Kerouac

Kerouac João Pinheiro

Resenhas - Kerouac,

Rodrigo.Augusto 04/01/2017

Trata-se de um tipo de biografia do escritor Jack Kerouac, que influenciou a juventude dos EUA nos anos 60, no sentido de "colocar a mochila nas costas e botar o pé na estrada sem medo de ser feliz". Há trechos que nos faz refletir e pensar sobre a vida. É uma HQ meio dramática e melancólica, meio filosófica, um romance, expõe a amizade forte que havia entre o protagonista e o seu melhor amigo porra louca. No prefácio foi interessante saber que a escrita o Kerouac fez o seu livro mais famoso On The Road (Pé na estrada) por cerca de três semanas numa tacada só e que o "rolo de papel" do texto do livro foi avaliado em quase 2,5 milhões de dólares em 2004 sendo que ele faleceu com 19 dólares no bolso (1969).

Dose Literária 20/02/2013

fFquei bastante impressionada com o trabalho do João neste livro!
Neste livro, João Pinheiro nos conta em forma de quadrinhos a vida de Kerouac. É uma biografia bastante concisa, mas os principais acontecimentos estão lá, tanto da vida do beat quanto do contexto histórico. Todo em preto e branco, o livro nos passa todo o "sentimento" existente no mundo beat: a estrada, o jazz, a poesia e principalmente, a inquietude de Jack Kerouac.
Continue lendo... http://www.doseliteraria.com.br/2012/11/kerouac.html