Na Própria Carne

Na Própria Carne Gillian Flynn

Resenhas - Na Própria Carne

Bruna.Pustiglione 14/05/2024

Surpreendente
Eu adorei o livro, não dei 5 estrelas porque o começo é um pouco entediante, capítulos extensos mas com diversos assuntos que faz ficar maçante, mas isso é apenas no começo.
Depois os capítulos ficam incríveis, interessantes e eu só queria ler mais e mais, terminei a leitura bem rápido, a autora é incrível (mesma autora de garota exemplar), e esse livro é tão bom, que tem uma série, de mesmo título, que ainda não vi, mas está na minha lista a partir de agora!
É uma história que te prende o tempo inteiro, é intensa, te faz ter mil ideias, o final, achei um pouco rápido e talvez com uma ou duas pontas soltas, mas de modo geral eu recomendo demais a leitura! É MUITO BOM!

samaramarinho 13/05/2024

Final inesperado.
Eu li esse livro no final do ano passado, logo depois assisti a série e, sinceramente, que perfeição.
Tudo nele é perfeito.
Top 3 meus livros preferidos da vida

uaiMJ 13/05/2024

[...] Eu tinha poupado o pescoço
um lugar de primeira
Tão legal para um belo último corte.

Bruna Jéssika 13/05/2024

A impressionante escrita de Gillian Flynn nunca decepciona. A primeira obra que li da autora foi "Garota Exemplar". Depois disso, li "O adulto" e ao finalizar "Objetos Cortantes" uma coisa fica inegável: ninguém escreve sobre famílias disfuncionais como Flynn.
Nessa obra, a jornalista Camille precisa voltar à sua cidade natal para cobrir a morte de uma garotinha e o desaparecimento de outra. Ao retornar para a casa de sua mãe, ela precisa enfrentar os fantasmas do seu passado que lhe machucam (literalmente) até os dias de hoje.

Well.Machado 10/05/2024

Adorei o final, muito bom!!!
Fico chocado quando nessa altura do campeonato ainda sou surpreendido por um suspense e foi o que aconteceu aqui. Adorei esse desfecho e achei sensacional!!! Quando tudo parecia encerrado por um caminho e autora foi e nos conduziu a esse final. Tudo por trás é bem perturbador (nem gosto hahaha). A escrita foi muito boa. Achei em certos momentos a leitura um pouco cansativa, mas quando engrenou não larguei mais. Gostei demais da protagonista e achei muito interessante ser narrado pelo ponto de vista dela e poder acompanhar seus pensamentos. Uma personagem muito bem construída e repleta de traumas... O livro tem MUITOS gatilhos e a autora foi magistral ao abordar esses temas, principalmente os envolvendo a protagonista mesmo. Tem momentos que é preciso ter muito fôlego pra ler, principalmente se você se identifica com a situação como no meu caso... Bem pesado mesmo!

Iara Pinto Quaresma 09/05/2024

Talvez por ter conseguido desvendar o assassino no último livro de. Halan Colen, já nas primeiras páginas. Acabei dando um palpite neste aqui tbm logo no início.
O palpite foi muito bem acertivo, apesar de ter mais algumas outras pessoas envolvidas.
Livro com uma história densa e pesada, pelos fatos serem tão sórdidos, mas muito bem escrito.
Bem realidade americana mesmo, onde se tem tantos crimes esdrúxulos ocorrendo, com tanta naturalidade.
Sempre me assusto como os americanos levam a vida, imitando tanto a ficção ou é a ficção que imita a vida?

Recomendo.

Amanda3913 08/05/2024

Um bom livro
Gillian flynn nunca decepciona com seus livros. É diferente do ritmo de garota exemplar, mas isso não torna a qualidade inferior. O livro trata de assuntos bem sérios, o meio que um vai desencadeando outro em outra pessoa,e juro que não esperava o finalzinho revelar a pessoa culpada sendo quem era.

Daiana.Maia 07/05/2024

Objetos Cortantes e o quarto livro da autora que leio, achei mediano, é a primeira obra dela e é nítido a melhora nos livros subsequentes.
O enredo é lento e achei o suspense fraco o final me surpreendeu um pouco.

Bia 05/05/2024

Não melhor que Garota Exemplar, mas muito bom. Eu li Garota Exemplar um tempo atrás e adorei a escrita dessa autora, então decidi dar uma chance para Objetos Cortantes.
É um livro muito bom. Te deixa com um sentimento esquisito que algo está errado o tempo todo da história, o que combina muito com a atmosfera e o tema do livro. Não sou uma grande leitora de thrillers, mas o final me surpreendeu.

Veronica PT 04/05/2024

Arrepiante
Esse livro é muito bom. Trata-se de um conflito entre mãe e filha que se perpertua por mais de uma geração. Além dos crimes envolvidos, essa relação familiar e o ambiente de cidade do interior prendem o leitor

clbsf 01/05/2024

Confesso que o livro não me prendeu tanto pelo fato de focar bastante nos personagens e no que a protagonista sente ao longo da história.
É o primeiro livro que leio dessa autora, pelo que ouvi de outros leitores, os livros dela tendem a focar mais nos personagens mesmo... Não acho que isso seja um problema, mas achei que o restante da história ficou meio abandonado.
Não desgostei do livro, mas acho que gostariamais se algumas pistas sobre os crimes fossem dadas ao longo dos capítulos, deixando o leitor cada vez mais curioso. Ao invés disso, senti que a autora deixa de lado oa crimes, sem revelar novas descobertas, para focar nos personagens e suas interações e, ao final, despeja varias informações para revelar tudo e fazer com que o livro seja "surpreendente".
ThaAs.Gabriely 01/05/2024minha estante
Exatamente! Eu terminei esse livro recentemente e minha reação foi "então era só isso?" A ideia da autora com a "reviravolta" e tudo mais foi brilhante, o problema é o modo que ela distribuiu essas informações

Júlia 30/04/2024

Não tenho o costume de ler livros de suspense psicológico assim, então achei interessante. Eu encontrei esse livro numa pesquisa que estava fazendo sobre automutilação, para o trabalho. Deixei ele na prateleira na época. A pouco tempo vi uma cena da série da HBO na internet e surpreendj que fosse desse livro. Daí interessei e resolvi ler. A leitura me prendeu bastante, a curiosidade para desvendar os assassinatos faz os capítulos ficarem pequenos.

Larii 29/04/2024

O livro é muito bom, a escrita é fluida e o plot é bom.
Consegui deduzir o final, assim como em ?garota exemplar?

vinizambianco 27/04/2024

“Uma criança criada com veneno considera dor um consolo.”

[Sem sombras de dúvidas um livro mais tóxico que Wind Gap]

Há muito tempo eu queria ler Objetos Cortantes, na época de Garota Exemplar eu quis muito comprar o livro pois achava a sinopse fascinante, mas com o fim do hype de Exemplar acabei esquecendo, mas com o lançamento da série acabei comprando e lendo após ver a minisséries.

O fato mais marcante do livro é como ele é tóxico, creio que se fosse mais um pouco tóxico viria com uma mascará (rs) toda a trajetória da Camille de volta à cidade natal para fazer uma matéria sobre um assassinato e um desaparecimento é angustiante, dolorida e desolador, as passagens em que ela fala sobre a automutilação dela são muito bem escritos e me deixaram a flor da pele em varias passagens, não recomendo para pessoas que não estão bem.

Outra questão muito presente é a maternidade, as três personagens principais são marcadas pelas mães e isso é muito bem trabalhado, há cenas tão angustiantes que teve horas que eu parei pra dar uma respirada. Eu amo como a autora fala das palavras marcadas dela, são tão verdadeiras que doem na alma. Fora os momentos finais, que dor…

Apesar da história “clichê”, Sharp Objects compensa com personagens relacionáveis, bem construídos e incríveis, e a cidade tóxica, que respira como personagem próprio, o modo como a história começa como uma garoa e termina com um tsunami é deslumbrante, Gillian Flynn consegue criar uma história que ao chegar na frase final consegue exatamente o que a autora queria, nos machucar com um Objeto Cortante.