Presentes da Vida

Presentes da Vida Emily Giffin

Resenhas - Presentes da Vida

Catharina.Mattavel 11/07/2014

Presentes da Vida - Emily Giffin
Darcy é uma mulher com um bom emprego, uma boa classe social e está preste a casar-se com Dexter, muito bem sucedido também, bonito e charmoso, formado em Direito. Darcy tem como melhor amiga, Rachel, que em sua concepção não é uma garota muito bonita, mas é inteligente. AS duas estão juntas desde que eram pequenas.
Mas o mundo de Darcy cai quando ela descobre que Rachel e Dex estão a traindo, e assim, Dex descobre que não era só ele que estava traindo, pois Darcy estava tendo um caso com Marcos, seu melhor amigo. E para completar, Darcy está grávida.

"E queria ficar com ele para sempre. Fiquei impressionada com o fato de que uma decisão monumental poderia ser tomada em um instante e mudar todas as coisas da nossa vida"

É o segundo livro que leio da autora, e gostei bastante.
Darcy é uma personagem convencida, charmosa e muito exibida, porém, por dentro dessa mulher forte e auto confiante, qualquer um que a conhece bem, pode perceber o quanto ela é insegura si mesma.
Ao longo do livro, podemos perceber o quanto ela inveja as mulher que são um pouquinho mais bonitas que ela, com um sapato ou uma roupa mais atraente, e até mesmo com um companheiro mais bonito. Pois para ela, tudo gira em seu redor, ela sempre tem que ser a melhor, a mais bonita e a mais desejada.
Em sua concepção, Dex só está com Rachel para tapar o buraco enorme que ela imagina ter deixado, mas todos podemos perceber que não é bem isso. E quem leu O Noivo da Minha Melhor Amiga, sabe bem do que estou falando.

"Inúteis são as coisas que você aprende lendo revistas de moda. Inútil é querer saber o motivo da separação de alguma celebridade."

Marcos, seu querido amante é incrivelmente frio, mas Darcy imagina que é somente o jeito dele, que ele a ama muito, mesmo que nunca tenha falado isso diretamente e sinceramente. Darcy em alguns momentos chega a implorar carinho ou uma simples palavra de amor, e mesmo assim, não percebe que Marcos não sente nada por ela.

O que posso dizer é a autora nos trás uma das piores personagens que já vi, se não a pior. Tudo me irrita nela, afinal, todos devem concordar com ela, pois "Darcy é o centro de tudo".
Mas, isso muda quando ela vai morar com Ethan, um antigo amigo de infância. Adorei Ethan, é um personagem essencial, um homem sincero e justo, me apaixonei por ele.
Enquanto lemos o livro podemos perceber o quanto Darcy quer se esforçar para melhorar, fiquei muito feliz, pois no começo, mesmo com a notícia da gravidez, a única coisa que ela pensava era como seu corpo iria ficar horrível depois e durante a gravidez.

"Amor e amizade. São eles que nos fazem ser quem somos e podem nos mudar, se deixarmos."

O que mais gostei no livro foi que a autora nos mostrou uma personagem diferente, que nem sempre é a "mocinha perfeita e simpática que adora todo mundo e acha seu príncipe encantado". Achei muito legal ler um livro onde a protagonista fosse quase uma vilã, de tão egoísta e fútil. Foi maravilhosa a transformação que acontece com Darcy, adorei, nos mostra que tudo é possível e todos podemos mudar se realmente quisermos.

A história nos faz refletir sim, nos faz pensar quando estamos agindo de forma irritante ou pensando somente em nós mesmo, nos esquecendo o que acontece ao redor do mundo.
A narrativa é muito fácil de acompanhar e gostosa, em primeira pessoa. O que torna a leitura bem rápida, não mais que dois ou três dias.
O final é muito lindo e fofo, adorei o rumo que as coisas acabam tomando e o livro nos prende em diversas partes. Leitura super recomendada.

site: http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/07/resenha-presentes-da-vida-emily-giffin.html

Midiã Fontes 15/08/2014

Surpresas Felizes
Darcy e Rachel sempre tiveram uma linda amizade desde crianças, mas em um dado momento, essa amizade, aparentemente pura, verdadeira e indestrutível, é testada.

A vida de Darcy muda completamente depois que ela se vê sem tudo o que compunha seu mundinho perfeito; amor (na visão dela), amigos e até mesmo dinheiro.

Então , ela se muda para a casa de seu amigo de infância Ethan, em Londres, esperando que a sorte sorria a seu favor e sua vida mude pra melhor. Mas chegando lá, nada sai como ela espera e tudo toma um rumo completamente diferente do que ela havia planejado.

