Trama Mortal

Trama Mortal Sérgio S. Santos

Resenhas - Trama Mortal

Giovanna.Saviczki 14/07/2020

Iniciei o livro muito interessada, pois romance policial é de longe meu gênero favorito.
A história de começo é interessante, mas com o decorrer há um excesso de diálogos, situações mal explicadas, os relacionamentos entre os colegas tem um estranho background. Quem inicia na história simplesmente desaparece e reaparece no final sem a resolução dos seus problemas.
A ideia é ótima, mas não teve uma boa elaboração.

Cláudia 09/02/2017

Literatura Brasileira de Verdade!
Esse é um dos meus livros preferidos que comprei na Bienal desse ano em São Paulo. Comprei com direito a autógrafo, marcador e tudo mais. Tava com uma pilha do lado da cama e só consegui lê-lo recentemente, mas valeu esperar esse momento.
"Trama Mortal", do Sérgio Santos, foi um desses achados pelas ruas incertas da Bienal. O autor não faz parte de nenhuma Editora, ele mesmo edita seus livros assumindo erros e acertos - na verdade, muito mais acertos e pouquíssimos erros!
Passando em frente da Editora Coerência, vimos o cartaz do livro "Os Segredos de Carol", um livro que estava á tempos na lista de minha filha Carol. Entramos para conferir e demos de cara com quem??? Com Sérgio Santos, o autor "Os Segredos de Carol", e também de "Trama Mortal", um dos livros que já fazia tempo estava na minha lista!
"Trama Mortal" faz parte daquele roll de autores sem Editoras, mas que estão acima de muita porcaria que vemos por aí, que estão na lista de mais vendidos mas... prefiro nem comentar!!! Acho essa discussão desnecessária! Acho que cada um deve responder por aquilo que lê. E o que não cabe para mim pode ser útil para você, acho importante a motivação da leitura, o que acho descabido é tanto frisson com algumas "coisas" que não chamaria de literatura, então não se deve nomear como tal. No máximo, um conjunto de porcaria que não acrescenta nada na vida de ninguém... Ah, vão me dizer, livro não é para acrescentar, é para distrair!!! Concordo plenamente! Mas tem coisas rolando aí que nem isso conseguem!!! É uma pena, porque tem gente com muito potencial sacrificando suas economias para poder fazer o que gosta, e alguns outros usufruindo de seus dez minutos de fama tentando fazer literatura, mas longe disso, estão tirando onda com a desinformação que a mídia prega. Sim, tupiniquins, eu mais que ninguém, como jornalista, posso afirmar para vocês que a imprensa faz e vende o que lhe convém, e nós meros mortais desinformados, COMPRAMOS!!!!
MOMENTO DESABAFO!!!
Ok. Voltamos ao livro.
"Trama Mortal", antes de mais nada tem uma capa bem bonita, a história é bem construída, com pouquíssimo erros, visto que o autor não tem Editora e, consequentemente, não tem Revisor. E isso é uma coisa que pego MUITO no pé. Livros de Editoras ditas Grandes com erros gramaticais absurdos, erros de digitação, erros infantis. Há livros que se tem DOIS revisores e mesmo assim encontro trocentos erros na leitura. Fico endoidecida.
O livro conta a história do policial César, um investigador de policia que é destacado para cuidar de um caso importante envolvendo um serial killer. Esse assassino marca cada uma das suas vítimas com um pedaço do endereço de um site na internet e informa que só irá parar quando esse endereço estiver completo.
A história é construída numa busca frenética pelo assassino enquanto outras histórias correm paralelamente. A leitura é simples e rápida, mas prende do início ao fim. Para quem gosta de literatura policial, é uma boa indicação.

site: http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/10/literatura-brasileira-de-verdade-trama.html