Cromossomo 6 Robin Cook

Resenhas - Cromossomo 6

Annaplima 25/02/2024

"— Prometeu era um Titã da mitologia grega — disse Laurie. — Ele roubou fogo do Olimpo e deu-o ao Homem.
— Inadvertidamente, eu dei fogo a alguns animais — disse Kevin."
O livro é interessante mas um pouco maçante. Bom!

Isabele Cristina 03/12/2023

Ainda não sei dizer bononos de formas certa
Olá Gente

Este livro é muito bom, mas se prepara pra parte de palavras técnicas, parece que o livro tá te chamando de burra, mas por outro lado parece um filme policial dos anos 2000.
Shippo o triângulo amoroso Jack, Laurie e Lourenço, mesmo não tendo guase romance.
Mas o Kevin parece ser bonitinho, na minha cabeça ele é bonito kkkk.
Da vontade dar um tapa da cara do Siefried.

Alinesmne 22/04/2023

Terceiro livro da série do Jack e da Laurie. Nesse volume ela participa mais ativamente da história. Aqui tem dois pontos de vista diferentes sendo um em Nova York com os dois legistas trabalhando no corpo do mafioso Falconi e outro na África com o caso de manipulação genética da GenSys.
Isso deixa a narrativa um pouco mais lenta até mais da metade do livro, depois a parte da África fica muito interessante. Já em Nova York não fez muito sentido pra mim como Jack ligou os pontos foi parar na África para investigar o transplante de orgãos, achei essa parte meio sem sentido.

Patricia.Cerutti 23/04/2022

Livro: Cromossomo 6
Autor: Robin Cook

O casal de médicos legistas Jack Stapleton e Laurie Montgomery são donos de se meterem em encrencas e eles sempre nos levam junto nessas frenéticas aventuras.
Neste thriller médico viajei com eles até a África Equatorial e fiquei boquiaberta com a tecnologia envolvida na produção (isso mesmo, produção) de órgãos humanos, através de alterações genéticas (olha aí meu lado científico). E o mais impressionante é a criação de uma nova espécie. Ops, falei demais...

Esse livro fez eu me perguntar sobre éticas científicas, éticas médicas. Até onde a clonagem pode ser realmente ética? E aí? Será que o mundo está preparado para essa discussão?
Até onde o ser humano pode e deve ir?

Laurie e Jackie com certeza são os meus personagens preferidos no mundo literário. Eles conseguem deixar a história muito mais eletrizante.

Depois de dicas literárias cheia de romance, Robin Cook nos traz a excitação dos casos policiais mais obscuros, recheados de dados médicos que tornam essas histórias muito próximas do real.

Na minha opinião, posso dizer que este livro merecia 4?? ou será que merecia mais? Lembro até hoje a sensação de lê-lo e ficar estupefata.

E você, já leu? Deixe nos comentários suas sensações e considerações sobre o livro.

Vamos promover um mundo mais leitor!

@afetoliterario @radkeroberta @patriciacerutti
#amoler #leréviver
#leituraeconhecimento #livros #gostardeler #incentivoaleitura #incentivaraleitura #amoler
#leréviajar

Gabi 05/04/2022

Ciência tem que ser com ética
Uma estória necessária. Claro, é uma ficção. Mas o ponto destacável da estória é que: a ciência deve ser utilizada para o bem, mas infelizmente pode ser usada para o mal, a depender da ganância do homem. Muitas pesquisas e descobertas médicas foram pautadas na base da ética, de muitos anos de estudos e esforços de muitos gênios para que a humanidade pudesse evoluir. Mas aprendemos que também nem toda ideia pode ser colocada em prática haja visto o envolvimento de muitos interesses conflitantes entre o homem contra os animais, entre governos e povos, entre lobistas e mercenários. Sem dar spoilers, Cromossomo 6 é uma ficção digna de filmes de ação, aventura e ciência. Nos faz lembrar da nossa insignificância em cima de um bem maior: a vida dos animais, dos ecossistemas e do planeta como um todo. Será que devemos interferir na evolução das espécies de forma tão intrínseca e direta ou simplesmente deixar acontecer? E a nossa evolução? Pra se pensar.

PITUCALELE 02/03/2022

Cromossomo 6
Ótimo livro! Robin Book sabe como narrar a história e me prendeu do início ao fim.
Investigação, um suspense voltado para a medicina e a biotecnologia.

Magasoares 07/12/2020

Bonobo
Não gostei muito, não foi um dos melhores de Robin Cook. Uma estória mal acabada.
VanessaMB 05/11/2021minha estante
Eu estava gostando do livro até chegar o final, bem mal-acabado.

Bruno Malini 11/09/2020

Ritmo ágil, sem muita embromação, típico livro de leitura fácil.

Rubya 26/08/2020

Cromossomo 6
É uma ótima história de "scifi". Alguns momentos foi uma leitura monótona,outros já era um livro cheio de ação, mistério e etc... Um livro muito bom e principalmente pra amantes de biologia, scifi,medicina e suspense....

Lindsey 12/04/2017

Suspense médico
Apesar de extremamente fantasiosos, os livros de Robin Cook conseguem nos convencer de que a história poderia ser real. Isso porque além de ótimo escritor de suspense, ele também é médico, ou seja, ele sabe do que está falando. Robin que introduziu o termo 'médico' como gênero literário. E todas suas obras viram best-sellers! A história de 'Cromossomo 6' começa com um chefão da máfia nova-iorquina sendo assassinado. Depois seu corpo misteriosamente some do necrotério e após alguns dias é encontrado mutilado, no mar. Para quê fizeram isso? Tudo muito estranho. Nessa os legistas que cuidam do caso acabam se deparando com um estudo sobre esse tal de Cromossomo 6, que é real. Ele, que é o maior dos 24 tipos de cromossomos da espécie humana, contém genes que estão ligados à imunologia de nosso corpo contra bactérias. Ou seja, Robin trata aqui sobre a ética da manipulação genética, dentro de uma trama muito envolvente e misteriosa. E o que isso tem a ver com o mafioso morto? Só lendo.
* Confira minhas outras resenhas no Instagram @livro100spoiler

site: https://www.instagram.com/livro100spoiler
Fabíola 13/04/2017minha estante
Comecei a te seguir no Instagram, adoro suas resenhas. Bjus

Lindsey 13/04/2017minha estante
Ah que legal!!! Muito obrigada :)))) Bjão!

Diogo 22/01/2017

Dizem que há suspense nesse livro, mas não há. Robin cook entrega tudo de mão beijada logo no começo e o leitor apenas acompanha as descobertas feitas pelos personagens ao invés de descobrir junto com eles, fato, que na minha opinião, compromete muito a diversão.
Esse autor costuma ignorar o desfecho de alguns personagens (principalmente vilões) em seus livros, mas nesse ele simplesmente mandou as favas. Nota 2,5 arredondado pra 3 porque não sei como dar meia estrela.

Bruno 'Empathy' Kuhn 29/03/2016

Da ficção científica ao suspense e do suspense a um final surpreendentemente fraco.
Demorei 11 dias para lê-lo; mais do que deveria. O livro é fantástico, realmente gostei da forma como a trama entrelaçou diversos ambientes e personagens, e como o suspense foi construído. PORÉM... O final foi extremamente corrido e mal-explicado; personagens ficaram sem fim, situações foram cortadas do nada. Cook deixou pras últimas 130 páginas pra aplicar o começo da 'resolução' do livro, juntamente a 'ação' - e isto fez com que se fizesse tudo de forma muito rápida.
Foi realmente ruim ter deixado a situação principal sem um 'fim', sem dar um 'epílogo' pra CADA UM DOS PERSONAGENS. O epílogo teve umas 5 folhas mais ou menos (não lembro direito), sendo que haviam no mínimo 8 personagens ativos no fim do livro, sem contar os 'antagonistas' que nem FORAM TOCADOS no fim do livro. Portanto, darei um 3. Se eu tivesse lido só até a página 400 mais ou menos, poderia ter dado nota 5.

KADU-BASS 25/07/2015

Final
Neste livro, robin cook perdeu um pouco a linha , em certos momentos a leitura se torna enfadonha . O final foi decepcionante . Não é um autor ruim mas neste livro especificamente deixou a desejar .

Alessandra 07/04/2012

Assassinato, máfia, sequestro, avanço científico e floresta tropical são os ingredientes que Robin Cook manipula neste livro de suspense e horror. Tendo como cenários Nova York e a África Equatorial, ele mostra as assustadoras possibilidades médicas do futuro

Andrea 11/03/2011

Definitivamente, o que eu mais gosto nos livros do Robin Cook é a parte médica. É muito fascinamente a maneira como ele mistura ficção e realidade. Sem contar o suspense. Eu sempre fico pensando, "o que vai acontecer? Como eles vão sair dessa?". Os personagens passam por situações extramente perigosas e escapam quase que milagrosamente, mas eu consigo relevar isso pela história em si.

Aliás, não vou comentar do enredo. A capa é auto-explicativa e você tem o resumo, que eu não recomendo a leitura até ter lido o livro (tem spoilers que nem fazem jus à trama). Sei que o autor, na maioria das vezes, fala da medicina e do que ela é capaz, então deixo que a história me surpreenda. É bem mais legal assim.
lilian.souza.33 08/12/2014minha estante
livro fascinante,perfeito,com desdobramentos inimagináveis,indicooo :D

Helder 08/07/2015minha estante
Andrea, e demais leitores, vi que esse livro faz parte de uma série. É necessario ter lido os livros anteriores a este?

Andrea 14/09/2015minha estante
Olha, se não me engano, esse livro é meio que continuação de um outro, mas não série. Parece que é mais como se os personagens já tivessem aparecido em outra história, sabe, mas não a mesma. Eu sou tão por fora que nem lembro qual o livro. Mas ó, eu li sem problemas, não me senti perdida nem senti falta de alguma informação.