O Resgate do Tigre

O Resgate do Tigre Colleen Houck

Resenhas - O Resgate do Tigre

SAVieira 06/02/2021

Meu Deus esse epílogo ...
Meu Deus que continuação foi essa !!! Simplesmente abismada com o final! Ok vou começar falando do começo...
Confesso que ao contrario de muitas pessoas que não gostaram muito do começo por ele sem bem longo e focar mais no romance eu simplesmente adorei e achei super valido, tudo bem que quando começou o livro com a chegada dela em Oregon eu só conseguia pensar '' Que m***a você está fazendo Kells, pq vc não ficou na Índia?!?" e depois quando ela chegou na casa dela fiquei chocada e ao mesmo tempo "É bem a cara deles fazerem isso mesmo ..."
Aos 5% mais o menos a protagonista estava falando que iria seguir em frente e consertar o coração que ela mesmo quebrou então ela ia começar a sair com outros caras e eu só pensava "Chega logo Ren!!!"
Falando nisso que chegada, quando o Ren chegou durante o Natal eu só queria gritar de alegria, finalmente tudo ia começar a dar certo, pelo menos no momento afinal o final desse livro só acontece tragédia... esquece o final eu comento depois, mas falando sério eu imagino perfeitamente a cara da Kellsy e da família dela, foi tudo!
E a cena do presente do Kishan, ele deu além de um colar de ouro branco ele deu um repelente contra tigres, sim tigres, o que pra mim foi a melhor parte(nessa hora ri muito alto e meu irmão que estava assistindo tv ao lado ficou meio assustado kkk), não podemos nos esquecer de falar do presente do Ren, algo que eu achei muito fofinho, ele deu uma caixa de fitas para o cabelo, sabendo que a Kellsy ama utiliza-las principalmente traz a ela boas lembranças da mãe. Quase esqueci de comentar da cena que ele para as crianças foi muito fofinho também!
Assim... por mais que eu queria logo que o casal ficasse junto eu amei um dos momentos em que ficou aquela competição entre o Li e o Ren naquela arte marcial que esqueci o nome( depois de consultar o livro lembrei que chama-se wushu).
Mudando o foco um pouco para o outro irmão, Kishan, meus desejos foram atendidos, nesse livro temos muito dele afinal ele que acompanha nossa protagonista nessa aventura a maior parte do tempo nesse livro (agora me surgiu uma dúvida, será que a partir desse livro ele pode ser chamado de protagonista também). Ele simplesmente mostrou um pouco mais de como ele é uma pessoa incrível por mais que ele tenha cometidos erros em um passado muito distante, a forma como ele enfrenta diversas aventuras para ajudar a Kells e salvar o irmão é incrível. Mas na verdade acho que o maior desafio nessa aventura para ele é que ele nutria sentimentos pela Kellsy, enquanto ela só via ele como melhor amigo e irmão do namorado, ainda espero que apareça alguém incrível para ele, e dei aleluia pois estava quase se formando um triângulo amoroso mas não aconteceu, pelo menos não ainda.
Isso nos leva a outro tópico, e aquele sonho/visão que o Kishan teve durante aquela 2° vez que eles dormiram no bosque, tudo bem que esse sonho indicou que o Ren estava vivo mas ao mesmo tempo indicou que eles estavam brigando sobre algo ou alguém ... segundo a Kells devia ser mais alguma das brigas de rotina entre os irmão então ela não ligava muito, eles precisavam ir salvar o Ren e nessa hora eu só queria gritar "Mas eu me importo em saber o motivo da briga!!!", enfim sinto que isso ainda vai dar muita treta.
Sobre a aventura em si não preciso nem dizer que foi incrível, não preciso nem dizer que a Colleen Houck sabe mesmo escrever cenas eletrizantes. O momento logo no inicio da jornada em que eles estão subindo a montanha e a protagonista foi atacada pelo urso, falei pronto agora que a menina morre, claro que sabíamos que ela não morreria afinal ela a protagonista e este não me parece o tipo de livro que a protagonista morre, mas tudo isso foi graças aos cuidados do Kishan, ao mesmo tempo nessa hora fique meio revoltada afinal o porquê dela não ter utilizado o superpoder dela era o pois ela tinha esquecido e estado em choque, mas tudo bem ela aprendeu depois ...
Outra coisa que eu gostei bastante é que nesse livro por mais que o foco seja a cultura e mitologia indiana, há referencias e utiliza-se bastante de outras culturas e crenças.
Pulando um pouco do meio pro final, então o que dizer não é mesmo ... podemos dizer que achei o tal do Lokesh um fdp para não falar algo pior, sério não basta a obsessão pelo poder, pelos tigres agora pela Kells e o problema é que os protagonistas (quando falo os protagonistas me refiro ao Ren, Kellsy e Kishan pois depois daquele pensamento um pouco a cima decidi fazer uma nota só pra não ficar confuso) eles ainda não tem só o Lokesh eles também tem a caça ao tesouro, sendo bem sincera é isso pra mim que torna o livro interessante caos atrás de caos, além de caças ao tesouro ser minha temática favorita em livros de aventura.
Agora falando do final e epílogo (final que eu digo depois que o Ren foi resgatado), enfim chegou a parte que eu mais queria comentar, como eu disse ninguém tem um momento de paz nessa livro.
O Ren simplesmente volta sem se lembrar de absolutamente nada da Kellsy, que segundo o que os personagens deve ter sido algum trauma psicológico depois das torturas lá do Lokesh ou simplesmente que o Lokesh fez um feitiço nele, mas eu tenho uma teoria, que nem sei se pode considerar-se uma teoria...
Enquanto eu estava escrevendo essa resenha especificamente quando eu falei sobre o sonho do Kishan eu liguei os pontos de simplesmente uma coisa que estava óbvia esse tempo todo, lembra daquele sonho da Kells quando ela consegue conversar com o Ren e inclusive beija-lo, então tem uma parte que ele fala que ele tem uma opção ainda pra sobreviver e quem fez essa proposta foi a deusa Durga porém havia um preço muito alto, a Kellsy sem hesitar falou para ele aceitar afinal a deusa sempre esteve ajudando-os. Acho que até agora você já deve ter ligado os pontos também não é mesmo, afinal o Ren sobreviveu, então e se o preço foi que ele esquece-se da Kells. O que está me deixando intrigada agora é se a deusa fez isso com boas intenções ou não.
Voltando a falar do final em si, foi fenomenal, pra mim o livro se ganhou apenas por aquele final, acho que foi pra compensar com anterior sabe... falando sério agora, por mais que foi trágico tornou-se um perfeito gancho (por mais clichê que seja) para o próximo livro que não vejo a hora de iniciar, gente a cena do Ren falando pro Kishan que não achava a Kells nada de mais e que não se imaginava anteriormente gostando dela e ela estava escutando tudo foi de partir o coração, ao mesmo tempo na minha cabeça não parava de se passar " O mundo da voltas não é mesmo" afinal no final do livro anterior quem estava sofrendo era o Ren pela Kells teoricamente não gostar dela e agora é o oposto.
Nota: Eu jurava que essa resenha ia ser absurdamente menor do que a do livro anterior afinal é o segundo livro mas errei totalmente kkk

