Ninguém é Igual a Ninguém

Ninguém é Igual a Ninguém Regina Otero...

Resenhas - Ninguém é Igual a Ninguém

Júlio César 22/05/2024

Viva a diversidade!
Li este livro com meus(minhas) alunos(as) como uma das tarefas da plataforma digital CMSP: LeiaSP.

Leitura rápida, simples, objetiva com algumas questões para reflexão inseridas entre os capítulos.

A obra aborda a "diversidade" de personalidades das pessoas. Neste caso específico, tratando de crianças e adolescentes, com suas características pessoais e peculiares.

Um livro que engaja o leitor e o faz pensar seus conceitos.

Gostamos bastante e já vamos colocar como um dos favoritos na nossa estante na Sala de Leitura da escola, em 2024!

Srta. M 17/04/2023

Interativo e reflexivo de uma forma lúdica
Coleção de livros q ajudam as crianças a entender seus sentimentos e tbm a "colocá-los p fora".
Nesse livro a temática é todos nós somos diferentes.

Michelly 31/05/2022

Relembrando um livro da infância
Achei na estante da escola que faço estágio, fiquei feliz demais em poder reler.
É um livro que dá pra trabalhar as diferenças, preconceitos e tem atividades para as crianças fazerem.

Hana 27/04/2021

Perfeito
Todas as crianças deveriam ter acesso e ler esse livro. É tão lúdico e simples a forma como é apresentado e tratado as diferenças de cada criança! Nenhuma criança nasce preconceituosa.

@jana450 23/04/2020

Super interativo
Uma viagem infantil ao próprio conhecimento do ser.

Maravilhoso!

Militcha 14/01/2017

"É que em toda casa...tem sempre alguém que quer ser diferente do que é."

Marques 03/11/2015

Lido em minha tenra infância, esse livro fortaleceu os ensinamentos dado pelos meu pais e professoras sobre as diferenças e o respeito mútuo! Recomendo aos pais de plantão.

Ana Beatriz 03/04/2011

Esse livro fala sobre que todas as pessoas são diferentes um é branco, outro é negro mas também não é só o tom de cor mas sim de uma pessoa deficiente.Eu recomendo para crianças,pois quanto mais cedo elas aprenderem a não terem preconceito com as pessoas diferentes,melhor.

Maria 26/05/2011minha estante
'' Eu recomendo para crianças...'' kkkkk !!!!!! COMO SE VOCÊ NÃO FOSSE UMA. ADOREI!!!

Ana Beatriz 28/05/2011minha estante
Eu não disse que eu não era criança eu disse que recomendo u.u

lailinha 14/03/2011

ninguem é igual a ninguem
Pois cada pessoal tem que ter o seu jeito se é moreno, se é muito branco... todos os seres vivos tem um direito, temos que respeitar as pessoas do jeio que ela são. Eu reecomendo para as crianças.

Ester Matos 22/02/2011

muito legal
eu gostei desse livro pos fala que devemos respeitar os outros,que nao devemos botar apelido nas pessoas so porque ela é magra,gorda,feia,etc

carol 21/02/2011

livro da infancia
esse livro eu lí a muito tempo e aprendi coisas q realmente vao durar pro resto da vida pois tem falando sobre preconceito de varias formas e q muitas pessoas realmente tem muitoo foi isso q euaprendi!