Um Brinde de Cianureto

Agatha Christie

Resenhas - Um Brinde de Cianureto

Soos 12/06/2023

Surpreendente
E estranho que esse livro não tenha tido mais repercussão como no assassinato do Expresso do Oriente, por que esse livro e muito bom.
Agatha não precisou criar uma trama meticulosamente feita ou uma história complexa. Ela simplesmente colocou uma situação simples e corriqueira que poderia acontecer com qualquer um. Mesmo sendo simples, é impossível deduzir antes do desfecho. Isso o torna um livro maravilhoso. Acho que o melhor da Agatha que li ate agora.

Liulux 08/06/2023

- A coisa estava em sua bolsa. - Que coisa? - Cianureto
🤬 #$%!& QUE FODA

Agatha não é conhecida como a rainha do crime atoa, toda sua construção de narrativa é seus pequenos detalhes são meticulosamente colocados para que resoluções simples se apliquem a casos que nunca poderiam ser solucionados, sua escrita é fluida e seu suspense não deixa a desejar, tendo sempre eficientes investigadores em seus casos e deslumbrantes modus operandi e cenários, sempre com personagens com motivos e sentimentos complexos, tudo junto numa narrativa dos anos 80 é de tirar o fôlego
Um ótimo suspense para um chá da tarde

minorelli 07/06/2023

Geralmente prefiro os livros da Agatha cujo o melhor detetive, Hercule Poirot, aparece, mas um brinde de cianureto me surpreendeu pelo enredo e história, te deixa curioso até o último momento.

Mirely.Aline 07/06/2023

Bom!

Mto bom e interessante a história, demorou bem unas 70 pags pra de fato despertar algo em mim, mas de forma geral é mto mto bom. Infelizmente pra quem ja tem o costume de ler a autora ja sabe mais ou menos oq vai rolar ai fica fácil de adivinhar as coisas kkkk

Booksforcel 02/06/2023

Um Brinde, um assassinato e um caso de amor!
?Ergam as taças para a genialidade da Ágatha Christie. O que parecia uma festa de aniversário , acabou surpreendendo todos quando a ilustre Rosemary Barton cai morta após tomar uma taça de champagne com cianureto. Ao encontrarem uma carta de que ela havia cometido sui?, todos passam acreditar que o motivo seria uma depressão pós gripe.

?O marido de Rosemary (George Barton), um ano depois do ocorrido, começa a receber cartas anônimas de que Rosemary tenha sido assassinada, então ele dar início as investigações de quem matou Rosemary, e que o assassino seria uma das pessoa que estavam à mesa naquela noite. Seguindo os próprios meios, ele decide criar uma emboscada, recriando o jantar de aniversário de Rosemary, mas o plano não sai bem sucedido pois o assassino faz uma segunda vítima com champagne misturado ao cianureto.

?É nesse ponto que entra o detetive Inspetor Chefe Kemp e o Coronel Race, para resolverem o caso. E para descobrir o assassino todos presentes são submetidos ao interrogatório. Vamos descobrindo algumas verdade por trás da brilhante Rosemary, e é nessa hora que com as pontas soltas o perfil do assassino vai ser formado.

? Diferenre de outros livros da Agatha em um brinde de Cianureto vamos ter uma narrativa e detetives não tão conhecidos. Mas a trama se desenrola de uma forma que você fica na vontade de ler até descobrir o assassino, é como jogar detetive lendo. Me surpreendeu bastante o quão bem feito foi formado o caso e a excelente construção de personagens. Para quem quer um livro de suspense com um ar bem investigativo, e uma história intrigante. Eu super recomendo a leitura ?

Algodão_Doce 25/05/2023

Me sinto enganada.
Inicialmente e até o final do livro eu tinha uma suspeita muito grande plausível em determinado personagem, porém com o andar da carruagem e quase do fim do livro que percebi que estava errada.

Fico feliz porém, que o personagem que o personagem que eu mais gostava na história era extremamente inocente, tudo um mal entendido, lugar errado, hora errada. Porém ele se mostrou muito prestativo ao criar uma hipótese muito plausível e resolutiva para o caso.

Quanto a personagem morta inicialmente, ela apenas colheu os frutos que plantou, afinal ela era nada inocente, invejosa, má, não se contentava com o que tinha e desdenhosa, uma pessoa bem odiada, do qual a morte apenas entristeceu poucos. Alguns males são para o bem afinal de contas.

Já o segundo morto, bom, ele morreu por sua própria bondade, por seu altruísmo. Uma pena.

Amo o Coronel Race nessa trama, nada mais digno dele, ele é tão paciente e sempre tenta levar os personagens a pequenas revelações que para eles passa despercebido, mas que para nosso ex agente do serviço secreto britânico contribuem e muito para a resolução do caso.

myllaa 23/05/2023

Primeira leitura de 2023.
Pelo visto, essa Agatha é a boazona, não canso de ler. Gosto muito da atmosfera tensa desse livro e de como, embora tenha acertado nas minhas suspeitas, ele não perde a empolgação abruptamente.
Enfim, chega, não tem porquê me demorar. Já tenho mais que certeza de que a mulher sabe fazer um bom mistério.

[Nota]
Achei muitíssimo engraçado quando pensei: "2023, vamos brindar, então vou ler 'um brinde de cianureto'".

Bruno 18/05/2023

Surpreendeu
A solução foi bem inesperada, eu até cheguei a desconfiar de quem surgiu como culpado no final, porém houve uma peça imprevisível que eu nem me toquei

gostei muito da abordagem dos personagens, fez com que eu me interessasse bem mais pela história

nada que vai me fazer ficar pensando sobre depois, é bem leve a leitura

Victória 17/05/2023

UM BRINDE DE CIANURETO
Esqueci de fazer a resenha desse livro e to voltando aqui pra contabilizar ele no desafio hahahah. Gostei bastante, mas um da rainha que não descobri o final de jeito nenhum.

Célia 07/05/2023

Sempre genial Ágatha!
Como sempre você desconfia, mas é difícil acertar quem foi e porquê...
Final inesperado! Muito bom.
Sara Férrer 07/05/2023minha estante
Ela é rainha demais

Nernwie 06/05/2023

+ 1 fecho da Agatha
Continuo sem conseguir acertar um suspeito nos livros da Agatha, sou uma péssima detetive haha. E é tão triste ler o desfecho e ver que estava tudo tão óbvio, só eu que não vi. Sempre fico na dúvida se vou pelo óbvio (porque não pode ser, né?) ou ir pelo improvável (mas será que ela iria tão longe). Mas de qualquer forma, sempre acabo errando.

Nesse em específico amei o showzinho no restaurante e adorei o brunch revelação haha, gostei ainda mais de poder ir pulando na cabeça de cada protagonista, ver todas as perspectivas e pode acompanhar o desenvolvimento da história.

Recomendo para os fãs de mistério, é bem bom para passar o tempo :)