The Witches

The Witches Roald Dahl

Resenhas - The Witches

Tamy 19/02/2024

Potencial
Em relação aos livros deste autor, este tem potencial. Nos segura o tempo todo, nos diverte, e conseguimos nos colocar no lugar das crianças da história.

Eve 13/02/2024

Muito bom!
Gostei da leitura, dessa vez em inglês. A produção do audiobook é incrível! No começo, quando a avó estava contando como reconhecer uma bruxa, eu morri de medo kk a forma como o livro foi lido e os sons feitos acrescentou muito à minha experiência de leitura.

Sebastian19 12/01/2024

Adorei!!
Eu tenho um fraco por livros infantis, e ainda mais se forem escritos pelo Roald Dahl. A história é super engajante e os personagens estão bem construídos, difícil não acabar gostando deles. Adorei o final. Com certeza irei reler futuramente.

Joao366 13/10/2023

The Witches
Que leitura mais gostosinha! A escrita é muito fácil, fluída e a história é muito boa e divertida, apesar de ser pro público infantil, eu fiquei preso na trama e gostei demais desse livrinho. Além disso o autor traz uma lição pras crianças nunca confiarem em estranhos, importantíssimo aliás.
Eu amo histórias onde tem idosos e aqui eu amei acompanhar a avó do protagonista, ela conta histórias, tá sempre ajudando o neto, é uma querida! Fora que a relação dos dois é muito fofa, fiquei com o coração quentinho :')
Já tinha assistido as adaptações e também havia gostado, então já sabia que ia gostar do livro também!

Ps. Leitura fácil pra quem quer começar a ler em inglês, recomendo!

strawberryjuju 28/07/2023

I read this because of my English class and I wouldn't read it again.
This book was childish and boring, you could tell exactly what was going to happen and it really wasn't nice. The book had some scenes where someone spoke with another accent and I couldn't understand what was written because if had lots of 'v's and 'f'.
I don't recommend this book. It was really boring.

Thiago.Lopes 16/05/2023

O filme é melhor
O filme conseguiu ser muito fiel ao livro e em alguns momentos conseguiu ser ainda melhor. Aqui estamos lidando com aqueles raros momentos que o filme consegue ser superior ao livro. A high witch (e nenhuma outra bruxa honestamente) parecem ser ameaçadoras. Não dá pra ter medo delas pois todas são extremamente burr@s. A relação do Luke e do Bruno aqui é inexistente. O único ponto alto desse livro é o final, que é bem diferente do filme. É um livro bem legal pra quem não é fluente em inglês. Pois é bem básico.

amanda 22/01/2023

não sei se foi o momento que li o livro, gosto mto do Roald mas esse não me desceu
achei bem chato, muito simplório
imagino que pra fazer uma leitura pra crianças seja interessante mas comparado aos outros livros seus falta muita coisa

Deia 01/05/2022

Ótimas lições com ratos
A história é muito fofa e divertida. Tem toda uma moral e aventuras para o personagem principal, que fazem o leitor se divertir e torcer para o sucesso dele. A avó é muito fora do padrão pra uma senhora de 86 anos.

IDK. 11/02/2022

Bruxas odeiam crianças
Assisti o filme ano passado inspirado no livro, estreando Anne Hathaway e fiquei curiosa com a história, pesquisei e descobri que o livro foi banido em algumas bibliotecas do UK então quis saber o porquê do alarde.
A história conta sobre esse garoto que infelizmente perdeu os pais em um acidente e acaba indo morar com sua avó, que acaba compartilhando histórias sobre criaturas terríveis conhecidas como Bruxas.
Não há nada que uma Bruxa mais odeie do quê crianças, elas fazem de tudo ao seu alcance para exterminá-las, desde às prenderem em uma pintura pelo resto da vida, à transformarem em pequenos roedores.
Durante as férias em um hotel a avó e seu neto se encontram de cara a cara com a Grande Bruxa (bruxa mais poderoso existente) e restam a eles salvarem todas as crianças de Londres.
Achei o livro com o vocabulário bem acessível, recomendo para crianças que gostam de ler sobre aventuras e criaturas sobrenaturais.

@Estantedelivrosdamylla 04/10/2021

Amo Roald Dahl <3
Quem foi criança nos anos 90 e início dos 2000 já deve ter assistido ao famoso e amedrontador (ao menos para as crianças) filme "Convenção das Bruxas" na sessão da tarde. Esse filme ficou marcado na minha mente pois eu adorava!

Como boa fã de livros infantis, eu escolhi mais uma vez Roald Dahl para me presentear com uma boa e divertida leitura, mas, na minha ingenuidade, não sabia que essa obra tinha sido a que inspirou o filme supracitado. Foi uma surpresa muito boa!

Quando comecei a ler e vi várias semelhanças com o filme, eu não tive dúvidas que aquele filme que eu tanto gostava na infância tinha relação com esse livro que resolvi ler depois de adulta.

A história foi muito divertida e com um toque de suspense (para crianças) que me encantou. Durante a leitura fiquei imaginando como seria ler esse livro para uma criança, e como poderia fazê-la realmente acreditar em bruxas. Hahahaha.

Enfim, para os que, como eu, não deixam a criança interior morrer e sempre recorrem aos livros infantis: Super recomendo.

Ana Terra 29/08/2021

Muito fofo
Adoro livros infanto-juvenis porque são cheios de histórias mirabolantes que me lembram de quando eu era mais nova e, ainda hoje, elas me tocam da mesma forma :)
Adorei a história, muito bacana se você quiser algo leve entre leituras!

Ingrid 18/03/2021

Fofo e empolgante, igual o Charlie na fabrica de chocolate, o livro segue a mesma receita.
Facil de ler em ingles, bom pra praticar (por ser infanto juvenil ajuda nisso)

gigih 19/01/2021

O livro é bem rapidinho, meio infatil pelo seu público alvo, mas ainda assim legal de ler as aventuras desse jovem e as bruxas.