Matar por Prazer

Matar por Prazer Linda Howard

Resenhas - Matar por Prazer

Ana Paula 01/05/2020

Gamada
Sou apaixonada por essa autora... Já li vários livros dela e sempre gosto muito....

Glauci 10/05/2018

Leitura Concluída: Matar por Prazer - Linda Howard.

Pensei que fosse romance policial.
Pensei que essa autora escrevesse romances como Nora Roberts ou Danielle Steel.
Pensei em abandonar, mas repensei: puxa! Eu comprei esse livro! Não posso fazer isso!
Pensei então em me divertir com a leitura, afinal, livros também tem essa utilidade. Mas não deu. Diálogos em que eu pensava 'isso só pode ser ironia do protagonista!' .... mas não, era sério.
Pensei que .... puxa, nem sei o que eu pensei quando gastei meus 'golpinhos' com ele.
Alguém quer?

Classificação no skoob: duas estrelas.

Cris Paiva 20/10/2017

Sarah é uma segurança particular de um juiz aposentado, que também assume as funções de mordomo. Quando o seu chefe é assassinado, ela conhece o policial Tom Cahil e os dois começam um romance enquanto ele investiga o assassinato.
A Sarah foge totalmente do esterótipo da mocinha sonsa de romance. Ela é forte e dona da própria vida e não se deixa intimidar pelo policial mandão, e nem fica com aquelas bobeirinhas do tipo, “eu estou interessada, mas vou me fazer dificil porque mulher tem de ser recatada”. Não, ela cai em cima e deixa claro o que deseja, e ele demonstra interesse da mesma maneira:
- Meu nome é Thompson. Algumas pessoas me chamam de Tom, e outras, de doutor. Você pode me chamar de "meu amor".

O forte da Linda Howard é o romance mesmo e não o suspense e criou um casal com uma química forte e imediata, o que me fez perder o interesse pela parte policial do livro.
Fiquei mais interessada no casal do que em descobrir quem era o maníaco homicida, se bem que suas motivações eram bem claras desde o começo. Ótima leitura.
neiva 20/10/2017minha estante
Esse livro já esta na minha lista.

Meninas que Leem 20/12/2016

Blog As meninas que leem livros
Comecei o livro achando que a mocinha seria uma chata, metida a valentona só porque sabia lutar e era boa atiradora, sem contar que na sinopse a mulher parecia mais o Superman, só faltava saber voar....

...

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2010/01/matar-por-prazer-linda-howard-leal-bela.html

Katia 27/10/2014

mocinho policial,mocinha independente,apaixonado por esportes,mocinho com pegada,hot,
Esplêndido! Adorei! Mocinha independente, forte, decidida, sem aquele negócio de mi mi mi que odeio nas mocinhas, mocinho policial, tudo de bom, cenas calientes de tirar o fôlego, Linda Howard em sua melhor forma!

Eri Guimarães 11/10/2013

Nem Tudo Parece o Que é...
Bonjour Anges!!

Hoje é dia de um livro que ganhou cinco estrelas na minha avaliação por ser o maior enganador de todos os séculos. Isso mesmo!! O livro se tornou o meu favorito por me fazer me sentir enganada desde a sua aquisição.

Em mais uma andança pela Avenida Paulista e em mais uma parada em bancas de jornal com promoção de livros por dez reais, eis que a Josy – minha inseparável companheira de aventuras – se depara com um livro de uma série que desejamos muito (Senhores do Submundo – Gena Showalter) e que cada livro sempre está 40 reais ou mais. Encontrar um volume – mesmo que seja o quarto – por apenas dez já é uma baita economia, não? E foi assim que literalmente desmontamos a banca de jornal, tirando todos os livros pra ver se achávamos mais da série.

Não achamos, mas em compensação, eis que me deparei com “Matar por prazer”. E bem, sem nem olhar sinopse já comprei animada, sem nem imaginar que eu estaria QUASE TOTALMENTE enganada. E você deve estar se perguntando o motivo desse quase engano total.

Antes de te responder peço que pare e preste a atenção na capa do livro. Sim, essa coisa rosa, com uma imagem bem sensual de um homem bonito abraçando e dando um leve beijo no ombro da mulher nua. Depois disso, vem o título: “Matar Por Prazer”. E pra completar vem a autora que é famosa por escrever romances da Harlequin (aqueles de banca de jornal que sempre tem resenha aqui de sábado). Então, meu caro Watson, qual é sua conclusão depois de todas essas pistas?

