A Sombra da Lua

A Sombra da Lua John Sandford




Resenhas - A Sombra da Lua


41 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Mari 29/08/2022

Não gostei
Esperei muita coisa desse livro e me decepcionei grandemente.

Excesso de acontecimentos e alguns meio absurdos.

Todos os personagens bem amadores principalmente na operação final.

O protagonista é um bosta.
comentários(0)comente



Carvalho14 22/08/2022

Excesso de acontecimentos
Tinha tudo pra ser bom, mas pecou no excesso de acontecimentos. Muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, muitos personagens...

Não gosto muito de quando o autor "passa a perna" no leitor. E isso aconteceu aqui. Óbvio que como é um livro policial não se pode dar tudo de bandeja, mas tem coisas que aconteceram que eu fiquei assim "ué, mas como?"

Vamos falar de Virgil: pqp que cara chato do c4ralh0!!! Parece que quanto mais eu lia, mais insuportável ele ficava. E aquele papo de que ele é "sensível" ??? E as camisetas de banda? Ah, faça-me o favor. Chatão.

Os personagens são chatos, a história é confusa.
comentários(0)comente



Theuss 08/01/2022

Para quem gosta de ação
Uma cidade, cidadãos comuns, nada fora do normal pra uma simples cidadezinha... entretanto, tem muito suspense e ação nessa história em que um policial procura descobrir o que diabos está acontecendo, até lá todos são suspeitos...

Recomendo!
comentários(0)comente



Lanny 10/04/2021

Esperava mais desse livro, achei que ia ser viciante e tal, mas não foi, a linguagem vulgar me incomodou bastante, a forma que as mulheres foram tratadas, e cenas que na minha opinião foram desnecessárias. Perto do final acontece umas coisas legais, mas não deu pra salvar.. ????
comentários(0)comente



Clau Melo 20/03/2021

Eles colheram o que plantaram...
Eles colheram o que plantaram...
Realmente três assassinatos numa pequena cidade, não pode ser mera coincidência...

No começo estava achando chato, mas depois da página 80 a leitura engatou...
Vários suspeitos, do jeito que eu gosto.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Leitor Oculto 20/09/2020

Um bom livro!
Gostei da dinâmica da narrativa, mas preciso ler os outros dois para dar uma opinião sobre o protagonista.
.
Mas gostei do livro!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jeferson.Gomes 30/03/2020

CUMPLICIDADE E ALIANÇA - PRAZERES E RUÍNA.
Não se faz nada escondido em uma Cidade pequena, a não ser que "você", ou "vocês" sejam cúmplice. Na pequena Bluestem, uma Cidade em volta de áreas rurais, vegetação paradisíaca e pequenos comércios, grandes segredos são mantidos.

Na década de 60, festas, mulheres, drogas e uma juventude acalorada, uniu pessoas para "negócíos" que do qual tiveram que ser mortas para ser libertas. O fazendeiro rico e popular Bill Judd em meio a esse movimento, criou um negócio que aparentemente, daria certo para todos os envolvidos.

Mas o que Judd não esperava, era que sua morte fosse o ponto de partida para outros assassinatos bizarros e "ritualísticos" décadas depois de um negócio mau sucedido.
Cabe ao Investigador Virgil Flowers, resolver questões do passado que se ramificou no presente.

A SOMBRA DA LUA leva o suspense sem perder o ritmo até o final. Segredos, mentiras, perseguições e muita investigação, leva o caso aparentemente solucionado, a outro mais complexo e as pessoas da pequena Cidade ao "banco do réu".

O Autor JOHN SANDFORD no seu "dom de despistar", envolve muitos personagens que carregam sua importância, para explodir ainda mais a cabeça do leitor e o colocar em um "labirinto pequeno", muitas vezes óbvio, mas muito eficaz na sua finalização.

Diante de tantos detalhes na investigação, possíveis e inimagináveis, o final vai parecer óbvio diante do cerco fechado, mas mesmo assim, com suspeitos. Todos tinham motivos e cumplicidade.

A cumplicidade e aliança podem levar a prazeres e a ruína. As vezes é melhor não ouvir e nem falar, a não ser que esteja sozinho em casa conversando com a própria consciência.


site: https://www.instagram.com/meuslivros.minhaleitura/
comentários(0)comente



Bruna 16/12/2019

Previsível
Algumas cenas são bastante curiosas, mas antes de se chegar no clímax você consegue prever.... Motivos e quem está por dos assassinatos.
Não deixa de ser bom... Mas poderia ser melhor.
comentários(0)comente



felipe watanabe 12/12/2019

Premissa - 4
Personagens - 4
Andamento - 4
Escrita - 4
Final - 3
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Saynne 16/05/2017

Um livro policial com uma trama fraca e que utiliza de uma linguagem muito vulgar quando refere-se as mulheres. O detetive Virgil Flowers é um personagem que foi construido na imagem machista. Não recomendo!
comentários(0)comente



Rodrigues_Raquel 04/05/2016

Resenha | A sombra da Lua John Sandford/ Book Bus
Editora: Arqueiro
Ano: 2012
Gênero: Romance Policial
Páginas: 263

Sinopse: Acostumado a assumir casos difíceis, Virgil Flowers, investigador do Departamento de Detenção Criminal (DDC), é mandado a Bluestem, uma pequena cidade do interior, para ajudar a polícia local a solucionar um crime que chocou a população: um casal de idosos foi morto em sua residência com requintes de crueldade.


Virgil chega à cidade de Bluestem, para investigar um crime, porém nesta mesma noite um homem muito poderoso e rico também é assassinado. No desenrolar da história para descobrir quem cometeu os assassinados. Quais são as ligações entre os assassinatos. Ocorre um terceiro assassinato de outro casal de idosos. Virgil acredita que tem haver com algo do passado de todos eles não só nada foi roubado durante os assassinatos, mas também as cinco vítimas eram idosas e parece ter algo comum que as ligam. Uma noite pode mudar tudo. Uma noite muda uma vida.

Virgil Flowers um homem alto, forte e atlético o que não tem nada a ver com um detetive, porém ele é e está sempre com roupas deslocadas. Jim Stryker é o xerife da cidade e um homem muito bonito, mas tímido e um homem honesto. Joan é irmã de Stryker e é uma mulher divorciada, bonita e muito inteligente. Tood Williamson é o editor do jornal que está poucos anos na cidade. Está sempre em todos os lugares para colocar em primeira mão as informações em seus jornais e ganhar mais credibilidade.

A narrativa a meu ver começa é um pouco difícil de compreender o que o escritor quer passar, mas no decorrer da história ela vai melhorando muito e você fica se perguntando quem é o assassino de todos esses crimes. Escrita muito boa. O tradutor realmente segue a norma culta de uma maneira sucinta. A capa é linda. Admito que foi uma das coisas que me chamou a atenção para ter e ler esse livro.

As personagens de um modo geral são bem construídas. O modo como o escritor conta algumas coisas do passado foi de uma forma que faz sentido na narrativa.
larissa.reisdegade.9469 17/09/2016minha estante
Qual o climax dessa historia ?


Rodrigues_Raquel 30/09/2016minha estante
Olá, Larissa,

O clímax da história é justamente a pessoa que faz/fez isso e o que o motivou a fazer isso...rs
Gosto muito dos desenvolvimentos dos livros de John Sandford. Ele ele deixa um suspense muito bom.




41 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR