Explicando Deus Numa Corrida de Táxi

Explicando Deus Numa Corrida de Táxi Paul Arden




Resenhas - Explicando Deus numa corrida de taxi


30 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Albert 10/08/2015

Um livro sagaz
Explicando Deus Numa Corrida de Táxi é um livro peculiar, sagaz na minha opinião, e por que não interessante? Sim, é um livro diferente, interessante e com ilustrações divertidas. O livro possui ótima qualidade gráfica e título em alto relevo.

O livro induz o leitor a refletir, questionar até. Mas o fato de questionar, se perguntar, não necessariamente significa que não acreditamos em Deus. E não é questionando que se obtém respostas? É curioso, pois a humanidade tem um processo automatizado, pois boa parte de nossa vida, somos "forçados" a seguir regras sem qualquer questionamento numa crença ou religião, e como o Arden menciona, um personagem frequenta a igreja e o padre fala sempre o mesmo, da Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo. Eram lidas e repetidas várias vezes e os fiéis se viam repetindo como um papagaio, sem saber do que realmente estavam falando e o motivo.

O livro de certa forma gera alguns questionamentos, e por que não se perguntar? De onde vem a Bíblia? É um livro completamente verdadeiro? A humanidade carente e solitária inventou Deus? Por que existe o estereótipo de Jesus ser perfeito fisicamente? (alto, pele clara, olhos claros?) não se sabe como ele era; precisamos da Igreja como intermediária para Deus? Estas e outras indagações interessantes e plausível, e que requer um pensamento mais livre, mais flexível.

Creio que o autor quis passar a mensagem: "não aceite e não acredite em tudo sem uma prova, mas como ele mesmo diz: por não conhecermos o sentido da vida, passamos grande parte do tempo buscando respostas, não existem respostas. É o desconhecido que torna a vida tão enriquecedora." Ceticismo é uma palavra que deveria ser utilizada com mais frequência. Creio que o autor quis justamente numa breve corrida de táxi explicar Deus de forma sucinta, ilustrada para divertir e induzindo o leitor numa reflexão.

Livro interessante e que não deixa de levantar alguns questionamentos e mostra Deus de uma forma peculiar, outro ponto de vista. Livro muito válido como reflexão. Cristão ou não, o livro expande nossa mente nos dando o direito de questionarmos e não aceitando tudo como a tradição manda.

Eu recomendaria este livro, sua leitura é muito válida.

Daniel 27/04/2016minha estante
Seu comentário sobre o livro me aguçou os sentidos, em breve vou procurar por esse livro!!!!!


Albert 21/05/2016minha estante
Olá Daniel. É um livro sucinto de breve leitura e muito bom. Acredito que valerá a pena sua leitura para ampliar o ponto de vista da religião. Abraço.




Ana Claudia Bom 03/03/2024

Ótimo
Realmente um texto de coração. Direto, ácido e que nos faz refletir sobre muitas coisas. Me vi aqui com questões que nunca tinha parado pra pensar. Valeu demais a leitura. Super rápida tbm.
Ana Claudia Bom 03/03/2024minha estante
*texto de coragem




Kristianno 05/01/2017

Explicando Deus para crianças de até 05 anos.
O livreto é bonito. Com um parágrafo que chama atenção, esta é sua sinopse na capa. O título posto, autor, e um táxi com auréola para que você junte a proposta e dê um sorriso simpático. Este é o famoso Explicando Deus Numa Corrida de Táxi. Quando você toma em mãos, já percebe que tem algo diferente nele, mas não é o desafio do título, não não. Apenas o material é bem fabricado. Nada mais.
O livro é limitado, raso, quando não muito infantil.
O autor não embarca em nada polêmico, muito pelo contrário. Apenas é uma visão rasa, bem rasa, daquilo que um curioso qualquer pode obter em conclusões próprias. Não é necessário forçar nada, apenas abrir uma mera possibilidade para dar mais argumentos àquilo que o livro tenta fazer.
Os olhos se agradam nas ilustrações simples que tomam páginas inteiras para completar as lacunas de conteúdo que esta obra apresenta. Uma verdadeira coletânea de micropensamentos sobre o universo, religiosidade e uma pitada de Deus para dar vazão ao título.
Explicar Deus não é tarefa difícil, porém é de fato complicada quando nós trazemos uma carga religiosa em nossa cultura, mas expressar isso em vinte páginas, sendo essas com pequenas frases de letras garrafais para dar tom a algo que poderia ser exemplificado tão melhor, é enfadonho e até ludibriante para o leitor. Todo o dilema que se aguarda é contado com um exemplo simples e já sabido por todos, algo que uma réplica aguda ao questionamentos ateus sempre faz. Deus existe? Sim, porque não se pode explicar a natureza, isso e aquilo. Logo ele existe e pronto.
Você percorrerá as páginas em busca de algo novo e nada disso ali terá. A não ser que do mínimo cético e filosófico você não possua conhecimento, mas, ainda assim, se usar de lógica, é presumível tudo que está exposto ali.
De uma forma prepotente está o livro exposto, com toda a publicidade massacrante de uma obra que supostamente mudará a sua vida, que trará indagações profundas, e que será o seu segundo melhor livro sobre Deus. E se esse é o segundo, não quero saber de todos os outros, pois há títulos filosóficos bem mais completos, tantos outros históricos e até mesmo alguns quadrinhos da escola dominical que é bem mais profundo que este "grande" livro.
Nota Final: 1 (de 0-5)

P.S.: Algumas considerações são necessárias, A) É um livro de proposta limitada, não há como esperar muito; B) Há quem diga que ele é excelente, do mesmo que há quem diga que tomar urina faz bem para saúde;

site: http://afantasticabibliotecadesonhos.blogspot.com.br/
Anay 19/07/2018minha estante
Parabéns você escreveu mais nesse resumo do que o autor no livro inteiro concordo muito contigo




Leila 12/08/2013

Simples e direto
Assim que recebi o livro comecei a folhear e quando me dei conta já estava quase no fim.Paul Arden conseguiu expor sua visão de forma simples e objetiva, sem a pretensão de ser didático e isso é extremamente louvável. Ele não tenta doutrinar ninguém, ao contrário, propõe ao leitor procurar a existência (ou não) de Deus e a prática da fé como uma experiência individual, interior, sem imposições ou gurus. Quem espera uma explicação, como uma receita de bolo com todos os passos, com certeza irá se decepcionar, mas se a ideia é conhecer um outro ponto de vista e pensar a respeito é uma leitura muito bem vinda.
Daniel 27/04/2016minha estante
Fiquei mais calmo com seu comentário! Pois, ao ler os diversos, estava tendo uma imagem um pouco distante do livro!




Janaína Moraes 19/05/2009

Existe mesmo?
Adorei receber o livro e perceber que ele era uma edição de bolso.
De leitura rápida e extremamnete divertida, que nos prende do início ao fim.
Muito bem bolado e nada forçado, é realmente o segundo melhor livro sobre deus.

Mais?
No meu blog: http://aindamaisestorias.blogspot.com
comentários(0)comente



Erika 06/10/2009

Direto, polêmico e divertido
Não foi numa corrida de táxi, e sim na livraria do aeroporto enquanto aguardava o voo. E foi delicioso ir descobrindo as frases curtas, pensamentos objetivos e imagens sugestivas.
Paul Arden faz-nos refletir sobre a existência (ou não) de Deus, assim como sobre a conveniência do seu uso.
Obviamente a pretensão do título de explicar Deus não é alcançada. O que temos, no entanto, é uma visão extremamente lúcida, polêmica e divertida da existência de Deus.
Muito a refletir, sem dúvida. Recomendo.
comentários(0)comente



mura 26/06/2010

Um livro super bom. De leitura rápida, acho que li em menos de duas horas. Como diz no título. É uma das muitas tentativas de explicar a existência de Deus. O autor, Paul Arden, fala muita coisa verdadeira, faz a gente pensar muito.
Já faz parte de um dos meus favoritos.
comentários(0)comente



Lodir 26/06/2010

Li esse livro em menos de meia hora. Ele é rápido mesmo, assim como o autor sugere no título. Isso porque ele é feito de frases curtas, que geralmente ocupam uma página inteira (com boa parte em branco) e outras de apenas ilustrações.

Apesar disso, o livro é bom, e talvez seja graças a essa característica. Em frases rápidas, ele trás uma reflexão sobre Deus e sua existência, rebatendo alguns dos argumentos trazidos por ateus. Algumas frases são bem marcantes e bonitas, lembrando livros de auto-ajuda. No final, é claro, ele não explica se Deus existe ou não (nem conseguiria, ainda mais em tão poucas páginas). Mas se monstra crente em sua existência e trás bons argumentos convincentes. Destaque para a parte em que ele aborda a situação dos homens-bomba e das pessoas que acreditam em Deus, mas não tem religião ou igreja. Gostei muito da abordagem a esses temas.

