O Resgate do Tigre

O Resgate do Tigre Colleen Houck

Resenhas - O Resgate do Tigre

Deborah.Teixeira 24/06/2021

Assim como o primeiro livro, a história é muito boa. O leitor se vê num novo mundo, com uma narrativa agradável e com personagens muito bem construídos.
Minha crítica continua sendo em relação à Kelsey: a personagem é emocionalmente dependente do namorado. Quando estão juntos, é uma heroína. Quando estão separados ela só sabe se lamuriar. Nesse segundo livro eles passam um tempo maior separados e ela têm que se manter ocupada pra não pensar nele 24 horas no dia. Isso é o oposto da personalidade de Kells, o que me faz achar o namoro meio sufocante.

Anna intimista/yt 18/06/2021

Releitura ??
Como a kells cresceu com a releitura. Continuo team #ren. Mas o tigre preto tem seu mérito. Estou adorando voltar a está aventura.

Rita 15/06/2021

Envolvente e surpreendente
Nossa, o que esse livro fez comigo?

Os primeiros capítulos não contém quase nada de fantasia, é puro romance e convivência com a Kelsey. Porém, esses capítulos conseguiram me envolver de uma forma que saciava os meus desejos de leitora apaixonada por clichês, casais e histórias de amor.

Quando começa realmente a aventura, ação e fantasia, o livro continua com a qualidade sensacional dele.

Diversas criaturas e inimigos inusitados. Felicidade, alegria, paixão, raiva, ansiedade...A busca pelo presente de Durga me fez sentir de tudo um pouco.

O final me deixou muito chateada e com raiva. Senti como se ficasse esperando por algo ansiosamente o tempo inteiro, e isso fosse tirado de mim com algumas páginas.

Mas depois de repensar muito sobre o a conclusão do livro, percebi que talvez o final da autora tenha sido uma boa escolha pra envolver melhor o leitor no romance e causar mais reações a ele.

Já estou lendo a sequência e amando!

Clara T 14/06/2021

Um Triângulo Amoroso
Se antes esta série não oferecia romance, neste Kellsey está disposta a achar alguém para seu coração. Mas é complicado sem conseguir deixar de gostar de Ren.
Até que Ren é sequestrado e ela passa a ter que contar com Kishan como companhia. Kishan é tão maravilhoso quanto Ren, e também a ama. Mas não é Ren. E a busca pelo segundo enigma, o segundo objeto mágico é uma possibilidade para achar onde Ren vem sendo mantido e torturado por Lokesh.
Apesar das passagens de combate e as partes em que são atacados e precisam lutar pela vida, incluindo um ataque por urso, o livro tem uma narração quase infantil. Mesmo o romance, é em maior parte inocente para os personagens.
Achei bom contarem um pouco sobre os povos nômades da Índia, seus costumes.
E vamos para o próximo livro. Está claro que em cada volume será a descoberta de um objeto mágico, relacionado a um elemento e que a cada objeto os irmãos ganham mais 6 horas de humanidade, podendo escolher estar como tigre ou não, até quebrar a maldição. Neste volume a autora acrescentou um pouco de mitologia grega, nórdica e entre outras, não se limitando apenas à indiana.
E já aconteceu tanta coisa ruim que eu nem imagino o que mais a autora possa colocar sem ser repetitiva.

Leiaaguria 09/06/2021

Interessante mas...
Livro 2 da série ?A maldição do tigre? começa logo após a partida de Kelsey de volta para sua casa, onde ela começa a dar chance para outros meninos além do Ren, até que ele retorna e promete reconquista-lá.... estava tudo indo muito bem até que ele foi capturado deixando o seu irmão, que também tem interesse nela, protegendo-a. Kishan passa a ter um protagonismo maior nesse livro, o que é bom por que no primeiro ele ainda era bem misterioso e enigmático. SPOILER A PARTIR DAQUI::
Esse livro é bom, te prende de várias formas MAS é cheio de furos/conveniências e apesar de estar recheado de muita ação e aventura... é bem parado as vezes. Achei BEM problemática a relação do Kishan com a Kelsey pq foi uma TRAIÇÃO, apesar de amar o Kishan eu odiei ele insistindo na Kelsey mesmo ela deixando claro q n queria nd, acho ela uma sem personalidade e muito chatona. Os pais adotivos da Kelsey parecem n existir e a desculpa de como ela só deixou escapar o vilão foi ridícula... apesar disso tudo, eu amei o livro e o final me surpreendeu muito.

Mari 08/06/2021

Bom, mas espero mais do próximo
Essa saga é muito boa, principalmente de todo o conhecimento que adquirimos lendo-a.
Neste segundo livro, eles se unem para continuar a saga de desfazer a maldição dos irmãos Kishan e Ren, por isso, é bem detalhado.
Mas a personagem principal, Kelsey, principalmente nesse livro tem atitudes INSUPORTÁVEIS. Até pra adolescentes ela faz com que a gente quase desista de ler por causa de algumas coisas.
Mas fui resistente e valeu a pena, agora espero que ela amadureça pra história melhorar.
Só um detalhe, a Colleen Houck chapou muito pra escrever todas as viagens e detalhes que ela coloca nesse livro. É absurdo, não tinha como ter escrito isso sã kkkkkkkk

Carol 05/06/2021

Estou relendo a saga do tigre e me apaixonei tudo de novo pelo Kishan. Ele é o melhor personagem na minha opinião.
Esse livro foi o meu queridinho na primeira vez que li, e foi partir dele que eu realmente passei amar a saga.

Dodô 03/06/2021

O Resgate do Tigre, PS: destruidor
Primeiramente gostaria de começar essa resenha elogiando a incrível escritora Colleen, que me fez chorar e amar esse livro arduamente.

Me diverti demais durante a leitura, os personagens são maravilhosos. Não sei como, mas a escrita desse livro faz parecer que a Kelsey, pro exemplo, é real. Sem palavras. Essa sim seria uma amiga muito boa.

Tenho de admitir, apesar de tudo, que eu não gostei de alguns pontos. O desenvolver do personagem Kishan como pessoa é surpreendente, porém, suas atitudes me irritaram, muito. Falando por mim, eu teria diminuído um pouco essas partes que ele deixa bem claro seus sentimentos, achei que destoou com o principal objetivo e atrapalhou tanto eu, leitora, quanto Kelsey, a protagonista. E não vou nem falar nada do Ren, porque me magoa.

Senti falta, também, de mais cenas com o Lokesh, já que é o vilão da trama. Entretanto, acho que ele virá a aparecer com mais frequência nos próximos livros.

E para finalizar, gostaria de deixar bem claro que eu chorei, e muito, com esse final. Não era o que eu queria, fiquei bem triste. Mas foi uma jogada inteligentíssima da autora, de querer com que nós, público, tivesse vontade de ler mais e mais.

Livro bom, recomendo.
Dodô 03/06/2021minha estante
*por *tivéssemos

Chele 03/01/2022minha estante
Concordo plenamente! Houve momentos em que o Kishan foi realmente abusivo e a Kells tipo...ah coitado,não posso magoar o bichinho PELAMOR!!!! E tipo vc tá arriscando seu couro pra salvar alguém que tá aguentando tudo de pior e ainda no meio do rolê fica se questionando pq gostou da investida do irmão altamente inclinado a inveja justificada pelo "ele tem tudo e eu nada" aff vou ler o próximo só por causa do plot final.

