Noite sem fim

Agatha Christie

Resenhas - Noite sem Fim

Laura 04/02/2022

Decepção
Noite sem fim foi o meu primeiro contato com a autora e fiquei completamente decepcionada.
Esse é uma história que não te deixa curioso para ler, para saber oq aconteceu.
Um livro "enrolado", sem muita emoção e no final quando "tudo acontece", é bem decepcionante. Não que eu não tenha ficado chocada, mas é um pouco previsível.
Não vou tirar conclusões precipitadas em relação a agatha christie, por isso em um futuro próximo vou ler mais livro dela.
Manuelle.Brandine 09/02/2022minha estante
Que pena que foi o primeiro, te indico Assassinato no Expresso Oriente, Não sobrou nenhum e Morte no Nilo, são perfeitos..

Laura 09/02/2022minha estante
Esses são os que eu mais quero ler dela

Só vai, vc vai amar!!!

Manuelle.Brandine 10/02/2022minha estante
tô lendo seu livro favorito

Laura 10/02/2022minha estante
Eu viiiii, oq ta achando?

Manuelle.Brandine 10/02/2022minha estante
tô gostando, é o meu segundo livro da Taylor Jenkins.

tracy 10/02/2022

Esse livro eu tive tanto ranço, mas tanto ranço, que não sei colocar em palavras ? desconfiei cedo e não me enganei, embora não tivesse desconfiado de tudo. Uma leitura fácil e que prende pelo mistério.
Acertou o assassino? ?

tracy 10/02/2022minha estante
Marcos, acertei!!!! To ficando boa nesse negócio viu?? KKKKK e voce, já tem suas suspeitas do que está lendo??

Marcos 10/02/2022minha estante
Boaaa ???????? eu já dei o meu chute, mas a chave de errar feio, de errar rude, é enorme Kkkkkkkkkkkkkkkk

tracy 10/02/2022minha estante
KKKKKKKKK eu te entendo, nos primeiros eu fiz isso, errava que chegava dar vergonha

Marcos 10/02/2022minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o pior é que eu não tenho nenhum fundamento sólido, mas não fui com a cara do personagem Kkkkkkkk

Ique 10/03/2021

Diferente, marcante, final surpreendente e história bem desenvolvida. Um dos meus preferidos.
Entre os mais de 60 livros escritos por Agatha Christie muito provavelmente “Noite sem fim” seja o mais diferente de todos, sendo considerado pela própria autora como uma de suas obras primas. Sem contar com a presença de nenhum dos detetives famosos, Agatha apresenta poucos personagens que são muito bem desenvolvidos e talvez até mesmo marcantes. Um dos personagens é o Michael (Mike) que também narra a história.

Mike conhece sua amada Ellie em uma lendária casa que muitos dizem ser amaldiçoada chamada de Passo do Cigano, que inclusive estava sendo leiloada. Ambos estavam ali de passagem e foi amor à primeira vista. Após várias conversas e encontros decidem-se casar e construir uma vida naquela casa que deveria ser demolida para dar espaço a um projeto moderno e incrível de um dos melhores arquitetos da região. Mas, nem tudo são flores, eles foram alertados por uma cigana supersticiosa para saírem do local pois algo horrível poderia acontecer (o recado foi ignorado).

O dinheiro para construir a casa não foi um problema, pelo contrário: Ellie era podre de rica, tinha vários investimentos e vinha de uma família tradicional. Mike, por outro lado, não parava em nenhum emprego e só queria curtir a vida. A junção desses personagens incomodou ambas as famílias, mas Mike ignorou a mãe (que era a pessoa mais próxima que tinha) e Ellie teve a ajuda da melhor amiga Greta para casar por baixo dos panos.

Mas, a diferença de classe não foi o maior desafio do casal que teve que lidar também com acontecimentos estranhos e ocorrências inexplicáveis. Será que o Passo do Cigano realmente é amaldiçoado ou alguém está agindo contra os pombinhos apaixonados?

Seja qual for sua teoria, Agatha Christie certamente vai derrubá-la ao apresentar o desfecho da história. Fazia muito tempo que não lia um final tão surpreendente que me fizesse ficar de queixo caído, perplexo e pensando: Não creio. Foi perfeito, bem planejado e executado. Ao longo de toda narrativa várias pontas foram sendo deixadas para serem unidas e solucionadas no final, até mesmo mínimos detalhes, comentários e histórias do passado dos personagens.

Falando um pouco mais da narrativa, o livro é sombrio, com clima de tensão ao longo de cada capítulo que termina com uma sensação de querer mais no sentido de conhecer os personagens e seu cotidiano. Em contrapartida, a história pode ser muito lenta se você não gostar da forma que a autora desenvolve até chegar no clímax, porque até algo chocante acontecer demora cerca de 150 páginas! Tal fato não me incomodou uma vez que estava imerso na narrativa.

