Vivendo no Mundo dos Espíritos

Vivendo no Mundo dos Espíritos Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Resenhas - Vivendo no Mundo dos Espíritos

jumorgensten 15/05/2019

Vivendo no Mundo dos Espíritos é o segundo da série Violetas na Janela e aqui vemos a protagonista 6 meses depois de desencarnar, estudando e visitando os principais pontos do mundo espiritual.

O grupo é formado por amigos espirituais que faleceram a algum tempo e conta com as coordenações de Raimundo e Isaura. O mais novo entre eles, até então, estava a 3 anos por lá.

O objetivo do estudo é visitar colônias tanto do Brasil quanto no exterior e o Umbral. Ao longo da narrativa, Patrícia vai nos contando como são os cotidianos dos lugares, suportes físicos e materiais que esses locais possuem. Entre os ambientes visitados está Nosso Lar e uma curta participação de André Luiz.

Também acompanham resgates espirituais em rodovias, velórios e visitam hospitais espirituais e terrenos. E sempre depois dessas excursões, fazem testes para verem o real entendimento de cada um.

Entre uma visita e outra, o grupo se reúne para contar suas histórias, entre elas, como desencarnaram e o como eram nas vidas passadas. Um fato curioso que a única espírita raiz é a Patrícia, sendo um católico e o outro ateu.

O pessoal também conhece seres humanos mudos, cegos e deficientes mentais. Os motivos antigos deles estarem desse jeito nas suas vidas atuais. E é bastante interessante o remorso extremo que alguns espíritos chegam para solicitar mudez ou surdez em uma nova encarnação.

A leitura é leve, fluída e envolvente. O texto é de fácil compreensão a todos. O livro em si é curto e é possível ler em um dia.

Um dos pontos mais interessantes dessa obra foi ver a própria protagonista se sentindo grata, de forma direta ou não, por ter tido esclarecimento espiritual desde sempre. Alguns casos são tão tristes que quando nota está com tanta pena do paciente que quer entrar na história para ajudar.

site: http://hidratarvicia.com.br/2019/05/15/vivendo-no-mundo-dos-espiritos-vera-lucia-marinzeck-de-carvalho/

Mariana 11/04/2019

Muito bom!
Amei saber mais um cadinho do plano espiritual! Sou fascinada pelas criações do Pai Maior....

Vidal 03/11/2018

Vivendo no Mundos dos Espiritos
Este livro traz um pouca da vivência do espirito Patrícia (violetas na Janela) nas colônias. Aqui ela relata um pouco sobres os cursos em que está fazendo em um Estudo. Muito interessante para entender como funciona algumas coisas aqui na terra e assim ter mais compaixão.

Alessandra.Rodrigues 04/07/2018

Continuação leve
Assim como em "Violetas na Janela", esse livro é para iniciantes na doutrina espírita. É uma leitura leve, envolvente e muito esclarecedora.

Vivi.Montarde 22/06/2018

Recomendadíssimo!
Esse é o segundo livro de uma série de quatro (1 - Violetas na Janela / 2 - Vivendo no Mundo dos Espíritos / 3 - A Casa do Escritor / 4 – O voo da Gaivota).

Patrícia inicia um curso de 09 meses no Plano Espiritual e nos narra nesse livro o que ela vivencia e aprende. O curso era composto de aulas teóricas sobre determinados assuntos e aulas práticas após cada teórica, por meio de excursões nas quais se via o que foi estudado. Nessas excursões os alunos também atuaram, não foram apenas expectadores. Visitaram ilhas de socorro mantidas por trabalhadores do bem e ambientes projetados e sustentados por espíritos ignorantes. Conheceram Postos de Vigília e Socorro em Rodovias brasileiras, em Cemitérios, no Umbral e em Centros Espíritas, verdadeiros lugares de paz no meio do sofrimento. Depois retornavam para as salas de aula para debates e sugestões.

Aprendemos que não é suficiente deixar de fazer o mal, é preciso fazer o bem, uma vez que desse modo também se cria débitos. Quando se pode fazer algo, deve-se fazer.

