A Sombra da Serpente

A Sombra da Serpente Rick Riordan

Resenhas - A Sombra da Serpente

Ana Júlia 02/11/2023

A Sobra da Serpente
Sinceramente, essa saga é definitivamente mto boa, vejo muita pouca gnt dando hype pra ela, e ela é incrível!!! Eu super recomendo.

A escrita é mto boa e eu só não tô terminando o livro de uma vez pq se não eu vou ficar sem livros, pois vou esperar a Black Friday kkkkkk.

Vou procurar logo a triologia deles com o Percy e eu tô muito animada pra esse encontro.

Nova saga de conforto ????

Queria Estar Lendo 09/11/2012

Só Mais Um Capítulo: A Sombra da Serpente
Só mais um capítulo: A Sombra da Serpente.
Link oficial da resenha: http://migre.me/bIWx4

____________________________________

Se você tem sangue dos faraós, o que está esperando? Não desperdice sua magia! As portas da Casa do Brooklyn estão abertas. A Sombra da Serpente, pág. 343.

Ok, lá vou eu falar do Tio Rick. Quem me conhece sabe bem o quão apaixonada pelas histórias desse homem eu sou. Quem me conhece melhor ainda sabe que sou fissurada por mitologia egípcia; é tudo muito fascinante, desde as múmias até seus deuses e seus faraós, suas imperatrizes e figuras históricas tão importantes.

E As Crônicas dos Kane me chamou a atenção exatamente por isso; além de ser uma narrativa trabalhada pelas mãos mais que competentes do incrível Rick Riordan, a obra aborda toda a temática egípcia que eu tanto gosto desde pequena!

Antes de falar do livro três, detenho-me em um rápido comentário sobre os dois outros volumes: A Pirâmide Vermelha e O Trono de Fogo, respectivamente.
No primeiro livro, somos apresentados a Carter, um garotinho magrelo e nerd que vive viajando com o pai, o renomado arqueólogo Julius Kane, para museus e escavações ao redor do mundo. Carter tem uma irmã, que mora com os avós em Londres desde a morte de sua mãe, e essa irmã é a rebelde Sadie. No dia em que Julius e seus filhos deveriam se encontrar, e reafirmar seus laços familiares, um acontecimento envolvendo a Pedra de Roseta acaba por levar Sadie e Carter em um rumo jamais esperado por eles. Segredos antigos são revelados, deuses da época faraônica se libertam e os dois irmãos precisam aprender a lidar com situações extremas caso queiram sobreviver e proteger aqueles que amam.

Depois de enfrentarem o poderoso deus Set, em A Pirâmide Vermelha, Sadie e Carter têm de lidar com um mal ainda mais diabólico. Uma imensa serpente pretende se reerguer, e com ela trazer o caos para o mundo. Tentando impedir ao apocalipse que isto geraria, os irmãos partem em busca de um deus que poderia auxiliá-los nesta guerra. O problema é que Rá, o deus do Sol e também aquele que os irmãos Kane procuram, está a muito desaparecido nas profundezas do Maat; e quando encontrado, não ajuda em nada na difícil tarefa concebida aos dois.

E é em meio a tudo isso que chegamos a Sombra da Serpente, último livro da trilogia, com Apófis, a serpente, ameaçando estilhaçar a ordem e instaurar o Caos, e os irmãos Kane lutando para impedi-la. Mas, por se tratar de um livro de Rick Riordan, é óbvio que não é apenas na história e aventura que o livro se prende. Além de toda a luta contra o mal, Sadie e Carter têm de lidar com algo tão problemático o quanto: o amor na adolescência.

Enquanto Sadie vive um triângulo amoroso pra lá de complicado com Anúbis, o deus dos funerais, e Walter, um garoto com os dias contados, Carter tem de lidar com Zia e todas as duvidas que ela carrega. Não bastando tudo isso, porque Tio Rick não facilita pra ninguém (perguntem ao Percy!), eles também têm que enfrentar os magos rebeldes, que se recusam a seguir as ordens do Sacerdote Leitor-Chefe e exigem a morte dos irmãos, demônios que atacam por toda a parte, segredos muito bem escondidos pelos deuses e todo o tipo de confusão imaginável.

Dias normais na vida da família Kane.

Aqueles que conhecem as obras do Riordan já podem imaginar a estrutura do livro e como é gratificante lê-lo. Para aqueles que ainda não conhecem, e eu pergunto em que planeta você vive para não ter lido nada do Tio Rick ainda, o humor esta sempre presente em seus livros. Seja uma tiradinha, uma piada ou mesmo um comentário sarcástico, ali está o motivo garantido de muitas risadas, ou ao menos um belo sorriso em seu rosto. Claro que existe drama também, prepare-se para sofrer um pouquinho, e aquele suspense leve que te deixa mais e mais ansioso para terminar logo o livro e ter suas perguntas respondidas. Somos presenteados também com cenas de ação e surpreendentes crossovers! (RICK RIORDAN, YOU ARE GOING TO KILL ME vide página 333 do livro). É um baita de um spoiler caso você leia o que indiquei, fica por sua conta e risco eu li antes, assumo, e tive taquicardia.

Enfim.

Rick Riordan é um mestre, disso não tenho dúvidas. Nunca há aquela vontade de parar de ler quando tenho um livro dele em mãos. Por sua vez Sadie e Carter são irmãos encantadores, que cresceram muito com o passar dos livros; a união familiar representada por eles, por Amós, por seus pais e por tantos outros que, mesmo sem laços de sangue, compartilham das aventuras e procuram sempre estar ali para ajudar é o detalhe mais marcante do livro. Nós nos sentimos parte da família Kane, assim como nos sentimos semideuses sempre que lemos sobre Percy Jackson. Seja pelas personalidades, pelos personagens marcantes, "A Sombra da Serpente é o ápice da série", já disse o Guardian.

Acredito que o final para essa saga tenha sido perfeito; mas admito que adoraria ler muito mais sobre os irmãos Kane e quem sabe, com aquele final, Rick não esteja aprontando alguma coisa?

____________________________________

Esta resenha foi feita por Denise Flaibam, membro do blog 'Só mais um', e a reprodução integral ou parcial da mesma é proibida. Plágio é crime.

Só mais um...

Matheus Alves Carmo 25/04/2024

Um ótimo fim para uma ótima aventura
"? Conhecimento que tenha qualquer valor não pode ser dado. Deve ser procurado e conquistado.[...]" (Pág. 116)

Um final satisfatório

Esse livro marca o fim da trilogia dAs Crônicas dos Kane, e nos tras a conclusão da história dos dois irmãos. Demorei um pouco a fazer a resenha, mas tentarei lembrar o maximo possivel de detalhes.

Riordan tem im estilo bem característico nas suas histórias com semideuses, em uma dinâmica de sidequests e recompensas, as quais vao ser usadas para compor o panorama geral, como um grande quebra cabeças. Nessa trilogia, foi implementado mais de um ponto de vista (usado tbm em Herois do Olimpo), e isso trouxe também suas dinâmicas.

Gosto do desenvolvimento dos personagens, entendendo que é um livro infantojuvenil, e vai contar com alguns exageros e emoções que talvez pareçam caricatos. É necessario aceitar isso pra seguir de bem com a história. Os personagens principais tem bons momentos, e alguns dos coadjuvantes também.

A história tras um bom encerramento pra saga, não vi nada que fosse incoerente, nem achei apressada. O ritmo das missões secundárias é muito bom, e os acontecimentos fazem sentido e se conectam bem. É um universo muito bom, e gostaria de ler ainda mais dele, e se torna melhor por ser compartilhado com os outros livros do autor.

Bru 11/02/2022

Gostei de como foi, infelizmente estava em uma ressaca então demorou um tempo pra terminar, mas não foi ruim. Eu gostei :) Rick soube como fechar um ciclo

Debora32 27/09/2021

"Primeira dica sobre enfrentar uma serpente do Caos: não."
¤ "A sombra representava o legado de uma pessoa, o impacto dela no mundo. Algumas quase não projetavam qualquer sombra. Outras lançavam sombras longas e profundas, que persistiam durante séculos. Pensei no que o fantasma Setne dissera: como ele e eu havíamos crescido à sombra de um pai famoso. Então entendi que aquilo não tinha sido apenas falar por falar. Meu pai projetara uma sombra poderosa que ainda afetava a mim e ao mundo." ~ Carter

Neste último volume, os irmãos Kane irão partir para ultima chance de impedir Apófis que tenta destruir o mundo desde "A Pirâmide Vermelha".
Passando por momentos críticos e quase impossíveis de se sair vivo, os dois seguem com esse objetivo de impedir o Caos de reinar.

Ao longo de todo essa saga é possivel perceber uma evolução dos irmãos tanto no caráter, quanto em seus poderes. Apesar de jovens aprenderam muitas liçoes de vida.

Uma ótima aventura para acompanhar e sentir várias emoções e ainda aprender bastante sobre mitologia egípcia de um jeito divertido.

N'dah!

Ray 07/05/2021

Deuses do Egito...!
Oq eu posso dizer é que, eu fiquei muito receosa, pq tava diminuindo as páginas, pra terminar o livro, e tinha muita coisa acontecendo.
Vc literalmente pensa, "Ah! Não tem como acontecer mais coisas." E acontece.
Vc dá altas gargalhadas.
Sério, tem cenas que vão fazer vc reler novamente, apenas pra ter certeza que aquilo realmente foi escrito.

