Um mundo brilhante T. Greenwood

Resenhas - Um Mundo Brilhante

Leila 19/05/2012

Profundo, emocionante e impressionante
O livro "Um mundo brilhante" é um daqueles livros que deveriam vir com um aviso: "Cuidado, esse livro pode mudar a sua vida".

A história é sobre Ben Bailey, um jovem professor de história que teve uma reviravolta em sua vida após encontrar um jovem a beira da morte na frente de sua casa. Após esse fatídico dia de Halloween, Ben inicia uma jornada em busca de respostas, tanto sobre a morte do rapaz quanto sobre sua própria vida; e, nessa procura, podemos perceber o quanto uma decisão pode mudar sua vida para sempre.

Um fato interessante a ser observado no livro são os mundos que dividem a história. O livro começa em um "Mundo Vermelho", o qual te faz perceber como o passado pode afetar o presente; no "Mundo Azul" vemos as escolhas do presente que vão afetar o futuro; depois disso tem o "Mundo Amarelo", o "Mundo Preto e Branco" e "Um mundo brilhante", mas é claro que não vou falar sobre todos aqui para não estragar a sua leitura.

Como disse no começo da resenha, esse livro pode mudar sua vida por que vai te fazer pensar sobre como uma escolha pode afetar seu futuro, sua esperança e sua alegria; Como está escrito na capa do livro, é "uma história simples, mas emocionante, que nos faz refletir profundamente sobre as decisões que tomamos".

Resumindo: O livro é profundo, emocionante e impressionante.
Para ler quando quiser uma história instigante.

Resenha no blog: http://followthebookleaves.blogspot.com.br/2012/03/resenha-um-mundo-brilhante.html

Prateleira Cult 18/05/2012

Um mundo brilhante
Aviso: Essa será uma resenha totalmente passional.

Um Mundo Brilhante foi um livro que pela capa e sinopse me fez entender que se trataria de alguma coisa sobrenatural, ou extraordinário, mas no fim o tema principal é a vida.

Ben é o nosso personagem central, que é um professor adjunto em uma Universidade e barman nas horas vagas para completar seu orçamento, ele é noivo há seis anos com Sara, em um dia ele encontra um garoto indígena morto na porta da sua casa. Esse acontecimento muda a vida do nosso protagonista, que quer descobrir o que aconteceu com aquele garoto e acaba se envolvendo com a irmã dele, Shadi.

Não irei contar mais da história, pois ela cheia de mudanças, quero falar da minha experiência com a leitura e o efeito que ela teve em mim.

Primeiramente, Ben é um personagem que vive uma vida angustiada pelas escolhas que ele fez e pela pressão da noiva, no começo não simpatizei com ele, pois achava que sua atitude era errada, o que me fez não gostar do livro até a metade, só que parei e refleti sobre o que lia e tenho que assumir que não gostei porque me enxerguei em Ben, nas atitudes que ele tem, na fuga que ele sempre deseja obter, e a partir desta constatação eu comecei a me afeiçoar ao personagem e a torcer por ele, mas no final me senti como se eu fosse a protagonista de toda a desgraça.

Um Mundo Brilhante mexeu comigo, pois com ele consegui enxergar alguém que vive com a mesma situação que eu, todos os dias com medo e um aperto no peito porém com uma esperança de mudar a situação, mas assim como no livro a solução não é tão fácil quanto pensamos, somente alguém com a mesma situação que eu consegue me entender, e esse alguém foi Tammy Greenwood , não sei se ela passou por algo do tipo, mas a leitura foi um tanto terapêutica para mim, apesar do final ter me deprimido bastante, espero que eu consiga um dia conseguir agir diferente e me livrar das amarras da angustia e da pessoa controladora que me perturba e não me deixa viver.

Gosto quando um livro consegue se comunicar diretamente com o leitor que sofre do mesmo drama, como uma auto-ajuda transformada em ficção, talvez um livro de ficção não possa te ajudar a arrumar as coisas erradas da sua vida, mas com certeza ele pode te mostrar o caminho, mesmo que isso doa.

Um Mundo Brilhante é um livro muito bom, talvez para alguns leitores ele seja um tanto quanto triste, o objetivo dele não é dar uma lição de moral, é uma ficção como qualquer outra, mas que teve um apelo pessoal perante a minha pessoa.

