A Ciência de Harry Potter

A Ciência de Harry Potter Roger Highfield

Resenhas - A Ciência de Harry Potter

Fimbrethil Call 23/01/2013

Por que eu gosto de Harry Potter
Um adulto que gosta muito de Harry Potter ás vezes pode se sentir deslocado, principalmente estiver entre outros adultos que não gostam de ler, ou se gostam, não gostam de literatura fantástica. esse livro é uma tábua de salvação para esses adultos, como eu, e incrivelmente abrangente.Na verdade, ele analisa cada acontecimento de Harry Potter, como vôo com vassoura, as raízes de mandrágora que gritam, e tenta explicar como seria possível fazer isso sem magia, usando descobertas científicas. Ele vai atrás de histórias de dragões, da magia mesmo, e claro, da alquimia. Um livro esplêndido, que merecia um cuidado editorial maior, que aborda a ciência pura, até a antropologia e a arqueologia. Muito bom, mesmo.

Tati 25/07/2012

A ciência de Harry Potter
Por que acreditar em magia, bruxaria e feitiçaria? Neste livro, Roger Highfield mostra que até certo ponto as pessoas são programadas para acreditar e que a magia jamais será extinta pelo avanço da ciência. Existem limites muito reais para a previsão científica ao mesmo tempo que existem algumas coisas decididamente misteriosas à espreita nas fundações matemáticas da ciência. E no horizonte sempre em expansão do conhecimento científico, novas questões, enigmas e mistérios continuarão emergindo, tão seguramente quanto os mistérios existentes são resolvidos. 'A Ciência de Harry Potter' pode ajudar a iluminar, em vez de arruinar a ciência, lançando uma luz fascinante sobre alguns dos temas mais interessantes com os quais os investigadores debatem-se atualmente. Similarmente, o que é aprendido com a investigação científica em muitos campos pode ajudar a explicar muitos fenômenos extraordinários e aparentemente mágicos.