Marcelo 03/05/2022

Fã da Mitologia Egípcia
Em relação ao livro é quase perfeito, o que me deixou um pouco desconectado, foi a maneira que o Rick Riordan indica as crianças da Mansão do Brooklyn como empoderadas demasiadamente. Os meninos nem sabiam que tinham sangue de faraó, aparentemente, apenas depois de terem acesso a fita que narra a primeira aventura é que descobrem algo a respeito, depois passaram por um treinamento de menos de 9 meses e no final da história já são considerados mestres da cura, ou podem realizar um feitiço especial que ninguém mais no mundo poderia, até os bebês participam da batalha final e se sobressaem mesmo contra ou comparado a outros magos que também tendo sangue de faraó, mas tendo treinado durante anos na casa da vida? Achei um pouco de exagero.
Como a aventura é mais baseada apenas nos Kane, e pela história, eles seriam filhos de famílias muito poderosas, sendo muito mais poderosos do que qualquer um mago que já existiu, até entendo o seu protagonismo. O desenvolvimento do poder deles é mais coerente, a partir disso, e eles acabam tendo momentos de aprendizagem, de erros, que explica o crescimento de poder, tornando o exagero apresentado apenas pontual, mas existente.
A história fluente bem, com momentos especiais ocorrendo sempre, batalhas interessantes e dois casos de amor construídos e com desfecho previsível.
O que mais me faz gostar da saga, são as referências aos deuses e suas convivências. Por acaso, iniciei a assistir a série do Cavaleiro da Lua, e achei impressionante, como muito do que aparece na série é igual ao que eu imaginava quando eu lia o livro, seja na luta, no uso da varinha ou mesmo na expressão dos deuses ou ainda nas vestes mostradas. Já amei a série também, apesar da doidice que fizeram no quinto episódio.
Acessei o site do Rick Riordan e adorei o material disponibilizado para todas as sagas e as imagens apresentadas sobre os personagens.
Vi em outros sites, algumas insinuações de plágio do Rick Riordan em relação ao Harry Potter, só por causa de algumas semelhanças pontuais nas histórias. Acredito que seja até empolgante para um autor perceber que outro autor possa até ter se inspirado em sua obra para fazer a dele. Isso demonstra o que dizia sir Isaac Newton: "Se eu vi mais longr, foi por estar sobre ombros de gigantes".

Seaweed brain 18/01/2021

Meu favorito da saga
Com ctz esse foi o ápice. O livro é maravilhoso. Tem novos personagens, um final emocionante e um final q deixa um certo suspense pros crossovers de pjo e CDK.

Gabyy_M 21/05/2022

A marca registrada de Rick Riordan
Jovens com poderes que descobrem que tem que salvar o mundo, é uma ideia batida e usada a bastante tempo e o Rick usa ela em todos seus livros, mas ainda assim consegue fazer algo diferente e cativante.

A mitologia egípcia é muito interessante, os personagens são legais (tirando a Sadie), a aventura é emocionante e o final é bom, apesar de previsível.

Se gosta de Percy Jackson, vai gostar de As Crônicas de Kane.

Juli 05/03/2022

Um bom final para serie, sendo divertido e leve, embora um pouco entediante em certos capitulos, traz um bom crescimento para os personagens
Poubel 05/03/2022minha estante
Nossa sim, eu até gostei e é fofo mas ainda assim eu enrolei muito pra ler

Camila 02/05/2023

Sombra da serpente
Um livro bem agitado.Os personagens nunca ficam parados e salvos,estão sempre lutando para sobreviver.
A escrita do Rick Riordan é algo se se admirar,principalmente nessa saga,onde ele colocou um vocabulário mais adolescente,com gírias e expressões típicas.
Eu não sei porque,mas achei uma história muito comovente,ver a Sadie e o Carter lidando com seus sentimentos em relação ao amor é muito interessante.
Adorei os personagens e achei muito legal ter um certo romance mínimo entre os personagens.
?mitologia?Egito?sarcasmo?deuses?história?luta?destruição?caos?

+12

letAciaderaulino 14/03/2021

vou sentir saudade
obrigada Carter, Sadie, Anúbis, Zia. Khufu, Filipe da Macedônia, Bes e vários outros personagens. Obrigada por me alegrarem durante o último mês, eu me envolvi muito com a história, e só sei que vou sentir muita falta. O livro é perfeito gente, é engraçado, fofo, as batalhas são perfeitas demais e as despedidas me fizeram chorar muito. As cenas dos casais também foram incríveis. Enfim, amei muito, obrigada tio rick por criar um universo maravilhoso em que eu possa me refugiar. ??