O autor e a editora, no entanto, poderiam ser mais modestos. A frase "o segundo melhor livro sobre Deus" na contra-capa é desnecessária. É um bom livro, mas existe outro bem melhores e mais completos sobre o tema, e não é esse, que li em meia hora, que será o melhor.
comentários(0)comente



rogerbeier 17/08/2010

Só classifiquei como Ruim porque não tem nota pior para dar para este produto que me recuso a chamar de livro. Trata-se de uma bela porcaria.

O autor produz uma peça que apenas visa ganhar dinheiro explorando uma temática polêmica com provocações que vão apenas fazer com que os religiosos fiquem revoltados e promovam ainda mais o livro. Uma idiotice total. Não traz nenhuma reflexão nova e o maior desafio intelectual proposto por ele é virar as páginas até chegar ao fim da obra. Ufa!!!

Quem quiser trocar, estou totalmente interessado.
comentários(0)comente



Davi 07/09/2010

“Explicando Deus Numa Corrida de Táxi” deveria ser leitura obrigatória nas aulas de catecismo. Pra quem já passou dessa fase, é uma farsa.
comentários(0)comente



Luan Simões 02/12/2010

Deus é 10
Ao contrário das críticas acaloradas sobre o livro, de pessoas que levam tudo a ferro e fogo, achei o livro muito dez.

O título é porque ele é tão pequeno, já que suas fontes são grandes e possui muitas ilustrações, que pode mesmo ser lido numa corrida de táxi. Num percurso médio, para poder ler com atenção.

Inclusive a arte do livro é um capítulo à parte para mim que sou estudante de design.

Nele Paul Arden cria textos que nos fazem refletir sobre coisas que já estão enraizadas desde que nascemos. Aquele tipo de coisa que você ouve desde pequeno e não questiona.

Mas não se enganem se acham que ele trava uma batalha contra as Igrejas. Não! Ele apenas dá a definição dele de Deus, e mostra que o valor desse(s) Deus(es) está, não em doutrinas, mas em como encaramos nossas vidas.

Afinal Deus está em nós, em nossas ações. E não há melhor maneira de seguir seus desígnios - seja qual for sua crença - do que nos fazendo melhores para o outro; para a vida.
comentários(0)comente



Drêycka 01/11/2010

Errei na compra
Acho que me empolguei com a editora (intrínseca) que tem muitos livros bons, e acabei comprando esse livro aí no frenesi...

Acho que foi muita ingenuidade minha achar que o Paul Arden ia ter a mesma concepção de Deus que eu tenho... rsrsrs Acabei ficando meio irritada com algumas definições do livro. Mas como eu disse, foi muita pretensão minha que esse livro fosse ter explicações à luz da Bíblia. Ele já começa dizendo que a bíblia é uma estorinha, que Deus "é e está em tudo, inclusive em nós / somos nos"... Enfim... Essas concepções a respeito de Deus que dividem os que acreditam nEle. Não gostei. Talvez ele não precisaria entrar neste mérito, e ter falado de Deus de forma muito mais simples e impessoal... Mas enfim...

>> Parte boa do livro: muito lindinho, capa com alto relevo, páginas tipo revista, muito bem acabado, ilustração legal, uma bela obra de arte.

((se alguém tiver disposto a trocar ele por outro livro, eu topo. O meu tá novíssimo, não tem nem um mês de comprado))
comentários(0)comente



Eduardo 20/11/2010

É uma literatura fofinha sobre religião. Ideal para se ler no ônibus, no metrô ou no banheiro. Se for esperar por algo mais profundo como "explicar Deus" em um livro é melhor não lê-lo para não se decepcionar. Caso contrário aproveite a sua leitura com ilustrações fofinhas e engraçadas.
comentários(0)comente



Bruna 16/02/2011

Explicando Deus Numa Corrida de Táxi, na verdade, não explica coisa alguma.

O livro apenas traz considerações sobre assuntos que convergem para o tema, tais como Ateísmo, Bíblia etc. Entretanto, tende a suscitar questões reflexivas em quem o lê, devido ao modo como o autor defende o seu ponto de vista com relação à existência de Deus. Algumas afirmações me deixaram indignada, enquanto outras, por conta de sua racionalidade, me causaram um certo alívio.

A ideia do livro é legal, as ilustrações são lindas e é uma leitura bem rápida - coisa de minutos. Ideal para quem procura um estímulo para refletir (e não para quem procura respostas, a despeito do título).
comentários(0)comente



30 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR