Turma da Mônica Jovem #42

Turma da Mônica Jovem #42 Mauricio de Sousa

Resenhas - Turma da Mônica Jovem - N° 42

Bia Oliver 09/02/2024

É uma edição divertida, não dá pra negar. Mas, toda vez que o Cebola vem com essa neura de "dominar o mundo e derrotar a Mônica" me dá nos nervos.

marrdduda 24/08/2023

Relendo TMJ
Boa e afins, porém bem nada demais também.
não sei como peste o cebola quer derrotar a mônica pra finalmente namorar com ela, mas entendo que esse plot é melhor pra revistinha e até concordo.
a maga do nada virando uma velha resmungona KKKKK mas até entendo eles pegarem ela pra fazer esse papel.
sabia que não era o dc porque seria mt óbvio, o que não combina com ele, mas o quim??? isso, sim, não fez sentido.

lune6 15/08/2023

#42; achei que ia meio q odiar essa pq esse lance de video game começou a ficar um tiquinho cansativo mas tudo bem o pronlema sou eu mesmo.
? sim achei que o jogador ia ser o dc mesmo obviamente sendo algo óbvio que nao faz o fetio dele
? queria entender a intenção do combatente, tipo por que???

Maria 06/05/2023

TMJ 42
Mais uma vez temos lacração em TMJ, mostrando que não é porque eu jogo Minecraft que eu vou virar pedreiro!

Só queria ressaltar que os looks dos personagens são sempre lindos em todos volumes!!

bela 03/04/2023

Torneio de Games
Meu deus nesse gibi a magali ficou parecendo repórter da record falando que os jogos violentos influenciam a violência e pipipipopopo, eu amo ela mas tava um porre!

não entendi o plot no final, quais as motivações pra isso?

Maria, lua do Lucy 27/02/2023

O que os jogos fazem? Ótimo tem, contudo, mal executado
Mais uma vez, Cebola querendo participar de um torneio de luta, pra ser achar o maioral.
Ele fica treinando vários golpes com o personagem que ele criou, nisso surge um jogador que cria um personagem com a cara da Mônica pra desestabila-lo.
Já era pra ter superado, isso!
Durante as partidas que sáo de times, todos os amigos deles se dão bem, só o Cebola que não.
De última hora, supera esse TRAUMA de lutar com a Mônica, afinal, não era ela de verdade. Como sempre acha que a Mônica que tinha criado esse personagem contra ele, sendo que ela disse que ia apoia-lo. QUANDO CEBOLA VAI EVOLUIR?

Até achei que o outro jogador, era o Do Contra, aí lembrei é o Do Contra.
No final, revela quem é. Se querem saber, só lendo.
Também tem aquele papo do Magali sobre jogos fazerem mão as pessoas, que fazem ser violentos e blá blá blá. Todo um papo que nem a Record.
CirAaco 04/03/2023minha estante
Ele só vai perceber o que ele só vai dar valor pra Mônica na edição 65 ou 66 na briga dos ossos cruzados.

Maria, lua do Lucy 05/03/2023minha estante
Vi essa edição em animação. Estou perto de chegar nessas edições.

Bruna 15/09/2022

Adorei essa! Quem diria!? Vou um desfecho surpreendente! ^^?
Eu geralmente tenho ranço do Cebolinha u.u mas gostei dessa

Nath 11/09/2022

Gostei muito mais de colorir do que de ler kkkl o cebola já estava me estressando nessa época, tava no meu limite com ele

Marcelinho :) 26/08/2022

Uma edição sobre games!
Videogames sempre são retratados na turminha, mas uma edição da Tmj como tema principal, foi uma ótima ideia! As claras referências a Street Fighter, num campeonato de luta estilo EVO, as lutas inclusive, achei bem desenhadas :)
Ainda aqueles conflitos sentimentais do Cebola e Mônica que tinham muito nessa fase de TMJ, não tem o que falar sobre isso.
Aquele humor sempre presente, me peguei rindo dnv.
Chamando atenção pra a opinião da Magali nessa edição, o posicionamento dela de que jogos influenciam as pessoas, é uma retratação de um pensamento real que existe por aí de várias pessoas com a mente fechada pra obras assim, então gostei muito disso ter sido abordado aqui, dps dizem que gibi é coisa de criança, sendo que além de ser uma ótima forma de incentivo a leitura, sempre dá pra aprender alguma coisa, ainda mais se for quadrinho da MSP ?

maria rita 19/08/2022

? | Time Cebola-Sama.
Pense em um gibi que me intrigou do início ao fim, pensei que o "vilão" ia ser um e não foi, depois pensei que era outro e não foi e por fim, eu consegui descobri faltando bem pouquinho pra acabar! Eu gostei bastante do gibi, foi divertido e ver o Cebola se dando bem é muito legal, além da participação de muitos personagens, amo quando isso acontece.

Dani 23/07/2022

Aí eu amo muito a Maga, mas ela foi tão chata nessa historia, eu amo ela ser pacifista porém gnt. E o Quim, fiquei chateada com ele que além de não contar pra Magali por medo, tipo mó chato, eu já tava sentindo alguma coisa estranha mas não esperava dele. Tô ficando cansada dessa coisa da Mô com o Cebola tipo tá muito forçado pra mim já
Andreza 03/08/2022minha estante
nossa ela eh minha fav mas tava mto chatinha nesse

Beatriz 27/10/2021

Verdades Secretas
Esse livro fala sobre segredos, e também sobre sentimentos, sobre imposição e união.
Esse torneio de games trás a tona discursões que eu acho importante, como fazer com que as pessoas ao seu redor se sintam mais a vontade e mais abertas perto de você, assim você aprende mais sobre o outro.

Ceci.lia 18/10/2021

A mesma fórmula de sempre
A mesma fórmula de sempre... Cebola tentando ser melhor do mundo em alguma coisa, isso já foi plot de diversas outras edições.
Também fico chateada vendo o Xaveco sendo sempre a segunda opção de amizade deles, além do fato de Magali que sempre foi a mais mente aberta ter um pensamento tão radical sobre vídeo games.