Setor 27 – Ameaça Nuclear

Setor 27 – Ameaça Nuclear Daniel Pedrosa

Resenhas - Setor 27 – Ameaça Nuclear

Diego 08/08/2021

Excelente!
Mais uma vez Daniel Pedrosa oferece aos leitores um livro de qualidade e com ótima narrativa.
A literatura nacional vem me surpreendendo positivamente.
Livro com muita ação, conflitos, enigmas e muitos segredos envolvendo o Setor 27.
Renato 08/08/2021minha estante
Olha só Top, Show... Excelente!

Guilherme Braga Alves 30/06/2012

Eu conheci Daniel Pedrosa aqui no Skoob. Um autor que chegou pra mim e disse: "vem cá, lê o meu livro?". E sim, eu li, resolvi dar uma chance. Em geral eu costumo consumir muita litaratura estrangeira, não só americana, mas inglesa, italiana, alemã, argentina. Quando um autor nacional me pede para ler o livro dele sinto-me quase que no dever de ler. E li. Gostei. Setor 27 - O Segredo do Imperador foi uma boa história. Era um enredo bem construído, bons personagens, uma viagem meio louca mas ainda assim verossímil - algo que eu considero fundamental, apenas com uma escrita que merecia ser lapidada.

E então vem o segundo livro. Daniel me avisou de novo, dei uma volta na livraria, achei e comprei de novo. A leitura foi boa, fluiu de maneira bastante agradável, roubou algumas horas do meu sono. Tudo bem interessante. Ciência, militarismo, política, política externa - o internacionalista aqui adorou essa inclusão de agentes externos na história, romance.

Devo confessar que Legião Urbana na obra acaba por atrapalhar minha avaliação. Não posso falar mal de alguém que cita "Mais do Mesmo"!

De modo geral achei o livro melhor que o primeiro - que não precisa necessariamente ser lido para a história ser entendida, mas vale a pena ler. Tornou-se melhor, mas a escrita ainda precisa ser um pouco mais amadurecida. Alguns diálogos meio que não encaixam, são compostos de maneira que não tem uma credibilidade de que essa comunicação existiria na vida real nestes termos (ok, não consegui me explicar muito bem :/) mas são problemas muito leves que com a prática da escrita serão certamente corrigidos.

Que Setor 27 torne-se uma trilogia! Quem sabe uma trilogia estilo Douglas Adams, com cinco obras? :D

Andréa 23/03/2012

Fatos históricos, ficção e muita adrenalina
O livro traz o retorno de Fernando e Gabrielli ao perigo, mas desta vez a ameaça é muito maior que na aventura anterior quando se envolveram pela primeira vez com o Setor 27, uma organização secreta do governo responsável por manter em segurança segredos que podem abalar o país. Com o Setor prestes a ser extinto, um de seus principais homens, o Coronel Castro, afim de conseguir meios financeiros para manter o Setor independente, decide negociar com terroristas russos uma ogiva nuclear desenvolvida em segredo pelo governo brasileiro. Com a crise dentro do próprio Setor, o Major Alencar tem que contar com a ajuda do advogado Fernando e da historiadora Gabrielli para desvendarem as pistas deixadas pelo Dr. Montenegro e localizar a ogiva antes que o Coronel a encontre. Em meio a muita adrenalina, o autor nos envolve novamente em um misto de fatos e lugares reais com uma imaginação capaz de ligar pontas onde elas parecem totalmente diversas. Tendo Brasília, Goiânia e o Porto de Santos como principais cenários, Setor 27 - Ameaça Nuclear é envolvente até a última página, onde o autor mistura fatos históricos como acidente com o Césio-137 em Goiânia e um possível atentado contra chefes de Estado.

