Binno Oxz e o Clã de Prata

Binno Oxz e o Clã de Prata Fábio Henckel




Resenhas - Binno Oxz e o Clã de Prata


21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Rodrigo Digão 19/05/2020

Livro muito bom, leve , cativante, um verdadeiro vira páginas, personagens bem completos, mundo bem curioso, vale muito a leitura, foi uma grande surpresa, aguardado ansioso para prosseguir nesta aventura.
comentários(0)comente



Caio 17/01/2013

Um mundo no futuro
em um mundo em que o mar e acido, que de dia se faz quase 50 graus, existe tecnologia com inteligência proporia e tem um orfanato "diferente", um garoto tem que ir ate a ESFERA DE HADES e deter os planos de seu próprio pai!
Snow White 16/04/2012minha estante
Nossa além da sua resenha estar super legal só vendo a capa do livro já deu vontade de ler!!!


Yolanda 18/04/2012minha estante
Adorei!


Felipe 18/04/2012minha estante
Deve ser legal.


Snow White 19/04/2012minha estante
Veja o Grupo Turma 606 e participe


Marc Kat 20/04/2012minha estante

O livro é bem interessante e a sua resenha mostra que você está interessado na leitura do livro. Mas faltou algo na sua resenha:

Acentuação nas palavras "é", "ácido", "própria" e pontuação.

Serve a dica que já dei a um de seus colegas. Se não me engano, a Ágatha. Tente fazer frases pequenas. Assim fica mais difícil de errar.


lucas 11/05/2012minha estante
Deve ser interessante.


Raquel 12/05/2012minha estante
Parece bom! Fiquei curiosa! Esse "Ades" seria "hades", da mitologia grega? Tem alguma coisa a ver?


Gianluca 09/06/2012minha estante
Deu vontade de ler o livro.


Ana 10/01/2013minha estante
Li este livro e ameii...Vou ler ele denovo.




Jothamon 12/07/2020

O que é real?
Após grandes guerras, e suas consequências, a humanidade cria conglomerados para continuar sobrevivendo nos poucos espaços que ainda não foram invadidos pela água.
Mas ainda assim há lendas sobre grandes civilizações submersas. Mas será verdade? É com isso que OXZ conta, mas preso no orfanato, sob o implacável olhar da IA Big Mãe, não é muito fácil entrar na internet para saber mais.
Como desafio a tudo, ele cria um IA invencível e acaba em muitas confusões por causa disso.
A história é leve e previsível na maior parte das vezes, mas não deixa de surpreender.
Mesmo que tudo pareça simples, a leitura tem um bom ritmo.
Não é uma história de ficar boquiaberto, mas é bem inovadora ao tratar de um mundo pós-tudo sem que seja com mortes e destruição em todos os lugares (mesmo que tenha um pouco disso).
As vezes esquece alguns detalhes, deixa outros eventos de fora, mas não tira o mérito da leitura.
Os personagens aceitam tudo numa boa, as vezes isso torna a leitura chata, mas ainda assim vale a pena terminar.
Um bom livro para passar o tempo.

Simples. Verdade. Mentira.
comentários(0)comente



Evambertson 03/02/2021

Uma boa distopia
O que mais impressionou no livro é a criatividade de toda a história, em um mundo que sofre por ações do ser humano, os seres vivos precisaram se adaptar pra sobreviver em um planeta praticamente todo submerso, desenvolvendo uma nova sociedade incrivelmente tecnológica.

Com dosagens de humor acompanhamos Binno OXZ que reside na última colônia da Terra, chamada Uttopy. Sem ter conhecimento de toda a sociedade submersa, Binno segue seus dias em um orfanato e dotado de uma grande inteligência mal sabe ele que sua vida está prestes a mudar por conta de uma IA que ele criou e coloca todo o planeta em perigo.

Não foi dos melhores livros que já li, mas toda a ideia da história é realmente interessante, o suficiente para que queira continuar a série e ver seu desenvolvimento.
comentários(0)comente



Literatura 26/01/2012

Em busca da cidade original
Um lugar quente, talvez o mais quente de todo mundo. Era lá que vivia Binno Oxz, dentro de um Internato com regras rígidas, uma Inteligência Artificial controlando seus passos e uma inspetora muito maldosa. A vida era chata e limitada, mas aquele era o único lugar que existia no mundo e Binno era órfão. Pelo menos era o que ele acreditava….

Binno Oxz e o Clã de Prata ( 334 páginas, Novo Século) é uma aventura incrível escrita por Fábio Henckel com dinamismo, numa linguagem divertida e atual. Conhecemos junto do menino um mundo completamente novo, e que mundo! Cidades submersas, povos variados, a criatividade do autor foi imensa ao criar este universo, uma versão do nosso próprio planeta no futuro, após o degelo dos pólos, em que quase todos os locais tornam-se submersos. O autor foi criativo e soube criar um universo palpável e bem descrito na obra.

Quem busca o jovem Binno para a aventura é Orion, o salva-costas de um dos doutores do Grande Oceano, um homem forte, muitas vezes descrito como um gigante. Foi meu personagem favorito, com certeza. Orion leva o garoto para o mundo submerso, para a Cidade Original, um lugar, até então, lendário.
Lá, somos apresentando a mais uma série de personagens, alguns deles, com a Kira, Gabriah, que permanecerão importantes por toda a história. Creio que a construção deles foi muito boa. Cada um com características bem delineadas, que acabam se complementando na trama, e principalmente, ajudando o próprio protagonista.

Binno, Kira e Gabriah estudarão juntos para a prova do Pré-Maior. Juntos frequentam aulas dos mais variados assuntos, inclusive, me desagradou um pouco o excesso de descrição das aulas, achei que poderiam ser mais sucintas as passagens pela escola.
A narrativa em terceira pessoa é agradável e flui bem, entretanto algumas passagens são descritas muito rapidamente, principalmente no final, o que decepciona um pouco. Aguardamos com ansiedade o desfecho, mas ele é praticamente jogado.

Veja resenha completa no Literatura de Cabeça:
http://bit.ly/x90VB9
comentários(0)comente



MÁRSON ALQUATI 18/04/2013

Aventura futurista de qualidade!
Este foi um livro que me surpreendeu positivamente já nas primeiras páginas e na medida que a leitura avançava, ia melhorando cada vez mais até o final arrebatador. Com personagens muito bem estruturados, cativantes e originais, sacadas incríveis ao longo da história, humor, aventura, ação, ficção e drama na dose certa, trama inteligente e narrativa fluída.
Só tenho que parabenizar o Fábio pelo excelente trabalho!
Agora fico no aguardo das futuras continuações...
Recomendadíssimo!
comentários(0)comente



