Quem tem medo de dentista?

Quem tem medo de dentista? Fanny Joly

Resenhas - Quem tem medo de dentista?

Janul Gamer 04/05/2023

O que eu achei do livro
Esse é um livro bem interessante e é legal acompanhar os medos de muitas pessoas que essa coleção retrata.

Gaby 10/07/2020

Medo de dentista
A menina brincava com sua boneca de dentista de repente ficou com dor de dente. Ela contou para a mãe que ligou para o dentista, chamado Padilha, que confirmou a consulta. A menina era a primeira paciente e estava com muito medo; queria fugir, mas o dentista a pegou. Então!! Ele disse que estava pronto, nesse momento a menina percebeu que era um medinho de nada.

Henrique Fendrich 29/12/2019

Descobri que li esse livro porque achei uma redação sobre ele em um caderno da segunda série. Creio que estou recontando a história com as minhas palavras. O que registro aqui é a história conforme as palavras da criança de 7 anos que um dia eu fui, apenas corrigindo eventuais erros de pontuação.

"São Bento do Sul, 28.04.95

Redação: Quem tem medo de dentista?
Autor: Fanny Joly e Jean Noel Rochut

"Minha boneca tinha acordado com dor de dente.

Eu comecei o tratamento, mas daí eu é que fiquei com a dor de dente.

Minha mãe não resistiu, foi direto pro telefone, ou seja, pro dentista.

Quando estávamos indo pro consultório, eu estava com medo. Depois, quando chegamos lá, então eu estava tremendo.

Não havia tempo para nada, o doutor Padilha mandou eu entrar.

Mas ouvi um barulho de serra ou de furadeira.

E tinha uma vitrine cheia de ossos, dentaduras e cabeças em forma de osso. Será que era tudo tirado das pessoas?

Tentei fugir, mas ele me pegou. Bem, o jeito era ficar só com um dente na boca. O dentista falou:

- Não precisa ter medo, minha filha, só vou tirar um dente seu.

Ai, era agora que eu ia.

- Pronto. Viu, não doeu nada.

Indo pra casa, pensei que não preciso ter medo de dentista".

Maya Ribeiro 02/02/2013

"A minha bonec Maria que era muito sorridente, acordou naquele dia, chorando de dor de dente... Não chore querida Maria eu vou dar a anestesia."
Quem leu sabe que essa frase começa o livro... li quando tinha uns sete anos e apesar de nunca ter ido, até então, ao dentista, sentia certo receio quanto a anestesia. Vi que como a personagem não deveria ter medo e ficou tudo bem.
Estranho é a personagem apesar de ter medo de dentista, brinca de ela ser a dentista...

Lucas Felicio 30/05/2012

Não me lembro bem da história, mas posso dizer com total certeza de que este livro é bem legal.

Gabriela 26/12/2011

Literatura infantil criativa e agradável. Ótimo para crianças de 7 a 10 anos.

Carol Moreira 24/04/2011

Eu Tenho!!
HAHAHA, eu tenho medo de dentista! Na verdade, tinha na infância, não direi que esse livro fez nenhuma mágica e após a leitura não tive mais medo pois seria um exageiro, mas é bem verdade que o livro me ajudou a vencer essa fobia infantil. É divertido!