A Knight of Honor

A Knight of Honor Laurel O'Donnell

Resenhas - A Knight of Honor

Strecht 11/11/2012

É o segundo livro q leio dessa autora e à semelhança o primeiro fiquei extasiada. A forma como nos sentimos envolvidos na trama, é de tão forma real que quase conseguimos sentir o medo a raiva ou a ternura que são expressados. Cada personagem é fiel aos seus traços de personalidade, a honra e a lealdade são pilares da história. A história está construída de tal forma que nos arrebata que nos domina e nos faz temer pelos personagens, perguntei-me constantemente de que forma a autora iria dar o próximo passo e conduzir a história, pq nada é previsível, nada é deixado ao acaso e tudo está interligado. É de facto uma narrativa primorosa e frenética que culmina maravilhosamente bem.

Lizzy 07/02/2012

A Honra de Um Cavaleiro - Laurel O'Donnell
A autora desse romance medieval criou uma atmosfera única, unindo em nome do amor e da honra duas pessoas aparentemente distintas, mas ao mesmo tempo muito similares. Durante toda a leitura, um misto de ansiedade, incredulidade e arrebatamento fizeram um rebuliço em meus sentimentos, e teve momentos que eu não tinha a mínima idéia de como sentimentos tão contraditórios iriam permitir que eu me deleitasse com o final da história.
Taylor é uma heroína que sobressai em toda a trama. Aos doze anos,ela presenciou seu pai executar sua mãe em uma fogueira por adultério. Sua mãe foi uma mulher que acreditou no amor, mas o seu amado não a salvou da morte como ela imaginava. Esse foi o ponto de partida para formação da personalidade de Taylor. Ela foge do castelo de seu pai sob a proteção de Jared, destinada a enterrar para sempre seu passado. Ao longo de oito anos, Taylor forjou a sua sobrevivência na lâmina de uma espada, tornando-se uma mercenária, uma guerreira, sem passado e sem futuro, sem casa e sem conforto, e sua família se restringiu a Jared, seu mentor e protetor. Mas a sua vida errante e livre está destinada a mudar quando ingressa em seu caminho Slane Donovan.
Ele é um homem movido pelo dever de lealdade e honra, e que tem como missão levar Taylor ao seu irmão, como sua noiva. Taylor sequer desconfiava que sua vida houvesse se tornado uma moeda de troca na mão de inimigos sedentos de poder e da posse das terras de seu pai. Slane irrompe na vida de Taylor defendendo-a de seus inimigos, mas a morte de Jared cela o destino dos dois. A paixão que nasce entre esses dois é intensa. Um amor irracional, visceral, sensual e belíssimo. A narrativa é vertiginosa, ágil, envolvente, o casal luta contra a atração que sentem em meio a combates, mortes e fugas, não dá para respirar.
Mas é Slane, o herói, que é verdadeiramente posto à prova. A autora cria situações em que cheguei a desconfiar da coragem do guerreiro. Ela injeta sentimentos de dúvida acerca da capacidade de Slane de quebrar seus códigos de honra e de lutar pelo amor de Taylor e isso dá um engasgo no peito. Os capítulos finais da história são frenéticos, cujo clímax somente se encerra nas últimas linhas. Lindo. Recomendo muito.
Gisele Melo 07/02/2012minha estante
Êta Lizzy, gostei! Já foi pra lista. Saudades de vc! bjos

Semiramis 08/02/2012minha estante
Lizzy, vertiginosa foi essa sua resenha,rs
Com certeza aguçou minha curiosidade e vou começar ler essa história o mais rápido possível. E obrigada pelo envio do ebook.
Bjão!!!

Lizzy 08/02/2012minha estante
Semi, obrigada, espero que vc goste desse livro assim como eu. Bjs

Lizzy 08/02/2012minha estante
Gisele! Menina, quanto tempo, pensei que vc já tinha virado inglesa em caráter definitivo, seja bem vinda. Bjs

Flaveth 29/04/2012minha estante
Lizzy e Semí, suas lindas!
Lembrem-se de mim, oxi!!!!

TAG: PRA LISTA JÁ!
KKKKK

Carolina2647 21/09/2012minha estante
Nossa... que resenha, Lizzy!!!
Acabei de baixar para ler.
Beijos

Lizzy 21/09/2012minha estante