Um Brinde de Cianureto

Um Brinde de Cianureto Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Um Brinde de Cianureto

Soraia 21/08/2022

Mais um daqueles livros da Agatha Christie que nos fazem chegar ao final da trama sem saber quem é o criminoso/a!

mauro.augusto.5 29/03/2022

Primeira Experiência
Eu consegui notar um enredo bem construído, este livro é a minha primeira leitura da autora, posso dizer que me agradou bastante e indico a leitura para quem curte o gênero.
Keila Peretto 18/04/2022minha estante
Agatha é Agatha, né? Amo os livros dela!

Helyanny 23/03/2023

Achei meio Bléah...
Amo AC, mas esse, que é tão bem falado, não me agradou! Acho que senti falta de algum personagem forte, impactante, sei lá...
De qualquer forma, não foi de todo ruim! Agatha é sempre prazerosa!

Inocêncio 04/08/2020

A Agatha Christie é incrível, todos os livros que já li dela são espetaculares. Adorei este livro!

Tissiane.Santos 02/10/2020

Sensacional
Agatha Christie nunca para de me surpreender. Esse aquele livro que criamos mil e uma teorias e nem sempre acertamos rs. Amei muito e recomendo bastante.

caahferreira13 26/03/2022

Amei...
Não tem como não ler um livro da Agatha de um dia pro outro. Eu precisava confirmar minhas suspeitas. Esse foi único livro que eu desconfiei de quem era o assassino. Claro que eu suspeitei de várias pessoas. Mas eu fico embasbacada em como é inteligente a escrita de livros de mistério. Só não dei 5 estrelas pq acertei o assassino kkkk

moura.isa 12/02/2023

Amei as personagens, principalmente o casal Farraday. O enredo é simplesmente maravilhoso, conforme o livro vai avançando vc vai se envolvendo muito rápido, é uma leitura rápida. O único defeito pra mim é o final, gosto do desfecho final e de como o assassino é descoberto, eu só não gosto de como foi escrito, sei lá, essa história é a cara do Poirrot, mas não é um problema do livro em si, o problema foi que eu coloquei muita espectativa e acabei me decepcionando um pouco, porém não deixa de ser um bom livro e com certeza eu recomendo.

Belle.nats 24/02/2023

Personagens sarcásticos são a supremacy
Lendo as resenhas eu achei que não ia gostar muito do começo desse livro, as pessoas falaram que era paradinho no começo. Mas eu gostei desse começo, assim como em a morte no Nilo é a percepção dos personagens, como eles conheceram a vítima, até as motivações que eles teriam pra matar ela, o que torna o mistério mais envolvente. Vamos concordar que a participação do Anthony é incrível kkk personagem sarcástico que tava apaixonado pela garota. Achei a resolução muiiiito boa, só levei um minuto pra entender o que ela tinha a ver com o primeiro assassinato, já que eles falaram do segundo, mas entendi a ligação e que sempre foram os personagens X com o mesmo objetivo. Gostei bastante, só tinha preguiça nas partes da tia dela, mas foram só 2 então foi tranquilo.

Vanessa 02/10/2021

A leitura deste livro foi um pouco menos fluida para mim do que a de outros livros da Agatha, mas ela continua criando personagens como ninguém.
Eu não passei nem perto de descobrir quem era culpadx, portanto continuo interessada em tudo que a Agatha escreveu :-)

Nana 10/03/2022

Estava super empolgada para ler essa história. O final não é tão confuso como os outros livros da Agatha, mas ainda sim não decepcionou.

Fêê 07/11/2021

Comprei esse livro pela capa
Esse livro me chamou a atenção pela capa e por ter Cianureto de Potássio envolvido, o lado Química falando mais rápido alto.

A história é baseada na morte de Rosemary Barton e começa a retratar a história de todos os personagens envolvidos com Rosemary e seus pontos de vista sobre a morte dela.

É uma história bem desenvolvida, de leitura rápida. E apesar do assassino não ser alguém óbvio não achei q o final foi tão surpreendente assim, achei meio chato na vdd. A forma como é escrita a descoberta não me deixou impressionada com a descoberta do assassino. Não achei nem um pouco sensacional.

Tive essa mesma sensação com O Assassinato no Expresso do Oriente.

Confesso que estou um pouco bodeada com a Agatha e não sei se estou com vontade de ler mais um livro dela, mesmo tendo outro aguardando na minha estante hehehe.