Aposto que você, meu caro leitor, está dizendo que é um livro erótico. Acertei? Agora se prepare para o grande choque: esse livro não é erótico. Isso mesmo que você leu: NÃO é erótico e sim um suspense, um thriller policial.

O motivo do QUASE que usei ao descrever o meu engano é que o livro tem cenas quentes e explicitas, mas que não é o centro do universo da trama, é apenas um acréscimo, mas tudo corre em torno da investigação policial.

Sendo assim, essa é mais uma daquelas resenhas em que quase não falarei da história em si, senão perde toda a graça da leitura. Mas, dentre as coisas que posso falar a primeira é que a Sarah é uma mordoma. Achei isso muito criativo. Ela não é uma simples empregada domestica, ela é realmente uma especialista no assunto, tendo estudado na Inglaterra e tudo o mais. E por ser de uma família de militares e também ser guarda-costas, Sarah é uma protagonista realmente durona, forte. Além de linda e ótima atiradora.

E é justamente essas qualidades que acabam por fazer Sarah receber seus minutos de glória e atrair um psicopata egocêntrico e obcecado por ter tudo o que acha de perfeito no mundo.

A narrativa da autora é deliciosa, rápida e faz com que seja impossível largar o livro. A investigação tem um ritmo gostoso de acompanhar e que atiça a curiosidade e a agonia do suspense, pois mesmo para o leitor é negado a informação de quem é o verdadeiro vilão.

Gostei muito da forma como o romance evoluiu de maneira natural e bem encaixada na historia, sendo um ponto de equilíbrio com as mortes e clima pesado da trama. E gostei mais ainda, pois esse não é um romance meloso, mas daqueles em que ambas as partes estão aprendendo a viver juntos e superar alguns traumas e conflitos internos.

Os personagens também têm suas personalidades bem marcadas e cativantes. Mesmo as que aparecem por pouco tempo são capazes de fazer o leitor se afeiçoar. E o vilão é do jeito que gosto: maluco, alucinado, deturpado, frio e calculista.

Minha paixão absoluta no livro é o Detetive Cahill, um policial extremamente competente, com traumas de um divorcio que o fazem ser ainda mais desconfiado, mas que mesmo assim não esconde o homem vulnerável. Ele é simplesmente encantador com seu jeito totalmente confiante e temeroso.

O final até é previsível, mas mesmo assim, a frieza do vilão e a forma como acontece o desfecho valem a pena. Mais um clichê bem trabalhado.

Mas, as cinco estrelas vão pelo fato de eu me enganar completamente em relação ao gênero. É o famoso caso de julgar um livro pela capa. Dessa vez tive muita sorte e realmente recomendo essa leitura.

Jaque - Achei o Livro 12/06/2013

Envolvente...
Muito bom!!
O melhor da Linda que li até agora.
Muito envolvente, recheado de romance e suspense. O final foi excelente, sem deixar a desejar. Recomendo!

Déia 15/03/2012

"Matar por Prazer"
Já li...

Psychobooks 10/07/2010

Curti muito
(...)Indo ao assunto do livro, a personagem tem uma vida bastante peculiar, primeiro ela é uma mordoma (What?), isso mesmo pessoal, ela é mordoma de um senhor bem idoso, podre de rico e muito mimado. (aff! Eu sinceramente não sei como ela tem paciência, cruzes!) Só que a mocinha, Sarah Stevens, não é somente uma mordoma, ela é A MORDOMA, como explicar?, ela vem de uma família de policiais, agentes secretos, militares, etc., então além de fazer o papel de mordoma ela também é segurança, daí vocês podem tirar suas conclusões.

Até um certo ponto, o livro é bem corriqueiro, mostrando o dia-a-dia de Sarah Stevens com o patrão até que um belo dia, seu chefe - o idoso - resolve dar uma 'bendita' entrevista. Coitado, foi a pior coisa que ele já fez na vida, afinal com isso ele assinou a própria sentença de morte.

Confira o restante da resenha em: http://www.psychobooks.com.br/2010/07/linda-howard-matar-por-prazer.html#more