Anna intimista/yt 18/06/2021

Releitura ??
Como a kells cresceu com a releitura. Continuo team #ren. Mas o tigre preto tem seu mérito. Estou adorando voltar a está aventura.

Júlia 16/04/2021

Releitura 2
Kishan é o melhor persogem, kelsey permanece burra e chata e o Ren permanece alfa possessivo e irritante

leticia_s2 08/09/2022minha estante
Pobre Kishan, merecia bem mais

Gigi 08/09/2022minha estante
Kakakakakka

Morgs 22/04/2022

Ser tigre é fácil, ser homem é que é difícil.
Em O Resgate do tigre temos muito mais drama, romance, magia, dor e sofrimento do que antes.
A busca pelos elementos que vão ajudar os príncipes a acabar com o feitiço segue firme, eles tem profecias e mistérios a decifrar, provações a superar e inimigos a vencer, mas nesses pontos não deixa a desejar.
O que me incomodou desde o livro 1 é a ideia do triângulo amoroso. Pra mim não funciona, talvez seja por em geral não gostar desse esquema, mas não consegui achar natural o desenvolvimento, isso não me agrada e me faz perder o interesse ( que já não era grande) nos casais da obra.
Enfim, o que me motiva a ler os próximos é que a aventura para quebrar a maldição dos (meus cada vez mais queridos) tigres continua.

Paula1735 28/04/2022

Kelsey uma jovem de 18 anos decide ir embora da Índia para voltar para os Estados Unidos. Lá reencontra seus pais adotivos, começa a cursar a faculdade. Apesar de não querer admitir estar sentindo saudades de Ren. Ela tenta arrumar um namorado da sua faixa etária. Mas quando ela menos imagina encontra o Ren. E desta vez ela está disposta a iniciar um romance. E tudo esta tão perfeita. Mas Kelsey não imagina que Lokesh esta caçando a jovem para assim atingir Ren. Mas infelizmente ele pega Ren. E ao retornar Ren volta diferente não se lembrando apenas de Kelsey.

Vanessa Castro 27/01/2021

Achei meio lento, mas gostei bastante, tem uma história promissora

Mavete07 14/04/2022

#teamKishan
Nossa esse livro é bem mais legal do q o 1°. Algumas coisas continuam não sendo desenvolvidas mt bem e é um livro bem 2010 ent não vou nem me dar o trabalho de militar em cima kkkkk
Fora isso eu gostei bastante e tô torcendo pro Kishan desde que ele apareceu no livro 1
Ju Poliv 14/04/2022minha estante
os dois primeiros são os meus favoritos, kishan >>>>>>

Ju Poliv 14/04/2022minha estante
ele chamando ela de bilauta ??

