O Evangelho Maltrapilho

O Evangelho Maltrapilho Brennan Manning

Resenhas - O Evangelho Maltrapilho

Belmonte 02/05/2021

Graça
O autor traz uma nova perspectiva quanto a Graça de Deus. Gostei da leitura, mas não concordo com tudo que o autor escreveu, mas com ceereza valeu a leitura. Trouxe reflexão e de uma certa forma conforto.

André Ricardo Veraz 28/06/2021

Espelho Revisitado
Confesso que ainda estou naquele estado de contemplação ou meditação no qual aconchegamo-nos diante de algo simples, corriqueiro, porém, profundo. Coisas assim, muitas vezes, são desvalorizadas, esquecidas. Porém, merecem ser revistadas.
Brennan Manning traz, no Evangelho Maltrapilho, a simplicidade intrínseca das Boas Novas: Cristo veio para os pobres e doentes. Ele Amou!
Ler o Evangelho Maltrapilho é como revisitar o espelho e, então, se conscientizar definitivamente de que não há nada que alguém possa fazer, ou que o torne merecedor, de toda Verdade, Bondade, Vida, Misericórdia, Graça e Amor.
Brennan Manning desembaça com maestria esse espelho para que, verdadeiramente, possamos nos enxergar.

Blendinha 30/06/2021

Esse livro me fez abrir os olhos quanto ao amor de Deus por nós, como eu não sou merecedora da graça, mas ele escolheu me amar e me ama, com todas as falhas.
Pq Jesus veio para os maltrapilhos, aqueles que em sua pequenez reconhecem a magnitude e dependência que têm em Deus.

Ajujualmeida 04/01/2022

Entendendo a Graça
Esse livro é perfeito para entendermos o que é a graça e qual é o nosso lugar diante dela.
Entender que nós não merecemos nada, que somos realmente maltrapilhos e que se não fosse pela graça não seríamos nada.

Lysa 12/01/2022

Acolhedor?
Esse livro é acolhedor, reconfortante, é o próprio Pai do filho pródigo recebendo ele de volta em seus braços. Pude sentir o amor de Deus em suas páginas. Ele é um alívio nas feridas que a religiosidade pode ter te causado. Tá ferido? Leia. Você vai sentir o cuidado de Deus através das palavras do autor. Mas cuidado! Esse livro pode te fazer cair na cilada da hiper graça. Leia com bom senso, sem confundir amor com condescendência e nem liberdade com licença para pecar. Leia!

Rafael Della 16/01/2022

Leitura obrigatória sobre graça e arrependimento
Entenda mais sobre o conceito de graça.
Me senti envergonhado durante a leitura (no bom sentido), mesmo sabendo que sou pecador, sou a pior pessoa e tudo mais. Esse livro te mostra de diversas maneiras que, sim! Deus te ama, mas que "quem ama, educa". Ele é um Deus de amor e de justiça.
Não quero falar muito para n dar spoiler, mas é uma ótimo livro para quem vai ou acabou de se batizar.
Só tenho uma crítica ao livro, a linguagem dele é meio chatinha de ler, eu n sou uma pessoa que gosta de algo extremamente formal ou com uma linguagem mais antiga, mas mesmo assim vale muito apena

Marcelo Duarte 23/04/2022

O evangelho como ele é!
Em O Evangelho Maltrapilho o autor nos convida a converter o fariseu que habita em nós. Ele nos convida a aceitar que somos pecadores vestidos de trapos que precisam da maravilhosa graça de Deus. Nos convida a entender que o evangelho não é pessoas certinhas e direitas, mas para vis pecadores, que não tem esperança alguma e nem quem olhe por eles. É para aqueles que sabem que são indignos e não para humanos-anjos. O evangelho maltrapilho nos convida a nos despir de toda auto-justificação e nos entregar sem medo a graça do Pai.

rhu 22/07/2022

Amável porque Deus me ama
Não importa o que fizemos, e o que deixamos de fazer. Não importa o que iremos fazer, nem nossos planos e realizações, nada fará com que Deus deixe de nos amar. Ora, ele não me ama porque tenho um rotina de devoção à palavra dele, jejuo ou passo meu tempo em oração com Ele, Deus nos ama porque Ele é amor, e esse livro me fez pensar o quanto Deus nos deseja desatinadamente, e sim, ele sabe o quão maltrapilho somos, o quão errantes andamos e o quanto nossa mente está tendenciada ao pecado... Deus é amor e ponto final!
Devemos aceitar que somos errantes, Jesus já espera que fracassemos mais que nós mesmos esperamos, o que se comprova o seu grandioso amor. A aceitação é um grande passo para o crescimento espiritual, e um dos pontos principais para maior intimidade com nosso Pai. Não temos nada a oferecer, mesmo assim Ele nos ama, perdoa, regenera e cuida, isso não é demais, meu querido? Esse livro abriu minha mente nesta questão, obviamente nós temos um Pai justo, mas a justiça dele também é amor.
A observação que faço, é que mesmo o nosso Jesus sendo amoroso e misericordioso não devemos continuar pecando meus irmãos, que a nossa luta continue para a derrota do pecado, e temos uma boa notícia sobre isso... O NOSSO REI JÁ O VENCEU!

Ale 31/12/2022

Última do Ano 2022
Que livro, que ensinamentos, sabemos que nem a morte nem a vida, nem o presente e nem o por vir, nem a altura ou profundidade poderá nos separar do amor que está em Cristo Jesus nosso Senhor...

Julia.Silva 14/03/2023

Livro excelente para quem quer refletir sobre a graça e como somos pecadores e falhos. DEUS ABENÇOE VC E SUA LEITURA !

Fabio Coronel 31/03/2023

Tudo é Graça
Mesmo depois de tantos anos (a 1ª ed. é de 1990), o livro continua muito valoroso. Penso que isso ocorre, principalmente, por conta de sua temática, a Graça. De fato, há que se reconhecer que todas as proezas históricas do cristianismo são devedoras do enfoque na Graça, isso vai das conversões no Império Romano, passando pela Reforma Protestante, até os avivamentos modernos. Que característica incontornável! E como é revolucionária a pregação sobre um perdão que antecede qualquer arrependimento; que coloca abaixo de nada o mérito humano. Para Manning, a salvação é um fruto exclusivo do furioso amor de Abba. Aleluia! Agora falando a partir de uma análise mais técnica, nem todos os capítulos têm o mesmo nível de excelência, do ponto de vista da escrita e/ou da agudeza teológica, porém não deixam de cumprir, em nenhum momento, o necessário trabalho de questionar o legalismo nosso de cada dia. Um destaque especial vai para o texto “O segundo chamado”, que reafirma com muita sensibilidade a necessidade de um compromisso mais profundo com Jesus, bem como o valor de uma fiel autopercepção; o erro como efeito colateral do risco de segui-lo; e a confiança na misericórdia divina: Que a relação com Jesus seja o sentido de nossa segunda jornada, pois “A segunda jornada normalmente termina com uma nova sabedoria”.

Samyra16 04/11/2023

Mais um livro que todo cristão deveria ler, pra entender o que somos por que somos!!!
Amei cada detalhe do que aprendi aqui, tanto que é um livro que ficará guardadinho na minha estante pra eu consultar sempre que precisar!??

Loh Valente 19/12/2023

Eu estava precisando ler esse livro e nem sabia.
Eu gostei muito dessa leitura, destaquei várias partes e foi muito edificante.

gabriella 03/01/2024

O escândalo da graça?
Terminando esse livro imensamente grata por ter ganhado ele hehehehehe, talvez ainda precise ler e reler pra que algumas verdades entrem de fato em meu coração (orando mt tb), mas sei que a vida não será a mesma depois dessa leitura que me deixou em prantos, escandalizada e me sentindo amada, de modo furioso? talvez um dia eu consiga discorrer melhor sobre ele