Já deu para perceber que eu gostei né?

Bru 17/05/2012

Resenha: Um mundo brilhante
Ben é um homem que não é satisfeito com a vida que tem, mora com Sarah, a mulher com quem é noivo há 6 anos. Sempre que Sarah tocava no assunto da data do casamento ele desconversava e dizia para esperar até se estabilizarem, até que o tempo passou e Sarah parou de cobrar e de tocar no assunto.

Em uma bela manhã de inverno, ao sair de casa para pegar o jornal Ben se depara com um homem caído na neve em frente a sua casa, Ben achou que ele estava apenas desmaiado, até chegar perto e se deparar que o homem caído era um jovem que frequentava o bar onde Ben trabalhava, e ele estava morto.

O livro no começo é um pouco parado, fiquei um pouco desanimada, mas depois quando Ben começa a investigar a morte do jovem, a estória começa a esquentar e prender a atenção do leitor, e também achei uma lição de vida.

Ben tem mania de mentir para Sarah não pelo fato de estar fazendo algo errado, porque achava que era mais fácil do que contar a verdade, e quando ele começa a investigar a morte do jovem ele percebe as coisas boas da vida, e que a vida pode ser maravilhosa.

Ben decide investigar o caso quando ele conhece a irmã do jovem, Shadi, uma mulher bonita, que irradia vida, artista plástica. Ben via nela a beleza da vida que á tempos não via.

Shadi não aceitava que a polícia nem quis investigar o caso, porque quando um jovem indígena morria com certeza era por causa de bebida alcoólica, então a polícia achou que não havia a necessidade de investigar o caso, então por isso Shadi pede para que Ben a ajude a provar a inocência do irmão.

Recomendo o livro e peço que todos não se inspirem apenas nas primeiras páginas que tudo melhora no andamento do livro.

O livro mostra uma coisa que acontece todos os dias, pode ser comigo, com você, com qualquer um: você sabe que sua vida não está como você queria, mas você não faz nada para mudar isso.

www.viagem-imaginaria.blogspot.com

Rotina Agridoce 16/05/2012

Um mundo Brilhante
Eu tentei gostar de Um Mundo Brilhante, pois a capa é linda, mas o livro não me conquistou totalmente, achei um livro bom em algumas partes.

Ben Bailey é professor durante o dia, barman à noite, noivo de uma mulher por quem o amor já não existe, mas sem coragem de sair da situação. Quando ele sai de casa pela manhã, no dia da primeira neve do inverno, encontra um jovem índio navajo caído à sua porta, e testemunha seu último suspiro. A partir daí, a busca pelos responsáveis por aquela morte levam Ben a conhecer Shadi, irmã do garoto, e se envolver em uma trama que envolve uma perigosa investigação e, ao mesmo tempo, a necessidade de Ben decidir o que quer realmente da vida, e como isso vai influenciar todos ao redor dele.

Ben, o personagem principal, me deixou com raiva algumas vezes durante o livro. Ele se mostra...
leio o restante em meu blog

Thaís Cavalcante 13/05/2012

Resenha: Um Mundo Brilhante | T. Greenwood
Primeiro devo dizer que o livro foi bem diferente daquilo que eu imaginava. Não quero dizer que criei expectativas em relação à ele, mas a sinopse e a capa contribuiram para ter um outro pensamento relacionado à história.

Na história de "Um Mundo Brilhante", conhecemos Ben Beiley, doutor em história que além de trabalhar como professor-adjunto na Northern Arizona University na cidade onde mora, Flagstaff, trabalha também no Jack's, um bar local, para complementar sua renda. Ele mora com Sara, sua noiva faziam dois anos, formada em enfermagem e, de certa forma, tem tudo o que deseja e controla, de uma maneira sutil, a vida de Ben.

A trama começa a se desenvolver um dia após o Halloween, quando Ben acorda, desejando que seu jornal já estivesse na porta da sua casa para que pudesse lê-lo, mas se depara com o cadáver de um rapaz indígena e Ricky era seu nome. Ben acaba conhecendo a irmã do rapaz no hospital, Shadi e ambos eram proveniente da reserva de Chinle, localizada no Arizona. A partir do momento em que Ben conhece Shadi, alguma coisa, um fogo ou paixão inexplicável, acontece. Acredito que o motivo disto ter acontecido seria a irmãzinha de Ben, Dusty, ter morrido e ele se identificava pela dor que ela, a menina navajo, estava sentindo.

