Perros Heroes

Perros Heroes Mario Bellatin

Resenhas - Cães Heróis

Marcus 15/11/2021

Leitura instigante.
Obra desconcertante do escritor mexicano Mario Bellatin traz um "homem imóvel", que de sua cama controla trinta cães pastores belga malinois. Ele divide seu cômodo com um falcão e periquitos, e é cuidado por um enfermeiro-treinador. Ambos dividem a casa com a mãe e a irmã do homem, encarregadas de misteriosa atividade com sacolas plásticas.
Os únicos seres com nome na obra são o preferido e feroz cão Annubis e a cadela Shakura. O que o tratado tem a dizer sobre o futuro da América Latina? Com o leitor, a resposta.
Na mesma linha da novela, a bela edição da Cosac Naify embala a narrativa em um livro inacabado, com a costura exposta na lombada, e as folhas ímpares "em branco", sem texto, na verdade roxas como a capa. O texto é impresso em tamanhos variados de letras apenas nas páginas pares. O texto em tradução de Joca Wolff.

site: Instagram: bichodepratabr

Marker 04/04/2020

De repente estou lendo Ionesco, Buñuel, Beckett, Dalí, Jarry, Korine, e tendo vontade de observar o Bellatin chegando numa mesa de bar com todos esses. Que confusão ia dar, meu deus.

Felipe Duco 19/04/2017

Entreteve, mas não foi prazeroso.
Uma proposta de literatura que não conversa muito bem com o que eu procuro quando abro um livro e decido ficar ali horas dedicando minha atenção à ele. Embora curto, é chato e maçante. Até dá uma impressionada no começo (a linguagem seca e o excelente trabalho gráfico da Cosac Naify), mas depois percebemos que as voltas que são dadas no início, vão tornar a acontecer até o final. Cansou pra mim. Entreteve, mas não foi prazeroso. Tem tantas coisas nas entrelinhas, que nas linhas escritas realmente, não tem quase nada de interessante.
Karioka de Sampa 19/04/2017minha estante
Assim não!
Boa dica.

Our Brave New Blog 07/10/2016

RESENHA CÃES HERÓIS - OUR BRAVE NEW BLOG
Vou começar hoje de uma forma diferente: pelo projeto gráfico, até porque não tem nada que chame mais a atenção comparado aos outros. O livro não tem capa, sobrecapa ou “lombada”, é possível ver e sentir a costura com cola quente enquanto você o lê. Todas as páginas são roxas, a parte escrita fica apenas do lado esquerdo da página em um quadrado branco que sempre tem o mesmo tamanho e que cabe um único parágrafo, e o que muda nesse caso é a fonte, nunca se repetindo na folha seguinte, além do texto não ser justificado.

Se você procurar sobre o autor, vai ver que ele tem ligação com esse design, e não estou falando do fato de Bellatin não ter um braço, mas sim do quão pirado ele é como escritor. Na verdade a sua condição tem a ver sim com a questão, porque possui relação direta com algumas de suas tramas, é até o que usam de argumento quando veem o livro “faltando pedaço” e eu aposto que ele aprovaria muito se visse a sua obra nesse jeito.

Vamos falar sobre a história. O conto (sim, porque seriam 22 páginas em um livro normal) é sobre um homem paraplégico em sua cadeira que controla 30 pastores belgas de um jeito formidável só com barulhos esquisitos que saem de sua garganta. Conhecemos sua história nessa casa onde também moram sua mãe, irmã e enfermeiro-treinador, que tem tanto a função de deixar os cães em forma quanto amparar o velho. Ah, aparentemente, essa trama é um análogo da futura situação da América Latina.

CONTINUE LENDO NO BLOG: http://ourbravenewblog.weebly.com/home/caes-herois-por-mario-bellatin

site: http://ourbravenewblog.weebly.com/home/caes-herois-por-mario-bellatin