Cyrano de Bergerac

Cyrano de Bergerac Edmond Rostand

Resenhas - Cyrano de Bergerac

1 | 2 | 3 | 4 | 5

palola1 05/09/2021

"?De onde você caiu? ... ?Da Lua."
Confesso que não gosto muito de poemas, e pulei essas partes do livro jaiakaoa, mas gostei muito conhecer o livro que serviu de partida p/ vários romances trágicos.
Gosto mto do personagem do Cyrano e o humor dele.

lucianem 13/08/2021

Cyrano
Cyrano é apaixonado por Roxana, mas tem vergonha de sua aparência.
Cristiano, um belo homem, também se apaixona por ela e pede ajuda a Cyrano, para conquista-la com as belas cartas de amor que este escreve.
Uma bela e trágica história de amor.

Livia V 30/07/2021

Vale a pena!
?Em minha vida fui sempre aquele que inspira... e depois é esquecido?
O livro a primeira vista parace ser de uma leitura difícil, por ser uma história bem antiga e por ser escrito em forma dramática, porém esse livro conta a história de Cyrano e seu amor imensurável, que mesmo aquela época lidava com assuntos atuais como a busca por corpos e não almas para amar, a falta de autoestima e o preconceito.
Enfim leiam, eu nunca tinha lido nenhum livro desse gênero, e me surpreendi bastante, pq além de ser uma leitura fácil, a história é linda e os poemas são emocionantes.

DIÓGENES ARAÚJO 01/07/2021

belo romance de final imprevisto
Aparentemente essa versão é uma adaptação, pra quem curte edições originais procure uma versão integral, porque é uma peça que vale a pena a leitura. Não acho que está ao nível das tragédias de Sheakespeare mas é de altíssimo nível.

Bruno @viagempelomundodoslivros 18/06/2021

Minha amada Roxanne...
Um dos melhores romances que li em toda a minha vida e que é considerado uma das mais belas histórias de amor de todos os tempos... CYRANO DE BERGERAC. A obra conta a história de Cyrano, um brilhante poeta e um bravo espadachim que vive na França do século XVII. Dono de um enorme nariz e achando-se feio demais, Cyrano não tem coragem de se declarar para a belíssima Roxanne. Ela, por sua vez, é apaixonada por um colega de Cyrano, o cadete Cristiano, um homem que não possui qualquer talento para expressar seus sentimentos à jovem. Então, Cyrano começa a escrever cartas com seus mais apaixonantes poemas escritos para a própria Roxanne, porém as dá à Cristiano para que ele entregue à jovem como se ele próprio as tivesse escrito. Roxanne então se apaixona perdidamente pelo autor daquelas cartas, o que ela não sabe, é que não se trata do belo rapaz que está a sua frente, mas sim Cyrano. A obra foi escrita inicialmente para o teatro, sendo lançada posteriormente como livro e finalmente sendo adaptada diversas vezes para o cinema. Um livro simplesmente apaixonante, principalmente para os amantes da mais bela poesia!

Moises Celestino 12/08/2020

Revisão do Livro...
Trata-se de romance estiloso clássico, valorizado pelo texto nobre e elegante. "Cyrano de Bergerac", com certeza, arrebatou legiões de fãs, mundo afora. Não curto muito peças de teatro, mas a obra de Edmond Rostand merece aplausos!

Carol 16/06/2020

Tudo era casar
Morro quando leio essas peças antigas porque a galera se conhece a dois dias e querem casar

Mairevuski 07/05/2020

Meu primeiro amor
O primeiro livro que eu realmente terminei a leitura, e lembro que chorei, ri, me apaixonei HORRORES lendo ele. Eu amei totalmente a obra desde pequena, e vale muito a pena ser lida.

Raquel.Corteze 16/04/2020

Para resenha, visite meu canal no youtube:

Gica 16/03/2020

Obra encantadora!
Um livro muito bom, leitura rápida e envolvente, que você nem percebe que já chegou ao fim, Cyrano como ele mesmo diz "foi tudo e não foi nada". Uma peça simples e bela com alegrias e tristezas.

Maitê 13/01/2020

Quem já assistiu ou leu comedias românticas vão ser muito familiar com vários momentos dessa peça, é engraçado ver como as ideias foram roubadas e diluídas nas mídias em gerais.
Mas infelizmente não gostei muito da leitura, sinto que a tradução não é muita boa.

Cristian 18/07/2018minha estante
muito bom!

Mr. Jonas 08/02/2018

Cyrano de Bergerac
Cyrano é um brilhante poeta e bravo espadachim que vive na França do século XVII. Dono de um enorme nariz, e achando-se feio e desprezível, teme declarar o seu amor a Roxana, sua bela prima. Esta, por sua vez, é apaixonada por um colega de Cyrano, o cadete Cristiano, que não tem qualquer talento para expressar seus sentimentos pela jovem. Sem esperança de conquistar a prima, Cyrano ajuda o cadete, redigindo suas declarações de amor.

z..... 14/06/2016

Edição da Coleção da Nova Cultura (2003)
Gostei da obra, especialmente por trazer a lembrança de outras que aprecio. Além do altruísmo que lembra Jean Valjean e Gilliatt, o Cyrano tem um quê de Dom Quixote na visão de mundo aventureira e romântica, mas coerente com a realidade. Vemos também o complexo de Quasímodo em seu amor platônico e a declaração entre Cristiano e Roxane, na sacada da janela, diz aí se não lembra a cena, ainda que capengando, de Romeu e Julieta.
A história tem esses atrativos e o Cyrano é uma personagem que tem presença marcante em todas as cenas. Às vezes pelo humor ferino, outras pela escolha altruísta, por sua melancolia e também pela valentia sempre confiante em suas forças. Chega a ser irônica se comparada a visão que tem de si mesmo em seu complexo "narigal".
A edição que li foi com o texto na disposição teatral. Não sou familiarizado e tive certa dificuldade, mas valeu a pena. Futuramente quero ler também numa adaptação em prosa.
Touché! Ganhou minha admiração.

1 | 2 | 3 | 4 | 5