Sócios no Crime

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Sócios no Crime

Thay 13/06/2020

Meu casal de detetives favorito!
Em mais uma aventura com Agatha e a 2° da jornada desse casal, me diverti bastante com a leitura. Amo a dinâmica entre os dois e é bom ver sua relação evoluindo! Como esses são casos mais simples, já que são contos, me diverti ao conseguir desvendar alguns, pra variar kkkkk
Agora, depois de 3 livros lidos, acho que não chego a amar a Agatha Christie, mas considero uma leitura divertida e rápida pra passar o tempo.

Alisson 03/07/2020

Em sócios no crime revemos Tommy e Tuppence de o adversário secreto. Nesse livro temos um romance dividido em contos que foca em grandes detetives da literatura. Como não conhecia a grande maioria desses detetives a leitura não foi realizada da forma como a Agatha quis escrever. No último conto temos os detetives incorporando Poirot e Hastins da própria Agatha.

Letícia 22/12/2020

Esses contos com certeza valem a pena a leitura, teve um ou outro que eu não gostei muito, mas tudo bem. Eu recomendaria para alguém que está em ressaca literária, acho que ajudaria bastante já que praticamente cada capítulo é uma história diferente.
Eu sou apaixonada no Tommy e na Tuppence e na forma em que eles trabalham juntos. O bom da Agatha Christie é que mesmo só lendo, vc coloca suas células cinzentas pra trabalhar e pode tentar adivinhar o misterio antes dos detetives.

?As palavras são coisas incertas; às vezes soam tão bem mas querem dizer o inverso do que pensamos que significam.?

Siqueira 07/01/2021

Divertido
Uma série de contos curtos , muito divertido com boas tiradas gostei da leitura

leticiabaez 15/09/2021

??????
Eu amo um suspense policial e sou fã da Agatha, mas esse aqui, apesar de ter histórias legais, foi um livro bem arrastado

euamandabeatriz 09/01/2022

queria ser Tuppence, mas infelizmente sou Tommy kkkkkk.

o livro é bem legal, bem gostosinho de ler, mas não é aquele livro pra você tentar adivinhar quem cometeu o crime.

recomendo a leitura!

lia 19/01/2022

incrível
nota: não sei fazer resenha

quando peguei o livro, eu jamais pensaria que a história seria dessa forma: com vários contos.

tommy e tuppence são personagens que eu amei conhecer, a dinâmica de casal deles me divertiu muito.

teve momentos em que a leitura se tornou lenta e cansativa, mas boa parte do livro foi bem agradável de ler.

Jess 26/01/2022

Ainda que não sejam meus preferidos...
Tommy e Tuppence têm um lugar especial no meu coração. Agatha Christie sabe trazer bom humor a casos policiais, com esse casal que é simplesmente meta de relacionamento. Uma coletânea de pequenos casos onde Tommy assume o pseudônimo de Detetive Blunt, e Tuppence sua secretária. Os casos são simples e resolvidos rapidamente, e é bastante cômico e emocionante acompanhar essas duas personagens bastante caricatas, como todas as que Agatha cria. Além disso, há a adição de clássicos personagens de romances policiais encenados pelo casal, como Sherlock Holmes e Watson por exemplo.

Aline Teodosio @leituras.da.aline 16/03/2022

Tommy e Tuppence formam um casal de ex-detetives que agora vivem uma vida pacata: Tommy trabalhando no serviço administrativo e Tuppence como dona de casa. Porém, tudo começa a mudar quando eles recebem um convite para recolocar em ação a Agência de Detetives Internacionais.

Esse é o segundo livro protagonizado pelo casal Beresford e é dividido em pequenos contos, onde os detetives tomam a frente dos casos mais inusitados. Por se tratar de textos pequenos, as situações e os detalhes de investigação não são tão aprofundados como nos romances já conhecidos da Agatha, inclusive, alguns podem ser facilmente desvendados antes mesmo do desfecho. Confesso que não consegui me envolver tanto como nos outros livros que já li da autora.

O ponto alto para mim foram as tiradas da Tuppence, que sempre se mostra uma mulher a frente do seu tempo, sagaz, articulada e inteligente. Aliás, o que seria do Tommy sem ela, hein?

Também gostei das referências aos grandes detetives da literatura como Sherlock Holmes e o próprio Hercule Poirot, dentre outros que eu não conhecia. Em cada caso, o casal se baseava nos métodos de alguns desses célebres personagens para solucionar o mistério a eles incumbido.

Gostei, mas com ressalvas. Mais um da rainha do crime para a conta.

Wendy 25/10/2022

Péssimo
Honestamente? Um dos piores livros que eu li da Agatha até hoje. São várias histórias com dois personagens tão sem carisma que chega assustar. kkkkkkkkk A realidade é que demorei tanto para consegui terminar esse livro que chegou a ser aberrante. Dei uma estrela porque não consegui dar menos, se pudesse... daria. É isso.

Paty 30/11/2022

#11 da Rainha
Segundo livro onde aparece o casal Tommy e Tuppence Beresford, e eu preciso confessar que apesar da facilidade que eu tenho com os livros da Agatha, esse me deixou numa ressaca literária brava.
Em cada um dos contos, os protagonistas interpretam personagens de um clássico da literatura policial, então o livro é repleto de referências, e disso eu gostei bastante. No entanto as histórias não são interessantes, algumas inclusive são chatíssimas, e mesmo sendo contos a leitura não flui.
Pois é, até a dama do crime tem seus dias de luta.

PS: gostei muito da referência usando Hercule Poirot num dos contos, afinal autoestima é tudo, né?!

Rafa 01/01/2023

Contos diversos
Boa leitura para passar o tempo. Não é minha preferida dessa dupla de investigadores protagonists. Mas vale a leitura.

Samantha 20/01/2023

Este livro conta a história de Tommy e Tupence que são casados e são convidados pela polícia a assumir uma agência de detetive para prender um espião russo.

Mariane398 20/02/2023

Um livro com ínicio, meio e fim
O livro traz diversos contos resolvidos por Tommy e Tuppence quando trabalharam disfarçados na agência de detetives do Sr. Blunt. A ordem das histórias não é aleatória e ao final todos os contos vistos são mencionados por Tommy e Tuppence com nostalgia, então a sensação que fica é de que nada ficou de fora. A qualidade dos contos não se mantém no decorrer da leitura. Alguns são muito bons, já outros são mais fracos ou possuem desfechos impressionantes demais até mesmo para a ficção. Um ponto positivo é a criatividade com que os detetives resolvem os casos com base em detetives famosos da literatura, de Sherlock Holmes a Hercule Poirot. Recomendo a leitura.

Mariana113 14/03/2023

Uma leitura bem divertida e engraçada, já que os personagens, Tommy e Tuppence, resolvem os mistérios do livro de uma forma bem diferente do que estava acostumada a ver.
Os protagonistas resolvem vários mistérios enquanto há um caso maior para ser resolvido