O Segredo de Chimneys

O Segredo de Chimneys Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Segredo de Chimneys

Mari 28/05/2022

Eu amo os personagens desse livro, especialmente Bundle e Virgínia, o que facilita bastante gostar do livro no geral. Foi uma leitura tranquila, com bastantes reviravoltas e final bastante fantasioso, mas como sempre, foi totalmente inesperado. Seria um dos que eu leria novamente.

Elizabeth 26/05/2022

Muitos nomes
Um caso cheio de pessoas com mais de uma identidade. Um dos primeiros livros de Agatha, que me enganou até o final.

Well.Machado 25/05/2022

mediano, leitura arrastada e trama bem pouco interessante...
Achei realmente a leitura em geral um tanto cansativa, principalmente no início. Depois foi melhorando e ficou melhor de acompanhar mas ainda assim achei um pouco fraco e desinteressante. Muitos personagens desnecessários que só serviram pra ocupar espaço sem necessidade na história. No final acabou tendo várias revelações, mas achei um dos desfechos mais ????? da Agatha, não chamou atenção em nada e as coisas acabaram sendo simples demais e a história acabou indo pra um lado bem fantasioso. Gostei muito do Battle no livro e foi um dos poucos que salvou, assim como a Virginia, o Antony e Bundle. Esses personagens em si valeram bem mais do que a história toda em geral. É um dos livros da Agatha que eu não recomendaria a ninguém, apesar de não ter detestado, só não curti mesmo.

Alice 18/05/2022

Projeto Agatha Christie
O sexto livro é “O Segredo de Chimneys”, um livro policial publicado em 1925 que nos apresenta a um novo personagem que aparece ao todo em 5 livros, o Superintendente Battle.

O Projeto é uma iniciativa do Blog Viagem Literária para reunir leitores fãs da autora e que desejam ler ou reler a sua obra, seguindo a ordem cronológica de lançamento. Lemos juntos um livro por mês e nesse período conversamos sobre nossas impressões e compartilhamos experiências. Ainda dá tempo de entrar, é só nos enviar uma mensagem!

O Superintendente Battle é a melhor parte deste livro, uma “caça ao tesouro” misturada com um típico mistério de assassinato de Christie. Battle se destaca com sua compostura e inteligência discreta, um homem sério e observador que trabalha como investigador da Scotland Yard.

Nesse livro, ele é o encarregado de investigar um (ou dois?) assassinato que acontece na mansão Chimneys, na Inglaterra. Na verdade, o personagem não chega nem a ser o protagonista da história, sendo mais um importante coadjuvante que aparece um pouco antes da metade do livro e trabalha para a solução do mistério, em nome da polícia britânica. São duas as figuras centrais: Anthony Cade e Virginia Revel.

Cade vai da África à Inglaterra para realizar duas tarefas: entregar um manuscrito para um editor e devolver algumas cartas. Logo na primeira noite no país, as cartas são roubadas e logo apresentadas à sua destinatária, Virginia Revel, em uma tentativa de chantagem.

Ao mesmo tempo, temos o enredo da sucessão monárquica da Herzoslováquia, cuja recém descoberta reserva petrolífera em muito interessa o governo britânico. Os acontecimentos logo passam para a mansão Chimneys, que recebe inúmeros convidados, todos suspeitos na história.

“O Segredo de Chimneys” até agora é o livro mais engraçado a autora, embora eu não consiga afirmar com certeza se esse feito é proposital ainda mais após ver que críticas recentes ressaltam a linguagem politicamente incorreta.

Até a próxima, retornando a Hercule Poirot em “O Assassinato de Roger Ackroyd”!

Resenha completa no Blog Viagem Literária

site: http://www.viagemliteraria.com.br/2022/05/o-segredo-de-chimneys-agatha-christie.html

Canteli Marcio 12/05/2022

Política, assassinato e mistérios
Mais uma história cheia de reviravoltas da Dama Agatha Christie
Ao final de cada capítulo um mistério que faz com que você continue lendo
Valeu a pena a leitura

Wendy 05/05/2022

Típico
Ler Agatha Christie é sempre, nem que seja um pouco, ser surpreendido pelas revelações que a autora traz. Por menor que seja a sensação de surpresa sempre se faz presente. Com esse livro não foi diferente.

Desconfiava, bastante, de quem seria o Rei Victor, mas a minha desconfiança, realmente, acabou nisso, porque eu, de forma alguma, esperava a outra revelação.

Um livro muito bom, mesmo que os meus favoritos sempre seja quando o Poirot se faz presente.

Luað 01/05/2022

O Segredo dos Chimneys.
Anthony Cade aceita a proposta de seu amigo James McGrath de transportar um manuscrito político a uma editora, mas se esse manuscrito for lançado pode causar o caos na Europa inteira, então diversas pessoas tentam impedir que tal fato aconteça.

Um livro desinteressante no início, mas o final compensou o livro, e deixou a trama com novos ares.

Marcio Garcia 19/04/2022

O caminho que será trilhado
Esses primeiros livros de Agatha Christie são bem peculiares. Demonstra o que será a tônica dos romances posteriores, com situações altamente improváveis e coincidentes, sem as quais ou não haveria mistério ou ele se resolveria rapidamente. De qualquer modo, as tramas são sempre muito bem boladas. Ótima leitura. Sempre agradável.
Essa, em especial, com alguns personagens um tanto cômicos.

Tatiana 16/04/2022

Intrigante
Um mistério e uma trama envolvente me fizeram não querer largar o livro!Com personagens engraçados, sagazes e um pouco estranhos com personalidades bem definidas.Amei!

Garcia 13/03/2022

Que plot twist ?
Meu primeirinho livro da a gata triste, gostei muito e recomendo. Não sei onde estava que não estava lendo romances policiais.

deanrosie 11/03/2022

aqueles que falam muito em sangue jamais o viram correr
Sempre fico bem animada quando pego um livro da Agatha pra ler; fico atenta a qualquer coisa, qualquer detalhe. Na maioria das vezes, fico entretida com a história (tiveram outros livros dela péssimos), mas esse aqui foi uma tortura.

A sinopse promete um mistério bom: pessoas da realeza que são assassinada, jóias roubadas, segredos e etc, ela seduz o leitor. Mas o que a Agatha entregou aqui foi, na minha opinião, patético. A escrita não me agradou, o Cade, muito menos, pior ainda os personagens suspeitos. A história toda foi beeem chata.

A leitura foi cansativa e esse é com certeza mais um dos livros da agatha em que ela monta toda uma narrativa pra colocar uma coisa bem nada a ver no final. E nem vou falar sobre esse casal sem sentido. Enfim, péssimo.

pedelaranjalima 14/02/2022

Ótimo!
Clube de leitura Ágatha Christie
Tô comentando só pra contar o livro no desafio skoob. Não sei o que comentar nesses livros pq acabo dando spoiler. Mas o livro é ótimo, assim como todos os outros da Ágatha.

Jeni 04/02/2022

a gata triste
um dos livros com os melhores plots da Agatha, no decorrer do livro comecei a desconfiar até de mim mesma kkkkkkk

Karyn 02/02/2022

O Segredo de Chimneys
Nesse livro acompanhamos Anthony en uma missão que parece inicialmente ser simples, mas acaba com dois assassinatos e muitas suspeitas! Um livro com personagens interessantes, leves reviravoltas e uma pitada de humor. Amei esse mistério envolvendo realezas e personagens que nem sempre são o que aparentar ser. Uma leitura leve e rápida, na qual novamente Ágatha Christie conseguiu me surpreender!