Explicando Deus Numa Corrida de Táxi

Explicando Deus Numa Corrida de Táxi Paul Arden

Resenhas - Explicando Deus numa corrida de taxi

Leila 12/08/2013

Simples e direto
Assim que recebi o livro comecei a folhear e quando me dei conta já estava quase no fim.Paul Arden conseguiu expor sua visão de forma simples e objetiva, sem a pretensão de ser didático e isso é extremamente louvável. Ele não tenta doutrinar ninguém, ao contrário, propõe ao leitor procurar a existência (ou não) de Deus e a prática da fé como uma experiência individual, interior, sem imposições ou gurus. Quem espera uma explicação, como uma receita de bolo com todos os passos, com certeza irá se decepcionar, mas se a ideia é conhecer um outro ponto de vista e pensar a respeito é uma leitura muito bem vinda.
Daniel 27/04/2016minha estante
Fiquei mais calmo com seu comentário! Pois, ao ler os diversos, estava tendo uma imagem um pouco distante do livro!

Gabriel Seixas 22/03/2013

É preciso uma explicação?
Você é capaz de explicar a existência de Deus?
Deus? O que é?

Minimalista em todo seu estilo, Paul escreve de uma maneira que o fará pensar, e pensar e pensar.

analima 13/03/2013

Explicando Deus numa corrida de Taxi. A força por trás da criação.
Explicando Deus numa corrida de taxi é tudo isso mesmo que o titulo já sugere. Paul é tão centrado em se dinâmico e irreverente que explica nosso criador em 40 minutos, pois foi esse o tempo em que levei para ler esse singelo livreto, que gostei do inicio do fim. Paul consegue explicar o assunto mais discutido no mundo a existe de Deus, sem ser importuno, indaga sobre fé, milagre, bíblia, religião, ateísmo, fundamentalismo, dinheiro e até mesmo quem poderia fazer o papel do Deus em um filme como o Johnny Depp, por exemplo, (mas duvido que ele fosse aceitar), mas isso é outro caso.
Enfim um livro excelente, rápido, divertido e verídico.

Bruna 16/02/2011

Explicando Deus Numa Corrida de Táxi, na verdade, não explica coisa alguma.

O livro apenas traz considerações sobre assuntos que convergem para o tema, tais como Ateísmo, Bíblia etc. Entretanto, tende a suscitar questões reflexivas em quem o lê, devido ao modo como o autor defende o seu ponto de vista com relação à existência de Deus. Algumas afirmações me deixaram indignada, enquanto outras, por conta de sua racionalidade, me causaram um certo alívio.

A ideia do livro é legal, as ilustrações são lindas e é uma leitura bem rápida - coisa de minutos. Ideal para quem procura um estímulo para refletir (e não para quem procura respostas, a despeito do título).

Luan Simões 02/12/2010

Deus é 10
Ao contrário das críticas acaloradas sobre o livro, de pessoas que levam tudo a ferro e fogo, achei o livro muito dez.

O título é porque ele é tão pequeno, já que suas fontes são grandes e possui muitas ilustrações, que pode mesmo ser lido numa corrida de táxi. Num percurso médio, para poder ler com atenção.

Inclusive a arte do livro é um capítulo à parte para mim que sou estudante de design.

Nele Paul Arden cria textos que nos fazem refletir sobre coisas que já estão enraizadas desde que nascemos. Aquele tipo de coisa que você ouve desde pequeno e não questiona.

Mas não se enganem se acham que ele trava uma batalha contra as Igrejas. Não! Ele apenas dá a definição dele de Deus, e mostra que o valor desse(s) Deus(es) está, não em doutrinas, mas em como encaramos nossas vidas.

Afinal Deus está em nós, em nossas ações. E não há melhor maneira de seguir seus desígnios - seja qual for sua crença - do que nos fazendo melhores para o outro; para a vida.

Eduardo 20/11/2010

É uma literatura fofinha sobre religião. Ideal para se ler no ônibus, no metrô ou no banheiro. Se for esperar por algo mais profundo como "explicar Deus" em um livro é melhor não lê-lo para não se decepcionar. Caso contrário aproveite a sua leitura com ilustrações fofinhas e engraçadas.

Drêycka 01/11/2010

Errei na compra
Acho que me empolguei com a editora (intrínseca) que tem muitos livros bons, e acabei comprando esse livro aí no frenesi...

