Um Brinde de Cianureto

Agatha Christie

Resenhas - Um Brinde de Cianureto

sarinhazone 04/08/2022

Impecável
Eu acho que depois desse vou ficar obcecada na Agatha, esse livro é perfeito do início ao fim. Eu amei o final foi um plot gigantesco eu nunca imaginei, é incrível o jeito que ela insere os personagens de uma forma tão leva que vc nem acha suspeito esse personagem está ali. Esse é o tipo de livro que vc ficar presa do início ao fim sempre querendo saber o que vai acontecer. Eu fiquei o livro todo tentando adivinhar quem era e me senti totalmente imersa na história. Simplesmente perfeito me fez muito querer ler mais livros desse gênero

tracy 05/02/2022

Agatha ate aqui não deixou a desejar, um livro muito bom, me fez criar as teorias, mas no final, felizmente dessa vez, não fui trouxa. Eu descobri x assasinx!

Vitoria 27/01/2024

Um brinde de cianureto
Confesso que minhas expectativas estavam baixas, mas eu até que gostei bastante! Não é um mistério tão complexo, entretanto é viciante. Alguns fatos vão te confundindo, apostei que todos os personagens poderiam ser o assassino, mas no final tudo pareceu bem óbvio. Enfim, Agatha Cristhie nunca erra.

Mia 05/08/2021

digno da rainha do suspense ?????
confesso que algumas coisas no plot em geral não foram completamente surpreendentes para mim, mas acho que no caso desse livro em específico é impossível não pensar em todas as possibilidades e desconfiar de TODO MUNDO.
Agatha foi muito feliz em toda a narrativa, conseguindo manter a coesão dos personagens e suas motivações, além de agregar bastante carisma para cada um mesmo em poucas páginas.

Junior.Archanjo 19/11/2022

A resolução não me convenceu
Muitas questões a serem resolvidas, dicas superficiais, motivos pra todo lado e um baita clima de mistério, como é comum da Ágatha, maravilhosa.

História boa, mas com uma resolução bastante fantasiosa, não me convenceu de forma real como costuma acontecer.

~Marce 31/03/2024

~
(Vamos fingir q eu n fiquei uns 4 meses sem ler nada e voltei como se nada tivesse acontecido)
O começo tava muito bom, os personagens foram bem apresentados
Mas depois disso desandou tudo, o meio foi ???, e o final foi super corrido e confuso (mas dessa vez eu acertei os culpados KKKKKKKKarrasei)
Clara 01/04/2024minha estante
Senti falta das suas resenhas ?

Vitorya10 03/04/2024minha estante
QUE SAUDADE DAS SUAS RESENHAS MARCE

~Marce 05/04/2024minha estante
Kkkkkkkkkk obrigadaaa ????

Luann 10/11/2021

em minha leitura eu não consegui imagem quem poderia estar matando os outros, mas depois que os fatos são revelados, fica bem obvio mesmo

@velejandoempaginas 20/01/2023

Ótimo desfecho!
Eu não esperava uma leitura tão fluída e leve, deslizei pelas palavras facilmente, em pouco tempo estava na metade do livro.

Normalmente, eu li continuamente sem pausa, pois a trama te prende de forma muito atraente, fica difícil parar e não ficar pensando no que realmente aconteceu.

No decorrer do livro, você começa a suspeitar de tantas pessoas que se não ficar atento aos detalhes pode se confundir, mas de fato pode se surpreender no decorrer da história.

Eu sinceramente gostei, para quem curte mistérios, acredito ser uma ótima leitura, gostei do final e acredito ter sido bem traçado.

Mas confesso que cheguei a imaginar quem teria sido o responsável, fico feliz, mesmo não tendo sido da forma como imaginei, no geral o livro aguçou muito minha imaginação e eu amei, continuarei lendo as obras da autora.

Wen 27/12/2022

Mais um vez essa velha me surpreendeu, apesar de ter desanimado um pouco no meio adorei o desfecho e a última página me deixou emotivo

Amanda 27/12/2021

mais um da rainha do crime :-)
nossa?!
(1. gostei muito do humor das personagens, principalmente para o final. 2. fiz uma investigação no meu caderninho pra ver se adivinhava quem era e!!!!!!! errei. 3. acho que gosto mais da experiência de tentar saber quem é que da descoberta em si, mas tenho de admitir que a narrativa foi emocionante até o último momento. 4. um lacre de escrita!!!!!!!!!)

Thiago 05/04/2022

Um típico Agatha Christie
Este livro possui todos os ingredientes de um bom mistério, uma trama envolvente, personagens críveis e, até certo ponto, verossímeis - e que conseguimos, ao mesmo tempo, torcer a favor e contra - e uma busca constante pela solução que nos leva a fazer várias teorias distintas e a acusar cada personagem várias vezes no decorrer da obra.
Este romance não conta com um dos detetives clássicos de Agatha Christie: Poirot, Miss Marple ou, eu menor grau, Tommy e Tuppence, mas apresenta, em sua parte final, a busca da própria polícia, o que gera um tempero diferente (e não tão bom, devo destacar).
A força da trama acaba remediando esse fato negativo, no entanto. Ela vai prendendo o leitor cada vez mais, tornando impossível parar de ler até descobrir o desfecho. E, quanto ao final, ele é, como de costume, extremamente bem trabalhado, fechando a história e amarrando as pontas que nem sabíamos que estavam soltas.
Como (quase) sempre, recomendo.

Nathalia de Jesus 10/01/2022

Um brinde...
Mais um da Agatha na minha lista de lidos. No começo achei meio chato mas depois foi ficando mais interessante. O plot é um pouco previsível, já sabia mais ou menos como terminava mas valeu a pena a leitura.

kira 10/01/2022

Fiquei muito surpresa com o autor do crime, era alguem que ru nao esperava, mas amei o livro demais, é a primeira vez que eu leio algo da rainha

Annaplima 28/05/2022

A estranha morte de Rosemary poderá ser esclarecida um ano
depois?

Gostei do livro. O final ? previsível.