Pantanáutilus Ana Carolina Neves

Resenhas - Pantanáutilus

hevyy 28/04/2024

Lindo!
Achei um livro bem levinho, o tipo de livro que você lê em um dia e não precisa se esforçar pra entender o que está acontecendo, você apenas lê de forma descontraída, deixando a imaginação solta. Além disso achei as ilustrações presentes no livro simplesmente magníficas, o livro todo é muito bonito. Recomendo para se ler em um fim de semana ensolarado e tranquilo.

Raica 03/01/2024

Eu peguei esse livro na escola a algum tempo, e não esperava muito, mas no final não achei o livro ruim. É bom para passar o tempo, muito bonito também.

SNF 01/01/2024

O próprio Manoel de Barros leu este livro. Agora é sua vez.
Manoel de Barros foi presenteado com esta obra. O que ele respondeu à autora foi: "Admirei o seu submarino que descobre a inércia. Tudo é vida de riacho e de água. Tudo dá ternura. Tudo: mosca, capivara, anta são substantivos de se ver e de se admirar."

Pantanáutilus é um livro lindo (em termos de escrita, enredo e estética) sobre a própria autora Ana Carolina Neves. Usando de ficção e realidade, ela conta sobre sua infância e sua relação com a natureza, especificamente com o Pantanal - importante bioma brasileiro que vem sofrendo desgastes e prejuízos ao longo dos anos.
Olhando para seu passado e para a vida que há na natureza, e com um toque poético, a escritora e bióloga faz observações e reflexões sobre a condição humana.

Livro de leitura rápida e cativante. Apesar de ser infantil, acredito que a leitura seja mais proveitosa para adultos e adolescentes.
Li pela primeira vez aos 10 anos de idade e resolvi ler novamente 10 anos depois. Foi uma boa experiência, até porque já não lembrava mais do enredo e pude ter um olhar diferente do que tive antes.
Vale a pena observar com cuidado as aquarelas da ilustração! O artista Carlos Fonseca embelezou cada capítulo da história e presenteou cada um dos leitores com a beleza do Pantanal nas palmas da mão.

Como já falei em algum dos meus "históricos de leitura" aqui no Skoob, li até as abas deste livro, de tão bom que é. Quis aproveitar tudinho dele! Aconselho o mesmo a você.

kimberlly33 25/12/2023

O livro que fez eu me apaixonar por livros.
Eu li esse livro quando eu era bem menor, acho que em 2018, e devo dizer que eu simplesmente me apaixonei, sempre lia e relia ele de madrugada porque a leitura dele é bem rapidinha, mas é SENSACIONAL, eu amo demais !!

Vitta0 28/11/2023

Pantanáutilus
Este livro me cativou à primeira vista com suas ilustrações mais que lindas, foi mágico folheá-lo e ver o mundo que as páginas continham em estilo aquarela. O livro narra as memórias da autora, uma aventura que mais tarde contribuíria para ela se tornar bióloga.

Foi divertido, principalmente as partes que o avô dela aparecia! Um senhor que queria ser tudo e mais um pouco, com uma filosofia de vida única.

Ester06 10/11/2023

Pantanáutilus
Esse é um daqueles livros que me lembrou bastante a infância. Não cresci no pantanal mas a sensação de estar na casa da vó, de conseguir ver os bugios, de encontrar os animais por aí me trouxe muita nostalgia.

É um livro muito lindo, com capítulos curtos e uma leitura relativamente fluída.

A história não é uma grande aventura. Ela capta um pouco da imaginação infantil e trabalha o conto com um intuito educativo bastante interessante.

Pra quem procura uma história rápida e relaxante, eu recomendo o Pantanáutilus.

Lety.Ellen 08/09/2023

Um livro mágico
Como já tinha lido vinte mil léguas submarinas, acabei me apaixonando por esse livro que pra mim é uma versão brasileira, mas igualmente fascinante da obra de Verne. Não sei se essa era a intenção da autora, mas eu amei a ideia e a forma como ela mostra o bioma Pantanal.

Michele 27/08/2023

Ganhei o livro e como sou bióloga fiquei interessada em ver como a história iria trabalhar o bioma Pantanal. Gostei do livro e acho que para o público infantil é bem interessante.

Bachtéria 31/07/2023

Showzinhinhoinho
Livro de criança é geralmente chato, mas este não teve fluidez nenhuma, eu empurrava o livro pra dentro. Apesar disso, as pinturas são tão linda, nossa, eu ficava mais olhando do que lendo. A história é interessante, mas apenas chata.

honeyjulieta 29/06/2023

Oque falar sobre esse livro mmm....da pra sentir a ótima sensação de fim de tarde na casa de seu avô aventureiro, com vista para as montanhas, e os campos. E oque eu mais gostei foram as citações dela sobre como ela gostava de admirar o pôr do sol. Não diria q foi meu favorito mas até gostei

Geovana.Romanoff 18/06/2023

Ótimo!
Que livro relaxante este livro é um livro que transmite paz e calmaria na leitura as ilustrações são muito lindas e bem feitas aprendi novas coisas com esse livro, é um livro muito interessante.

Dafny2 10/06/2023

Pantanáutilus
Eu li esse livro quando era pequena e gostei, li esse livro agora e incrível como minha percepção sobre a história mudou. É um livro bem leve e gostoso de se ler, me trouxe boas lembranças e a história me prendeu.

Bruna1864 16/05/2023

Não sei se eu gostei muito, tem partes fofas e interessantes mas acho que não é muito o meu tipo de leitura.

Maria10375 12/05/2023

Pantanáutilus
Achei rápido e MUITO legal pra ler, ser você não tem nada pra fazer ele é bom,retrata uma história até que interessante,não é extraordinário mas é bom, se for pra recomendar,recomendo sim. ?

imlauraregina 12/01/2023

Pantanáutilus
o livro relata uma aventura contada quando a protagonista tinha 10 anos.
Eu gostei bastante do livro, esse não é um livro para a minha idade e entendo bem, pois hoje eu achei esse livro um pouco arrastado, mas a eu de 10 anos que leu esse livro favoritou. E sim, a nostalgia pesou na minha nota, recomendo esse livro de 9 a 11 aos ou para iniciar no mundo literário, fora isso não acho que será uma leitura muito prazerosa.