“Ora, se todos entendessem o que é a vida quando encarnados, chorariam na reencarnação e não na desencarnação” (pág. 63).

Também aprendemos que o erro gera muito sofrimento, assim como quando não se pratica o perdão sincero. Se todos soubessem que ninguém faz nada sem retorno, muitos erros deixariam de ser cometidos. Só os imprudentes pensam que nada tem retorno. Além disso, quando se é bom fecha-se a porta que poderia dar acesso a obsessores. O obsessor pode tentar se aproximar, mas se o encarnado é bom, as vibrações diferem de tal modo que ele não pode atuar. Ademais, caso o encarnado se perturbe, se ele for bom receberá auxílio de encarnados ou desencarnados. Os bons sempre têm auxílio.

Conhecemos também como funciona o Departamento de Reencarnação. Não é porque se vai reencarnar que significa que tudo foi aprendido na cartilha do bem viver. Todos temos defeitos a superar e virtudes a adquirir. Patrícia nos apresenta também como os pedidos que desencarnados e encarnados fazem são recebidos, que apenas os pedidos com fé chegam ao Departamento de Pedidos.

Enfim, trata-se de um livro que vale muito a pena ser lido, que traz muitos ensinamentos e que foi capaz de me proporcionar muitos aprendizados.

Marcia 27/06/2018minha estante
Fiquei ate cm vontade de ler novamente*-*

Vivi.Montarde 27/06/2018minha estante
Estou adorando essa série. Quero ler o próximo logo :)

Marcia 27/06/2018minha estante
Estou vendo

Vivi.Montarde 27/06/2018minha estante
Rsrs

Janaina Edwiges 30/04/2020minha estante
Este livro me ensinou tantas coisas. Estou adorando esta série :) Muito obrigada por indicá-la!

Ninny 07/04/2018

???
Mais um livro terminado c sucesso! .
Por enquanto o melhor livro lido do ano!
Pra quem gosta de literatura espírita RECOMENDADÍSSIMO
Uma passagem do livro: " somos herança de nós mesmos. Somos o que construímos. Se almejarmos melhorar temos que fazê-lo agora, no presente" .
???

Bruno 27/03/2018

Um livro interessante.
Vivendo no mundo dos espíritos é um livro tão interessante no assunto quanto seu antecessor. Livro que aprofunda ainda mais nos assuntos referente ao mundo espiritual. Recomendo bastante, principalmente para que leu o primeiro livro da série.

Pollyanna Reis 08/02/2018

Vivendo no Mundo dos Espíritos
Vivendo no Mundo dos Espíritos é uma continuação do livro "Violetas na Janela". Neste segundo livro Patrícia nos revela mais sobre a vida depois da morte. Mesmo quando era viva Patrícia adorava estudar, e depois que morreu isso não mudou, ela começa a fazer cursos para conhecer melhor sua nova morada. Dessa forma, Patrícia apresenta aos leitores detalhes do mundo dos espíritos, como o Umbral ("inferno" chamado por muitos encarnados), outras colônias, os postos de socorro, reencarnação, desencarnação, entre alguns outros. Já se passou um bom tempo da morte de Patrícia, e ela já consegue controlar a saudade, já tem um trabalho na colônia, estuda cada vez mais... e agora já tem permissão para visitar sua família, e conhecer outras colônias, como por exemplo a colônia Nosso Lar. Mas ela também conhece outros espíritos de luz como o André Luiz (parceiro de Chico Xavier em muitos dos seus livros psicografados).

Uma leitura simples, onde temos bastante informações e respostas, como por exemplo o porque de tanto sofrimento, tanto por nós, como por outras pessoas que as vezes achamos até injusto. Patrícia tenta através deste livro, revelar a importância que o amor tem entre as pessoas, o quanto é importante ajudar o próximo. Sempre acreditei que nada acontece por acaso em nossas vidas, para tudo tem uma explicação, então não foi difícil gostar deste livro. Se o primeiro livro ficou alguma dúvida, este segundo volume explica tudo.

