Um Brinde de Cianureto

Agatha Christie

Resenhas - Um Brinde de Cianureto

Célia 07/05/2023

Sempre genial Ágatha!
Como sempre você desconfia, mas é difícil acertar quem foi e porquê...
Final inesperado! Muito bom.
Sara Férrer 07/05/2023minha estante
Ela é rainha demais

Nernwie 06/05/2023

+ 1 fecho da Agatha
Continuo sem conseguir acertar um suspeito nos livros da Agatha, sou uma péssima detetive haha. E é tão triste ler o desfecho e ver que estava tudo tão óbvio, só eu que não vi. Sempre fico na dúvida se vou pelo óbvio (porque não pode ser, né?) ou ir pelo improvável (mas será que ela iria tão longe). Mas de qualquer forma, sempre acabo errando.

Nesse em específico amei o showzinho no restaurante e adorei o brunch revelação haha, gostei ainda mais de poder ir pulando na cabeça de cada protagonista, ver todas as perspectivas e pode acompanhar o desenvolvimento da história.

Recomendo para os fãs de mistério, é bem bom para passar o tempo :)

Dan Nilo 30/04/2023

Uma história que já começa com o impacto de um assassinato feito, ela desenvolve bem e se tiver empolgado você le em 2 dias ou menos facil, a solução é bem plausivel e sempre o plot twist da Agatha vai te pegar de algum jeito

Raysa Pinheiro 22/04/2023

Terceira leitura que faço da Agatha e esse, mais uma vez é um daqueles livros que te prende. O final achei surpreendente mas não incrível. Dos 3 livros que li da autora, esse foi o que achei mais fraco. Mas vale a leitura!

Julia.Borralho 21/04/2023

Um conforto imaginário
Não sei como vocês imaginam enquanto lêem, mas eu sempre fui de ver os cenários. Definitivamente esse livro te imergi de uma forma encantadora e surreal de bom!

MISTÉRIO, POLÍCIA, UMA PITADA DE ROMANCE (ou eu que fanfiquei muito com os protagonista?)

Robb 21/04/2023

Igual o café descrito por Anthony.
O livro tinha potência, mas não foi bem explorado. Tudo pareceu correr e para mim, no final, nada realmente se encaixou, só fiquei confusa. Entendi a motivação e quem eram os culpados, mas não entendi o como, talvez meus neurônios estejam queimados pelo fim do período acadêmico. Mas de todo mundo, foi uma leitura bem rápida, porém que não me prendeu de fato ao ponto de eu gostar, foi um livro morno.

Rebeca257 20/04/2023

É um bom livro mas enrola demaisss, repete várias vezes as mesmas frases, os mesmos acontecimentos, começou a me enjoar, mas o final foi bom. Não excelente nem surpreendente mas bom.

Leandra9 19/04/2023

Lindíssimo
Dei cinco estrelas por ter um valor afetivo muito grande pra mim. Em relação a leitura, daria 4,5. Mas é um livro muito interessante

Luis 19/04/2023minha estante
Concordo, achei a explicação do segundo crime equivocada demais pois durante várias partes no livro é citado o modo como estavam sentados, e na morte do George, a mudança de lugar passa despercebido, mas relevei pelo calor da situação, o que não deixa de ser uma explicação errônea.

Marina 12/04/2023

Um Brinde de Cianureto
Esse livro conseguiu desafiar todas as minhas possíveis possibilidades de quem era o culpado, um crime que não se acha explicação, segundo crime que também não se encontra uma explicação plausível. A sensação é de um quebra-cabeça com mil peças, onde antes de colocar a última peça e finalizar a tarefa, você resgata a possibilidade de todas as mil peças em mil possibilidades!

mais1capítulo 10/04/2023

Não consegui descobrir ??????????
Digo que o final, a descoberta dos culpados foi interessante, a gente até desconfia de todos os personagens, mas não tinha conseguido criar o desfecho final. Diferente de outros livros da Agatha Christie que já consegui.

Mas eu achei um pouco frustrante, tipo, como ninguém se dá conta que sentou numa cadeira, e de repente está sentada na do lado????!!! ?????? Isso foi um pouco ridículo

Os motivos? Legal, gostei, sempre envolvendo amor e dinheiro, vingança!

Esperava mais!
E gosto dos casos que o Poirot desvenda, esses sim são legais, excêntricos é surpreendentes.