A Sombra da Serpente

A Sombra da Serpente Rick Riordan

Resenhas - A Sombra da Serpente

Aline 06/04/2023

Amei muito essa seria... Fica bem próximo dos do Percy pra mim kkkk
A Sadie e o Carter são ótimos.
Vou sentir falta deles
Isabely Suanny 06/04/2023minha estante
Tô loka pra ler essa série

Isabely Suanny 06/04/2023minha estante
Tem romance??

Aline 06/04/2023minha estante
Tem, mas é bem leve pq eles são novos. Mas essa série é maravilhosa.

Sofis14 05/04/2023

O fim de uma trilogia?
Bom eu não sabia que ia gostar tanto dessa trilogia quando eu comecei a ler no final do ano passado mais eu estava enganada eu me apeguei aos personagens e eu amei acho que é minha saga favorita do riordanverse até agora apesar de amar muito pjo
A Sadie continua sendo minha favorita majs eu amei o bes , o Walt , o carter e todos os personagens vou sentir falta desse universo e espero que pelo menos tio rick lance um livro mais deles como o que vai sair de pjo esse ano pq eu ia adorar

Agnie 02/04/2023

Foi um bom livro, mas não teve muito impacto considerando que é o final de uma série. Mesmo assim, teve varias coisas que foram bem legais.

Eu particularmente adorei a participação dos deuses antigos da casa de repouso. E o finzinho foi bem soft.

NatRGW 31/03/2023

Final perfeito!
Em primeiro lugar quero dizer que amei toda a trilogia As Crônicas dos Kane. Superou MUITO as minhas espectativas e eu não esperava tanto. Achei o começo do primeiro um pouco chatinho, mas, depois, melhora muito.
Tem bastante cenas de ação e consegue mesclar perfeitamente a narração de dois personagens. O livro conta com romance (casais super inesperados, com histórias inesperadas) e mostra, além de tudo, como os protagonistas são humanos e também sentem medo, ciúmes etc.
AMEI os comentários do outro na narração do irmão e também as provocações e brigas constantes entre os narradores.
Entrega tudo e super recomendo a leitura!!!!

Alice.dbm 28/03/2023

O que achei desse livro?
Li os dois primeiros livros da trilogia e agora depois de ler o terceiro posso constatar que: ele é o melhor!
Existem alguns livros que te fazem "voar", esquecer que você está lendo e acho que de fato esse é um deles.
Me diverti com as questões amorosas da Sadie e Carter, fiquei apreensiva com as cenas de tensão....e o final foi incrível!!
Essa trilogia foi maravilhosa (e provavelmente irei lê-la novamente).
Por fim quero dizer me me senti em casa com esses livros visto que sempre amei o Egito antigo e seus mistérios. Recomendo demais.

nathys 25/03/2023

Meus protegidos!!!
Eu amo a trilogia dos irmãos kane e defendo com a minha vida!!!!
uma história sobre dois irmãos que sao descentes dos faraós e podem acessar os deuses egípcios e usarem seus poderem e agr tem que salvar o mundo do mal personificado, Apófis a serpente do caos, de acordo com a mitologia egípcia
esse é o último livro da trilogia, o meu favorito e o que eu mais amo, leiam, ele é incrível

jup 25/03/2023

A sombra da serpente
O melhor encerramento possível pra trilogia

todos os plots são ótimos e a história em si é incrível, já tô com saudades deles

Max 22/03/2023

Eu era seu Olho. Eu era o Vingador.
Só o Rick pra fazer você gostar até de um personagem como o Set, ele não era meu favorito, mas ler as cenas com ele eram sempre um deleite.
Acho que esse foi um bom desfecho pra essa trilogia. Mostra muito do esgotamento que eles estão sentindo e como estão sensíveis depois de tudo que passaram ao decorrer da história. Mais uma vez fiquei surpresa com muitos acontecimentos, especialmente em uma situação específica onde eu nunca iria imaginar qual seria a solução para o problema (que eu acabei gostando muito aliás).
Bastet, Zia e Bes que foram apresentados anteriormente são personagens impossíveis de não gostar e a relação deles com os personagens principais é uma coisa invejável.
E por fim, foi ótimo ver a evolução da irmandade entre o Carter e a Sadie, ver eles se encontrando e toda a reaproximação deles ao longo da história, pra enfim serem uma família de verdade.

Antonia 16/03/2023

O final definitivo da trilogia dos Kane
Sadie e Carter Kane estão temerosos. Logo após o encerramento do último livro, suas vidas mudaram bruscamente ? de novo ? com os preparativos para a guerra a todo vapor. Carter e Sadie estão cada vez mais ansiosos para lutar contra a Apófis, O Senhor do Caos, isso enquanto tentam deter magos rebeldes contrários a tomada de poder de Amós. Tal coisa se torna bastante difícil, principalmente quando se tenta impedir o fim do mundo.

Intercalado a isso, Zia tenta lidar com as mudanças psicológicas e mentais que ocorreram após seu tempo em coma, e como isso pode ser útil ? ou não ? para o conflito crescente. A contraposto, Walt está cada vez mais esmorecido graças a sua maldição, e provavelmente não sobreviverá até o conflito.

Deuses, magos e monstros. Todos terão de lutar contra as forças do mal que querem destruir o mundo. Em uma luta entre Caos e Ordem, qual dos dois será mais forte?

Eu realmente estava com saudade da escrita do Tio Rick. De como ele tece uma mitologia bem pouco explorada na literatura, e que me intriga bastante ? a mitologia egípcia. Adorei voltar para a razão e o senso de heroísmo de Carter e o deboche e ironia de Sadie; como os personagens se bicam e discutem em suas piadas internas de irmãos, mas que, apesar disso, se amam. Adorei o desenvolvimento de ambos os personagens, seu crescimento e amadurecimento ao longo das páginas, e não pude deixar de me comover com o quanto estão aflitos.

Ah, e que bom foi finalmente retornar a Casa do Brooklyn! Rever os personagens aos quais me apeguei ao longo da trilogia ? Zia, Walt e Cleo ? e suas advenças é muito divertido e interessante. Ri, gargalhei e temi ao longo dessa leitura. Foi uma experiência única e incrível, do tipo que só Rick Riordan consegue fazer.

Vou sentir muita falta dos irmãos e família Kane em si, e, apesar de Rick definitivamente não ter feito este encerramento como final definitivo, ainda assim não deixa de ser o fim, e é o tipo de fim que nos faz sentir muita falta do começo.

"As portas da Casa do Brooklyn estão abertas"

Espero que tenha uma boa leitura ?

Pih Lima 11/03/2023

Riso garantido... como sempre
Rick Riordan tem um talento incrível de mostrar a evolução de seus personagens sem perder o bom humor.
Sadie e Carter são um dupla maravilhosa desde o 1° livro da trilogia, mas nesse último eles estão ainda melhores e mais maduros.
Assim que eu comecei o livro, já me peguei rindo, é ótimo para melhorar o humor depois ou durante um longo dia.
Além dos risos, também tiveram partes mais emotivas, ou seja, a sombra da serpente entrega de tudo um pouco e é por isso que eu nunca supero os livros do Riordan, desde Percy Jackson.

Julia.Bernardes 09/03/2023

Ansiosa pelo filme da Netflix kkkkkk
Muito bom reler esse livros que fizeram parte da minha adolescência para ver se consigo retomar e manter o hábito da leitura

Ansiosa pela adaptação espero q Netflix não faça merda ????

larissa santiago 02/03/2023

A última valsa (por enquanto)
Ai, quanta coisaaa aconteceu nessa trilogia. É tanto o caos que eu nem sei por onde começar.
Diferente de qualquer outro livro do Tio Rick, esse nos envolve com mitos da mitologia egípcia e uma dupla de irmãos incríveis. Era isso que eu pedi, Tio Rick: irmãos fod0es que lutam contra o mal!
Sadie conquistou meu coração logo no primeiro livro, e não foi diferente nesse. Eu sempre irei amá-la. Me conectei tanto com ela, que ainda estou confusa quando o assunto é Walt/Anúbis. Mas vamos deixar isso para lá, eu o amo mesmo assim, essa casal é incrível (eu podia fazer uma resenha só dizendo como Caleo também é fofo e merece o mesmo holofote, mas não é para isso que estou escrevendo essa resenha).
Carter também amadureceu bastante, assim como a Zia. Esse casal é super fofo, me lembram um pouco Frank e Hazel. Meus amorzinhos.
Senti bastante falta da minha deusa favorita, Bastet. Mas fiquei feliz só pelo fato de ela lutar ao lado dos Kane. Minha gatinha continua uma gata.
Não posso deixar de mencionar Bes também, é claro. Ele e a sua esposinha uns amoricos. Amo eles demaaais.
Gostei bastante desse livro, me aproximei mais da mitologia egípcia e me apaixonei um pouco por esse universo. É realmente interessante, mas a mitologia grega sempre terá o meu coração, NÃO TEM JEITOOO (ntj).
Os capítulos continuaram meio grandes (meudeus 23 páginas um capítulo!! socorro), mas isso não me impediu de ler porque tipo, é Rick Riordan né!
Dei 4.5 porque foi beeem melhor que os outros livros. Passei raiva (ódio da Jacobis, do Setne e Set), mas também me emocionei bastante com essa dupla de irmãos (o final reconfortante !).
Enfim, amei demais e recomendo bastante, viu. Não é a melhor saga do Tio Rick (esse troféu quem leva é PJO), mas ACDK está SIM guardado no meu coração!
OBS: esse final me lembrou APDA, me reconfortou.

Júlia Martins 01/03/2023

Kane, até breve
Sadie e Carter Kane é simplesmente impossível parar de ler a história de vocês. Espero que saibam disso, seja lá onde estejam vivendo agora.

Que jornada foi essa! Que dupla, trio, grupo...

Uma leitura que te prende do início ao fim, fluida e te instiga a continuar, a querer saber o que vai acontecer, que te convida a se aventurar junto. Carter e Sadie são belos contadores de história (especialmente quando um dá pitaco na história do outro hahahah). Dêem uma chance a eles, e vejam que nem o Caos pode com esses dois