Aprendi muitas coisas importante sobre o plano espiritual, Patrícia leva o leitor a conhecer mais a fundo como é viver do outro lado. O tema morte é bem complexo, mais o livro é tão detalhado e cheio de informações que é difícil ficar dúvidas ou aquele vazio que muitos livros deixam na cabeça da gente ao terminar a leitura. Ao contrário de muitas opiniões, gostei muito do livro e recomendo com certeza.

Fabíola 14/09/2017

Vivendo no mundo dos espíritos
Para quem já leu Violetas na janela do espírito Patrícia, esse livro é a continuação de seus relatos.
A narrativa da obra é repleta de simplicidade e amor. Patrícia nos traz para dentro de suas vivências no mundo espiritual através de um curso que optou por fazer nessa nova experiência da vida.
Durante essa jornada, ela e seus amigos com auxílio de espíritos estudiosos a mais tempo e grandes trabalhadores da Seara do bem, irão conhecer e auxiliar em vários locais do mundo espiritual, como: o abrigo Caridade e luz; posto vigília; umbral; feira do livro espírita... vários assuntos serão mostrados a esses estudantes iniciantes de maneira clara e singela.
Uma obra interessante para quem ainda não conhece a doutrina espírita.

claudioalcosta 14/02/2017

Vivendo no mundo dos espíritos
Livro de fácil compreensão e mto objetivo, proporcionando ao leitor um amplo conhecimento da vida no plano espiritual.

PRiX 06/10/2016

Mais explicações
O livro é a continuação do "Violetas na Janela" e acompanhamos todo o ensinamento do mundo espiritual que a protagonista Patrícia estuda em sua colônia, depois de desencarnada. Descreve-se umbral, hospitais, desligamento, reencarnação, espíritos obsessores e o porque de serem como são, ações de vidas anteriores e consequência na outra vida encarnado. É bastante descritivo, recomendo para os iniciantes no espiritismo.
Como livro de história para entretenimento, não recomendo.

Dani 21/02/2016

Com simplicidade, Patrícia continua a descrever sua experiência no plano espiritual.
Uma pincelada introdutória no conhecimento espírita, mas muito agradável...

Bruna 06/02/2016

Surpreendente e diferente
Confira um pouco mais sobre o que Vivendo no mundo dos Espíritos tem a ensinar para cada um.
Vivendo no mundo dos espíritos é uma continuação do livro Violetas na janela. Neste livro temos a oportunidade de conviver um pouco mais com sua autora, espírito simples, mas cheio de amor à vida. Amor este que se traduz na sua felicidade de ser uma manifestação do Criador.
Patrícia, sua autora, narra, com a simplicidade que lhe é peculiar, o seu caminhar no Mundo dos Espíritos. Fala com detalhes do estudo que fez para conhecer sua nova morada. Seu curso a levou, e nos levará, a conhecer e entender o Umbral, as colônias, os postos de socorro, reencarnação, desencarnação, Lei da Causa e Efeito, etc.
Sua narrativa prenderá o leitor do começo ao fim, enriquecendo-o de conhecimentos e o incentivando a seguir sempre em frente.