Acho que foi muita ingenuidade minha achar que o Paul Arden ia ter a mesma concepção de Deus que eu tenho... rsrsrs Acabei ficando meio irritada com algumas definições do livro. Mas como eu disse, foi muita pretensão minha que esse livro fosse ter explicações à luz da Bíblia. Ele já começa dizendo que a bíblia é uma estorinha, que Deus "é e está em tudo, inclusive em nós / somos nos"... Enfim... Essas concepções a respeito de Deus que dividem os que acreditam nEle. Não gostei. Talvez ele não precisaria entrar neste mérito, e ter falado de Deus de forma muito mais simples e impessoal... Mas enfim...

>> Parte boa do livro: muito lindinho, capa com alto relevo, páginas tipo revista, muito bem acabado, ilustração legal, uma bela obra de arte.

((se alguém tiver disposto a trocar ele por outro livro, eu topo. O meu tá novíssimo, não tem nem um mês de comprado))

Davi 07/09/2010

“Explicando Deus Numa Corrida de Táxi” deveria ser leitura obrigatória nas aulas de catecismo. Pra quem já passou dessa fase, é uma farsa.

rogerbeier 17/08/2010

Só classifiquei como Ruim porque não tem nota pior para dar para este produto que me recuso a chamar de livro. Trata-se de uma bela porcaria.

O autor produz uma peça que apenas visa ganhar dinheiro explorando uma temática polêmica com provocações que vão apenas fazer com que os religiosos fiquem revoltados e promovam ainda mais o livro. Uma idiotice total. Não traz nenhuma reflexão nova e o maior desafio intelectual proposto por ele é virar as páginas até chegar ao fim da obra. Ufa!!!

Quem quiser trocar, estou totalmente interessado.

Lodir 26/06/2010

Li esse livro em menos de meia hora. Ele é rápido mesmo, assim como o autor sugere no título. Isso porque ele é feito de frases curtas, que geralmente ocupam uma página inteira (com boa parte em branco) e outras de apenas ilustrações.

Apesar disso, o livro é bom, e talvez seja graças a essa característica. Em frases rápidas, ele trás uma reflexão sobre Deus e sua existência, rebatendo alguns dos argumentos trazidos por ateus. Algumas frases são bem marcantes e bonitas, lembrando livros de auto-ajuda. No final, é claro, ele não explica se Deus existe ou não (nem conseguiria, ainda mais em tão poucas páginas). Mas se monstra crente em sua existência e trás bons argumentos convincentes. Destaque para a parte em que ele aborda a situação dos homens-bomba e das pessoas que acreditam em Deus, mas não tem religião ou igreja. Gostei muito da abordagem a esses temas.

O autor e a editora, no entanto, poderiam ser mais modestos. A frase "o segundo melhor livro sobre Deus" na contra-capa é desnecessária. É um bom livro, mas existe outro bem melhores e mais completos sobre o tema, e não é esse, que li em meia hora, que será o melhor.

mura 26/06/2010

Um livro super bom. De leitura rápida, acho que li em menos de duas horas. Como diz no título. É uma das muitas tentativas de explicar a existência de Deus. O autor, Paul Arden, fala muita coisa verdadeira, faz a gente pensar muito.
Já faz parte de um dos meus favoritos.

Erika 06/10/2009

Direto, polêmico e divertido
Não foi numa corrida de táxi, e sim na livraria do aeroporto enquanto aguardava o voo. E foi delicioso ir descobrindo as frases curtas, pensamentos objetivos e imagens sugestivas.
Paul Arden faz-nos refletir sobre a existência (ou não) de Deus, assim como sobre a conveniência do seu uso.
Obviamente a pretensão do título de explicar Deus não é alcançada. O que temos, no entanto, é uma visão extremamente lúcida, polêmica e divertida da existência de Deus.
Muito a refletir, sem dúvida. Recomendo.

Janaína Moraes 19/05/2009

Existe mesmo?
Adorei receber o livro e perceber que ele era uma edição de bolso.
De leitura rápida e extremamnete divertida, que nos prende do início ao fim.
Muito bem bolado e nada forçado, é realmente o segundo melhor livro sobre deus.

Mais?
No meu blog: http://aindamaisestorias.blogspot.com