O Evangelho Maltrapilho

O Evangelho Maltrapilho Brennan Manning

Resenhas - O Evangelho Maltrapilho

anabeaz 24/04/2024

"... Seu amor é sempre maior."
Muito bom, trás uma realidade que é pouco dita na igreja e em outros livros, basicamente o livro inteiro é sobre como o homem é terrível e mesmo assim Deus continua amando, não concordei com alguns trechos, mas as vezes pode ter sido pela tradução mesmo, mas no geral gostei muito

Anezio 27/03/2024

Mensagem que precisa ser dita aos quatro ventos
Trata-se de um livro escrito por um pregador católico que trata, dentre outras coisas, do sacrifício de Jesus para nos salvar. Da graça. De que não temos que fazer nada para ser salvos, aliás que não podemos fazer nada para sermos salvos.

É interessante ouvir isso de um católico porque geralmente não é essa a mensagem de muitos padres. Aliás, mesmo no evangelicalismo atual não é comum que a salvação seja tratada como uma graça de fato, mas como algo que nos é concedido por Deus por sermos bons, por fazermos boas obras, por sermos zelosos.... ISSO É ANTIBÍBLICO e o autor trata disso de forma muito clara no livro.

Na verdade há momentos em que até parece que ele está sendo leniente como pecado, o que não é o caso, mas alguns trechos parecem um tanto imprecisos.

De toda forma, vale muito a leitura do livro.

Broinizi 19/02/2024

O Evangelho Maltrapilho
Confesso que no começo foi difícil a leitura, não estava me conectando com o livro e o que ele queria me dizer, porém ao chegar no capítulo 6 em diante, não pude parar de ler, as histórias e seus exemplos me deixaram sem palavras e de fato pude entender o que estava sendo escrito.
É um livro tocante, e rapido de ler. É um livro necessário, todos deveriam ler.
Um livro que levarei comigo, e sempre indicarei.

lehfreitasf 14/02/2024

L'amour de Dieu est folie!
Sabe o termo "mic drop"? é esse livro! simplesmente impecável em dar tapa na cara ao mesmo tempo em que abraça.

Não de uma forma confortável e quentinho, mas um abraço honesto e verdadeiramente amoroso.

Ser maltrapilho é quem nós somos e não somos chamados para ser algo além disso, apenas a ir mesmo assim.

É um livro denso, cheio de referências e com temas MUITO pertinentes sobre nosso eu caído e dependentes de Deus.

"L'amour de Dieu est folie! Ele alcança os maltrapilhos em todos os lugares. Minha única exortação - andemos juntos. Minha única oração ? que Jesus Cristo nos converta à loucura do evangelho"

Luana 13/02/2024

Não foi exatamente oque esperar o começo foi complicado entender e concordo com alguns pontos de vista....

Jessy 31/01/2024

Achei essa leitura extremamente difícil e eu não sei direito exatamente o porque. Talvez as palavras difíceis que ele coloca ou as assimilações que ele faz durante o livro. Ou seria a tradução.
Na verdade me senti lendo um livro confuso porque parecia mudar o assunto do nada sem dar continuidade ou eu n sou muito inteligente kkk tinha hora que nem tentava dar sentindo kkk só seguia lendo mesmo.
Mais vamos agora a parte boa! Que livro sensacional ! Me vi nos capítulos adiante uma enorme vontade de le mais, quando você começa a se identificar e fazer mais sentindo tenho 27 anos e já me sinto na parte que ele fala sobre o segundo chamado e olha que nem 30 eu tenho ainda.
Me vi chorando em várias partes também. E quero pegar as milhões de parte que grifei até que essas palavras façam sentindo pra mim.
Enfim leiam

cobengrita 29/01/2024

Amor Radical
Tem muitos pensamentos interessantes, o amor e a graça radical de Deus é o tema central, o autor criar diversas formas de dissecar esses dois temas. Me fez pensar com outros olhos para as ações de Deus em tudo, e realmente como somos maltrapilhos amados, nessa parte me fez refletir e entender várias coisas preciosas, e que presente recebemos. Porém, quase aparenta que ele, em alguns momentos, flerta com heresias (ou é só difícil as vezes conceber o amor do Pai, sem querer colocar nossas obras no meio para merecer), como a da hiper graça, mesmo ele não indo tão afundo assim.

Gostei do tema, só não sou muito fã de forma de escrita dele, alguns momentos estavam cansativos de ler e pareceu repetitivo demais, muitas vezes tentando provocar a emoção, mas dá para ver que ele fez colocando todas as forças para passar a mensagem.

Mas gostei do conteúdo de forma geral, acho que só da a sensação que ele tá falando heresia porque ficamos pensando durante a leitura: ?tá mas e o negar a si mesmo??, ?e as boas obras??, mas esse não é o ponto do livro, como se o que a gente espera está nas entrelinhas, e está correto, mas nessa obra ele quer gritar o amor que recebemos do Senhor e a graça escandalosa da Cruz.

LaAs.Dacoregio 27/01/2024

Ah, a escandalosa graça de Deus ?

um amor violento que me mostra que não sou ninguém e não tenho nada pra oferecer, é por isso que Ele se entregou por mim - porque sozinha eu não chegaria a lugar nenhum.

que livro!

vitoria.junger 07/01/2024

Deus é Abba e você é amado
Esse livro é simplesmente incrível e eu ainda estou sem palavras pra fazer uma resenha sobre. ainda pretendo voltar aqui e escrever mais, porém enquanto não o faço, deixo apenas registrado que: o caráter de Deus não é um reflexo do caráter humano, Deus é constante, seu amor é constante mesmo que você não seja.

gabriella 03/01/2024

O escândalo da graça?
Terminando esse livro imensamente grata por ter ganhado ele hehehehehe, talvez ainda precise ler e reler pra que algumas verdades entrem de fato em meu coração (orando mt tb), mas sei que a vida não será a mesma depois dessa leitura que me deixou em prantos, escandalizada e me sentindo amada, de modo furioso? talvez um dia eu consiga discorrer melhor sobre ele

Loh Valente 19/12/2023

Eu estava precisando ler esse livro e nem sabia.
Eu gostei muito dessa leitura, destaquei várias partes e foi muito edificante.

SrBaldez 07/12/2023

"Esse livro aborda o que é o verdadeiro evangelho em que não merecemos nada, mas mesmo assim, temos um amor disponível que pode mudar por completo a nossa maneira de viver
Um amor que que trás a tona nossa natureza pecaminosa e nos mostra o quanto precisamos de Deus pra ser melhores todos os dias
Nos mostra que tudo tem que ser pra glória de Deus e se não for assim, tudo que a gente fizer, não vai valer a pena
Que o Evangelho Maltrapilho é entender que somente em Deus e da maneira Dele, iremos experimentar tudo aquilo que o Senhor tem pra nos oferecer"
Aimee.Eduarda 07/12/2023minha estante
???

Samyra16 04/11/2023

Mais um livro que todo cristão deveria ler, pra entender o que somos por que somos!!!
Amei cada detalhe do que aprendi aqui, tanto que é um livro que ficará guardadinho na minha estante pra eu consultar sempre que precisar!??

heve_martinez 28/09/2023

Esse livro arrebatou meu coração
é aquele livro que abre o íntimo do seu coração, que o autor te descreve tão bem que você até se pergunta quem contou sua vida para ele

ele me mostrou o quão pecadora eu sou e o quanto eu não mereço o evangelho da graça

que eu não sou nada sem Jesus (e glória a Deus por isso), e não consigo fazer nada sem Ele
e não posso fazer nada para merecer o seu amor
que por sinal é surreal, é um desatino de amor

esse livro arrebatou meu coração, e sinto que vai me marcar para sempre

?Evangelho Maltrapilho não é para os super espirituais?
Ele foi escrito para os dilapidados, derrotados e os exauridos
é para os vacilantes e de joelhos fracos que sabem que não se bastam de forma alguma e são orgulhoso demais pra aceitar as esmola da graça admirável
é para os discípulos inconsistentes e instáveis cujo recheio vive caindo para fora da empada
é para homens e mulheres pobres fracos e pecaminosos com falhas hereditárias e talentos limitados
é para os vasos de barro que arrastam pés de argila
é para os contundidos que sentem que a sua vida é um grave desapontamento para Deus
é pra gente inteligente que sabe que é estúpida e para discípulos honestos que admitem que são canalhas.
Evangelho Maltrapilho é um livro que escrevi para mim mesmo e para quem quer que tenha ficado cansado e desencorajado ao longo do Caminho.?

Denise Regli 07/09/2023

De fato nao passamos de maltrapilho que dependem 100% da misericórdia de Jesus. E um privilégio saber que Deus cuida de mim e que o seu evangelho é cheio de graça.