O Diário de Pilar na Amazônia

O Diário de Pilar na Amazônia Flávia Lins e Silva

Resenhas - O Diário de Pilar na Amazônia

1 | 2 | 3 | 4

Dudah 31/12/2021

Li em quase 2 horas, bem leve e divertido.
Fiquei presa na leitura.
Pilar descobre muito sobre a natureza e sobre lendas do folclore, muito legal!!!
É tão interessante, mesmo eu lendo com 18 anos, os livros me encantam muito e eu aprendo a cada página.
Graças à minha irmã, que insistiu para que eu lesse com ela?
Karol 31/12/2021minha estante
li a versão da Grécia. é super fofo, uma narrativa super divertida

Dudah 31/12/2021minha estante
Siim! Eu ainda não sei qual que gostei mais, mas acho que esse que li agora?

Tami Blythe 26/02/2023

Pilar Aventureira
Que livro útil e legal para crianças (e adultos tbm). Amei conhecer mais sobre o Brasil por meio das aventuras de Pilar.

Todo meus parabéns para a ilustradora, que trabalho impecável!

Vale a pena.

Ana Bia 27/07/2023

"-Isso é coragem! -Isso é maluquice!"
A mesmo coisa do da Grécia, porém este eu li mais recentemente e me lembro de mais coisas. E muito lindo como elas mostraram a amazonia, as lendas, a cultura, costumes. Eu amo demais esse livro! Um dos meus favoritos da série!

Emely.Balbino 11/05/2023

Gulodice geográfica!!
Acho a tbm tenho kkkk. Que vontade de viver esse livro, viver essa viagem essa enorme sensação de ver e ter consciência do meu brasil. Isso é Brasil, não está distante, é tão bom ver com olhos de amor o seu lugar! Esse livro me encantou, só quero essa rede.

Geniffer.correia 23/03/2023

Livro incrível amei as ilustrações e a forma que eles fazem com q a história se torne informações,descobri muitas coisas q n sabia!!
Mirna.kalthoum 23/03/2023minha estante
sou estrangeira, me mudei pro Brasil há quase 9 anos quando eu tinha 8 anos e esse foi o primeiro livro que li em português!! não entendi nada na primeira vez mas aos poucos fui entendendo e perdi a conta de quantas vezes seguidas li hahaha tenho um carinho MT especial por ele ??

Geniffer.correia 29/03/2023minha estante
Esse livro é incrível

Min 03/04/2022

Eu achei o livro muito legal, minha parte preferida foi quando a Pilar viu a Iara e quando ela achou o Kererê, ele é muito fofinho.

Ass: Bella

Nana 01/11/2021

Pilar na amazonia!
Li esse livro, e amei!
É incrivel!
Ele é infantil, mas indico bastante a adolescentes.
Esse livro conta a historia de Pilar, e seu amigo.
Eles viajaram para amazonia de uma forma um quanto como "suspeita".
Sera que irão conseguir voltar?

livroswmaria 10/01/2023

Throwback<3
Se parece um pouco inesperado e infantil da minha parte ler este livreto agora, mas foi uma das melhores escolhas que já fiz, a minha carga pessoal com o estado do Pará transformou completamente a leitura. Com o diário de Pilar tive a oportunidade de navegar novamente no Rio Tapajós, comer Pirarucu, e atracar no porto de Santarém. Os dias que passei na Amazônia foram os melhoras da minha vida, então relembrar tudo que eu fiz, com descrições e ilustrações incríveis, me fez sentir muitas saudades e favoritar o livro.
duarda 19/01/2023minha estante
??

Mateus 19/03/2021

Legal

Diário de Pilar na amazônia é um livro legal. Suzana amiga de Pilar fez uma festa de aniversário não convidou Pilar e chamou ela de estranha. Pouco tempo depois Pilar e seus amigos Breno e Samba criaram a universidade SEI que investigava coisas. Breno ,Pilar e seu gato Samba foram foram para um barco e lá fizeram amigos Maiara e Bira e viveram várias aventuras na floresta.

Junxnxnznznzn 05/10/2021

Eu não sei o que falar pq assim, é um livro muito MUITO MUITO BOM se vc tiver uns 7,8,9,10anos mas acima de uns 12+ acho que vc vai achar meio bobo pq é justamente para crianças.
O livro conta a história da Pilar que viaja pelo mundo com seu amigo Bruno é seu gato a partir de uma rede mágica. (Um resumo bem básico)
Eu ADORAVA, AMAVA quando eu tinha 7, 8 anos.
RECOMENDO PARA PESSOAS DE 6, 7, 8, 9 e 10 ANOS

Fred 01/02/2022

Pilar na Amazônia
Pilar estava a procura do pai quando viajou pra Amazônia com seus amigos em sua rede mágica, chegando lá fez novos amigos e participou de aventuras na selva,
conheceu sobre os rituais dos povos indígenas, experimentou novos sabores
e se divertiu muito.

Ioná 04/09/2022

Um pouco das lendas dos nossos povos originários
Com a atual falta de esforço institucional em impedir o apagamento da cultura e história dos povos originários do Brasil, é um alento poder ler uma obra tão divertida, bem escrita, bem formatada, bem ilustrada e fluida quanto essa.
Uma ótima indicação de livro infantojuvenil e boa pedida para compor o acervo das bibliotecas escolares.
Lai 04/09/2022minha estante
EU AMOOO!!

Sara.Minharo 09/01/2023

Aventuras e ação
A série da Pilar além de ter muitas aventuras e ensinar sobre animais e lugares diferentes, ainda tem muita ação e conhecimento.
A gente aprende brincando eu gostei demais dessa leitura. Recomendo para todo mundo que ama animais e florestas.

Moon.Manu 03/02/2023

Diario de Pilar na Amazônia
O livro fala sobre uma garota chamada Pilar que vai para a Amazônia com a sua rede mágica.Junto de seu amigo Breno e seu gato Samba, eles vão para a Amazônia a procura do pai de Pilar. Na aventura, conhecem a Maiara e Bira que juntos vão ajudar Pilar a procurar o seu pai.Pilar também passa por várias aventuras, como quando eles são quase atacados por um tigre.Pilar também conhece várias coisas diferentes, ela descobriu algumas coisas novas que ela não sabia que existia.

Será que Pilar vai encontrar o seu pai?

Este é um livro muito agradável de ler e te deixa muito entretido na história.

Mari 18/11/2021

É..
Achei criativo, original e tal, mas não gostei muito porque parecia mais um livro didático do que um livro de leitura, como eu gosto.
(li em 2019, mas não tinha skoob ainda então vou postar a resenha agora)

1 | 2 | 3 | 4