Turma da Mônica Jovem #42

Turma da Mônica Jovem #42 Mauricio de Sousa

Resenhas - Turma da Mônica Jovem - N° 42

Carol 12/09/2021

Bem legal essa edição. Ri muito com o cebola travando na hora da luta só por causa da aparência do personagem.
O final foi bem inesperado, eu tinha certeza que era outra pessoa kk
Uma boa edição

Dani 09/07/2021

Torneio de Games
Releitura TMJ - 42

O mundo dos games entra em pauta nessa edição e como sempre o Cebola entra de cabeça em qualquer tipo de coisa competitiva. Continua presente essa ideia dele de derrotar a Mônica (o que até hoje não desceu em mim), e vejo que a Mônica tenta facilitar pra relação andar, mas nunca anda.
Acho que a mensagem mais importante abordada foi essa relação que muitas pessoas acreditam existir entre games e violência.

malu 03/07/2021

Torneio de games
O cebola e seus amigos estão montando um grupo de vidro game para o torneio so que ele não eslera quem iria jogar con ele

Uma Peregrina 25/06/2021

Amei!!
Eu amei este gibi!!! Ele trouxe a torna um assunto bastante importante: De querer agradar a todos...

Elfa 01/06/2021

Cebolinha consegui reunir um time para o grande torneiro de vídeo games
Porém quando o torneio começa ele tem uma grande surpresa

Carolina 12/03/2021

Jogos de luta transformam os jovem em adultos violentos?
Particularmente já tinha opinião sobre esse tema, afinal já escrevi várias redações sobre vídeo games violentos, eu não acredito que jogos de luta tenham uma conexão com pessoas violentas, afinal as pessoas violentas já existiam antes dos jogos e um vídeo game, filme, série ou gibi não é capaz de mudar ou influênciar o caráter de alguém

ca¡ 11/03/2021

Interessante
Gostei de ver como os games foram abordados e foi falado que eles não influenciam uma pessoa a se tornar violenta. Gostei de ver como Mônica e Cebola parecem estar amadurecendo (apesar de não concordar com isso de precisar vencer ela). E o plot final, perfeito, não esperava que fosse ele o jogador.

ca¡ 11/03/2021

Interessante

Kraemer_33 09/06/2018

Resenha CK
Nesta edição mostra o preconceito da Magali contra video-games, parece meus pais falando, e a revelação do segredo Quim, seu namorado.

A turma da Mônica, que seria o Cebolinha, Cascão, Xaveco, Nimbus e Tomara entram para o torneio de vídeo game que seria realizado no ginásio da escola. É o Cebolinha perde o medo da Mônica, e a descoberta do jogador misterioso.

Carlos Kraemer

Luiza 02/09/2016

Bem legal
mostra outra realidade

Ana Karolê || @anakaroline_gc 18/03/2012

A hst tem praticamente dois gandes pontos de discussão: Os games podem mudar a conduta das pessoas ?? & como superar suas limitações e sentimentos para conquistar algo ?
A primeira qestao : Naoo . na minha humilde opnião , os games não mudam qem somos ou nossa educação !! No Game , podemos ser qem quisermos .. podemos pirar , aloprar , trollar , agredir , ser tudo aquilo qe não temos coragem de ser ou qe Nunca poderemos fazer na vida real . No jogo podemos morrer e viver novamente , isso JAMAIS acontece na nossa vida [a nao ser qe seja no sentido figurado]. Passar de fase e salvar a pricesa ou ganhar todas as corridas e recuperar seu carro . São fantasias que nos alegram , nos fazem mais animados para os verdadeiros perigos da vida . Qe nos enchem de orgulho . Jogar er isso : Criar um personagem & comanda-lo , sonhando como se fosse vc mesmo.
A segunda qestao : o cebola não consegue vencer a monica . e usam isso contra ele no torneio. Qtas vezes não temos qe escolher entre duas coisas qe gostamos para um bem maior no futuro . Eu sei , é uma decisão dificil . mas a vida er assim .. cheias de decisoes . e essas decisoes nos fazem amadurecer. diferente do game, elas valem a nossa felicidade futura . Converse , esclareça ! E escolhendo certo , no final , vc tera as coisas qe realmente prcisa e sao importantes pa vc !! como o Cebola ^^

Alecio Miari 27/02/2012

10!!!
Muito 10!!!
Acho que o Maurício acerta nas histórias que envolvem os dramas de adolescentes (provas, paixonites que dão frio na barriga e mentalidades que querem mudar o mundo)com o cotidiano dos anos 2000, sendo games o carro-chefe deste quesito.
A história é envolvente e muito instigante já que não sabemos ao certo quem está por trás do grande mistério (que aliás é revelado no final de uma forma inesperada e com uma pitada sutil de humor - MUITO BOA!).
Essa é daquelas narrativas que nos envolvem e nos transportam para dentro, fazendo parecer que realmente estamos interagindo com todos os personagens.

Extra: Dentro dela vem uma revistinha de poucas páginas fazendo comentários sobre o criador de outros mangás (como Astro-boy por exemplo) e comenta que o próximo número trará uma aventura mesclando os personagens da turma com os desse criador, boa sacada!