Presentes da Vida

Presentes da Vida Emily Giffin

Resenhas - Presentes da Vida

Ana 05/07/2012

Presentes da Vida - alemdacapa.blogspot.com
Sinopse: Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.

Já fiz a resenha do livro "O noivo da minha melhor amiga" aqui no Além da Capa; o livro Presentes da Vida é a continuação da história, porém na versão da Darcy, a melhor amiga da Rachel.
Se você leu o primeiro livro, sabe o quanto a Darcy é uma pessoa difícil, egoísta, egocêntrica, fútil, mimada e possui todos os defeitos possíveis. Porém esse livro trata de uma nova Darcy, de uma nova mulher que a própria personagem vai descobrir que existe nela mesma.

Darcy está grávida de Marcus, porém o cara não tem responsabilidades e só quer saber de curtição. O relacionamento dos dois não tem nada para dar certo e então ele resolve terminar o namoro e não assumir o filho.
Darcy, por seu jeito mimado e pretensioso é deixada grávida, sozinha, sem namorado e sem amigas. O mundo desaba e Darcy percebe que sua vida virou de ponta cabeça.

Para fugir de todos os problemas, Darcy resolve pedir ajuda a Ethan que mora na Inglaterra, e assim vai morar com ele por "algum tempo".
Aos poucos, com a ajuda de Ethan, ela vai percebendo que a aquela garota fútil e mimada de antes precisa mudar e dar espaço para uma nova pessoa se ela quiser ser feliz. É então que ela começa a melhorar aos poucos sua personalidade...

A gravidez mostra a Darcy um novo começo. Ela consegue se redescobrir como mulher, mas principalmente como mãe. Ela vai aprendendo a perdoar, a se importar e a AMAR.

A Emily Giffin tem o dom de fazer você mergulhar na leitura. Com uma leitura gostosa e divertida, ela te leva a torcer e se emocionar com cada personagem e cena do livro.

Um romance... um livro que te faz se emocionar e se apaixonar. Cada detalhe é mais do que importante.
Você vai terminar o livro feliz pela história e triste por não poder ler mais... ;)

Se você gosta de romances, não deixe de conhecer a história da Darcy, Rachel, Ethan e Dex... pois esses grandes amigos tem muito para ensinar sobre a amizade e o amor.

Alice - Avesso do Caos 09/07/2012

Romance Leve
Besta e previsível como toda história de amor deve ser! ;)

Perez 25/08/2012

(Resenha) Presentes da Vida - Emily Giffin

"Nem sempre o que queremos é o que realmente precisamos".

Emily Giffin é uma autora que me encantou quando peguei para ler uma de suas obras mais conhecidas, "Questões do Coração". Li o livro há mais de um ano e admito que a leitura anterior me influenciou bastante no momento em que decidi ler também "Presentes da Vida", um outro sucesso. O ponto negativo em tudo? Bem, por mais incrível que se pareça, a livro não atendeu as minhas expectativas.

A história, de início, é bem parecida com a de todos os livros da autora: Darcy Rhone, uma mulher de 29 anos que desde pequena se importava com as aparências, se vê em uma situação terrível. O seu marido, Dexter Thaler, e a sua melhor amiga Rachel acabam se envolvendo em um caso amoroso. Mas a traição não vem apenas do lado deles, pois a própria Darcy traia seu marido com um homem chamado Marcus, e acaba ficando grávida do mesmo. Uma história cheia de conflitos, não?

O fato da autora sempre envolver conflitos amorosos e familiares em seus livros não é o problema. Vários autores se baseiam em apenas um tipo de narrativa, assim como Nicholas Sparks. Porém, quando se trata do livro "Presentes da Vida", as diversas traições e conflitos acabam deixando a história um pouco exagerada.

Por muitas vezes senti raiva da personagem principal. Os seus erros eram bem graves, e as suas atitudes tão egoístas me faziam questionar se ela era a protagonista ou a antagonista da história. Conforme a narrativa continuava, mesmo ainda sentindo muita raiva de Darcy (não me culpem por isso, foi muito automático), acabei torcendo para o seu final feliz. Tudo isso porque a personagem acabou amadurecendo e se deixando aprender quando viaja para Londres, afim de aceitar a ajuda de seu antigo amigo e namorado de infância, Ethan.

Mesmo com alguns pontos fracos, o livro transmite ensinamentos bem legais, além do fato de que Emily Giffin sempre consegue nos envolver com os personagens. Ethan, para mim, sempre será o modelo de amigo ideal.

Muitas pessoas gostaram do livro, assim como eu. Porém, mesmo gostando, sei que não foi uma história que me agradou o bastante. Mesmo assim, recomendo muitíssimo, pois "Presentes da Vida" transmite a verdadeira ideia de mudança de comportamento e, principalmente, de aceitar o amor.

Samira Chasez 09/09/2012

Presentes da Vida
Abdiquei do meu sono por esse livro, pois, não conseguia interromper a leitura nem ao menos para ir dormir. E só larguei o livro quando tinha lido a última linha dele.
Eu me entreguei nesse livro de corpo e alma, e tenho que dizer que eu amei muito esse livro. E até agora ao escolher a minha próxima leitura parece que nenhum livro está à altura de substituir ele.
Quem leu a minha resenha do Livro O Noivo da Minha Melhor Amiga, do qual esse livro é continuação, sabe do meu pensamento sobre a Rachel e a Darcy. E para quem não leu eu vou dizer para ler, mas vou adiantar que sou uma contradição, porque a minha opinião é contrária com o resto da maioria.
Nesse livro confesso se já adorava a Darcy desde o outro livro nesse eu idolatro ela, pois, é uma personagem que sabe reconhecer quando erra e volta atrás mesmo quando não está errada. Acho que um pouco me identifiquei com ela, pois, no inicio desde livro e no outro a Darcy é igual a mim uma compradora impulsiva (heheheh). Sabem no quando a gente julga um livro pela a capa é assim com a Darcy, mas no fundo ela é apenas uma mulher que quer o que todas nós queremos, ou seja, ser amada.
Eu ri muito com a personagem e não tenho vergonha de dizer que ela me fez chorar em vários trechos do livro. E acho que me apaixonei pelo o Ethan ao mesmo tempo que ela e esse livro me fez ver que as vezes os podemos ter o final feliz dos contos de fada. E digo quem ninguém pode deixar de passar pela a experiência de ler esse livro. E digo mais depois desse livro virei fã da autora Emily Giffin.

Bjinhos!!!!! =/
Samira Chasez

Eyka 21/09/2012

[Resenha] Presentes da Vida
Para ler a resenha,acesse:

Beijos

Giro Letra 14/11/2012

Presentes da vida
Presentes da vida é, de certo modo, uma continuação de O noivo da minha melhor amiga. No entanto, não é imprescindível ler este livro para compreender Presentes da vida, que começa narrando os últimos acontecimentos do primeiro livro pela perspectiva de uma das principais personagens, Darcy Rhone.

Darcy é uma garota linda e bem-sucedida que acha esse fato motivo suficiente para pisar todos à sua volta, inclusive - e sobretudo - a sua melhor amiga, Rachel. Aparentemente, ela tem uma vida perfeita, já que, além de ter sido premiada com beleza e carisma, ainda tem um noivo ma-ra-vi-lho-so, Dexter, que é o sonho de 10 entre 10 garotas. Mesmo tendo tudo que poderia desejar, ela não se sentia realizada e, talvez por isso, embarcou num tórrido romance secreto com Marcus, o melhor amigo de Dex.

Se essa história tinha tudo para acabar mal, pode ter certeza de que acabou "pior ainda", uma vez que ela descobriu que Dex também estava tendo um caso. E não era um caso com uma pessoa qualquer: era com Rachel, a melhor amiga "boazinha" de Darcy. Apesar de também estar traindo o noivo, ela se sente sem chão e fica com o orgulho extremamente ferido. Ao mesmo tempo, ela perde o noivo e a melhor amiga. Para acabar com Darcy de vez, ela se descobre grávida de Marcus, com quem não conseguiu manter o relacionamento.

Sentindo-se cada vez mais perdida, Darcy decide refazer a vida em grande estilo, indo morar em Londres. Para tanto, ela precisa se hospedar na casa de um amigo em comum com Rachel, Ethan, que, no entanto, não sabe nada a respeito das reais intenções de Darcy e a hospeda em casa imaginando que a amiga ficaria apenas alguns dias ou semanas.

Darcy chega a Londres com muitos sonhos (e completamente "sem noção"). Como era de se esperar, a vida por lá acaba se mostrando muito diferente daquilo que ela desejava. Ela terá muito o que aprender, inúmeros conflitos emocionais para superar e muita coisa para aprender, principalmente com Ethan, que é a única pessoa capaz de pôr um pouco de juízo na cabecinha da moça, com seu jeito acolhedor, meigo, atencioso, preocupado, mas também muito duro quando precisa ser.

Embora o tema seja denso, a narrativa de Emily Giffin é leve e divertida. A própria Darcy, mesmo em crise, é bastante cômica, o que faz com que o leitor dê umas boas risadas em vários momentos. Em outros, é impossível não se emocionar com Darcy, que é obrigada a passar por um processo de amadurecimento. A transformação da personagem é natural e bem-construída, o que confere credibilidade à história.

Presentes da vida é uma delícia, visto que consegue trazer drama, romance e comédia, tudo na medida certa. Uma obra linda, engraçada e encantadora. Não é à toa que Emily Giffin é uma autora best-seller, com diversos livros vendidos por todo o mundo. Leitura recomendadíssima.

Acesse o blog Giro Letra (http://www.giroletra.com.br) e PARTICIPE DA PROMOÇÃO PRESENTES DA VIDA.

Lu 30/11/2012

Presentes da vida
O livro da semana do saco cheio foi "Presentes da vida", e realmente foi um presente, uma companhia divertida por esses dias em que fiquei ao sol...
Diferente de Paulo Coelho, não se trata de um romance repleto de frases lindas e tocantes, mas de trechos de morrer de rir pela forma com que a protagonista nos apresenta suas visões sobre os homens, relacionamentos e a vida de modo geral: superficial e fútil.

A capa já proporciona uma análise: Um lugar maravilhoso, um sonho de casamento jogado ao chão, e um banco vazio. Ou seja, o livro nos apresentará beleza, ruptura e solidão... Por quê?
"Nem sempre o que queremos é o que realmente precisamos." (Responde o próprio subtítulo do livro)

O nome dela é Darcy, que para nós seria uma oxítona (última sílaba mais forte), o que acaba com o glamour da personagem. Para os americanos, trata-se de uma paroxítona (penúltima mais forte). Lógico que pesquisei isso com minha amiga de sempre, Cristiane, que com toda paciência grita palavras e pronúncias em inglês... Nunca me esquecerei do dia em que perguntei se mendigo era "beggar" ( e disse... "biggar") e ela do quarto gritou: "béggar"?!?
Posso imaginar ela me me esclarecendo a dúvida com a "Dáarcy"....

Darcy foi uma menina linda e popular na escola, e se torna uma mulher maravilhosa, porém sem valores, já que é fruto de uma família que vive de aparências, fincada em boas condições econômicas.
Sempre teve ao seu lado uma amiga chamada Rachel, que nunca valorizou de fato, até perdê-la. Era confortável saber que ela existia, tornando tudo mais fácil.
Uma trecho que pode ser encarado como metáfora deste relacionamento entre amigas é o seguinte:

"A Rachel costumava trazer pistaches para mim sempre que eu estava desanimada. Ela sabia que pistache era o meu aperitivo favorito, mas a melhor parte era que ela sempre tirava a casca para mim e me dava o pistache pronto para comer. Eu lembro que eu achava que eles ficavam mais gostosos porque eu não precisava parar para descascá-los."

E uma melhor amiga não é isso? Aquela que sabe o que você gosta e do que precisa, que facilita a caminhada, que tira os obstáculos, que faz tudo por você!??!
Quantas vezes eu fui Rachel, levei pistache e me vi sozinha para descascá-lo...

Darcy perde sua melhor amiga, aquela que esteve ao seu lado sempre... E junto com ela, perde também seu noivo maravilhoso Dexter... O destino prepara uma armadilha com a intenção de que Darcy se descubra como mulher, pessoa, como ser humano.
Darcy se envolve com um padrinho de seu casamento, Marcos; ao passo que Dex se relaciona com Rachel. Seus grandes pilares estão juntos, e Darcy começa, assim, o seu declínio.

É difícil recomeçar, longe de tudo e de todos, resgatar apenas uma ponte com o passado por meio de uma amizade de escola que ficou guardada há tanto tempo em uma daquelas gavetas que nunca abrimos...

No romance, ficamos contra a protagonista diversas vezes, embora em muitos trechos sejamos obrigadas a concordar com suas reflexões e pensamentos. Custou para que eu aceitasse seus relacionamentos e acreditasse no sentimento que ela tinha, na verdade do seu coração.

No decorrer dos capítulos, ela nos faz emocionar por ser independente e chegar onde quer, pela sua transformação, pela capacidade de perdoar e de dar uma segunda chance a si mesma para ser feliz de fato com os pés no chão!

Acredito que Emily Giffin faz lembrar Marian Keyes...

Li pouco para comparar, mas acredito que elas têm o mesmo estilo, o mesmo jeito, a forma com que abordam a temática e o desenvolver de suas personagens...

Livros feito para mulheres, de mulher para mulher...
Será que estou errada?!

Valéria 23/10/2012

Apesar do começo achar a personagem uma chata...acabei gostando do desfecho.

Mel 16/11/2012

Eu gostei!
A personagem principal é uma mulher que superficial e fútil, que começa a passar por algumas experiências que a fazem enxergar como levou a sua vida até então.
Estando noiva, acaba se envolvendo com o amigo de seu noivo e engravidando dele. Antes que ela própria acabe o noivado, o próprio noivo o faz, e ela acaba descobrindo que ele estava saindo há algum tempo com sua melhor amiga. A partir de então, sua vida dá uma reviravolta que a faz perceber muitas coisas.
Eu recomendo!

Brunna Erida 03/12/2012

Um livro absolutamente maravilhoso, onde o amor e amizade são capazes de grandes mudanças. Quanto mais você lê, mais você se envolve e torce pelo final feliz e pelas mudanças da nossa querida protagonista Darcy.