Sócios no Crime

Agatha Christie

Resenhas - Sócios no Crime

Fla :) 27/10/2021

Sócios no crime
o começo me deu um pouco de sono, mas continuei e fui me apaixonando por Tuppence e Tommy.

foi o segundo livro que eu li da Agatha, e até o momento tô curtindo.

o final aqueceu meu coração e eu me diverti demais com a dupla.

o livro trazer vários crimes foi muuuito bom, e ajudou muito com a leitura.

Karoline315 16/11/2020

Sócios no crime
Em formato de contos interligados, Tommy e Tuppence vivem diversas aventuras como detetives da Agência Theodore Blunt. Em cada caso, escolhem um grande detetive da literatura para se inspirarem em sua forma de trabalhar. Achei alguns contos bem fraquinhos e previsíveis. Eu amo Tommy e Tuppence e esperava mais da leitura. Não é um mal passa tempo, só não é tão brilhante como a Agatha costuma ser.

Lilianefonz 15/11/2020

Uma série de contos reunidos neste livro, como são bem curtos, não tem aquele mistério que são a marca registrada da Ágatha, mas mesmo são uma boa leitura.

Adriana 26/03/2023

Que casos divertidos. Eu amo esse casal de detetives. A Tuppence muito espirituosa e bastante inteligente e o Tommy cheio de graças e pronto para enfrenta uma boa briga. Uma leitura que vale muito a pena fazer.

Leticia Havilliard 08/02/2024

Fraco
O jovem casal Tommy e Tuppence está tentando se adaptar à vida fora da ativa. Tommy tem um trabalho administrativo junto ao Serviço Secreto Britânico, enquanto Tuppence cuida da casa. No entanto, a vida pacata do casal pode estar prestes a mudar quando o chefe da Inteligência Britânica lhes propõe que assumam a Agência de Detetives Internacional. Agora, para resolver os inúmeros casos que vão aparecer, eles vão se basear em condutas de famosos detetives da ficção, como Sherlock Holmes, padre Brown e até mesmo Hercule Poirot.

Este é mais um livro de Agatha Christie que eu leio; este é o segundo de Tommy e Tuppence, que apareceram anteriormente no livro “O Inimigo Secreto” da autora. A história se desenvolve a partir de pequenos contos de casos que vão aparecendo na agência para eles resolverem, alguns envolvendo coisas mais simples e outros mais graves, incluindo até assassinatos.

Devo confessar que este não é um estilo que gosto muito para livros de romance policial. Por serem histórias curtas, sempre parece pouco desenvolvido para mim, e às vezes com soluções e descobertas muito fáceis, ao contrário das histórias contadas em livros inteiros. Houve alguns contos que gostei bastante, mas outros achei muito fáceis e bobos.

Uma coisa que senti muita falta foi a revelação que a autora sempre traz no final dos casos, que aqui, novamente por serem histórias curtas, não está presente na narrativa, terminando algumas vezes de forma abrupta.

Não é um livro ruim, mas também não é um dos melhores da autora; é bom para passar o tempo e para quem gosta de histórias rápidas.

Well.Machado 26/08/2022

Bem legal acompanhar mais aventuras com Tommy e Tuppence!
Não gosto de livros de contos e os da Agatha que já li são bem chatinhos e desinteressantes. Mas esse foi bem legal de acompanhar, obviamente pelo casal Beresford!! ?? Terminei O Adversário Secreto tem pouco tempo então quis ler esse pra poder acompanhar mais sobre eles e confesso que me diverti bastante. Muito bom! Os contos são bem curtos e sem enrolação, foi muito bom acompanhar esse casal incrivel fazendo seus respectivos papéis de detetives. A dinâmica deles é maravilhosa demais, ri muito com vários diálogos deles. Tem uns contos que gostei bem mais e outros que achei bem chatos, mas no geral valeu a pena mais essa leitura. Uma pena eles terem bem poucos livros, mesmo os livros deles envolvendo bem mais espionagem (que é algo que não gosto das tramas da Agatha que tem essa temática) os deles valem a pena simplesmente por terem eles hahaha! E mais pra frente prefiro ler o restante e me despedir deles! ?? Sócios no Crime, por sinal, foi o meu 40° livro lido da Agatha! ?

Maratriza 08/04/2021

Este foi o primeiro livro que li que tem os personagens Tommy e Tuppence e onde tem vários casos.
Simplesmente amei, como eu falei tem vários casos que eles resolvem, mas é tudo tão bem organizado que você não se confundi.
Em minha opinião foi bem escrito e bem feito e se você gosta de livros do gênero romance policial, certeza que esse é um bom livro pra ler.
Espero que gostem e peço perdão por que não sou muito boa de escrever resenhas kkk.
Elionai 08/04/2021minha estante
Gosto muito de Agatha. Já li vários, são bem leves e de fácil compreensão, além de nos proporcionar uma boa aventura. ??

Thiago 15/06/2022

Leve, inocente e esquecível
Este é o segundo livro de Agatha Christie estrelado por Tommy e Tuppence e o único que não é um romance, mas uma coletânea de contos. Como sempre, Tuppence demonstra todo seu carisma em quase todas as histórias, sendo uma personagem muito melhor que Tommy, apesar da química entre os dois funcionar muito bem.
Como ponto negativo, os contos são infelizmente muito pueris. O componente sorte está presente em quase todas as histórias, que se resolvem quase que naturalmente, não havendo quase emoção ou desenvolvimento das narrativas. Muitos casos são desvendados com uma mera olhada dos protagonistas, sem as investigações propriamente ditas.
Claro que muito se deve ao livro ter sido escrito há um século e numa outra cultura, fazendo com que os problemas e situações sejam muito mais inocentes do que um leitor do mundo atual esteja acostumado.
Para os fãs da autora e do casal, é um bom livro, mas longe de ser uma das prioridades. Para os que não conhecem a obra dela, não conhecem por esse, pois correm o risco de se decepcionar.

Milena.Saleh 29/09/2021

Dinâmico
Um dos livros mais dinâmicos da Agatha. Muita ação e muitas histórias diferentes, que contêm tanto suspense quanto momentos de descontração. Um livro leve.

Lidiany.Mendes 03/09/2023

Dinâmico e engraçado
O livro traz diversos contos com o já conhecido casal Tommy e Tuppence. Aqui eles assumem a direção de uma agência de detetives, porém estão disfarçados.
Para dar mais emoção às suas atividades decidem se inspirar em grandes detetives da ficção a cada conto. Isso torna as histórias ainda mais divertidas.
Os últimos contos são os mais interessantes.
Particularmente, gosto mais dos romances da Rainha do Crime. Os contos, em regra, são superficiais e mirabolantes.
Apesar disso, foi uma leitura agradável para um final de semana.

Clari 03/02/2021

Um livro muito dinâmico e extremamente instigante e bem redigido. Acho que pecou somente no sentido de que são varios casos diferentes e alguns são bem melhores e mais legais que outros, prém Agatha nunca decepciona.

DEA 10/05/2021

São vários contos, muito rasos, não tem aquele suspense gostoso. Embora o casal até seja legal e a leitura rápida, não curti não.

Fabio Shiva 27/08/2010

Agatha Christie se diverte!
Esta série de aventuras detetivescas é estrelada por Tommy e Tuppence Beresford, o casal-simpatia que aparece em diversos outros livros da Dama. Os dois são convidados para assumir uma agência de detetives que pode ser a fachada de uma perigosa rede de espionagem internacional. Enquanto os sinistros estrangeiros não aparecem, a dupla vai elucidando os misteriosos casos que batem à sua porta. Esperteza para tanto os dois têm de sobra. E experiência também não falta: afinal eles já leram praticamente todas as histórias policiais já publicadas.

“Sócios no Crime” (“Partners in Crime” no original) é uma doce brincadeira da mocinha Agatha, um passatempo, uma homenagem bem humorada aos clássicos das histórias de detetive.

Tudo bem que uma boa parte desses “clássicos” seja hoje desconhecida (desconfio que algumas das histórias citadas não são publicadas há décadas). Isso não tira o frescor das ingênuas aventuras de Tommy e Tuppence.

Uma diversão leve para fãs.

(04.08.08)

Ana 01/07/2022

Foi bom...
Criei muita expectativa e acabou sendo uma leitura difícil no sentido de ficar arrastada. As histórias contadas são muito boas e envolventes e como esperado de Agatha Christie, você nunca sabe de nada, ou quando acha que sabe ela te mostra que não, que você estava errado. É um livro bom, talvez eu tenha lido no momento errado e talvez por isso tenha sido arrastado, mas fora isso, é bom, nem mais e nem menos, apenas bom.

Luísa Toresan 21/08/2021

Sócios no Crime acompanha Tommy e Toppence disfarçados em um escritório de detetives. O livro não tem um mistério geral, mas sim, diversos pequenos mistérios que duram um ou dois capítulos e são logo resolvidos. O casal de detetives tem uma dinâmica perfeita, mas os casos não me envolveram tanto por serem muito curtos.