Gênesis 1 & 2

Gênesis 1 & 2 Prof. Adauto Lourenço

Resenhas - Gênesis 1 & 2

Regy 01/05/2024

Um tratado sobre Gênesis e a vida humana
Eu confesso que imaginei algo diferente sobre esse livro quando li o título. Fui surpreendida pelo fato do autor ser um físico e falar sobre a criação através da ciência ou com base na ciência. Foi como ler Deus não está morto ou o último livro em defesa do criacionismo que li. Eu gostei bastante. Acredito que de forma inteligente e mesmo interessante, ele conseguiu comprovar que Gênesis 1 e 2 de fato aconteceu como está escrito na Palavra.
Foi uma leitura que me fez sentir muito arrependimento por não ter sido uma aluna atenta nas aulas de química, mas pelo menos na parte de biologia eu não fiquei "voando". ?

Luiza810 06/02/2024

No princípio criou Deus os céus e a terra...
O livro prova por meio da ciência que os capítulos 1 e 2 de Gênesis são reais e literais. A linguagem do livro é bastante simples e didática mas tbm muito repetitiva (bom para quem tem memória ruim, ou problema de atenção).

Fábio Yeshua 21/09/2023

Harmonizando o Sagrado e o Científico.
Ao adentrar as páginas de "Gênesis 1 & 2: A Mão de Deus na Criação" do professor Adauto Lourenço, somos convidados a uma jornada extraordinária, onde os domínios da teologia e da ciência entrelaçam-se em uma dança intricada. A obra não apenas desvenda os primeiros capítulos da Bíblia, mas ergue-se como um farol de ponderação, desafiando-nos a contemplar as profundezas da criação sob uma nova perspectiva.

Lourenço demonstra uma maestria ímpar ao navegar pelos mares turbulentos da interpretação bíblica e da ciência, harmonizando-as de maneira que o texto sagrado não apenas sobreviva ao escrutínio científico, mas floresça em sua resplandecente autenticidade. A habilidade do autor em entrelaçar os fios da fé e da razão é uma proeza intelectual notável.

A narrativa, ao invés de um confronto, torna-se um abraço afetuoso entre duas formas distintas de compreensão do mundo. Lourenço nos guia por uma reflexão profunda sobre a natureza da verdade, sobre como diferentes olhares podem convergir e coexistir em uma sinfonia de entendimento mais rico e pleno.

Ao mergulhar nessa obra, somos desafiados a transcender as dicotomias simplistas entre fé e ciência, confrontando-nos com a ideia de que o conhecimento, seja ele revelado nas páginas de um livro sagrado ou revelado nos códigos da natureza, é um reflexo da mesma busca humana pela compreensão e significado.

Em última análise, "Gênesis 1 & 2: A Mão de Deus na Criação" não é apenas um tratado sobre a origem do mundo, mas uma convocação para uma profunda reflexão sobre a natureza da verdade, da fé e da investigação humana. É um convite para que abandonemos preconceitos e permitamos que a luz da razão e da espiritualidade ilumine nosso caminho.

Esta obra ressoa como um eco de sabedoria, um chamado para transcendermos as divisões e buscar uma compreensão mais abrangente e rica do universo que habitamos. Ao lê-la, somos desafiados não apenas a aceitar o que é, mas a buscar o que pode ser, em uma dança perpétua entre a mente e o espírito.

Gabryel.Contarato 17/01/2023

Cosmovisão
Todos que tem curiosidade sobre a criação, os que amam a palavra esse livro ajuda a olhar a Bíblia com mais imaginação e visão. A ciência só consegue confirma aquilo que Deus revela para os seus.?

vanessaxclementino 20/12/2022

"à medida que conhecemos mais e mais sobre a pessoa de Deus, passamos a conhecer também um pouco mais sobre nós mesmos, quem somos nós."
(p. 187)

estantezinha 02/10/2022

um livro extraordinário! informações muito úteis e relevantes para todos.
mesmo que o assunto seja mais complexo, a linguagem usada pelo escritor é simples. você consegue entender facilmente a linha de raciocínio que ele está usando.
com certeza quero ler outros livros do Adalto.

Fang.Dani 02/06/2022

Essencial para todos os cristãos
Foi um livro incrível de se viajar pelo processo de criação do universo, pela mão de Deus.

É um livro que consegue tirar várias dúvidas à respeito do início de todas as coisas, em uma linguagem acessível para qualquer pessoa, mesmo que o autor entre em assuntos complexos

Daniel.Lima 24/11/2021

Uma ótima leitura para refletir as informações que adquirimos continuamente e pensarmos sobre as nossas verdadeiras crensas

Stella 15/04/2021

O começo de tudo
Esse livro “disseca” os dois primeiros capítulos de Gênesis explicando passo a passo a criação e compara com as evidências científicas já encontradas pelo homem. Rico em detalhes e referências acessíveis que te permite analisar e entender as teorias evolucionista e criacionista, mesmo que você não entenda muito de ciência, as explicações são bem didáticas. Ajuda a responder diversas perguntas que vemos hoje em dia sobre a criação do mundo, do ser humano e natureza antes da queda.
Recomendadíssimo!

mateus.biazin 23/02/2021

Muito bom!
Adauto trata de forma detalhada a literalidade de gênesis. Assunto fundamental para os cristãos. Recomendo.

Filipe378 12/01/2021

Primoroso
Nesse livro Adauto lourenço mostra, combinando as escrituras e trabalhos científicos, o quanto a bíblia é correta científicamente e o quanto se erra ao tentar ajustar o relato bíblico à teorias científicas como o darwinismo por exemplo. Ele também, com ótimos argumentos, nos mostra que o relato de gênesis 1 e 2 deve ser interpretado de forma literal e que tal texto é totalmente incompatível com as teorias científicas que consideram o universo como tendo bilhões de anos, como por exemplo: a teoria do big bang.
Amei a leitura e pretendo me aprofundar mais no tema futuramente. #intelligentdesign

Jéssica 05/01/2021

Um livro delicioso de ler!
O professor Adauto Lourenço de forma sucinta e clara nos direciona ao entendimento literal dos dois primeiros capítulos da Bíblia. É uma leitura incrível que deveria ser recomendada para todos os cristãos! Com uma visão científica atual podemos compreender a grandiosidade do nosso Deus nos detalhes da criação.

Well 27/12/2020

Gênesis 1 e 2
Genesis 1 e 2 é uma leitura impressionante para quem deseja entender o criacionismo de uma maneira científica. Traz uma abordagem rica, observando contra pontos alegados pela teoria evolucionista.

Marcio 16/11/2020

Um bom complemento para fé.
Um livro que ajuda em algumas questões sobre a criação do homem e do mundo, o autor apresenta de forma cientifica e bem fundamentada o processo da criação , refutando com dados a teoria da evolução e oferecendo dados científicos para confirmar que é mais crível o criacionismo do que o evolucionismo , dentro do seu estudo e ponto de vista a criação é apresentada de maneira ordeira, bem engendrada e com amor pelo ser humano e demais criaturas, claro um livro para quem tem fé em Deus e na Sua obra.