Acaba tendo surpresas nada agradáveis, mas que no futuro, iriam lhe dar um novo significado a tudo o que ela dantes conhecia como amor e amizade, e esses estados de vida ela encontra onde menos espera.

Nem tudo o que planejamos sai como queremos, podemos fugir e tentar de novo a nossa maneira, mas quando não tem que ser, não adianta insistir, é preciso deixar o barco correr e aguardar o que a vida tem pra nós. Diria eu que tudo o que está por acontecer é uma sábia intervenção de Deus e quando tudo dá certo, sorrimos de alegria e até choramos pelas graças alcançadas.

Há como restaurar uma amizade rompida pela traição e egoísmo? Nesse livro você vai saber que nem sempre as coisas acontecem como qureremos, como já dito anteriormente, mas as vezes a felicidade está onde menos esperamos.

Nathalia 25/08/2014

SOBRE AMAR UM LIVRO.
História linda, um dos melhores livros que eu já li!!
Super recomento.

Mila 04/01/2017

Por Baú do leitor
Emily Giffim é uma escritora sensacional. "Presentes da vida" é um livro maravilhoso onde a autora discorre sobre vários temas do cotidianos,tais como amizade e fidelidade, mas a grande lição desta obra encontra-se resumida em uma palavra, RECOMEÇO. Sim, recomeçar...é isso que Darcy, a protagonista aprenderá e seu aprendizado irá garantir ao leitor muita emoção e uma leitura maravilhosa.

Darcy é uma mulher de uma beleza extrema, acostumada a ter o mundo aos seus pés, inclusive os homens. Ela leva uma vida glamourosa, sua rotina é comprar roupas e sapatos de grifes, frequentar lugares requintados e vez ou outra ter um "flerte" longe dos olhos de seu noivo, Dexter.

Como toda, ou a maioria das mulheres, Darcy tem uma "melhor amiga", Rachel, uma mulher bonita, mas não tão bela quanto ela, inteligente e disposta a fazer tudo pelo bem-estar de sua amiga, ou melhor, quase tudo...

A vida de nossa protagonista parece perfeita com um ótimo trabalho, um homem perfeito, uma "amiga mais chegada que uma irmã" e uma beleza de despertar desejo em qualquer homem, inclusive no melhor amigo de seu noivo, Marcus, um homem que não passará de um capricho, mas que deixará marcas eternas na vida de Darcy.

"Presentes da vida" é um livro muito completo e por tanto vamos fazer nossa resenha analisando dois tópicos:

1-Antes do rompimento do noivado

Até este momento temos Rachel como melhor amiga de Darcy e Dexter como o noivo romântico, carinhoso e tudo de bom.temos também Darcy como uma mulher imatura e mimada, acostumada a ter tudo o que deseja, e é essa mulher que fará o que estiver ao seu alcance para ter o melhor amigo de seu noivo antes do seu casamento, mas isso chegará mais longe do que ela supunha e de maneira indireta isso acaba influenciando no rompimento de seu noivado. Porém Darcy esconde sua parcela de culpa e atribui o término de seu noivado ao fato de ter descoberto algo inadmissível entre Rachel e Dexter. A partir de então a trama fica cada vez mais interessante.

2-Após o rompimento

A aventura que Darcy estava disposta a viver começa a ganhar outro formato e seu mundo literalmente cai, ela se ver sozinha e percebe que a atitude que tomou não foi a melhor, pior que isso...não há como voltar atras.

Sem poder contar com sua família e sua ex-melhor amiga ela percebe que a muitos que cercavam-na e bajulavam-na, estavam interessados apenas em seu papel figurativo de glamour e superficialidade, papel esse que ela ver se desfazer como num passe de mágica.

Darcy não pode voltar atras, mas também não pode parar sua vida, ela precisa seguir em frente e buscar ser uma pessoa melhor, alguém que caiu, mas levantou, e, é em busca desse proposito que ela segue para Londres, lugar onde encontrará a verdadeira maturidade e aprenderá que o valor das coisas não se encontram na superficialidade, mas no interior de um coração capaz de perdoar. que a verdadeira felicidade e o verdadeiro amor existe, e, quando ele chega a vida ganha um sentido.

Boa leitura!

site: www.baudoleitor.com.br

Gisele.Souza 14/01/2017

Incrível História
Adorei, simplesmente amei a história. Muito aprendizado, e tbm nos ensina que o perdão é a chave para tornar tudo diferente. História maravilhosa.

Laura 05/02/2017

Ótimo!
O começo é super chato, já que a personagem é intragável. Mas, após inúmeros acontecimentos a personagem vai amadurecendo e fui simpatizando por ela. Uma ótima história e um belo exemplo de recomeço e mudanças.

svbmacedo 18/02/2017

mudança de vida
Gostei muito do livro pois conta uma historia que realmente pode acontecer na vida real, pode ser a historia de alguém e daria um lindo filme. Essa moça tomou decisões ruins ao longo da sua vida, mas foi forte para mudar sua história e lutar por seu amor verdadeiro.

Denise Barbosa 27/02/2017

Ainda bem que li até o fim
Quase interrompi a leitura porque a personagem Darcy conseguiu me irritar muito. Ainda bem que fui até o fim, pois foi muito gratificante ver para qual caminho tomou a história.

Galáxia de Ideias 31/05/2017

Amor em forma de livro ♥

O livro é escrito em primeira pessoa, narrado pela protagonista, Darcy. Apesar de ser o sucessor de O Noivo da Minha Melhor Amiga, Presentes da Vida é um livro que pode ser lido de forma independente, não alterando de modo algum a compreensão. Porém, claro, para quem quiser ler eu recomendo que leia ambos, pois considero importante conhecer todos os detalhes de todos os personagens para conseguir formar uma opinião concreta a respeito da história.

Em primeiro lugar eu preciso dizer que comecei a ler Presentes da Vida com expectativas quase nulas. O motivo? Eu iniciei O Noivo da Minha Melhor Amiga cheia de empolgação, amor proibido e tudo mais, tinha certeza que ia amar. Me decepcionei. Visto que no livro anterior a Darcy já tinha se mostrado uma personagem bastante fútil e egocêntrica, eu tive sérias dúvidas de que esse segundo pudesse ser melhor. Mas ah, foi sim, foi muito! Talvez eu possa ressaltar como ponto negativo, justamente, essa personalidade chata e diversas vezes até um tanto infantil da protagonista que prevalece por vários capítulos, até mesmo nesse livro. Mas vamos aos pontos positivos.

O que mais me prendeu foi a naturalidade com que a autora conduziu a história. Houve uma transformação inegável na Darcy, claro. Mas isso não ocorreu do dia para a noite. Não foi de uma maneira que parecesse forçada aos olhos do leitor. Foi lentamente, aos pouquinhos. De modo que nós conseguimos acompanhar essa mudança toda, passo a passo. Senti como se estivesse convivendo com alguém, diariamente, observando os progressos dessa pessoa.

Em relação aos personagens, é até meio contraditório, porque a Darcy soube ser a personagem que eu odiei e amei. Me irritei com ela em vários pontos, mas acompanhar ela se redescobrindo e reencontrando como uma pessoa doce e divertida me cativou bastante. E o Ethan, claro, que é um amor. Gentil e carinhoso de uma forma tão, tão simples que é impossível não se apaixonar por ele. Eu poderia citar outro personagem que se ligará a Darcy e que foi bem especial para mim, mas não vou falar sobre ele para não soltar spoilers.

Foi um enredo, na minha opinião, muito fofo e bem construído. Uma leitura leve estilo fim de tarde, mas que, ao mesmo tempo, nos oferece várias reflexões sobre o valor que damos para cada coisa e as pessoas que realmente estão do nosso lado quando precisamos que alguém esteja lá.

site: http://rillismo.blogspot.com.br/2017/05/resenha-presentes-da-vida-por-emily.html

Fernanda 10/09/2017

Bom livro
Este é o segundo livro que leio desta autora, o primeiro foi Questões do Coração. Gosto muito da forma sutil como a autora fala de problemas tão cotidianos. Ela vai nos inserindo na vida dos personagens de forma que nos prende atenção e que nos faz lembrar de "exemplos reais" dos personagens fictícios.

Neste livro a história tem como personagem principal: Darcy. Mulher que sempre teve tudo o que quis, sempre fui consumista ao extremo e que valorizava somente o exterior das pessoas, além é claro da dependência de ser sempre a que detém a atenção de todos.
Claro que valorizar uma aparência limpa (entenda-se: valorizar a higiene na vida), com roupas que mostre as qualidades de cada um, gostar de roupas, sapatos e outros acessórios, gostar de fazer compras é uma coisa, pensar somenteee na aparência das pessoas e ter ser viciadaaa em compras é outra totalmente diferente. Mas a personagem infelizmente só pensava no que os outros estavam vestindo.

Amigos, noivo, melhor amiga, emprego legal, ela tinha tudo. Mas um dia...perdeu tudo isso. Mas mesmo assim, deixar de ser uma pessoa extremamente superficial demorou para acontecer. Como querendo negar ou esconder que sua vida estava desmoronando, Darcy vai para Londres na casa de um amigo, buscando ser a "estrela" em outro lugar, com outras pessoas. Mas o cenário novo de vida não tem nada de brilhante e ela aos poucos (além da metade do livro) começa a ver coisas que ela sempre sabia mas seu orgulho não deixava ela concordar.

A história é interessante e bem adaptável ao mundo real. Fiquei nervosa ao ler porque queria que a personagem começasse a mudança logo, mas isso se faz após a metade do livro. O amadurecimento da personagem e os valores trabalhados na história são descritos de maneira excelente. Gostei muito do livro e vejo que a autora fala de problemas tão reais em seus livros como se a gente estivesse escutando a vida de uma pessoa conhecida, de uma história real. Recomendo a leitura!

site: http://trilhas-culturais.blogspot.com.br/2016/05/resenha-presentes-da-vida.html

Eduarda Graciano do Nascimento 22/11/2017

A Malvada Darcy
Darcy Rhone é a típica "mean girl" dos chick-lits. Acho que, se fosse presente nesse gênero, ao menos no começo poderíamos classificá-la como uma anti-heroína.
Sua história começa em outro livro, O Noivo da Minha Melhor Amiga, que acompanha sua melhor amiga Rachel em seu romance com o então noivo de Darcy, Dexter. Por se tratarem de duas histórias diferentes, podem ser lidos de forma avulsa. Presentes da Vida vai explicar tudo o que aconteceu em O Noivo da Minha Melhor Amiga do ponto de vista de Darcy e mostrar como os acontecimentos a afetaram. Além disso vamos descobrir o que ela mesma andava aprontando enquanto seu noivo e sua melhor amiga se envolviam.
Mas não se trata apenas disso. Esse livro acompanha Darcy depois dos acontecimentos do livro de Rachel e como ela é obrigada a amadurecer para conseguir dar um rumo à sua vida.

Darcy está acostumada a conseguir tudo o que quer. Está acostumada a ser elogiada por sua beleza e charme desde pequena, então seu carisma e sedução são suas armas para conquistar as pessoas.
Deve ser por isso que sua única amiga de verdade no mundo é Rachel White. Melhores amigas desde a infância, as duas, apesar de extremamente diferentes, são inseparáveis.

"Só não entendia por que as pessoas, especialmente a Rachel, insistiam em tornar tudo mais difícil do que parecia ser. Apesar de ter seguido todas as regras, lá estava ela: solteira, com 30 anos de idade, perdendo noites de sono por causa de um escritório de advocacia que desprezava.
Enquanto isso, eu era feliz, assim como tinha sido durante toda a nossa infância. "

Mas o mundo perfeito de Darcy desmorona quando ela descobre que a tão-certinha melhor amiga e seu noivo perfeito, Dex, estavam tendo um caso.
O que acontece é que Darcy também estava tendo um caso... com o melhor amigo de Dex, Marcus. Então, além de ser abandonada pelo noivo - que parece estar mesmo apaixonado pela "sem graça" Rachel - a moça vê qualquer chance de um relacionamento com Marcus se esvair, já que ele não é nada do que ela imaginava e, sinceramente, parece não ligar muito para ela.
Darcy, então, pega um avião em direção à Londres e pede abrigo ao amigo de infância Ethan Landry (que não fica lá muito feliz em vê-la, coitada) na tentativa de reconstruir sua vida na Europa. Mas há aí alguns pequenos problemas pra quem quer recomeçar: ela está esperando um bebê do ex-amante, não tem emprego, não conhece a cidade e o pior... não tem amigos!

Esse é simplesmente O CHICK-LIT DA MINHA VIDA!
Eu amo tudo nesse livro: a escrita simples, a sensível abordagem de problemas cotidianos e principalmente o fato de a autora acreditar na mudança e em segundas chances!
Esse, se não me engano, é o quarto livro que li da Emily e apesar de ter gostado dos outros também (Questões do Coração, Uma Prova de Amor e O Noivo da Minha Melhor Amiga) achei que nenhum chega perto dessa história tão graciosa que é Presentes da Vida.

"[...] Amor e amizade. São eles que nos fazem ser quem somos e podem nos mudar, se deixarmos."

A Darcy é tão odiosa, mesquinha e fútil que vi muita gente abandonando esse livro antes da metade! NÃO FAÇAM ISSO!!!
A mudança da personagem acontece, se dá de forma gradual e, na medida do possível, é crível. Todos os tombos que ela leva, os puxões de orelha que o Ethan dá, as decepções que ela têm quando percebe que não é o centro do universo, fazem com que aquela personagem infantil e mimada dê lugar a uma mulher muito mais madura, que aceita suas imperfeições e pára de tentar agradar a todos.

" - Eu quero dizer... que você é uma boa pessoa. [...] Uma pessoa forte. E você será uma mãe maravilhosa."

Tem romance (já deve ter ficado óbvio) e com certeza é a minha relação romântica favorita num chick-lit, pois é construída de forma doce e sutil.
Recomendo sim ler O Noivo da Minha Melhor Amiga antes, porque dá uma visão mais abrangente da história, mas eu particularmente não fui muito fã do livro, apesar de o filme ser um dos meus favoritos.

Ao ler, percebemos que ambos os títulos originais têm tudo a ver com as histórias: Presentes da Vida, originalmente, se chama "Something Blue", e assim como "Something Borrowed" (O Noivo da Minha Melhor Amiga) faz uma inteligente referência à tradição americana que as noivas têm de usar algo azul (o título desse livro), algo emprestado (o título do anterior), algo velho (something old) e algo novo (something new). Até o título do livro soa leve em inglês, não é?
É bem isso que esse livro é. Leve, romântico, alegre e, de fato, um presente pra quem lê! (Eu chorei.)
Ah! Foi confirmado pela autora que teríamos uma adaptação pro cinema (ainda esse ano ela disse que vai ter sim), mas já faz alguns anos que está em pré-produção. Seguimos esperando viu, dona Emily?

site: http://www.cafeidilico.com/2017/11/presentes-da-vida-emily-giffin.html

Cely.Oliveira 05/02/2018

A moçinha que você odeia até amar
No começo do livro eu confesso que levei um susto quando me deparei com uma cena que lembrou muito um filme que eu já havia visto...é eu não sabia que era uma "continuação" do filme " o noivo da minha melhor amiga"! E se você também não sabia esse é um fato importante afinal já comecei a odiar a Darcy no filme mesmo (risos).
Ela é egocêntrica, egoísta, manipuladora, cruel, chata e muito mais muito fútil! Eu quis fechar o livro e nunca mais abri-lo umas 3 vezes nos 3 primeiros capítulos (sério), mas quando está perto da metade da história as coisas vão mudando e apesar de você torcer pra mocinha da história sofrer pra pagar sua personalidade irritante, já começamos a ficar com aquele sentimento de "ela bem que podia mudar né?".

Quando o Ethan apareceu eu fiquei mais empolgada por que ela precisava aprender o que é amizade de verdade e eu não queria que ela e a Rachel resgatassem a relação que elas tinham (#eu sou team Rachel).
Londres melhorou muito a história, o cenário e até a personagem principal.
Fiquei muito feliz com o desenrolar da história, e acabou me surpreendendo positivamente. Então não desistam da leitura, vale a pena!!!

A ideia das histórias terem os personagens entrelaçados entre os livros é geniosa e muito feliz! Já quero ler os outros livros da autora.

Quel Magda 17/03/2018

Uma nova chance
Quem nunca errou na vida né?! Esse livro vem nos mostrar que certos erros podem fazer com que a gente evolua como ser humano, nos tornando pessoas melhores.
Foi o que aconteceu com Darcy. Ela era uma menina superficial, competitiva que só se importava com aparências e que não ligava pro sentimento dos outros. Traía seu noivo e acreditava que não era nada demais. Até que um dia o jogo virou contra ela, e como "aqui se faz, aqui se paga" ela foi traída, perdeu seus melhores amigos, e sua vida estava um verdadeiro caos quando decidiu pedir pra um amigo de infância a acolher em sua casa... Ethan mostra à ela que precisa e muito mudar, e então, quando ela decide que está na hora de deixar a antes Darcy de pra trás, tudo em sua vida começa a ganhar um novo significado e ela descobre o amor verdadeiro! Chorei com o livro, muito emocionante ver a evolução de alguém e que todos temos uma segunda chance na vida!

Leia.Miranda 24/05/2018

Começo de tudo!
Cara, depois que eu li esse livro da Emily, coloquei no coração que leria todos os livros dela. E vou.
As histórias que ela escreve me fazem pensar muito sobre a vida, as decisões, me fazem refletir sobre o que é importante e o que não é, e que tudo na vida tem conseqüência.
Esse livro me fez pensar muito sobre a importância de ter amigos, de cultivar um caráter e sobre as responsabilidades da vida!
Quero todos!