Pantanáutilus Ana Carolina Neves

Resenhas - Pantanáutilus

Bruna1864 16/05/2023

Não sei se eu gostei muito, tem partes fofas e interessantes mas acho que não é muito o meu tipo de leitura.

Maria10375 12/05/2023

Pantanáutilus
Achei rápido e MUITO legal pra ler, ser você não tem nada pra fazer ele é bom,retrata uma história até que interessante,não é extraordinário mas é bom, se for pra recomendar,recomendo sim. ?

imlauraregina 12/01/2023

Pantanáutilus
o livro relata uma aventura contada quando a protagonista tinha 10 anos.
Eu gostei bastante do livro, esse não é um livro para a minha idade e entendo bem, pois hoje eu achei esse livro um pouco arrastado, mas a eu de 10 anos que leu esse livro favoritou. E sim, a nostalgia pesou na minha nota, recomendo esse livro de 9 a 11 aos ou para iniciar no mundo literário, fora isso não acho que será uma leitura muito prazerosa.

Helena.dalazz 09/01/2023

Sobre
É um livro que gruda muito,bem levinho e da pra ler em um dia, recomendo pra qm está começando e para criança,gostei bastante vai ficar marcado.A história é muito fofinha e bem envolvente,gosto de aventura e esse livro traz isso!!!

Leah.Study 02/01/2023

Gostei mas não me apaixonei:/
Um livro razoável e um tanto "esquisito". Eu gosto de coisas esquisitas, e o livro me pareceu agradável, principalmente pela estética das páginas e ilustrações, que estão muito caprichadas. A história é simples, de uma garotinha que viaja o Pantanal numa especia de submarino diferenciado. É legalzinho, bom pra ler num fim de tarde.

Luiz Gustavo 10/12/2022

O guia turístico
A história é bem elaborado,mas quando começa essa "aventura",tudo começa a fiar chato,bem chato!
A história foge muito da realidade,por ser um fato real

Carolina 09/12/2022

Eu não odiei este livro mas TB não chegou nem perto de amar é um livro que tem partes realmente interessantes e legais mas TB tem seus defeitos..

Beatriz 31/07/2022

Livro curto, fácil de ler e com muitas aventuras! As ilustrações em aquarela são muito bonitas!
É muito legal ver a descrição que a menina faz dos animais, da paisagem...

Donatti 07/07/2022

Um livro bem divertido e fofo como leitura obrigatória do 6º ano. A história gira em torno de uma menininha que recebe de seu avô a proposta de viajar pelo terreno inundado do pantanal para conhecer tudo que há debaixo das misteriosas águas de lá, e como companheiro, ela leva seu macaquinho, e com ele trava algumas aventuras e conhece um mundo novo.
A edição traz ilustrações belíssimas em aquarela, fazendo com que a leitura se torne ainda mais proveitosa.

Rubens.Fernando 06/06/2022

Livro interesse
Por ser escrito por uma bióloga, achei interessante os detalhes da fauna e da flora do Pantanal. Vale a pena a leitura.

Aninha 23/05/2022

Um livro que me surpreendeu
Achava que ia ser um livro chato que do iria falar sobre Pantanal e jacaré, mas não...
O livro é bem interessante, e um dia gostaria de reler achei um pouco triste, mas, é isso...

Sofia750 16/05/2022

Um livro lúdico mas ao mesmo tempo sério
É uma leitura muito tranquila e relaxante.

Eu não gastei tanto do livro, mas já esperava isso. Sinceramente não sei o que não gostei. Mas é um ótimo livro, com ilustração lindas e uma escrita maravilhosa.

Má G 10/05/2022

Voltando a infância
Contando com uma leitura leve e descontraída, "Pantanáutilus" conta a história de uma mulher que em sua infância viveu uma aventura fantástica ao lado de seu animal de estimação, passando por altos e baixos em um submarino no pântano. Minha opinião: adorei este livro, tanto que li uma segunda vez, por ser de linguagem informal e de fácil entendimento li em uma tarde, leitura que me prendeu do começo ao fim.

Karen 29/03/2022

Adorei
Fofo, sensível e com ilustrações lindíssimas! Um ótimo livro nacional, que explora o pantanal, mostrando suas belezas, em uma aventura de uma garotinha corajosa a pedido do seu avô.