Lê | @ledelicor 03/01/2019

Binno Oxz e o Clã de Prata
Sobre o livro
Binno é um menino órfão de 13 anos que mora em um internato na Colônia de Uttopy. Sob a vigilância da inspetora Valquíria e do programa de inteligência artificial Big Mãe, ele vive uma vida sem graça e rígida. Binno é muito inteligente e esperto. É nas aulas de informática que tira suas melhores notas, além de se divertir em jogos no computador. Seu maior desejo é fazer parte do jogo Círculo Original. Para isso, o garoto cria, inspirado por um código recebido através de um sonho, seu próprio IA.
O que Binno nem desconfia é que ele deu vida ao maior e mais malvado IA do mundo. Até que um homem muito grande, Orion Sirineu, aparece para levá-lo a julgamento na Cidade Original.
Porém, Binno não consegue compreender nada do que está acontecendo, não sabe para onde está sendo levado, nem porque estão atrás dele. Perdido e cheio de dúvidas, o geniozinho chega no Palácio da Aliança Maior, que é na verdade um submarino. Lá ele é preso e levado a julgamento no tubo de desoxigenação por ajudar a libertar o perigosíssimo Hefesto Xenon. Enquanto o destino dele é discutido pelos graduados, pelos mestres e pelos doutores, o oxigênio do tubo vai sendo sugado. Quando tudo parece perdido, Binno é declarado inocente, graças a Orion e a Ítalo Bellah, um dos maiores doutores do Grande Oceano.
Porém, Binno tem que provar que não é um clone e, para isso, estudará no curso Pré-maior para se preparar para uma prova que somente seres originais conseguem passar. Mas antes, durante sua preparação, o garoto enfrenta outros desafios. Ele conta com a ajuda de seus novos amigos, Kira, a filha de Ítalo Bellah, Gabriah, o estagiário da cozinha e Madame Anay, uma inventora cheia de criatividade, para proteger o Grande Oceano do maior vilão que o mundo já viu.
Capa, edição e narrativa
Adoro essa capa! O que mais chama atenção é sem dúvida os óculos vazados do grandão, que com a leitura descobriremos quem ele é. A ilustração ficou perfeita para a história! A segunda capa (acho que é assim que se chama), que também ficou linda, é uma cidade no fundo do mar.
Dividido em 26 capítulos, a primeira página de cada capitulo é preta. A narrativa é em terceira pessoa. A escrita do Fábio é simples, fluida e leve, o que deixa a leitura bem rápida e dinâmica. Descobrirmos com Binno tudo sobre esse mundo novo.
Minha opinião
A ideia do Fábio de explorar o mundo após as águas dos oceanos cobrirem praticamente toda a superfície da Terra foi genial. As pessoas vivendo em submarinos gigantes é muito filme, hahaha!!
Aliado a esse catastrófico futuro, Fabio colocou elementos cada vez mais presentes no nosso dia a dia: a evolução da internet e a inteligência artificial. A vida real e a vida virtual andam tão juntas que é possível até sentir dor virtualmente. Fábio conseguiu explorar muito bem esse mundo submerso, então dá para ter um bom entendimento de como as coisas funcionam embaixo da água.
A ideia de toda a trama me é muito atrativa e interessante. O autor conseguiu criar um futuro no mundo que pode ser possível e pode não estar tão longe assim. Porém, uma coisa me chateou um pouco. Não consegui apegar-me a nenhum personagem. Todos eles são bem caracterizados, o que é muito positivo, mas foi o modo que conduzem as coisas e como eles descobriam e iam atrás do que estava acontecendo que me incomodou um pouco.
O final foi o que realmente me ganhou, apesar de eu ter desconfiado de alguns fatos e o desfecho ter confirmado algumas das minhas suspeitas. Além disso, pude perceber que o livro levanta questões como a importância do trabalho em equipe, da amizade, da sinceridade, da lealdade e da autodescoberta.
Recomendo o livro para quem gosta de ficção cientifica, de distopia e de infanto-juvenil. Resumindo, é um livro para todo mundo. Já deu para perceber que é um prato cheio para quem gosta de uma boa aventura.

site: https://www.lelendolido.com.br/2016/09/resenha-50-binno-oxz-e-o-cla-de-prata.html#
comentários(0)comente



Felipe 30/11/2012

O clã de prata te espera
O futuro sempre é um mistério, embora alguns sonham em ter um momento perfeito, muitos temem o pior. Especialmente com os perigos e medo que vivemos em hoje em dia, estamos arriscando perder boa parte de nossa ecologia. Seria possível que nossa natureza poderia causar um caos. Imagine como seria?
Vejam a homenagem que fiz a essa bela historia
http://thebooksguardians.blogspot.com.br/2012/11/homenagem-do-mes-binno-oxz-e-o-cla-de.html
comentários(0)comente



Psychobooks 29/12/2010

Somos apresentados a Binno Oxz, um garoto de 13 anos que vive em um Orfanato, na cidade de Uttopy, levado à mão de ferro pela senhora Valquíria, uma mulher incapaz de sorrir e a IA Big Mãe, um robô com inteligência artificial, que tem um quê de sadismo e olhos por todo o orfanato, e parece carregar um ódio intenso pele nosso protagonista.

O único lugar que Oxz consegue se libertar é na internet, lugar que a IA Big Mãe não se conecta. Lá Binno se deixa levar por seus instintos e capacidade surpreendente como programador. Quando responde a um convite para criar seu próprio IA para entrar em um jogo virtual, Binno tem sua vida virada de cabeça para baixo.

A aventura de Binno começa aí. Perseguido por mercenários, pelo governo e pelo vilão da história – Xenon – Binno conhece Orion, um salva-costas especial (muito especial) que tem a missão de levar Binno ao palácio da Cidade Original para seu julgamento por ter criado o IA que libertou o inimigo do governo da prisão de Alcatrix.

A história começa superbem com um ritmo alucinante e descrições maravilhosas! A cena em que Binno é perseguido por mercenários e encontra Orion Sirineu é maravilhosa. Fica aquela sensação de “assistir” ao que está acontecendo. A leitura é dinâmica e envolvente.

Mas assim que Binno chega ao palácio, a leitura se torna confusa e atropelada… As explicações do que aconteceu com o mundo e o porquê da situação atual não ocorrem de forma natural. A impressão que tive foi que Fábio se preocupou muito com isso… Acho que seria mais interessante se as coisas fossem sendo apresentadas aos poucos, e nós leitores – junto com Binno – aprendêssemos como e porque o mundo chegou à situação de viver embaixo da água.

Gostou? Quer ler mais? Acesse:

http://www.psychobooks.com.br/2010/12/binno-oxz-e-o-cla-de-prata-fabio.html
comentários(0)comente



Sumie 12/12/2010

Muito Bom!!!
É uma história futurística,que nos leva ao mundo de uma tecnologia muito avançada,cheia de invenções incríveis,algumas até absurdas,mas interessantes,um mundo que Binno jamais sonhou que pudesse existir.Existe um grande mistério na história sobre a vida de Binno,e para descobrir vc terá que ler até a última página,mas não se preocupe,essa é uma daquelas histórias que te deixa fixado no livro,sem partes chatas,desnecessárias ou entediantes.

Binno e seus amigos nos levam em um mundo fantástico,com jogos de RPG cheios de ação e como toda boa história,não poderia deixar de faltar o vilão,esse bem diferente de todos que vc já viu.Com uma linguagem fácil e muito bem humorada,essa história irá te fascinar e prender do inicio ao fim.

http://fadadoslivros.blogspot.com/2010/11/binno-oxz-e-o-cla-de-prata.html
comentários(0)comente



Quemlefazfilme 23/10/2010

Binno Oxz e o Clã de Prata por www.quemlefazseufilme.com.br
Binno Oxz e o Clã de Prata
Fábio Henckel
Editora Novo Século

" O Saber Espacial é mágico porque compreende a capacidade de formular imagens na cabeça, de criar o que não existe, de enxergar o mesmo objeto sob milhares de novas perspectivas.
Madame Anay fez uma pausa em sua apresentação, depois abriu um sorriso e continuou.
- É através do Saber Espacial que podemos imaginar tudo o que nosso corpo é capaz de fazer. "

Binno Oxz vivia no Internato de Educação Técnica na Colônia de Uttopy. Um lugar que era mantido pelo software de inteligência artificial chamado IA Big Mãe e pela senhora Valquíria.
O lugar não lembrava nem de longe um lar.
Binno não poderia imaginar que ao criar um software de Inteligência Artificial chamado Xenon, sua vida estaria prestes a virar de cabeça para baixo. O Xenon era coisa de gênio. Literalmente aniquilava os seus concorrentes e isso despertou a ira de algumas pessoas.

Binno estava agora na linha de frente do inimigo. Ele foi levado para a Cidade Original onde dentre muitas coisas precisava primeiro provar que não era um clone defeituoso.

*** Resenha completa no link :
http://www.quemlefazseufilme.com.br/2010/10/bino-oxz-e-o-cla-de-prata.html
comentários(0)comente



Alba 29/12/2010

Resenha feita por mim, no Psychobooks!
Somos apresentados a Binno Oxz, um garoto de 13 anos que vive em um Orfanato, na cidade de Uttopy, levado à mão de ferro pela senhora Valquíria, uma mulher incapaz de sorrir e a IA Big Mãe, um robô com inteligência artificial, que tem um quê de sadismo e olhos por todo o orfanato, e parece carregar um ódio intenso pele nosso protagonista.

O único lugar que Oxz consegue se libertar é na internet, lugar que a IA Big Mãe não se conecta. Lá Binno se deixa levar por seus instintos e capacidade surpreendente como programador. Quando responde a um convite para criar seu próprio IA para entrar em um jogo virtual, Binno tem sua vida virada de cabeça para baixo.

A aventura de Binno começa aí. Perseguido por mercenários, pelo governo e pelo vilão da história – Xenon – Binno conhece Orion, um salva-costas especial (muito especial) que tem a missão de levar Binno ao palácio da Cidade Original para seu julgamento por ter criado o IA que libertou o inimigo do governo da prisão de Alcatrix.