Maria 12/05/2021

PODE CONTER SPOILERS
O resgate do tigre é mais bem escrito que o primeiro livro, mas ainda assim, contém muitos furos. A relação da Kelsey com os pais adotivos é muito rasa, e as atitudes deles são muito irresponsáveis se você pensar bem, a Kelsey ganha um conversível, uma casa gigante e mobiliada e uma bolsa na faculdade e eles acreditam que tudo isso veio de um estágio de verão? Eu sei que a autora quis focar em outros pontos da história, mas na maioria das vezes a gente esquece que a Kelsey tem uma família adotiva, e outros personagens, como o Li, se destacam mais que eles. Sobre a faculdade da Kelsey, não gostei de terem escolhido as matérias dela e ela só ficar "ah, eu provavelmente escolheria isso mesmo". Assim como o Ren no primeiro livro, algumas atitudes do Kishan me incomodaram, a insistência dele me encheu o saco, mesmo a Kelsey deixando claro que ela amava o Ren e que nada ia acontecer entre ela e o Kishan, ele continuava lembrando ela do quanto ele era apaixonado, e que ele lutaria por ela, beijando ela apesar de ela já ter deixado claro os sentimentos perante ele, E TUDO ISSO ENQUANTO O IRMÃO TAVA SEQUESTRADO, a impressão que dá é que ele esquece que o Ren tava sendo torturado, e que isso é um empecilho pra ele, E NÃO É PRA SER ASSIM! Adoro o Kishan, e ele já se desenvolveu muito, mas essas atitudes me incomodaram bastante, não sei como não percebi na primeira leitura. A Kelsey deixar o Lokesh ir porque tava com medo de enfrentar ele foi uma desculpa HORRÍVEL pra continuar com o vilão na saga, principalemente porque ele tem um papel mais ativo daqui pra frente, a autora poderia ter colocado qualquer outra coisa que seria mais compreensível, mas essa foi de foder. Sobre o esquecimento do Ren, entendi o lado dos dois, da primeira vez que li achei a Kelsey chata por chorar toda hora, MAS PORRA, COITADA DA GAROTA, só não fez sentido ele se interessar pela Nilima, já que ele sempre viu ela como uma irmã, até antes da Kelsey, pode ser que ele ter esquecido dela tenha aberto ele a outras possibilidades, não sei, mas achei meio estranho. Apesar de tudo, é um quatro estrelas, o livro te envolve, me fez lembrar porque eu gosto de ler, é uma leitura fluida e todos esses comportamentos que irritam foram com certeza colocado para fazer o leitor surtar mesmo. Ansiosa pra reler o próximo livro porque tenho altas lembranças daquele barco...
Kikibel 30/05/2021minha estante
Spoiler a seguir :::::::::::

SIM. Esse morde e assopra do Kishan e da Kelsey me deixou agoniada. Minha nossa, como ninguém se incomoda com isso? O nome é simples: traição :D tanto do Kishan quando tenta milhares de vezes ter algo com a Kelsey quando dela quando fica dando espaço mesmo depois de ter mencionado amar o Ren. Tipo, a cena quando voltam ao lugar sagrado dos sonhos e ela pergunta algo como "agora não quer mais deitar ao lado, não é"???????? Eu quase tive um ataque de revolta. Não coube, achei de mal gosto da personagem.

Leiaaguria 09/06/2021minha estante
CONCORDO COM TUDO SCR, essas atitudes do Kishan me incomodaram :/// e eu gosto muito dele mas mds ???? e SIM, ela só deixar o vilão ir foi uma desculpa muito xexelenta, e a relação com os pais adotivos é realmente super rasa, perfeita falou tudo

Camila.Camilo 09/05/2021

Apesar de amar o primeiro livro também, eu achei esse MUITO melhor que ele. Teve bastante ação, eu adorei a aventura, e estou desolada com o final ainda. Só o começinho dele que não estava me prendendo muito, mas depois eu não conseguia parar de ler.

Um adendo, o Kishan é tudo pra mim!

Jessica 07/05/2021

Eu sou uma pessoa muito suspeita para falar dos livros dessa saga, pois eu amo de paixão. Nenhuma saga me prendeu tanto quando essa, e esse segundo livro te faz sofrer daquele jeito, mas primeiro ele te leva ao céu mostrando a felicidade de Kells e Ren, para depois te levar ao inferno de tanto sofrer pelo que acontece. No resgate do tigre mais uma vez temos muita ação e fantasia, e te faz sofrer junto com a Kelsey, mas também torcer para que no final fique tudo bem.