A caixa de granadilho

A caixa de granadilho Janet Gleeson

Resenhas - A Caixa de Granadilho

Manô 15/01/2024

Estilo Ágatha Christie
Para os fãs de suspense e mistério policial, livro tem a mesma essência dos livros de Ágatha Christie e Conan Doyle, com uma pitada e excessos. Achei a história muito interessante, os personagens principais são reais, o que torna o livro mais legal. O fim é uma surpresa??????

Estrela Literaria 17/07/2016

A Caixa de Granadilho
* A Caixa de Granadilho / Janet Gleeson
* Mistério e intriga na Inglaterra no século xviii

- Noite de Ano Novo em 1755, o Lord Montfort, resolveu dar um jantar e poder apresentar sua nova biblioteca a qual acreditava que seria invejada por todos. O jovem Nathaniel Hopson representante do renomado Marceneiro Thomas chippendale, que foram apenas para instalar a biblioteca agora estava servindo também de garçom a pedido da governanta commings.
No meio do jantar, senhor Montfort , que era um homem que aparentava ter 55 anos era um sujeito mal-humorado, carrancudo e corpulento, se retirou de entre os seus convidados. Um pouco mais tarde ouve-se um tiro e logo Montfort é encontrado morto na biblioteca escura, uma pistola em uma das mãos uma caixinha misteriosa na outra, sanguessugas amontoados no seu pescoço, cercado de pegadas sanguinolentas em folhas de papel.
A conclusão imediata foi que ele poderia ter tirado a própria vida mas Nathaniel não estava convencido disso, havia tantos detalhes na cena do crime tanta coisa para distrair e confundir. Porém, não querendo se envolver Nathaniel resolveu deixar a rural Horsehealth e voltar a Londres.
Mas o que ele não imaginava era que encontraria seu amigo morto congelado em mutilados.
Engajado para saber o que de fato aconteceu, Nathaniel vê seu distanciamento desaparecer e procura desvendar esse mistério.

-A Caixa de Granadilho de Janer Gleeson, no início a leitura um pouco chata, mas quando realmente começa a trama, tudo fica muito interessante. A ficção é um suspense apimentado de um leve romance, que apresenta vários detalhes do século xviii a nossa vida, empregando vários elementos reais do passado a nosso conhecimento.