Continue lendo... http://pronomeinterrogativo.blogspot.com.br/2012/02/resenha-um-mundo-brilhante-t-greenwood.html

Rayra Mirelem 13/05/2012

Um Mundo Brilhante
O livro conta a historia de Ben, que ao se levantar de manhã e ir pegar o jornal em frente a sua casa, se depara com um garoto jogado ao chão, então é ai que toda a trama começa.

Sem querer Ben se envolve com Shadi, a irmã do garoto encontrado na neve, mas ele está noivo de Sara.

Ben se sente encurralado e não sabe qual caminho trilhar, quando sua decisão está formada, algo acontece. E então muda tudo.

"Ben não conseguia entender como uma pessoa simplesmente vai embora de uma vida, especialmente que ela mesma construiu." Pág. 131

Um Mundo Brilhante é um livro que nos faz refletir sobre os caminhos e as escolhas que trilhamos.

O livro tem uma historia muito bonita, emocionante, triste e surpreendente, confesso que ao ler a sinopse dele, nunca imaginei que o livro retrataria algo do gênero. Adorei, me simpatizei muito com a leitura e gostei bastante do modo como à autora escreve, com capítulos curtos e fácil de ler e entender, não deixando assim a historia desgastante.

Confesso que achei Ben um pouco egoísta, acho que ele tinha que ter escolhido logo no começo com quem queria ficar, pois ele ficou a estória inteira "sofrendo".

Gostava da Sara, não gostava da Shadi e em momento algum torci para ela ficar com o Ben, já o Ben foi àquele personagem que não me cativou.

Sobre o final do livro, acho que a maioria das pessoas que o leram, já concluíram precipitadamente o que iria acontecer no final, enfim, eu conclui logo no meio do livro, e mesmo tendo alguma convicção que seria "aquilo" fiquei decepcionada, pois no fundo queria algo diferente.

O livro merece nota quatro, pois mesmo eu não gostando do gênero, não gostando de alguns personagens principais, Um Mundo Brilhante, tem algo que eu não consigo definir, mas que me fez simpatizar-me com o enredo da estória.

A capa do livro é fantástica, toda cheia de brilhos, amei, nunca tinha visto uma capa assim antes, a Novo Conceito está de parabéns pela edição do livro.

Carol 10/05/2012

Confesso que comprei esse livro achando que era uma coisa e no fundo descobri outra totalmente diferente!

Você lê o título “Um Mundo Brilhante”, depois lê a descrição “O que fazer quando o mundo em que você vive não é o lugar a que você pertence?” jamais pensaria que o livro era sobre o drama de não ter coragem para seguir a sua felicidade e o seu coração.
Na minha humilde percepção achei que fosse algo sobrenatural, a qual você estivesse morta e vivendo como se estivesse viva, parecido com o filme Sexto Sentido, e jamais pensei que essa frase significaria que o mundo que você vive hoje não é o mundo a qual você gostaria de estar... enfim, mesmo assim o livro é ótimo.

Tenho certeza que existem muitos Ben’s por ai, muitas pessoas acomodadas em seus relacionamentos e no medo de seguir em frente e deixam a felicidade escorrer pelos seus dedos até virar uma boa lembrança e sentir aquela nostalgia ao imaginar o “como teria sido”.

Ben tem um relacionamento “estável” e uma promessa de casamento que não passa de promessa, ao pegar seu jornal matinal antes de ir para a escola se depara com Ricky, um menino indígena praticamente morto, sua infância volta a tona, a morte de sua irmã Dusty com apenas 5 anos de idade não o deixa em paz até descobrir que fez isso com o Ricky.

Após uma visita ao Hospital que Ricky está em coma, Ben se depara com a irmã de Ricky e promete ajuda-lá a desvendar esse crime bárbaro, o que não contava era que esses encontros às escondidas com Shadi lhe abririam as portas da felicidade há tanto tempo esquecida e guardadinha em algum lugar do seu passado com Sara.

Sara com seu sexto sentido muito aguçado, começa a tecer as teias para prender Ben o mais próximo possível do seu futuro o deixando encurralado entre escolher a sua felicidade e escolher a felicidade de Sara, ao seguir seu coração e cair nos braços de Shadi pela última vez, a escolha que o mesmo teve que fazer lhe custou demais.

Tive um misto de emoções neste livro, e posso dizer que em vários momentos me vi, tão clara como a neve gélida ao qual Ben passou a vida inteira sonhando.

Literatura 09/05/2012

Um mundo de decisões
Ben Bailey é professor de História e cumpre meio período como barman num bar a alguns quarteirões de sua casa; ele está noivo de Sara, uma enfermeira, e a ama muito desde que se conheceram. Ben havia se mudado justo para Flagstaff por causa da neve que tanto amava. Numa certa manhã, após uma festa de Halloween no dia anterior, ele sai para pegar o jornal ao mesmo tempo em que descobre que a primeira neve do ano havia chegado cedo. O que deveria ter sido apenas uma saída para pegar seu simples jornal de notícias, Ben presencia os últimos momentos de um rapaz coberto de sangue e totalmente machucado.

Estupefato com a trágica cena, Bem prontamente liga para o hospital para pedir urgentemente uma ambulância. Logo tem que dar explicações à polícia, então lhes conta tudo formalmente. Para ele aquilo era pouco, chamar uma ambulância não era suficiente para deixá-lo tranquilo, então resolve ir ao hospital. Lá, conhece a irmã do rapaz, Shadi Begay, a qual meche com seus sentimentos.

Ricky é o nome do rapaz, e infelizmente não resisti ao que lhe ocorreu e morre. Ben se oferece para ajudá-la a descobrir quem é o culpado daquela tragédia toda, e embarcam numa jornada cheia de mistérios acompanhada de uma avalanche de sentimentos. Ben carrega consigo uma culpa: a morte de sua irmã Dusty. É por isso que ele se oferece pra encontrar o sujeito que abalou a vida de Shadi, pois a mesma dor que ela sente hoje, ele já sentiu e ainda sente.

O Tempo passa, e Ben cada vez mais se aproxima de Shadi, já não consegue viver sem seu sorriso ou o olhar dela, e seus sentimentos por Sara já não sabe se ainda os sente.

“– As pessoas deixam de amar – disse Shadi, casualmente. - Tudo muda, constantemente. É difícil continuar apaixonado.Pág. 95

Eles descobrem então que Rick foi uma vítima de racismo e vandalismo. Ben vai descobrindo novas pistas do culpado, mas é pedido por Shadi que pare de investigar, que não quer saber mais quem foi, pois ninguém iria se importar com isso. Contrariado, Ben continua sua busca e fica cada vez mais perto. A descoberta do sujeito pra mim foi um choque e qualquer um que leia também se surpreenderia.
Seu envolvimento com Shadi provoca um turbilhão em sua vida, e não consegue unir forças e coragem para dizer a Sara que não a ama mais.

Quer saber mais? Visite o Literatura:

Ique 06/05/2012

Um mundo brilhante - Blog Entre Páginas de Livros
Neste romance, a autora conta uma ótima estória que nos fala sobre esperança, das nossas escolhas e dos nossos atos. Ben é um rapaz já formado e atualmente leciona história em uma faculdade em Flagstaff e à noite trabalha como barman em um bar movimentado da cidade, é também noivo de Sara a 6 longos anos, mas não está pronto para casar e vinha sempre adiando a data de casamento até que certo ponto esse nem era mais um assunto para o casal, mas eles não tinham muitos problemas. Tudo ia acontecendo como de rotina, até que tudo muda de rumo quando o rapaz vai buscar seu jornal pela manhã. O tempo estava gelado e havia nevado durante à noite, ao sair para buscar o jornal ele se depara com um ponto azul na neve, se aproximando vê que é o corpo de um homem, um índio da reserva que resolveu ir para a cidade. Ben o reconheceu, pois ele sempre frequentava o bar onde trabalhava para jogar bilhar, mas não sabia o nome dele. Deparado com a situação, Ben fica intrigado querendo saber o motivo do índio estar deitado na neve todo machucado. Nos primeiros indícios, constou-se que ele estava com um teor alcoólico em seu organismo, mas mesmo assim isso não explica o fato dele estar com fraturas pelo corpo.

Após a ambulância levar a vítima embora do local, Ben vai até o hospital para saber de notícias e acaba descobrindo que o índio havia morrido lá. No local ele acaba encontrando a única pessoa que havia ido visitar a vítima, a irmã que se chama Shadi Begay. Ao conversar com ela, Ben descobre o nome dele: Ricky Begay e percebe a possibilidade de, junto com ela, desvendar esse terrível e estranho mistério. Ricky era um rapaz jovem, que não gostava de bebidas alcoólicas e que até o momento não tinha inimigos, então, por que estava quase morto na neve? Essa é uma pergunta que ficou na cabeça de Ben e Shadi.

Ao tentar achar uma solução para o crime, Ben e Shadi acabam se relacionando e ficando muito próximos um do outro, e começam a criar uma relação maior do que uma amizade. Ben começa a seguir o seu coração, mas no momento que ia se separar de Sara descobre que será pai. A partir dai as coisas começam a se complicar. Vale a pena seguir o que o coração manda ou fazer o que é certo? Qual a razão da morte de Ricky? As respostas dessas perguntas estão nessa incrível e leve narrativa que nos deixa viciado na estória e ansiosos para saber qual vai ser o próximo passo do protagonista.

Todo o livro é narrado em terceira pessoa e as vezes traz alguns flashkbacks da antiga vida de Ben, contando a triste perda da irmã que ele amava muito quando ela ainda era uma criança e da relação que ele tinha com ela e com os pais. Após o acontecimento, o pai saiu de casa e aos poucos também foi saindo da vida de Ben que nunca mais foi a mesma após esse acontecimento.

A estória do livro flui de maneira rápida e viciante, é dividida em cinco partes, chamadas de mundos, que podem ser lidos em 4 dias ou menos (eu li em 3). Os personagens foram muito bem criados e parecem reais, poderia-se dizer que esse livro é baseado em fatos verídicos, de tão bom que ficou. Totalmente coerente e sem nenhuma dúvida ou esquecimento do desfecho de algum personagem ou situação, ao terminar de ler Um Mundo Brilhante ficamos com uma sensação estranha e tudo demora um pouco para amenizar em nossa mente.

A Editora Novo Conceito fez um ótimo trabalho com esse livro, começando com a capa que ficou muito bonita e coerente com o cenário de neve presente na estória. O acabamento do livro é de ótima qualidade e a diagramação também ficou excelente, deixando a leitura mais leve e menos cansativa.

Um livro para quem gosta de um bom romance misturado com suspense e super gostoso de ler. Fica a todos os leitores a minha indicação.

Blog EPL - http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

Aline 05/05/2012

Um mundo brilhante por T. Greenwood
Esse livro apenas despertou a minha atenção devido a frase que há na capa: "O que fazer quando o mundo em que você vive não é o lugar a que você pertence?" A principio não sabia ao certo o que esperar da estória, confesso que não tinha grandes expectativas, e isso foi um ponto positivo.

Em Um mundo brilhante conhecemos Ben Bailey, um professor de história. Na verdade Ben é aquele tipo de homem literalmente fracassado, era professor adjunto e devido às dificuldades financeiras também trabalhava de barman. Era noivo de Sara a dois anos e apesar da mesma sonhar em se casar, Ben apenas a enrolava fazendo com que o casamento ficasse cada vez mais distante.

Só por essas características já criei certa aversão pelo personagem, no entanto no decorrer da estória essa aversão só cresceu de maneira assustadoramente.

Em um domingo que aparentemente seria um dia normal, Ben sai para pegar um jornal e encontra um jovem de origem indígena caído na neve, inicialmente pensa que ele estava dormindo ou até mesmo bêbado, porém ao se aproximar mais percebe que o menino está quase morto. Mesmo Ben não tendo qualquer parentesco com a vítima acaba se envolvendo, e a partir de então decide que encontrará o culpado por tal ato tão brutal.

A estória não gira apenas em torno disso, há também um foco em outras coisas como a relação de Ben com Sara, em como tomar decisões é importante e difícil, aceitar mudanças, conviver com o desgaste de um relacionamento sustentado por pura acomodação e viver em uma teia de mentiras, segredos e infidelidade.

Se você está esperando um livro romântico e fofinho, realmente esse não é o livro que te indicaria. Na verdade não gostei muito da estória em si, ela é simples e tem uma atmosfera nostálgica, mas o que chamou minha atenção e fez com que eu desse quatro estrelas é que de certa maneira Um mundo brilhante é aquele tipo de leitura que faz você refletir e desperta sentimentos no leitor, não sei se vocês irão me entender, geralmente aprecio muito livros que de alguma maneira mexa comigo e foi o que aconteceu nesse caso, não gostei da estória, não gostei de Ben principalmente, achei ele um personagem enfadonho, não sei qual foi a intenção da autora ao cria-lo, mas ele é verdadeiramente desprezível, em toda a narrativa tomei completamente o lado de Sara e as atitudes dele me deixavam completamente indignada e irritada, mas acho que foi isso que fez com que eu devorasse o livro, lendo página atrás de página com certa tensão para saber o que iria acontecer em breve.

O final não foi bem o esperava, mas não posso dizer que não me agradou. Sem dúvida não é qualquer pessoa que irá apreciar esse tipo de leitura, é um pouco diferente até do que eu mesma estou acostumada.

A meu ver o livro passou perfeitamente a sua mensagem: A vida é feita de escolhas, resta somente a você decidir qualquer o melhor caminho a trilhar.

Elidiane 04/05/2012

Um Mundo Brilhante por T. Greenwood
Um Mundo Brilhante é um livro que primeiramente chama bastante atenção pela capa, por ser bastante brilhosa. Porém depositei muitas expectativas em relação ao livro, até agora ainda não tenho uma opinião formada sobre ele, simplesmente não sei o que achar da história.

Acho que isso se deve ao personagem principal Ben Bailey, um homem totalmente frustrado com a sua vida, coisa que se intensificou ainda mais depois dele encontrar um jovem índio navarro morto em frente a sua casa, a partir de então a sua vida muda completamente, ele começa a se envolver e a tentar desvendar de todas as maneiras possíveis o que casou a morte desse rapaz, é aí que ele conhece Shadi a irmã do índio, por quem logo se sente atraído, Ben então com a ajuda de Shandi começa a investigar sobre o que realmente está por trás da morte do irmão dela.

Daí em diante depois desse ocorrido ele começa a repensar sobre o que deseja da sua vida, sobre o seu emprego, e até mesmo se é realmente feliz com seu noivado de mais de anos com a sua noiva Sara. Não vou entrar muito em detalhes sobre a história porque a sinopse já faz isso por si só, porém o que posso dizer é que apesar da autora escrever muito bem, a forma como ela conduziu a história não me agradou, o personagem principal me deixou frustrada, algumas ações que ele tomava me deixava irritadíssima, acho que tudo isso se deve a infância trágica vivida por Ben, ele se tornou um homem completamente sem expectativas, e sem coragem de lutar pelos seus objetivos. Tem momentos que ele até tenta ser feliz, porém simplesmente não consegue por conta de suas obrigações com a noiva e a família dela.

A narração é em terceira pessoa, e apesar do livro possuir muitos capítulos, eles são curtos, não tornando assim a leitura cansativa. A cada nova parte na história, um mundo diferente na vida de Ben, conflitos, emoções, problemas a serem resolvidos, e decisões a serem tomadas que mudaram para sempre não só a vida dele como a de todos ao seu redor. Também gostei bastante do cenário do livro, o clima de inverno , neve, tudo isso deu um toque especial a história.

Portanto, se você gosta de livros que traz uma reflexão sobre as escolhas que devemos tomar para as nossas vidas, sobre como tentar alcançar a felicidade, e de como é ficar entre a razão e o coração Um Mundo Brilhante é o livro indicado, é daqueles livros que quando chega ao fim, você fica sem saber o que pensar em relação as escolhas feitas por Ben, não sabe se as aceita ou simplesmente era o que ele tinha que fazer. Quado tiverem a oportunidade de ler o livro, vocês irão entender a situação vivenciada por Ben, e dá as suas opiniões sobre se ele fez ou não as escolhas certas para a sua vida, eu tenho lá minhas dúvidas à respeito dessas escolhas...
Amanda Nery 08/05/2012minha estante
A trama do livro parece interessante, gosto de ler histórias onde os personagens passam por algum conflito interno.
Parabéns pela resenha. Bjs

Grazi 16/05/2012minha estante
Gosto de livros que trazem reflexão para o leitor, e Um Mundo Brilhante parece ser assim, ele já está na minha lista de desejados! Além de ter uma capa linda, o personagem me intriga.
Ótima resenha!
Beijos

Aninha 04/05/2012

Um mundo brilhante
Ben Bailey é um simples professor de História. Ele vive em meio a um medíocre cotidiano entre dar aulas, trabalho extra em um bar e oferecer um mínimo de atenção à sua noiva Sara, a quem não ama mais como antes.

Certo dia, ele sai para pegar o jornal e encontra um garoto quase morto em frente à sua casa. Depois de chamar a ambulância, seria de se esperar que o dever de Ben estaria cumprido. Porém, ele se envolve com o caso do menino advindo de uma reserva indígena que fora espancado até a morte. As autoridades não têm o menor interesse em seguir com a investigação, e concluem o caso de uma maneira muito suspeita.

A situação fica ainda mais complicada quando ele se apaixona perdidamente pela irmã da vítima. E quando estava a ponto de cancelar seu noivado e ir atrás de sua felicidade, descobre que Sara está grávida.

Embora, talvez não tão dramática, sempre nos deparamos com este tipo de situação. Escolher o que é bom para nós ou pensar primeiro nas outras pessoas. Uma dessas escolhas é considerada egoísmo. A outra, falta de amor próprio. Então, a melhor saída seria pesar bem as consequências antes de agir. E não é isto o que o personagem faz, como nós mesmos na maioria das vezes.
Um sentimento que podemos perceber no decorrer da leitura é a impotência. Quando as coisas se desenrolam de maneira que não podemos impedir ou ajudar. Mas pior, é no momento em que se tenta ajudar, mas acaba-se por estragar tudo.

É uma história muito tocante e nos apresenta um extremo dilema: vale a pena escolher a própria realização, mesmo que magoando várias pessoas pelo caminho?

Leia mais em: http://muchdreamer.blogspot.com.br/
Vanessa 04/05/2012minha estante
Ótima resenha!! To super curiosa pra ler esse livro e tirar minhas próprias conclusões, pois já vi tantasopiniões diferentes... Bjs

Addictive World 03/05/2012

Apresentando um Livro + Promoção - Um Mundo Brilhante
O que fazer quando o mundo em que você vive não é o lugar a que você pertence?

Leitura semanal; Um Mundo Brilhante, de T. Greenwood, da Novo Conceito. Gente, só pela capa dá vontade de ler, não é mesmo? É muito linda! Toda brilhante!
Sabe essa espécie de Subtítulo que o livro tem? ‘‘O que fazer quando o mundo em que você vive não é o mundo a que você pertence?’’ Então, eu achei que ele não tem nada a ver com o livro. O livro fala de escolhas, arrependimentos, família e principalmente de amor. Eu me emocionei com esse livro, ele é realmente muito bom, me sentir várias coisas, sabe aquela vontade de decidir o que vai acontecer? Eu tive muito isso. Me dava vontade de entrar dentro do livro e dizer pro personagem principal: ‘‘Não, você não pode fazer isso.’’ Ou ‘‘Vá, aproveite para fazer a coisa certa!’’
O legal, é que a autora fez as unidades do livro, com cores, assim: ‘‘Um Mundo Amarelo’’, ‘‘Um Mundo Azul’’, o que eu achei bem inovador.
Vou admitir; não gostei do final, foi meio que decepcionante. Acho que se você estiver feliz, vai fazer com que os que estão ao seu redor fiquem felizes também, mas se estiver triste, isso também vai acontecer, vai fazer com que as pessoas que você ama, fiquem tristes. Então, seja feliz e quem está ao seu redor irá ficar feliz também.

O post da resenha e a promoção do livro você encontra aqui: http://www.addictiveworld.com.br/2012/04/apresentando-um-livro-promocao-um-mundo.html