A Síndrome da Boazinha

Resenhas - A síndrome da boazinha:

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Pri 22/01/2015

Adorei
Me identifiquei muito com as características de uma boazinha!
O livro é bem dinâmico e explica causas, consequencias e os sentimentos de quem sofre de síndrome da boazinha.
Do terço final em diante achei um pouco cansativo e repetitivo... Mas mesmo assim vale a leitura
Taciana 22/08/2019minha estante
VC N?O QUER ME VENDER ELE?

sol 09/07/2020minha estante
Preciso desse livro, eu sofro disso. Mesmo qdo eu tento não ser a "boazinha" as pessoas me vêem assim eu me sinto uma fraude pq por dentro eu não sou

Sabrina382 10/10/2021

A síndrome da boazinha
A síndrome da boazinha é um livro guia para entendermos como funciona a mente de uma agradadora compulsiva e quais passos podem ser dados para tratar esse tipo de compulsão.

Uma leitura fácil, rápida e fluida. A autora trás relatos de pessoas que passaram grandes problemas até perceberem suas dificuldades em dizer não, em impor limites e entender até aonde poderiam fazer pelo outro.

Ao final do livro temos um ?cronograma? que propõe 21 dias com passos para reprogramar a mente de mudar esses hábitos corrosivos.
Dayse.Ariane 10/10/2021minha estante
Interessante.

Sabrina382 10/10/2021minha estante
Vale a pena ler

Abduzindolivros 03/05/2022

Achei muito bom, tem um passo a passo com dicas práticas para superar muitos hábitos ruins de agradadora compulsiva
Naturalmente, não dá para curar nada em 21 dias, mas em alguns meses já se muda muita coisa
Recomendo
Vinicius.Dias 24/10/2022minha estante
Você tem o livro em PDF para enviar?

Paula 18/03/2023minha estante
Vinicius, pesquisa dlivros lá tem o livro em pdf

Nelio.Ricardo 10/08/2018

a sindrome da boazinha
fantático
Taciana 22/08/2019minha estante
VOC? NAO QUER ME VENDER ELE?

Ana Júlia 12/02/2024

Apesar de não ser o tipo de leitura que mais gosto, o livro foi pontual em alguns aspectos. Mesmo que o seu perfil não seja de uma agradadora compulsiva convicta, meu caso, como mulher é impossível não se identificar com alguns trechos referentes a nossa expectativa a devolutiva, que no caso seria em forma de gratidão do outro, face as nossas iniciativas de serviço e apoio. Enfim, achei cirurgia a forma como o livro se propõe a apresentar que essa agradabilidade nada mais é do que uma fórmula falha de se afastar de críticas, conflitos, abandonos e conseguir sempre a aprovação dos outros, e que essa seria uma atitude manipuladora em sua essência. Dói em alguns pontos pois acaba mexendo em algumas feridas, visto que essa atitude leva diretamente a sobrecarga, exploração, frustação e pensamentos desconexos da realidade. Impossível não se ver nesse lugar. Algumas dicas práticas são bastante pertinentes (anotei várias) e provavelmente quem curte autoajuda vai amar, mas sinceramente, alguns trechos são tranquilamente descartáveis na minha opinião, os testes para adequação em determinado perfil são muito repetitivos, assim como alguns exemplos. Tinha tudo para ser uma leitura dinâmica e enriquecedora mas pecou pelo excesso.
silvadeborac 11/03/2024minha estante
??

Giovana.Alves 23/01/2022

De início julguei um pouco o livro pela sua capa e título, mas ao mesmo tinha uma certa curiosidade para entender mais sobre a sindrome da boazinha. Um livro muito prático, a sua leitura de fácil entendimento.l, para uma estudante de psicologia foi bem interessante lê-lo, tanto sobre a sua temática como formas de lidar com aquilo. No final o livro me surpreendeu bastante e me fez refletir sobre questões minhas. Além de trazer muitos temas importantes e reflexivos.
Giovanna.Davim 29/01/2022minha estante
Fui influenciada por tu

Carla Reis 03/03/2021

O livro é muito bom, com exemplos de casos de agradadores compulsivos, além de exercícios que ajudam o leitor a melhorar sua dificuldade em dizer não.

Valereto 20/04/2021

Se você não se lembra quando foi a última vez que disse NÃO para alguém ou tem tendência de agradar a todos ao seu redor, esse livro é para você. Me encontrei ?

jdelisiario 08/05/2021

A síndrome da boazinha
Na maioria das vezes, optamos por ser agradável com as outras pessoas. Mas essa acontece também, momentos em que essa "agradabilidade" passa dos limites, pois para preservar a aparência de boa pessoa, disponível, que nunca deixa de auxiliar os outros, chega a prejudicar a própria pessoa "agradável". Ela fica tão atolada com as coisas dos outros que não tem tempo para si, então nesses momentos é necessário uma mudança de rota.

Aprender a falar não, entender que seu valor precisa ser medido por quem você é, e não por aquilo que você faz pelos outros!

Aprendi muito com esse livro - as armadilhas que nosso subconsciente nos leva, os conflitos postergados por não querer desagradar, mas que nos impacta diretamente.

Sinto que periodicamente devo reler esse livro para não me esquecer e, o mais importante, procurar uma terapia para que os sentimentos não se transformem em transtornos.

#leituraTerapia

samaramorim 14/05/2024

Interessante.
É um bom livro pra quem sofre desse problema, até mesmo conta com exercícios pra mudar esse tipo de comportamento. Eu gostei, mas achei que conforme lia ia ficando mais maçante.

Heloisa Motoki 18/08/2021

Necessário
Um livro necessário, se em algum momento, seja para quem for, sentiu dificuldade de dizer não, ou ao não agradar se sentiu culpada, esse livro é para você.

A autora é bem didática, traz vários exemplos roteiros de como colocar em prática

Karol 09/09/2021

Um livro que pode ajudar pessoas a sair do vício de agradar
Um livro que me foi indicado por uma psicóloga nas redes sociais, um livro muito bom que nos mostra vários exemplos de mulheres "boazinhas" que por muitos anos deixaram de viver como gostariam por não conseguir dizer "não" e como isso destruiu a vida delas. A autora passa vários exercícios para reconhecer o seu nível de "agradadora" e exercícios para sair desse vício de agradar a todos menos você mesma.

Porém chega uma parte do livro que fica muito cansativa e repetitiva a leitura, principalmente nesses exercícios passados. Não vou negar que pulei várias páginas quando via que eram exercícios, mas tirando isso o livro nos trás muitas informações interessantes sobre como ser agradável e passiva com todos pode ser a pior coisa a se fazer, nos aprisionando em pessoas que não queremos ser.

Vinha 10/10/2021

Um tapa na cara diferente a cada página
Esse livro é uma sessão de terapia particular. Me vi em vários momentos questionando a mim mesma sobre quem eu realmente sou e quem eu quero ser. O livro me ajudou a identificar padrões negativos e prejudiciais de comportamento, além de abrir meus olhos para tudo aquilo que pode ser mudado (ou melhorado). Uma leitura fundamental.

Siliane.Ferrari 25/11/2021

Nota 10/10
Muito bem escrito e traduzido. Indico a leitura.
Trata sobre a necessidade que algumas pessoas têm em agradar outros. Discute as causas e possíveis mudanças que as pessoas podem fazer nos seu hábitos agradadores.
"O leitor perceberá que viver de forma equilibrada, levando a opinião dos outros em consideração, sem que ela tenha necessariamente que se sobrepor à sua vontade, é a melhor maneira para ser saudável e feliz" (google livros)

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6