Termino essa análise, que ficou grande, dizendo: Noite sem fim é um dos meus livros preferidos da Agatha Christie. Mas… Vá com calma sendo que ele é diferente de todos os outros, motivo pelo qual tem uma relação de amor e ódio pelos fãs.
Ique 10/03/2021minha estante
Essa resenha da um capítulo do livro... Foi a emoção, acabei de ler agr haha

ANDER CELES 11/03/2021minha estante
Uuuhhh! Quero que chegue o momento de ler logo!!!

Jaqueline.Vitoria 12/08/2022minha estante
Até agr tá prft

Erika.Chada 26/04/2023minha estante
Nossa que sinopse perfeita, você deve ser profissional. Estava vendo um trailer de uma adaptação que irá chegar em setembro e pelo que você falou acho que será baseada neste livro. Até mais.

Lopes Viana 26/10/2023minha estante
O melhor plot sem dúvidas hahah, no início eu estranhei muito por ser uma história de romance e muito ?normalzinha?, mas acabou se tornando um dos meus favoritos, só leiam.

It.naah 15/02/2023

Fãns da Agatha não me odeiem.
A verdade é que criei muito expectativa por ser minha primeira leitura das obras de Agatha Christie, estava esperando um suspense policial com muita investigação sobre o caso, mas o que encontrei foi uma história arrastada, chata e com personagens rasos, é aquele livro que você não vê a hora de chegar no final para fechar e nunca mais abrir.

O que dizer do Mike um personagem principal e narrador da história muito irritante, toda vez que tinha falas dele, eu me pegava revirando o olho.

O livro deixa muitas lacunas abertas, alguns personagens claramente estavam ali só para encher linguiça. Muitos personagens, mas nenhum personagem bom, o Santonix e Mr Lippincott, poderia ser mais explorado e incrível para a narrativa, porém foi mal abordado.

O final é bem previsível, no começo do livro desconfiei e no meio da leitura já tinha certeza.

A todo momento eles falam de uma maldição que tem na cidade, eu achei até que o livro iria virar um terror e a história iria se desenvolver, mas não ele simplesmente no final ignora o fato da maldição e você tem que aceitar.

Agatha Christie levou 6 semanas para escrever esse livro, o que para mim, diz muito sobre ele.

Lembrando que um livro pode não funcionar para mim, porém pode muito bem funcionar para vocês.

Spoilers: A Ellie cresceu sabendo dos perigos que corria por ser muita rica como ela era, mas mesmo assim ela não se importou em ir atrás de investigar o Mike, simplesmente conhece ele e fim casa com ele, o que não faz sentido nenhum.
Millena 15/02/2023minha estante
Concordo com tudo, achei a história muito arrastada mesmo

SmildenFor 15/02/2023minha estante
Fora que muitos livros repetem as estórias. Não é uma leitura que me agrada muito também.

Evelyn 06/03/2023minha estante
Esse é mesmo super diferente de todas as obras dela, sou fã e não gostei muito não kkkkkkkkk
Mas tenta outro!!

Schimitt 06/03/2023minha estante
Concordo totalmente.

It.naah 07/03/2023minha estante
Tenho o "assassinato no expresso do oriente" vou dar mais um chance para ela

Gabriel 19/09/2020

Atmosfera diferente...
Esse livro tem um aspecto diferente, uma atmosfera meio sobrenatural, meio oculta e gostei disso... diferiu dos outros livros da Agatha, foi agradável de ler e ainda por cima não acertei o final!
Fernanda DCM 21/09/2020minha estante
Amo esse, tb acho bem diferente dos outros dela

Gabriel 22/09/2020minha estante
Você que me emprestou esse! Kkk

Fernanda DCM 28/09/2020minha estante
Nem lembrava! Faz tempo hein! Nem em encontro virtual vc aparece!

SadRato 11/05/2024minha estante
Legal. Acabei de ler.

Lucia Sousa 23/07/2010

Uma estranha forma de amar
Li o livro e gostei,mas fiquei decepcionada com alguns personagens.A moça chamada Fenella era muito rica,mas era de uma doçura imensa,amava demais o marido,pena que foi assassinada da maneira mais cruel!
Rita 19/06/2014minha estante
Menos spoiler moça :/

Lucia Sousa 17/07/2014minha estante
Não é spoiler,pois o livro mostra claramente que ele era o culpado desde o começo!Só não mostra como ele fez!

Anna 17/12/2015minha estante
Sem spoiler né gente

Poliana 06/05/2017minha estante
Isso é sim spoiler moça, para você está claro por que já leu, mas se a pessoa digamos esta pensando em adquirir e vem aqui conferir se é bom, você acabou de estragar o livro pra ela

Jéssica 22/08/2021

Achei um pouco arrastado, não me prendeu muito como os outros que li da Agatha Christie. O final também não foi muito surpreendente. Achei razoável!
ludmila139 22/08/2021minha estante
é um livro com ? muito ? suspense?

Jéssica 23/08/2021minha estante
Não, o assassinato demora demais pra acontecer, muita enrolação, não fiquei surpresa com a revelação no final, achei fraco.

ludmila139 23/08/2021minha estante
entendi, obrigada pelo retorno!

Jéssica 23/08/2021minha estante
Por nada! Pode ser que você goste mais que eu né? Mas achei que esse não é o melhor livro da autora!

Thata 25/02/2024

Decepcionei, mas continuo amando a kinga
Dói dar uma nota tão baixa para minha autora favorita da vida, mas errar é humano, não é mesmo?

Não gostei de jeito nenhum, meio estranho. Apesar de fazer anos que o li, lembro que teve um plot twist bom
Gabi 25/02/2024minha estante
Comecei e já senti que não vou gostar

Thata 25/02/2024minha estante
Espero que você goste, amg. Ela é ótima! Mas esse livro não funcionou comigo ?

Gabi 25/02/2024minha estante
Simm, tenho uma experiência muito boa com a agatha, ela é minha autora favorita. Mas esse livro foge muito do usual dela, tbm n sei se é p mim

Thata 25/02/2024minha estante
Eu também estranhei muito kkk mas o final é surpreendente

Júlia 13/07/2022

QUE LIVRO BOM
O primeiro contato que eu tive com a autora foi com "O Assassinato no Expresso do Oriente", e não me surpreendeu muito. Então, eu fui ler esse aqui, que me chamou atenção por não ter nenhum detetive envolvido na história.
E, GENTE, QUE LIVRO INCRÍVEL
O primeiro livro em muito tempo que mereceu cada uma das cinco estrelas e que finalmente me deixou boquiaberta. No começo não acontecia muita coisa, e eu achei que teria um ar bem mais macabro com aquela coisa toda de maldição e td mais, mas no final eu entendi o porquê dos acontecimentos terem se desenrolado desse jeito.
EU RECOMENDO DEMAIS e tô ansiosa pra ler outros livros da autora.

?????
+13 (gatilho de morte/assassinato)
bella 13/07/2022minha estante
oii ent, vc disse q n gosta mt dos detetives e tals. Eu li um livro da agatha pro dms e acho q é o mais famoso dela o nome é "e não sobrou nenhum" acho q vc n leu né. Ele foi um dos melhores livros q eu já li na vida, sério incrivel.

Júlia 13/07/2022minha estante
AAAAAAAAAAAA mto obrigada pela indicação, vou ler ?

Maria290 13/07/2022minha estante
Nossaaaaa também amei esse livro!!! O fim me deixou de queixo caído!!!! Outro dela muito bom é "Depois do Funeral"

graazifarias 04/05/2024minha estante
Comecei o audiobook dele hoje, espero gostar. =]

Eliane247 05/05/2024minha estante
É o meu preferido dela até agora.

Gaby'sð 05/05/2024minha estante
Como é esse livro? Tem uma pegada sobrenatural ou é só algo normal mesmo?

Tiago Mendes 03/03/2021

Noite Sem Fim
Eu comecei a ler “Noite Sem Fim” com expectativas muito altas, pois todos com quem eu conversava falavam que é incrível, que é um dos favoritos da Agatha Christie. Minhas expectativas não só foram correspondidas, como foram superadas! Eu simplesmente adorei o livro. O início é meio parado, não acontece muita coisa, mesmo assim eu fiquei o tempo todo preso à história, justamente por não saber o que esperar! Diferente de outras histórias da Agatha, nesse livro ela deu um background intenso para cada personagem, e a construção destes está impecável. Enquanto estava lendo, eu fiquei morrendo de curiosidade de saber o que que ia acontecer, e quando de fato acontece certa coisa lá pro final, eu simplesmente não larguei o livro mais. E gente... o plot twist do final... meu deus do céu!! Esse foi o livro mais surpreendente que eu já li em toda a minha vida, e com certeza se tornou um dos meus favoritos da Rainha do Crime. Além disso tudo, essa capa da Harper Collins é muito linda! Com certeza dou 5 estrelas para esse livro, super recomendo.

"Não há como identificar os momentos mais importantes da própria vida. Apenas quando é tarde demais."
Ana Gabriela 03/03/2021minha estante
Eu assinei meu atestado de trouxa com esse livro. É simplesmente PERFEITO.

Solace1 03/03/2021minha estante
Se não leu ainda leia O Assassinato De Roger Ackroyd, CERTEZA que foi o livro dela que eu fiquei mais de boca aberta

Tiago Mendes 03/03/2021minha estante
Esse tá na minha lista, vou ler em breve

Vanessa704 12/02/2023

Lento, mas com um final surpreendente!
O início do livro é um pouco lento, custei a avançar na leitura. No entanto, a partir da metade em diante a estória me prendeu.. e o final me surpreendeu.

Em momento algum desconfiei da identidade do assassino, tampouco sabia que o mesmo tinha um cúmplice.

Agatha Christie, como sempre, mostrou ser a dama dos mistérios, amarrando todas as pontas da estória num final inesperado.
Margô 01/03/2023minha estante
Vanessa, você é fã de suspenses mesmo! Me indique o melhor que você já leu...?

Vanessa704 02/03/2023minha estante
Dos livros da Agatha Christie, o que mais gostei foi "E não sobrou nenhum".
De outros autores, o melhor livro de suspense que já li até o momento foi "O homem que não amava as mulheres" do Larsson.

Estou começando a me aventurar pelo gênero, Margô.. então é provável que eu mude de opinião no futuro! ?

Margô 02/03/2023minha estante
Obrigada Vanessa... Então , eu assisti o filme , "O homem que não amava as mulheres"... E não sabia que era uma adaptação. Taí, gostei ??????. Entrou pra minha lista.

wsx.lipe 02/05/2024

Agatha canetou muito aqui
Primeiramente, esse aqui entrou pra meus favoritos da rainha Agatha antes mesmo de eu terminar. É impressionante como esse livro consegue ser instigante e misterioso, te fazendo ler até não aguentar mais.

a cada página que eu passava, eu tinha um surto diferente. E eu não sei se o plot dessa história foi muito fácil ou se eu fiquei tão obcecado pela história a ponto de descobrir tudo na metade do livro. Porém, é da Agatha Christie que estamos falando, então por mais que eu tenha acertado o assassino, ela ainda deu um jeito de me deixar de queixo totalmente caído no final (juro que não esperava por nada).

já tinha visto esse livro por algumas indicações por aí e sempre achei a proposta dele ótima, só que hoje tive a oportunidade de experimentar essa história do início ao fim. Tudo nessa obra é simplesmente perfeito (na minha concepção, pelo menos) cada detalhe, cada personagem e cada momento, é tudo tão interligado que não dá pra não se surpreender ao parar pra analisar que uma mente humana escreveu uma história tão extraordinária.
laurasdiary 07/05/2024minha estante
preciso saber uma coisa!!! você tem essa coleção em livro físico ou lê pro kindle??

wsx.lipe 07/05/2024minha estante
oiee, tenho a coleção física. Minha meta é fazer uma coisinha bem arco íris com os livros dela :)

laurasdiary 07/05/2024minha estante
aaaa que coisa mais lindaaaaa, eu to tentando comprar pelo menos os q sao em tons de rosa primeiro kkkk

mxd 25/10/2020

"Não havia nada que ela pudesse ver além da Noite Sem Fim."
Um livro incrível. Já li algumas obras da Agatha antes, mas essa é diferente de tudo que eu já li da autora. Final surpreendente.
Paula A. C. 25/10/2020minha estante
Este ano decidi (re)ler a obra de Agatha em ordem cronológica de publicação, e tem sido uma experiência única. Descobri muitos favoritos dentre

Paula A. C. 25/10/2020minha estante
(Cont.) Descobri muitos favoritos dentre os livros menos conhecidos da autora.

Babi 20/02/2022

Chocadaaa
Esse livro me surpreendeu muito! Já no começo achei interessante o fato de ter uma dinâmica diferente dos demais livros da Agatha, já que neste não temos Poirot ou Miss Marple. Nesse caso, temos o protagonista da história como narrador contando sobre seu caso de amor por uma mulher e por uma casa. Algumas pessoas podem achar a história arrastada, mas eu achei que toda a construção foi fundamental para que o final seja impactante. Vi nas notas finais do livro que este é um dos livros preferidos da Agatha e se tornou um dos meus preferidos também ?
Steh 20/02/2022minha estante
Aaaaaa eu estou doida pra ler esse mds
Preciso mt!!!
Tem alguns livros dela q n são do Poirot nem da Marple, inclusive to lendo um agr, mas queria ler esse por ser o favorito dela ??

Soph 20/02/2022minha estante
Aaaa