Login

Alex Rovira, Francesc Miralles
Resenhas
Recentes

Lara 20/09/2013

"Um conto mágico sobre perceber o amor nos pequenos gestos."
Um Coração Cheio de Estrelas é encantador. É um livro pequeno, mas possui uma vastidão de significados e interpretações que torna impossível medi-lo pelo número de páginas. Conta a história de um órfão, Michel, que faz de tudo para ajudar a sua melhor amiga, Erin, a sair de um coma misterioso. Michel cativa desde o início com sua pouca idade e grande determinação. Possui um alma pura, e não mede esforços para atingir seu objetivo. Ele conta com a grande ajuda de uma personagem enigmática que irá ensiná-lo,direta e indiretamente, muitas lições valiosas.
Além da história em si ser muito bonita, o livro traz como prólogo uma "carta" escrita por Alex Rovira que é muito emocionante.
Enfim, esse é um tipo livro que vale a pena ser lido, não só uma, mas várias vezes. O livro fala de amor e do seu poder ilimitado,com certeza irá tocar o seu coração.

Natalia 18/12/2012

O poder do amor.
O livro Um Coração Cheio de Estrelas conta a história do menino Michel e de sua grande fé. Ele vive num orfanato em Selonsville e é feliz. Talvez o motivo dessa felicidade possa ser Erin, sua melhor amiga por quem é apaixonado. Até aqui tudo bem. Só que um dia, Erin não acorda e Michael se vê perdendo seu amor e sua amiga. Para que isso não aconteça, ele parte em busca dos nove tipos de amor existentes. Isso acontece porque ele conhece Hermínia, uma velha sábia que diz que Erin sobre pela falta de amor. Michael deve encontrar esses noves tipos de amor, cortar um pedaço de tecido de suas roupas em forma de estrela e no final, costurar um coração com todos esses retalhos e entregar a Erin. Michael parte então, na busca por esses noves tipos de amor e na fé e esperança de salvar sua amada.

A cada tipo de amor encontrado, Michael aprende algo com as pessoas que o transmite. Apesar de pequena (a leitura foi bem rápida), essa fábula é linda e surpreendente. Fica-nos a lição de que o amor pode curar. Se estivermos dispostos a transmiti-ló, ele pode salvar alguém.

Gíh Santos 30/10/2012

Resenha do Blog Livros Lovers
Minha Opinião:

Não sabia exatamente o que esperar de Um Coração Cheio de Estrelas, a leitura foi super-rápida (livro fininho) porem surpreendente.
Michel é órfão e vive em um orfanato, apesar dos inúmeros motivos para ele ser um garoto infeliz ele não é. Michel é alegremente feliz, talvez por estar nutrindo no peito a magia do primeiro amor, Erin sua melhor amiga e companheira das peripécias infantis.
Em uma noite congelante de um inverno enfim, Erin adormece para nunca mais acordar. Não, ela não esta morta, Erin entra em um Coma profundo. É 1944 e os médicos não sabem o que causou o coma e não sabem se ela voltara a acordar.
Michel desolado vai em busca de uma resposta para trazer a companheira de volta a vida plena. E nessa busca vai descobrindo os 10 tipos de amor. Em diálogos riquíssimos e que trasborda conhecimento. Vamos lado a lado ao Michel neste conhecimento de diversos tipos de amor.

"A qualidade de um coração não reside em quanto amor pode dar a alguém, e sim em quantos “alguéns” cabem nesse coração."

Apesar das poucas páginas (nunca julgue em livro pela capa, e muito menos pelo tamanho) aprendemos muito com as passagens do protagonista. O autor consegue transmitir a força de cada tipo de amor em poucas palavras, consegue nos passar a importância de cada um.

"- Não se trata de ler muito, e sim de amar o que lê, que é igual amar as pessoas. Afinal, os livros são escritos por seres humanos, e a maioria fala de outros seres humanos. Portanto, ler é um ato de amor!"

CONTINUE LENDO>>>http://livroslovers.blogspot.com.br/2012/10/resenha-um-coracao-cheio-de-estrelas.html

Bruno 09/10/2012

Michel, 9 anos, vive no Orfanato Municipal de Selonsville, e ao contrário do que muitos pensam, ele é um garoto muito feliz. A maioria das crianças desse orfanato vive se lamentando por todos os lados, mas não Michel. Ele não conhece outra realidade a não ser aquela, pois foi deixado ali pouco depois de nascer.

Esse pequeno garoto tem uma melhor amiga, chamada Erin. Desde pequenos os dois são como unha e carne. Inseparáveis. Mas, infelizmente, uma coisa terrível veio separá-los. No inverno do ano de 1946 a querida Erin entra em coma. Os médicos não sabem o motivo de ela ter ficado nesse estado e também desconhecem a cura para seu estado.

Michel fica arrasado e passa a procurar ajuda em todo lugar da cidade. Sua busca acaba sendo infrutífera e já totalmente desolado ele resolve descansar em uma viela da cidade. Lá encontra uma velha mendiga que o pede uma ajuda. Ele acaba dando a ela a única moeda que tinha. A velha, chamada Hermínia, percebe que Michel está triste, e em forma de retribuição, ela também resolve ajudá-lo. Ele conta sua história para ela, e a mendiga diz que sabe como curar sua amiga. O que fez Erin entrar em coma foi a falta de amor. E para curá-la Michel deveria encontrar 9 pessoas que sejam exemplos dos 9 tipos diferentes de amor. Ele também dever recortar da roupa de cada uma dessas pessoas um retalho em forma de estrela. Depois, com essas estrelas, Hermínia irá tecer um manto em forma de coração e Michel precisará lavar esse manto para sua amiga.

Não será uma tarefa fácil, mas por Erin, Michel fará de tudo!

Recebi esse livro da parceria do Blog com a Editora Lua de Papel.

Antes de ler o livro, procurei ler algumas resenhas sobre ele. E todas as resenhas que li diziam que ele era perfeito. Minhas expectativas para ele estavam no topo, mas depois de o ler, vi que ele não era tão perfeito assim.

Não pensem que estou dizendo que o livro é ruim, o livro é maravilhoso. Mas, as resenhas que li não apontavam nenhum defeito e eu acabei lendo esperando que fosse mais um livro para a lista de favoritos, mas acabou não sendo.

Bem, "Um Coração Cheio de Estrelas" tem uma história linda e muito criativa. Vemos a jornada de Michel na busca dos 9 tipos diferente de amor e a cada novo tipo de amor que ele descobre, também nos é explicado o segredo para tal amor existir.

"O Segredo do Amor aos Animais:
Os animais nos ensinam a ser humanos"

É passada para o leitor uma forte mensagem de perseverança. Lendo como uma simples criança de 9 anos faz de tudo para salvar sua amiga, isso faz com que quem está lendo se torne, de certa forma, uma pessoa melhor em vários aspectos.

O que me desagradou nesse livro foi a forma vaga que os autores contaram a história. O livro tem apenas pouco mais de 100 páginas, mas com uma história que podia ter mais de 300. Tudo é contado de forma muito rápida, são poucos capítulos, com poucas páginas. Eu o li em uma hora, e quando terminei de lê-lo, eu queria mais. Queria conhecer mais os personagens, a história do lugar onde Michel vive, eu queria mais de tudo. Isso foi o que acabou me decepcionando.

Apesar disso, ainda recomendo esse pequeno livro. Por sua bela história e lição, você tem que ter "Um Coração Cheio de Estrelas" na sua estante. Mas, não vá com muita sede ao pote, talvez não tenha tanta água lá.

Yara 24/09/2012

Simples, mas tocante.
Quando este livro chegou aqui em casa, fiquei encantada com seu tamanho, pequeno e delicado... E por já ter lido resenhas falando que era muito bonito, passei na frente dos outros e li em questão de minutos...rsrs
Simplesmente devorei o livro. A narrativa é rápida, sem enrolação nenhuma, bastante direta e não deixa a desejar em questão de emoção ou descrição...
A determinação de Michel é invejável, e a forma como ele vai descobrindo os tipos de amor, muito bonita e até um pouco mágica...
Fiquei emocionada durante a leitura, as falas, ações, tudo me passou uma sensação que realmente o amor pode tudo! Não chorei, mas cheguei perto... E meu psicológico ficou seriamente afetado depois da leitura...rsrs
E um detalhe que fez muita diferença! No final do livro, algumas páginas são destinadas a poemas e frases (de outros autores), falando sobre os nove amores citados durante a história, e isso deixou as coisas ainda mais real, não sei porque...
Não é um livro extraordinário, perfeito, que vai mudar sua vida para sempre ou algo do gênero, mas com certeza merece ser lido e, provavelmente você ache alguma cena ou passagem que te faça refletir sobre seus atos...

Consumidas todas as lágrimas, procurava desesperadamente alguém que pudesse dar um conselho para ajudar sua amiga. (Pág 27).

Mais resenhas em: http://www.ilusoesescritas.com/

Publicidade

logo skoob beta
"É maravilhoso fazer amigos por meio dos livros, sejam eles Harry Potter, Zibia Gasparetto ou Cortázar."

JB Online