O Resgate do Tigre

O Resgate do Tigre Colleen Houck

Resenhas - O Resgate do Tigre

Saleitura 12/09/2012

Um bom livro para os adeptos de aventuras românticas. By Marcelo Daltro
Sequências dão sempre expectativas para aqueles que acompanham a saga: o que acontecerá com aqueles personagens que nos cativaram no livro anterior? Quais os rumos que o(a) autor(a) seguirá?

No primeiro livro, nós acompanhamos a descoberta de Kelsey, sobre a maldição que assolava os príncipes indianos Ren e Kishan (um dos personagens que mais gostei, mas que omiti de propósito na resenha do livro anterior para não cometer spoiler), e sua busca pelo primeiro dos quatro itens que quebrarão a maldição. O livro equilibrava bem romance “mulherzinha” (a própria autora ironiza utilizando o termo em relação aos filmes neste estilo), ação, aventura e suspense.

Entretanto, neste livro nós vemos a proposta da autora em enfatizar o romance e seus elementos clássicos. Estão presentes, as dúvidas da personagem em relação aos seus sentimentos (a primeira parte do livro, em torno das 100 primeiras páginas, tratam disto). Os heróis românticos idealizados com sua perfeição física, os irmãos Ren, o príncipe encantado, seu amor incondicional e caráter moral inabalável e Kishan, o herói imperfeito mais extrovertido e divertido que o irmão, que possui uma passado amargurado e está em busca da redenção, também completamente apaixonado, que disputam o amor de Kelsey. E por fim os sacrifícios feitos em nome do amor.

A busca pelo segundo item é um capítulo a parte, a autora amplia seu leque ao utilizar não apenas a mitologia indiana, mas também elementos de outras mitologias: judaico-cristã, grega, nórdica e até mesmo suméria. As cenas de ação e combate são emocionantes, e vemos a evolução da personagem no combate.

Outro item que merece destaque é uma participação maior do vilão da saga, Lokesh. O final é surpreendente e ficamos intrigados para saber o que acontecerá com os personagens. A saga continua no livro Tiger's Destiny, que ainda não foi lançado em português.

Um bom livro para os adeptos de aventuras românticas.

Resenha por Marcelo Daltro

Link postagem Saleta de Leitura
Maristela 29/09/2012minha estante
Como sequência espero que o livro seja bom, pois nem sempre isso acontece. Sua resenha está ótima. Gosto de ler o que escreve.

Stitcha 26/03/2021

Meu coração....
INCRÍVEL! Eu sou apaixonada por essa série e esse livro me deixou MUITO aflita! Chega s ser tão bom quanto o primeiro livro! Eu amo demais!

ana 10/04/2021

Livro mto bom
O livro é muito bom e muito triste no final. Passei metade do livro ansiosa para ver o reencontro com Ren, mas o final foi extremamente doloroso.

Madu 17/01/2022

Leria a saga toda de uma vez só, se pudesse
O primeiro livro por si só é muito bom, mas o segundo complementou a história perfeitamente, te mostrando que valeu a pena ter lido o primeiro.

Muitas coisas se igualam a Maldição do Tigre, o tipo de narrativa, a coerência,...outras evoluíram muito no segundo.

As aventuras são ainda mais animadoras, nos prende ao ponto de não poder evitar ler "só mais uma paginazinha".

O desenvolvimento dos personagens é INCRÍVEL, a forma como o Kishan evoluiu a cada capítulo me surpreendeu. Também adorei a humanização dele, diferente do irmão, não nos dá a impressão de perfeição(forma como a Kelsey vê o Ren, logo, a forma como ele é descrito), é muito mais real.

Outra característica distinta entre um livro e o outro é que, nesse, há a ausência do clichê (pra mim, felizmente), o desapego do romance. Apesar de começarmos falando sobre o relacionamento dos protagonistas, a história caminha no sentido contrário.

A obra também acaba sendo mais fluída do que a primeira, pois é muito mais fácil ler sobre algo com que já é familiarizado, ou seja, não há necessidade de todas as explicações do primeiro livro.

Todos esses fatores contribuíram para cada uma das 5 estrelinhas. Preciso dizer, também, que amei o plot (apesar de eu ter imaginado),. Ele foi muito bem escrito e faz todo o sentido, não vejo a hora de descobrir como a protagonista vai resolver esse problema.

tainabooks 14/02/2022

O início foi muito irritante, casal meloso e ele possessivo demais, ainda bem que terminou!!! A jornada de Kelsey e Kishan foi bem mais interessante do que as outras e ele me conquistou facinho. O plot do final foi muito óbvio.

Larissa 05/01/2013

Bom, o começo do livro foi simplesmente para falar sobre a vida da Kelsey algum tempo depois que voltar da Índia, a faculdade, casa nova, aulas de defesa pessoal. Nesse meio tempo ela até chega a ter alguns encontros que realmente me estressaram, mesmo eu tendo gostado bastante do Li, o professor dela. Sinceramente, não sei se é uma implicância minha apenas, mas odeio quando alguma "mocinha" deixa o cara que ama devido a complexos do tipo 'não sou boa o suficiente' ou 'linda o suficiente'. Estou tendo overdose de toda essa Síndrome de Bella Swan. Provavelmente é porque se fosse comigo, eu não estaria nem aí, ele seria meu e ponto final. Se ele quisesse outras melhores não perderia o tempo ao nosso lado.

Sim, a Kelsey ainda está com todo aquele complexo e jeito irritante do primeiro livro, mas assim que o Ren apareceu novamente eu esqueci completamente dela. Como sempre, ele continua lindo, apaixonado, charmoso, inteligente e completamente capaz de conquistar todas.

Novamente a Kelsey tem que ajudar o Ren a desvendar a Profecia de Durga, a segunda, porém o nosso lindo Ren acaba sendo sequestrado e cabe a Kelsey e o tigre negro, leia-se, Kishan seguir em frente.

Eles acabam parando no Tibet e passando por momentos que achei bem divertidos, no sentido aventura, afinal, a Kelsey estava louca para encontrar o amado e Kishan tentava controlar os sentimentos em relação a namorada do irmão, algo que ele disse a si mesmo que não deixaria acontecer novamente.

Depois de tudo isso, ela e Kishan ainda precisam dar um jeito de salvar Ren, que lembrando, fora sequestrado. Quando ele volta, tem uma grande surpresa não muito agradável para a moça, algo para estragar todo aquele romance no qual ambos estavam antes de toda aquela a confusão.

De todo eu curti bastante, mas dos dois livros da série que li, os primeiros capítulos do primeiro volume (A Maldição do Tigre) quando o Ren-Tigre e a Kelsey se aproximavam, foram as minhas preferidas.

Mas aconselho a lerem e não desistirem da série, acho que tem muito a oferecer.

Morgs 22/04/2022

Ser tigre é fácil, ser homem é que é difícil.
Em O Resgate do tigre temos muito mais drama, romance, magia, dor e sofrimento do que antes.
A busca pelos elementos que vão ajudar os príncipes a acabar com o feitiço segue firme, eles tem profecias e mistérios a decifrar, provações a superar e inimigos a vencer, mas nesses pontos não deixa a desejar.
O que me incomodou desde o livro 1 é a ideia do triângulo amoroso. Pra mim não funciona, talvez seja por em geral não gostar desse esquema, mas não consegui achar natural o desenvolvimento, isso não me agrada e me faz perder o interesse ( que já não era grande) nos casais da obra.
Enfim, o que me motiva a ler os próximos é que a aventura para quebrar a maldição dos (meus cada vez mais queridos) tigres continua.

Thais459 01/09/2020

um xuxuzinho
Não é o livro preferido da saga de muitos, porem nesse nos aproximamos mais de Kishan, o tigre negro, passamos a ver um pouco mais sobre o lado dele da história, em meios aos seus traumas ele se mostra muito cuidado. Enquanto isso seguiam um caminho perigoso em busca de resgatar Ren, mas nada será fácil.

Paula1735 28/04/2022

Kelsey uma jovem de 18 anos decide ir embora da Índia para voltar para os Estados Unidos. Lá reencontra seus pais adotivos, começa a cursar a faculdade. Apesar de não querer admitir estar sentindo saudades de Ren. Ela tenta arrumar um namorado da sua faixa etária. Mas quando ela menos imagina encontra o Ren. E desta vez ela está disposta a iniciar um romance. E tudo esta tão perfeita. Mas Kelsey não imagina que Lokesh esta caçando a jovem para assim atingir Ren. Mas infelizmente ele pega Ren. E ao retornar Ren volta diferente não se lembrando apenas de Kelsey.

Vanessa Castro 27/01/2021

Achei meio lento, mas gostei bastante, tem uma história promissora

Sidneia.Ruthes 23/06/2022

Tigre preto
Depois de deixar Ren na índia Kelsey tenta esquecer ele com novos encontros. Mas ele aparece e pede para ter uma chance como os outros. Mas ele acaba sendo sequestrado por Lokesk e dessa vez kels se aventura na Índia com Kishan. Embora eu prefira o par Ren e Kels gostei bastante do livro. A história te prende é cheia de aventuras. Indico sim o livro.

Marcelle 31/07/2022

Daria de tudo para ler como se fosse a primeira vez. Ambos os irmãos são tudo, que livro e que descrição de tudo impecável.

Mile 03/02/2021

Passei a maior parte do livro sem paciência pra Kelsey, ô minina chata, o começo é beeeem arrastado, tanto que abandonei o livro, mas por um acaso retomei.
O livro fica bom a partir do capítulo 15

Lust 10/03/2021

Naturalmente. Esse livro em minha humilde opinião foi bem melhor do que o livro anterior. "A Maldição do Tigre" se fosse indicar esse livro a alguém. Eu diria que pode ler. Porém se prepare para as partes melosas demais.

gigihuntzberger 07/01/2023

poderia ter sido melhor
a escrita é boa, mas abusa na descrição... o romance é bom, mas previsível... o diálogo não é interessante, parece um livro de história querendo explicar toda a cultura indiana...
Nunca diria que é ruim, apenas sem sal. Uma pena, pois tinha toda capacidade de ser um livro maravilhoso