Objetos Cortantes

Objetos Cortantes Gillian Flynn

Resenhas - Na Própria Carne

Mavi Melo 21/05/2024

Para mim não funcionou
Na minha opinião há algumas falhas na escrita, não sei se é o estilo da autora ou se realmente são erros, mas depois de me acostumar foi tranquilo. Os devaneios da Camille também atrapalham um pouco a leitura, trazem ?cortes? aleatórios. A parte das palavras cortadas é bastante repetitiva. A história em si é boa, mas previsível. Não amei o livro, mas daria outra chance à autora.

Jade.Tojeiro 21/05/2024

Perturbador
Acho que se eu pudesse descrever esse livro seria essa a palavra: perturbador

Não é um livro ruim, tem uma escrita fluida e um suspense gostoso, porém tem muitas cenas bem pesadas, aborda temas pesados.

No final eu não imaginava quem seria o autor dos crimes, porém sabia que havia algo muito errado com o personagem. Achei que fez sentido do desfecho do livro.

Gostei, mas não é o meu favorito do gênero.

Ivania 21/05/2024

Objetos cortantes
Tão perturbador quanto viciante. Demorei muito pra conhecer a obra, mesmo adorando Garota Exemplar, e me surpreendi positivamente. Indico muito para amantes de suspense e terror psicológico.

Adrienne 21/05/2024

Camille é uma jornalista enviada para cobrir assassinatos em sua cidade natal. Inclusive, acho que ela deveria procurar outra profissão pois, todo mundo sabia/desconfiava quem era o serial killer de Wind Gap, menos a bonita que era paga pra isso. Achei engraçado o chefe dela "ah quem sabe vc não ganha um Pulitzer por essa matéria"... Matéria só se for sobre um copo de bourbon porque nisso a gata era fera.
Tudo bem, vou ser mais justa com a Camille... o álcool tornava a vida mais suportável tendo em vista que ela foi obrigada a conviver com sua família disfuncional/perturbada/doida responsável por todos os seus problemas psicológicos.

becksy 21/05/2024

Cidade estranha com gente esquisita...
...eu não tô legal, não aguento mais birita.

Gente... Que história é essa kkkkkk, se a comissão de ética investigasse a Camille, eles se esconderiam com medo. Bom, vamos lá, comecei Objetos Cortantes pra leitura do mês de maio da LC Darcy e me surpreendi bastante, o início é bem lento e o final muito acelerado, mas me entreteve. Os plots twists não me pegaram tanto no final pois já imaginava quem poderia ter matado, mas jesus. É um livro bom, ainda mais por ser a estreia da autora, mas não sei se é tudo isso.

Badlagirl 20/05/2024

Um thriller psicológico envolvente que mergulha nas profundezas sombrias da mente humana. A história segue Camille Preaker, uma jornalista que retorna à sua cidade natal para cobrir um caso de assassinato, confrontando seu próprio passado perturbador enquanto investiga os segredos ocultos de sua família disfuncional. Com reviravoltas surpreendentes e uma atmosfera intensa, o livro prende o leitor desde as primeiras páginas até o final, explorando temas como trauma, obsessão e identidade. Flynn desenvolve uma narrativa cativante e sombria, deixando uma marca duradoura na mente do leitor.

Chorona 19/05/2024

Ele foi meio sei lá e é só isso que eu tenho pra dizer sobre ????????????????????

Pâmela Benites 18/05/2024

Envolvente
Estou vendo a série e ela me fez lembrar o motivo de eu ter lido o livro tão rápido. É o primeiro livro que leio da autora, achei a escrita dela muito interessante e te faz não querer parar de ler. A série também é muito boa

Pat Cristina 17/05/2024

Interessante
Ouvi dizer que esse é o primeiro da autora, mas não sei dizer exatamente. A história é boa, gosto desse tema de cidade pequena e pacata, os personagens são bem escritos.
Houveram algumas partes que não entendia muito bem o que a autora estava querendo descrever.
Com relação ao crime, achei meio óbvio desde o começo, pois tudo era voltado a tal personagem, literalmente tudo, então no final você já sabe a muito tempo quem foi.
Achei o livro bom, mas nada de mais.

Lara.Romera 15/05/2024

Mediano
Que os fãs do livro me perdoem, mas achei um pouco fraco.

Fiquei dividida sobre a intenção do livro, se o foco eram os assassinatos, acho que ele demora para engatar e te dá poucas pistas para especular sobre o autor ou autora dos crimes, já te deixando amarrado a um número muito limitado de suspeitos, e se a ideia era focar a história em se aprofundar nos aspectos psicológicos da Camille, também não acho que foi tão bem sucedido, na minha percepção as análises sobre ela são muito superficiais. Sem falar que me irrita profundamente enquanto jornalista a Camille ser uma profissional TÃO RUIM, não vou nem elaborar.

A coitada da minha namorada não aguenta mais me ouvir reclamar disso.

Em resumo, as últimas 10 páginas tem uma virada interessante, mas se fosse para eu indicar algum livro desse gênero literário, eu não escolheria esse.

Bruna.Pustiglione 14/05/2024

Surpreendente
Eu adorei o livro, não dei 5 estrelas porque o começo é um pouco entediante, capítulos extensos mas com diversos assuntos que faz ficar maçante, mas isso é apenas no começo.
Depois os capítulos ficam incríveis, interessantes e eu só queria ler mais e mais, terminei a leitura bem rápido, a autora é incrível (mesma autora de garota exemplar), e esse livro é tão bom, que tem uma série, de mesmo título, que ainda não vi, mas está na minha lista a partir de agora!
É uma história que te prende o tempo inteiro, é intensa, te faz ter mil ideias, o final, achei um pouco rápido e talvez com uma ou duas pontas soltas, mas de modo geral eu recomendo demais a leitura! É MUITO BOM!

samaramarinho 13/05/2024

Final inesperado.
Eu li esse livro no final do ano passado, logo depois assisti a série e, sinceramente, que perfeição.
Tudo nele é perfeito.
Top 3 meus livros preferidos da vida

uaiMJ 13/05/2024

[...] Eu tinha poupado o pescoço
um lugar de primeira
Tão legal para um belo último corte.

Bruna Jéssika 13/05/2024

A impressionante escrita de Gillian Flynn nunca decepciona. A primeira obra que li da autora foi "Garota Exemplar". Depois disso, li "O adulto" e ao finalizar "Objetos Cortantes" uma coisa fica inegável: ninguém escreve sobre famílias disfuncionais como Flynn.
Nessa obra, a jornalista Camille precisa voltar à sua cidade natal para cobrir a morte de uma garotinha e o desaparecimento de outra. Ao retornar para a casa de sua mãe, ela precisa enfrentar os fantasmas do seu passado que lhe machucam (literalmente) até os dias de hoje.