Noite Sem Fim

Noite Sem Fim Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Noite sem Fim

Camile 25/03/2024

Ainda não decidi se gostei
Fiquei bem desapontada proque esse é o primeiro livro da agatha christie que eu leio que não aparece neum dos seus clássicos detetives, confesso que fiquei esperando um deles aparecer para explicar tudo no final

a história em si é meio parada, começa a ficar boa do meio pro final. o plot me surpeendeu muitoo, já desconfiava que a g**** tinha participação, mas nem sonhava com quem era o cúmplice dela. Plot nota 5, mas a história no geral dei um 3, justamente por sentir falta do Poirot e da Ms. Marple

Rayka16 25/03/2024

????
??Noite Sem Fim
?? Agatha Christie
??Gênero: Romance/Mistério/Literatura
??Classificação Indicativa: 14+

??????

"Alguns nascem para o Doce Prazer. Alguns nascem para a Noite sem Fim."

?? ??????? ??
Noite Sem Fim, escrito pela Rainha do Crime, Agatha Christie, é um livro espetacular, esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora, e amei!
Mike Rogers é um homem pobre, que acaba conhecendo Ellie, uma jovem rica, que está prestes a atingir a maioridade, 21 anos.
Mike e Ellie acabam casando e se mudando para a sua nova casa no Campo do Cigano, um lugar cercado de rumores e histórias misteriosas... Até que uma coisa acontece...
A primeira metade do livro, foca em desenvolver o romance e a história do livro, pouco após a metade do livro, a história começa a correr pelos trilhos cada vez mais rápido.
Esse livro me surpreendeu, Agatha Christie entregou o plot quase no final, faltando apenas umas 10 páginas, deixando o leitor de queixo caído.

Thais645 21/03/2024

Gentee, passada.
Esse é o segundo livro de Agatha que eu leio e pra ser sincera esse é o meu favorito agora.
A leitura foi super rápida, bem fluida, a sequência dos fatos são muito boas e te prendem na história.
O final sem dúvidas foi o melhor, que plost, que loucura uma coisa atrás da outra eu tô passada até agora.

Rafael Dias 20/03/2024

Surpreendente
Melhor livro da Agatha que li até agora. Cai em todos os truques e no final cai da cadeira. Surpreendente de mais.

Evelin 19/03/2024

Não sei nem o que comentar sem acabar estragando a experiência de alguém. SÓ LEIA! Realmente não foi nada do que eu pensei, tô sem palavras. ???

Marivaldo.Barreto 18/03/2024

Não dá pra negar que Agatha Christie é um gênio. Até hoje, gostei de todos os livros dela que li. Noite sem fim não tem aquela pegada de detetive à caça de um culpado, mas é um estilo muito legal. Dá para se surpreender com o final.

Gonçalvesz 15/03/2024

Protagonista louco??
Esse foi o quarto livro que li dessa autora e foi um dos mais chatos, assim dizendo. O começo dele fiquei até legal pois achei que tivesse a pegada um pouco sombria, cheguei na metade já decepcionada e querendo largar a leitura. Não sei se acho esse final bom, odiei esse protagonista, sempre me deixou a desejar, resumindo ele não entregou carisma, achei a Ellie uma burrinha coitada.

Caroline Mariete 15/03/2024

Sem dúvidas, um dos meus preferidos da Agatha até agora, leitura sensacional!
Espero encontrar outro tão bom quanto esse, levando em consideração a vasta lista de publicações da mesma autora.

Mariana113 14/03/2024

Uma história intrigante com uma pegada sobrenatural.
Uma Noite sem Fim conta como Michael encontra Ellie pela primeira vez no Campo do Cigano, um lugar supostamente amaldiçoado. Os dois se apaixonam e decidem viver juntos na propriedade em que se conheceram. Parece que nada irá abalar a felicidade dos dois, mas logo o mal começa a assombra-los.
Uma história intrigante e que parece um pouco sobrenatural. Um final surpreendente, com reviravoltas inesperadas e um narrador nada confiável.
Uma Noite Sem Fim foi o melhor livro que já li da Agatha Christie, talvez por contar com essa pegada um pouco sobrenatural, diferente dos outros livros que já li da autora.
Durante o enredo vários personagens vão sendo apresentados, a maioria é suspeito, mas final o culpado é inesperado.

duke.sena 14/03/2024

Enfim, como já falei. a agatha christe é simplesmente uma gênio revolucionária da literatura inglesa. adoro o trabalho dela, mas juro tenha cabeça pra acompanhar as reviravoltas que sempre chegam no final dos livros dela heheh

Julia.7 13/03/2024

MANO
De verdade, eu peguei o livro na biblioteca da minha escola e achei q seria interessante, peguei pra me distrair mas que livro foi esse?
Simplesmente maravilhoso, é a primeira vez que leio Agatha Christie e eu simplesmente amei muito. Eu nunca imaginei que a história terminaria do jeito que terminou e eu estou completamente fascinada, tem um plot twist q eu nunca teria pensado. O livro me prendeu desde o começo e li ele bem rapidinho, recomendo muito pra todo mundo!!!!!!

Yasmin 08/03/2024

MAS Q LIVRO FOI ESSE
KAJSJAKXMQKDMQKDNQKM)KAJZ(#(_+!#!_(2(_(1+_(3+_82+7(59&(#(2("(({¢{?{ MDS MISERICORDIA A PLANO FOI SSSE MSU DEUS

ENFIM HENTE ACERTEI QUEM FOI A MATOU MAS ERREI VOMOLETAMNETE QUAL ERA O PLANO KSJDJSJDKWKCKEKCKSKFKKSKSKSKDKDKKSD MDS AGATHAAAAAAAAAAAA

Agatha354 03/03/2024

Noite sem fim
No início parece ser uma história morna, que não vinga. Ou uma tão comum, não se apresentando interessante. No final lemos tudo como se fosse uma bomba, um plot twist bem elaborado que muda totalmente a personalidade do livro. Essa obra é incrível!

Leitora de Narnia 03/03/2024

Ual
Gente... que livro esse é esse?
Eu tava estranhando muito a história, pq é bem diferente dos outros livros da autora, mas as últimas 50 páginas compensam, eu juro!

Wallace50 01/03/2024

"Não há como identificar os momentos mais importantes da própria vida.Apenas quando é tarde demais"

Poderia começar tecendo elogios (que pela minha avaliação,seria muito óbvio falar que são inúmeros),mas seria válido reservar umas linhas pra falar o quão racional Agatha Christie foi em sua escrita ao longo das 6 décadas dedicadas à literatura,digo isso porque é evidente a evolução que teve,de acordo com a época,a linguagem usada mudou devidamente,impossível imaginar um protagonista como Michael Rogers em um livro anterior aos anos 60 (só pra citar o maior exemplo),sua intenção de não fixar em um emprego,viver viajando,com sentimento de liberdade...é algo muito característico da época.A maior parte do romance não é muito objetiva,demora pra tomar foco definitivo no suspense,mas em nenhum momento é desinteressante,muito pela versátil narração em primeira pessoa,e também pela sólida forma como o Passo do Cigano foi estabelecido,a introdução do poema Augúrios da Inocência que deu origem ao título do livro,foi tão perspicaz que pareceu escrito pela autora.Os últimos 3 capítulos foram tudo de fenomenal que poderia acontecer,cheguei a me sentir desconfortável lendo situações tão tensas após a intensidade como tudo foi revelado,sem cerimônia nenhuma.