Luis Boto 23/02/2013

Aventura, espionagem e mistério
“Setor 27 – Ameaça Nuclear” é uma emocionante e evolvente história de aventura e espionagem, o qual tive o prazer de adquiri-lo no final de 2012 em visita à Livraria Nobel de Juazeiro do Norte, mas somente agora conclui sua leitura.
O livro é a continuação de “Setor 27 – O Segredo do Imperador” , o qual infelizmente não li, mas Ameaça Nuclear traz o retorno de Fernando e Gabrielli para novas e perigosas aventuras, mas desta vez a ameaça é muito maior que na história anterior quando se envolveram pela primeira vez com o Setor 27: uma organização secreta do governo responsável por manter em segurança segredos que podem abalar o país. Com o Setor prestes a ser extinto, um de seus principais comandantes, o Coronel Castro, afim de conseguir meios financeiros para manter o Setor independente, decide negociar com terroristas russos uma ogiva nuclear desenvolvida em segredo pelo governo brasileiro. Com a crise dentro do próprio Setor, o Major Alencar tem que contar mais uma vez com a ajuda do advogado Fernando e da bela historiadora Gabrielli para desvendarem as pistas deixadas pelo Dr. Montenegro, cientista responsável pelo desenvolvimento da ogiva, e localizar a mesma antes que o inescrupuloso Coronel Castro a encontre e finalize o negócio com os terroristas. Em meio a muita aventura e descobertas, o autor nos envolve novamente em um misto de fatos e lugares reais com uma imaginação capaz de ligar pontas onde elas parecem totalmente diversas. A história é rica em detalhes dos cenários onde se passa, como as cidades de Brasília e Goiânia e o Porto de Santos. A história é envolvente até a última página, onde o autor mistura fatos históricos como acidente com o Césio-137 em Goiânia e um possível atentado contra chefes de Estado.
O livro possui um trabalho gráfico muito bom e um texto bastante coerente e de fácil compreensão. Sem dúvida mais uma belíssima obra de um autor nacional, digno de um profissional.

Rennanzinho 25/07/2021

Thriller brasileiro
Segundo livro da trilogia, tão bom quanto o primeiro, com mais ação ainda! Grandes segredos sobre o Setor 27 e o regime militar são revelados. A ambientação em Brasília, Goiás e Santos convida o leitor a explorar novos lugares, diferentes do primeiro livro. A trama é uma caçada de tirar o fôlego para evitar a ameaça nuclear que surge, inserindo questões como política interna e externa, forças armadas, ciência e fanatismo religioso. É interessante como o Daniel mistura personagens políticos recentes e acontecimentos históricos reais com a ficção, alimentando ainda mais a nossa imaginação. O casal Fernando e Gabrielle voltam ainda mais apaixonantes. Gostei!

Cássia Lorenzon 04/09/2021

ÓTIMO
Um ótimo suspense nacional. A leitura é bem fluida, você vai lendo e tentando encaixar as peças que são colocadas e é incrível como todos os detalhes são e estão conectados.

Fernanda 31/10/2021

Imperdível!!!!
Depois das aventuras na Usina de Itaipu, em que quase foram mortos, Fernando e Gabrielle são convocados pelo Major para uma nova aventura, desvendar um mistério guardado a sete chaves por um cientista e seu grande amigo, e desmascarar um grande líder. Na tentativa de salvar o Setor 27, eles embarcam em uma história alucinante, com direito a grandes acontecimentos, reencontro, amizades, romance, desaparecimentos, antigo regime militar, armas químicas, enigmas, desafios, perseguições, torturas, viagens, mistérios, traições, corrupção do alto comando militar. Em um contexto super bem elaborado, detalhado e muito surpreende, o autor Daniel Pedrosa consegue desenvolver uma temática de ficção com fatos históricos geniais. Breve lerei o último do box do Setor 27, " O tesouro da ordem de Cristo", e com bastante expectativa para alguns outros títulos do autor. Super recomendado.

#ValorizarAutoresNacionais
@danielpedrosa_escritor

ToniBooks 08/10/2022

Sob os pés do poder
Dando sequência à trilogia "Setor 27", Daniel Pedrosa nos trás, em "Ameaça Nuclear", um romance recheado de aventura e suspense, no qual o advogado Fernando e a professora Gabriele se veem às voltas com mais uma trama que prende o leitor do início ao fim do livro.

