Me and Earl and the Dying Girl

Me and Earl and the Dying Girl Jesse Andrews




Resenhas - Me and Earl and the Dying Girl


9 encontrados | exibindo 1 a 9


rlc.blurryface 27/12/2022

Cativante..
O livro é escrito em primeira pessoa por Greg, um menino que sempre se saiu muito bem em evitar conexões profundas com outras pessoas. Embora tenha um "amigo" mais próximo (Earl), ele deixa muito claro desde as primeiras páginas de que uma regra importante em sua vida, criada por ele mesmo, é evitar vínculos no colégio, mas ser "amigo" de todo mundo. Transparece pra o leitor o medo do personagem de criar laços, como se fosse um escudo, pra evitar decepções e outras coisas.
.
E é quando acontece de uma colega da escola descobrir a leucemia, e ele se vê forçado pela mãe (inicialmente) a se aproximar dessa garota. No livro a gente acompanha essa primeira aproximação dele com sentimentos que ele sempre evitou, e continua negando durante quase o livro inteiro, até entender da forma mais difícil como, inevitavelmente, as pessoas deixam marcas na gente.
.
Ler Me, and Earl and the Dying Girl me fez revisitar um pouco do que eu vivi quando perdi uma amiga aos 14 anos. O peso de lidar com a morte é imenso.
Eu tenho algumas ressalvas, mas falando sobre experiência pessoal, gostei bastante dessa história e recomendo!
comentários(0)comente



Amanda.Carvalho 31/05/2022

Me and Earl and the Dying Girl
Achei até divertido e uma leitura bem leve. Foi muito bom pra treinar o inglês, por que é de uma linguagem bem simples e de fácil compreensão.
comentários(0)comente



ana.storck 07/10/2020

Pior livro já escrito
O personagem principal é insuportável. Por se tratar de um adolescente talvez você acredite que o fato de ele ser egocêntrico e mimado faça com que ele pareça mais realista, mas isso só faz com que torne livro cansativo.

Além disso, os personagens fazem diversas piadas preconceituosas. Bifóbicas, Islamofóbicas. Além de os personagens principais terem uma visão completamente deturpada das meninas ao redor. Não recomendo a leitura, muito menos a compra desse livro.

Mas de uma coisa o autor tinha razão, esse livro realmente não me acrescentou em nada.
comentários(0)comente



bmeetsevil 24/07/2020

Nem fede nem cheira
Earl é o único personagem que presta nesse livro e essa é a realidade.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



robert 01/09/2018

Piece of sh*t
Worst book I've ever read.
The characters are so boring that I almost slept. Don't waste your time with this crap!!
comentários(0)comente



Alanni 16/11/2017

Acho a estória um amorzinho e compartilho dos gostos da personagem principal. Mas senti um ódio muito grande porque ele é um tremendo babaca na maioria das vezes.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



9 encontrados | exibindo 1 a 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR