Guia de Sobrevivência

Guia de Sobrevivência Rick Riordan

Resenhas - Guia de Sobrevivência

Sandra (@lidosnaestante) 13/08/2023

Os Kanes
Esse livrinho é mais um resumo do que algo mais. Os outros livrinhos achei mais legal, pois tenha mais imagens dos personagens.
Esse nem teve dos deuses egípcios, deu mais descrição deles... eu queria imagens... mas ta ai pra completar a coleção.

@apilhadathay 16/02/2021

Maravilhoso!
Toda obra de Rick é um deleite para a alma. Sou apaixonada pela mitologia, tanto a grega como a romana e a egípcia e aqui, apesar de não mostrar 100% da mesma fluidez e jovialidade de Percy Jackson, Rick sabe nos prender.

Este é apenas um livro Extra, derivado de As Crônicas dos Kane, e é bem divertido (a personalidade maravilhosa da Sadie é bem abordada na entrevista feita com ela, rs). Mescla bem a mitologia real com sua versão fictícia, sempre com aquele humor delicioso riordaniano.

Livro maravilhoso para colecionar, comprar e presentear. Divertido e instrutivo.

yan.lexy 10/07/2022

muito bem escrito e tive um ótimo entendimento de alguns mitos e deuses que eu não conhecia
perfeito p saber e entender o básico sobre os mitos egípcio para aqueles que não sabiam

parzival 31/05/2021

é um otimo guia pra saber mais sobre os personagens e deuses.
ainda nao li as cronicas dos kane, mas esse guia me deu gatilho pra ir ler

dicas_books 12/06/2021

Maravilhoso
O guia é muito bom, bem escrito e com diversas histórias e informações super legais e interessantes. Recomendo muito

Ler depois dos 3 de cdk (crônicas dos kane) / + 9

rayssa756 06/08/2020

Legal
O livro é um bom complemento e explica melhor algumas coisas, é pequeno e a leitura é rápida, as ilustrações são bem bonitas.

May 17/02/2024

É um livro interessante. Realmente um "guia" para recorrer e relembrar coisas em específico sobre a mitologia egípcia, aplicada ao universo dos Kane.

William 21/05/2020

Um ótimo extra .
O Guia de Sobrevivência é um livro curto, porém contém informações bastante interessantes sobre a serie As Crônicas dos Kane. Sugiro ler esse livro após ler os dois primeiros livros da série: A Pirâmide Vermelha e O Trono de Fogo. O livro além de conter informações sobre os personagens da série e um pouco sobre as aventuras deles, conta um pouco da história do antigo Egito incluindo deuses e deusas, divindades sombrias e seres bestiais, hieróglifos, símbolos e comandos. Fica a sugestão de uma atualização no capítulo Egito Antigo: uma breve história, sobre a morte do faraó Tutancâmon (pag. 93). Hoje existe um estudo onde cientistas ao utilizarem vários métodos científicos como tomografias e análises do DNA da múmia do faraó, encontrada em 1922, indica que ele morreu de forma misteriosa aos 19 anos de idade e tinha a saúde frágil devido a uma rara doença que enfraquecia os ossos. O estudo revelou ainda que dias antes de morrer o faraó sofreu uma queda e fraturou a perna esquerda. Sobre a edição do livro ficou muito boa com lindas imagens, inclusive gostei muito das ilustrações dos personagens. É um ótimo extra para quem leu os livros da série As Crônicas dos Kane.

maria 21/05/2022

Guia de Sobrevivência
Cumpriu o papel de guia, me ajudou a relembrar algumas coisas que tavam meio perdidas na minha cabeça, para quem se interessou pela mitologia é legal saber um pouco mais por trás do que é falado no livro, ainda mais por ser muito rapidinho

Rildo7 04/06/2022

Resumo e guia da saga
Por se tratar de um guia e um livro extra, é bem curtinho, mas traz bastante informações que relembram acontecimentos da saga dos Kane, e traz algumas histórias e explicações sobre a mitologia e a história do Egito Antigo. Gostei da leitura.

Kaah 16/03/2020

theresakellyla 12/05/2024

Quando se trata de mitologia, algumas pessoas ficam confusas com o desenrolar dos fatos, principalmente as pessoas que começam a entrar no universo egípcio com os livros das crônicas dos Kanes (como eu).
Depois do 2° livro da trilogia, esse é um ótimo guia ?

Tati oliveira 06/03/2013

O guia de sobrevivência dos Kane traz um pouco do conhecimento acumulado nos dois primeiros livros da serie, fala sobre os personagens, da algumas dicas úteis para jovens magos, e varias outras coisinhas que foram contadas antes e são importantes, como informações sobre a mitologia egípcia.

O livrinho é super útil para quem, como eu, leu os dois primeiros volumes da série à algum tempo vai ler o terceiro só agora.

Livro super fofo, capa dura, páginas 'plstificadas', com símbolos egípcios na capa e belas imagens no livro todo, e uma fitinha de marcador, coisa que adoro.

Apesar de pequenino, fui lendo aos pouquinhos, pra poder aproveitar mais e esperar até eu ter a sombra da serpente (que ganhei uhuu). Adorei abrir o livro, mover o marcador de fitinha, sentir o cheiro super gostoso das páginas, e então ver as imagens super fofas. A foto do vigésimo primeiro nono (em new york) é a coisa mais linda!

Gabi 08/10/2021

Gostei, mas as fanarts da viria são bem melhores! O livrinho é só um complemento, com algumas explicações e informações sobre a mitologia egípcia. Estou gostando bastante dessa trilogia.