Thalia 30/11/2022

Uma aventura sensacional
Uma sequência incrível!

O segundo livro da série Setor 27 é ainda melhor que o primeiro. Com os mesmos personagens principais em uma nova trama, o autor soube escrever uma história incrível.

Fernando e Gabrielle embarcam em mais uma aventura, porém, agora é uma ainda maior. Como o próprio nome do livro já diz, os personagens precisam combater uma ameaça nuclear.

A história é repleta de emoções, ação e aventura. O casal, precisa entender toda a situação que está acontecendo, além de entender os sentimentos um pelo outro.

Todos os personagens são descritos apresentados de forma que deixam o leitor em dúvida, já que muitos envolvidos acabaram mudando de lado. Amo histórias cheias de reviravoltas e isso é o que não falta nesse livro.

É uma leitura sensacional, é um livro pra quem quer embarcar em muita história, não só a história do livro com as aventuras, as confusões e intrigas, mas, também história do Brasil, muitas coisas foram contadas.

Ansiosa para ler o terceiro!

Ricardo.Barroso 11/12/2022

Mais um suspense nacional bem trabalhado
Li esse livro no box com a trilogia completa, logo depois de terminar o primeiro volume, então não há como deixar de compará-los. Mais uma vez encontramos os elementos de suspense inspirados em obras como Código da Vinci, ou mesmo autores mais antigos como Agatha Christie. A ambientação no Brasil aproxima a trama para a realidade do leitor e aqui temos mais elementos de ação. No entanto, acho que ele peca um pouco no desenvolvimento das personagens (o grupo que entra na ação são pessoas com basicamente as mesmas características e o professor, que parecia que seria mais detalhado, é logo esquecido; as motivações dos vilões ficaram superficiais) e do final da trama. Vou embarcar em breve na terceira parte da saga.

"Ana Paula" 21/07/2023

Ameaça Nuclear é o segundo volume da trilogia Setor 27. Nele, vamos finalmente conhecer mais sobre o Setor e o que ele esconde. Tbm vamos, junto com Fernando e Gabrielle, embarcar em mais uma aventura de tirar o fôlego! Uma aventura bem brasileira, com passagens por cidades que conhecemos e pelo lugar mais bem protegido do Brasil: Brasília.

Uma ameaça Nuclear no Brasil... Já pensou nisso? Pois é. Neste volume, teremos vários núcleos de personagens que vão agindo de forma separada até se encontrarem para finalizar a trama. O autor usa o conflito entre Oriente Médio e os Estados Unidos para deixar a trama mais tensa, e dar o crédito de "Salvador da Pátria" para o Brasil.

Os personagens não deixam a desejar. Mesmo com a quantidade maior de nomes para decorar, eu conseguia distinguir cada um em seu núcleo de ação. Fernando e Gabrielle são um show a parte, são personagens carismáticos e muito reais, acabam nos conquistando por suas características e/ou pelo amor que nutrem um pelo outro.

Como um todo, eu indico demais a trilogia. Quero e vou ler o último livro, pq o final desse me deixou muito mais curiosa do que o final de O Segredo do Imperador (se eu fosse Gabrielle, teria aberto aquela caixa logo que peguei... ).
A escrita do autor continua marcante e sucinta, não é uma leitura cansativa e nos faz querer saber mais do que vai acontecer. O que mais me agrada nos livros dessa trilogia são os fatos históricos que são introduzidos na trama e que nos fazem visitar o passado e saber mais sobre a História do nosso país.

Então, se vc gosta de suspense e mistério, com uma pegada bem brasileira, embarque nessa trilogia e esteja pronto para aventuras incríveis e muito realistas.

"Como já ouvira falar antes, a existência de outros depósitos era sinônimo de novos segredos e novos tesouros para a História. Parte do que havia se perdido durante o longo período de ditadura poderia, dependendo do resultado que o tivessem, ser recuperada ou perdida para sempre."