Como eu já havia comentado anteriormente esse livro é uma continuação de Violetas na Janela, e, portanto, será de mais fácil compreensão quando a leitura dele já foi realizada. Nessa nova obra continuamos a acompanhar Patrícia, só que diferente do primeiro onde ela está chegando e sendo ajudada, dessa vez é ela quem está fazendo um curso e ajudando os outros com o que já sabe e aprendendo sempre mais para continuar com o trabalho.
Conforme ela vai aprendendo cada vez mais sobre o plano espiritual e tudo o que o envolve, nos leitores também somos levados a saber mais sobre cada parte e detalhe, fazendo assim com que ganhemos profundidade em entendimento sobre o Umbral (o que é, quem faz parte dele, como pode se ajudar quem está ali...) e também sobre outras colônias; por exemplo: conhecemos o Nosso lar e o espírito Andre Luiz que foi companheiro/parceiro de Chico Xavier dando a oportunidade de “presenciar” uma palestra que ele dá com diversos ensinamentos.
Também entendemos a influência que esses espíritos do Umbral podem exercer nos encarnados dificultando suas vidas, e consequentemente o que os espiritas socorristas fazem para ajudar e impedir que isso não ocorra. A protagonista também é ensinada e nos ensina sobre o porque algumas pessoas nascem com deficiências (pelo menos do ponto de vista do espiritismo) e também o que acontece com o espirito do bebe quando gestações são abortadas. Sem falar que também é muito falado e explicado sobre reencarnação e os motivos pelos quais isso pode ocorrer.
Em suma, posso dizer que a cada página, a cada capítulo novas coisas nos são apresentadas e ensinadas. No primeiro volume nos foi mostrado algumas partes e passamos a conhecer um pouco mais sobre o que acontece com um espirito ao chegar depois de desencarnar. Nesse segundo aprendemos mais sobre como as coisas funcionam e as razões de determinadas situações ocorrerem. E isso tudo sem ser chato ou enfadonho, e digo isso porque até minha mãe que não é uma aficionada por ler devorou o livro em alguns dias. Portanto é um bom livro para tentar entender melhor sobre esse plano espiritual ou até conhecer um pouco do que o espiritismo trata.
Muitos tem uma visão errada acerca dele, e confesso que eu também tinha, quando na verdade sua realidade é completamente diferente! Portanto é um bom livro para se conhecer mais, saber do que se trata, os ensinamentos e tudo o mais. Algo que eu achei também bem interessante é que fala de outras religiões no livro e não de forma negativa, então é muito interessante de ver isso nas paginas e saber mais sobre todo esse pensamento e esse ponto de vista do que pode ser/é e existe depois da morte.
Confesso que o livro não irá agradar a todos, e para aqueles que esperam uma história romântica ou de fantasia ou algo do tipo tenham certeza que não irão encontra-la aqui. Esses livros da autora são mais um ensinamento e um jeito de vermos e entendermos mais sobre o que acontece aqui e que muitas vezes tem seus motivos explicados lá. Não posso falar muito, porque não tem muito o que falar e também se eu contar os ensinamentos estraga a graça do livro e o que ele tem de especial. Mas realmente vale a pena ler, seja porque você gosta do espiritismo seja por uma mera questão de curiosidade... Mas sempre mantendo em mente qual o objetivo da obra e o que irá encontrar e tendo certeza que é isso que deseja, caso contrario o livro realmente não será bom para você e nada terá haver com a escrita ou com a obra, mas mais com o fato de que para você não funcionará!
Eu espero que tenham gostado, nos sempre tentamos trazer um pouco de tudo para vocês e é por isso que mostramos todos os lados que chegam ao nosso alcance. Ninguém é obrigado a ler ou gostar, mas respeitar é sempre algo que deve ser seguido. Eu mesma não sou espirita, mas gosto do conhecimento e de poder me questionar e aprender. Aconselho que abram a mente e experimentem , afinal não dá para saber ate tentar o que se pode estar perdendo!
Um beijo

site: www.brookebells.com

brunnoleto 26/05/2015

Recomendo
Patrícia nos proporciona um grande aprendizado através do relato que ela faz do curso intensivo sobre o Mundo dos Espirítos, de fácil leitura esse livro consegue responder a muitas perguntas sobre o assunto, aconselho a leitura.

Gabi 15/11/2014

Vivendo no Mundo dos Espíritos é o segundo livro da trilogia de Patrícia, já que o primeiro está relacionado a sua desencarnação e um pouco de sua vida no plano espiritual (Violetas na Janela) e o terceiro está relacionado à colônia de estudos que a mesma passará a frequentar depois de haver terminado o curso descrito neste.
Bom, gostei muito da forma que o livro foi escrito, sendo os capítulos expostos da mesma forma que eram passados no curso frequentado por Patrícia. Recomendo.

"O homem bom deve ser bom porque está é sua natureza e não para receber prêmios e louvores. Não importa se verão ou não sua bondade. Deve ser como as flores que não escolhem lugar e nem pedem reconhecimento para ser o que de fato são".