Mavete07 14/04/2022minha estante
SIMMMMMMM BILAUTA EU AMO

Thais459 01/09/2020

um xuxuzinho
Não é o livro preferido da saga de muitos, porem nesse nos aproximamos mais de Kishan, o tigre negro, passamos a ver um pouco mais sobre o lado dele da história, em meios aos seus traumas ele se mostra muito cuidado. Enquanto isso seguiam um caminho perigoso em busca de resgatar Ren, mas nada será fácil.

Saleitura 12/09/2012

Um bom livro para os adeptos de aventuras românticas. By Marcelo Daltro
Sequências dão sempre expectativas para aqueles que acompanham a saga: o que acontecerá com aqueles personagens que nos cativaram no livro anterior? Quais os rumos que o(a) autor(a) seguirá?

No primeiro livro, nós acompanhamos a descoberta de Kelsey, sobre a maldição que assolava os príncipes indianos Ren e Kishan (um dos personagens que mais gostei, mas que omiti de propósito na resenha do livro anterior para não cometer spoiler), e sua busca pelo primeiro dos quatro itens que quebrarão a maldição. O livro equilibrava bem romance “mulherzinha” (a própria autora ironiza utilizando o termo em relação aos filmes neste estilo), ação, aventura e suspense.

Entretanto, neste livro nós vemos a proposta da autora em enfatizar o romance e seus elementos clássicos. Estão presentes, as dúvidas da personagem em relação aos seus sentimentos (a primeira parte do livro, em torno das 100 primeiras páginas, tratam disto). Os heróis românticos idealizados com sua perfeição física, os irmãos Ren, o príncipe encantado, seu amor incondicional e caráter moral inabalável e Kishan, o herói imperfeito mais extrovertido e divertido que o irmão, que possui uma passado amargurado e está em busca da redenção, também completamente apaixonado, que disputam o amor de Kelsey. E por fim os sacrifícios feitos em nome do amor.

A busca pelo segundo item é um capítulo a parte, a autora amplia seu leque ao utilizar não apenas a mitologia indiana, mas também elementos de outras mitologias: judaico-cristã, grega, nórdica e até mesmo suméria. As cenas de ação e combate são emocionantes, e vemos a evolução da personagem no combate.

Outro item que merece destaque é uma participação maior do vilão da saga, Lokesh. O final é surpreendente e ficamos intrigados para saber o que acontecerá com os personagens. A saga continua no livro Tiger's Destiny, que ainda não foi lançado em português.

Um bom livro para os adeptos de aventuras românticas.

Resenha por Marcelo Daltro

Link postagem Saleta de Leitura
Maristela 29/09/2012minha estante
Como sequência espero que o livro seja bom, pois nem sempre isso acontece. Sua resenha está ótima. Gosto de ler o que escreve.

Mile 03/02/2021

Passei a maior parte do livro sem paciência pra Kelsey, ô minina chata, o começo é beeeem arrastado, tanto que abandonei o livro, mas por um acaso retomei.
O livro fica bom a partir do capítulo 15

glarue 16/03/2022

Esse livro veio pra te jogar um balde de água fria né? Te entrega um conflito romântico super meigo, e de repente, te joga em um aventura sufocante onde acontece de tudo.
Eu amei o fato de que dessa vez ta bem mais equilibrado e menos meloso, porém já percebi que a saga vai ser em torno da vida romântica dela.
A reviravolta com a captura do Ren, o Kishan sendo o novo companheiro dela, a busca pelo prêmio os momentos são de prender o fôlego.
Mas uma vez a riqueza cultural, dessa vez fica ainda mais impactante com a convergência de crenças e culturas, fé pelo mundo, histórias e mitos antigos de várias nações, entrega tudo.

Leones Amorim 05/01/2021

Desisto da Saga
Achei tudo no livro muito raso e todo o romance e tentativa de fazer um triângulo amoroso é extremamente forçado e sem graça, muito fraco pior que o primeiro. A única parte do livro que se salva é quando eles aprofundam um pouco na cultura Indiana.
Porém no geral foi um parto ler esse livro

Sidneia.Ruthes 23/06/2022

Tigre preto
Depois de deixar Ren na índia Kelsey tenta esquecer ele com novos encontros. Mas ele aparece e pede para ter uma chance como os outros. Mas ele acaba sendo sequestrado por Lokesk e dessa vez kels se aventura na Índia com Kishan. Embora eu prefira o par Ren e Kels gostei bastante do livro. A história te prende é cheia de aventuras. Indico sim o livro.