Quem você quer ser?

Quem você quer ser? Maria Shriver

Resenhas - Quem você quer ser?

Cássio Cipriano 11/04/2024

Proposta interessante, mas pouco identificável.
A autora escreveu este livro depois de uma formatura, onde ela foi chamada para discursar, e acabou transformando seu discurso em um livro, a pedido de pessoas que foram impactadas por suas palavras. Eu já tenho um certo pé atrás com livros que nascem assim, porque parece mais algo para massagear ego de autor ou só para vender através de um nome, do que pra promover algum impacto real na vida de leitores.

Enfim, Maria é uma jornalista, casada com o astro Arnold Schwarzenegger, e depois que ele se candidatou a governador da Califórnia, ela abandonou sua carreira para ser dona de casa e cuidar da família. A mudança fez com que ela perdesse a identidade e tivesse uma crise existencial, e é algo pelo qual muitas pessoas passam, especialmente mulheres, e poderia gerar bastante identificação, mas... o livro não tem profundidade, tem muita encheção de linguiça, tal qual um discurso de formatura mesmo. Além disso, a autora fala de um lugar de privilégio, o que a gente entender por ser uma pessoa poderosa e tal, mas isto acaba distanciando o discurso dela da realidade de milhares de pessoas que vivenciam as mesmas questões, só que em posições bem distantes da que ela ocupa. Enfim, a proposta do livro é bem interessante, mas a sua execução acaba fazendo dele um livro que não agrega muito.

site: https://instagram.com/cassiocipriano

Marcela284 19/02/2023

Gente, esse livro ele simplesmente retrata da vida de quem poderíamos ter sido, ou tido, e até mesmo quando você se arrepende de suas escolhas passadas, e resolve por fim, deixar essa sua vida e correr atrás do que for certo para você mesma ( o ). Enfim eu super recomendo pra quem curtir frases e reflexões

duda 06/12/2021

nem lembro muito sobre esse livro, a unica coisa é que ele era interessante, e não era chato de se ler, o enredo era bem construído e tinha uma comunicação legal com o leitor.

Marina 19/11/2012

Nada de marcante
Li esse livro há muito tempo, escrevi a resenha dele em um caderno e esqueci completamente dela - e do livro. Já vou adiantando que não é um livro que me marcou, para falar a verdade, eu nem me lembrava mais dele. Ganhei o livro de presente, não conhecia e já imaginava que não era grande coisa, só pelo número de páginas.

A autora do livro, Maria Shriver escreveu 'quem você quer ser?' depois de uma formatura, onde ela foi chamada para discursar. Muitas pessoas gostaram do discurso e pediram para que ela o transformasse em livro, e foi o que ela fez.

Maria era um jornalista casada com um astro de Hollywood, depois que ele se candidatou a governador da Califórnia ela teve que abandonar sua carreira. (Quem será esse astro? rs). Com isso, ela mudou de jornalista para dona de casa. A mudança fez com que ela perdesse a identidade e tivesse uma crise existencial.

Quem você quer ser? é um livro muito pequeno. Não é muito profundo, as primeiras 20 páginas são apenas enrolação. A autora fala muito sobre fama no discurso, e também como as pessoas perguntam "o que você quer ser?" quando deveriam perguntar "quem você quer ser?". Sinceramente, não vi nada de profundo nisso.

Li o livro muito rápido, ele tem apenas 96 páginas, uma margem gigantesca para ocupar espaço e metade do discurso da autora é um poema. Nunca gostei de poemas. Nunca me acostumei com as quebras de linha e a falta de uma narrativa. Talvez por isso o livro não tenha me agradado tanto. Se quiser ler, leia, mas não espere muito do livro, ele não é grande coisa.

site: https://marina-menezes.blogspot.com/
Heraldo.Orato 03/10/2020minha estante
Vai ser sincera assim com o parceiro hein!!!!!!