A história começa superbem com um ritmo alucinante e descrições maravilhosas! A cena em que Binno é perseguido por mercenários e encontra Orion Sirineu é maravilhosa. Fica aquela sensação de “assistir” ao que está acontecendo. A leitura é dinâmica e envolvente.

Mas assim que Binno chega ao palácio, a leitura se torna confusa e atropelada… As explicações do que aconteceu com o mundo e o porquê da situação atual não ocorrem de forma natural. A impressão que tive foi que Fábio se preocupou muito com isso… Acho que seria mais interessante se as coisas fossem sendo apresentadas aos poucos, e nós leitores – junto com Binno – aprendêssemos como e porque o mundo chegou à situação de viver embaixo da água.

Gostou? Quer ler mais? Acesse:

http://www.psychobooks.com.br/2010/12/binno-oxz-e-o-cla-de-prata-fabio.html
comentários(0)comente



Thyeri 05/11/2011

www.restaurantedamente.com

Binno é um garoto que vive num internato, com outro 977 garotos. Eles só saem do internato duas vezes por ano, mas já aconteceu de sairem três vezes num único ano. Todas as suas atividades são controladas pelo IA Big Mãe, uma inteligência artificial criada para mantê-los na linha.

Dentre todas as atividades que Binno é obrigado a fazer, a que ele mais gosta, e a que ele é o melhor do internato, são as aulas de informática. Um dos motivos de Binno ter tanto prazer nessa aula, é que a sala de informática é o único lugar de todo o internato que a Big Mãe não pode entrar, e consequentemente não pode ficar pegando no pé de Binno.

Binno se sente preso no ambiente do internato, então se sente bem quando está programando e navegando na internet, principalmente quando conseguiu receber um convite para entrar no jogo de RPG, Círculo Original. Foi-lhe pedido para criar um personagem IA para jogar junto com ele, só assim ele seria aceito. Durante um prova Binno entra na internet para verificar se foi aceito no RPG, mas ele é pego pela instrutora, pois mesmo depois de conseguir fechar a janela do site, se esqueceu da mensagem do chat, mandado por Gabriel, um menino que Binno não suportava. Os dois, então, foram postos de castigo.

A partir disso, Binno recebe uma visita do assessor do governador, para ter uma conversa com o governado em pessoa. Durante sua viagem, eles são atacados por cangaceiros, e Binno é salvo por um 'gigante', Orion. Ele diz que levará o garoto para ser julgado, sob pena de morte, por criar o mais perigoso IA já existente, IA Xenon.

E é a partir daí que nossa aventura começa. Assim como Binno, vamos conhecendo a incrível tecnologia da Cidade Original, num mundo devastado, onde a raça humana, para sobreviver, teve que construir suas cidades embaixo d'água. No auge tecnológico, a internet é um verdadeiro ambiente de realidade virtual onde o indivíduo pode chegar até a confundir entre a realidade e a virtualidade.

Apesar da história conter elementos já vistos em outros livros, como a existência de uma Academia e Binno ter que frequentar as aulas, não se tornam o foco da narrativa, e sim o que está por trás do passado de Binno e o porque dele ter conseguido programar uma IA tão poderosa. A narrativa de Henckel é muito boa, mostrando uma nova roupagem a esses elementos. É um livro que possui uma leitura rápida e divertida.

comentários(0)comente



Caroline 13/03/2011

Mergulhei total no Grande Oceano e me surpreendi com a maravilhosa história de Binno Oxz e o Clã de Prata.
O autor Fábio Henckel conseguiu me prender do início ao fim com cada detalhe, cada personagem... E quem não quer viver na Cidade Original? Quem não quer viver na era onde o mundo é a internet, somente a internet?
Confesso que no começo fiquei um pouco intrigada com Kira Bella, mas com o tempo fui vendo que seu jeito mimado revelava uma grande garota. Todos os personagens cada um criado de uma forma surpreendente, com detalhes ótimos!
Estou realmente apaixonada pelo livro, nada se compara ao mundo que Fábio criou... Tão fascinante e surpreendente!
Ansiosa pelos próximos livros da triologia!
comentários(0)comente



21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR